Blog de Notícias de FRONTEIRAS








Açudes do Piauí estão quase secos segundo DNOCS

Açude Barreiras: Fronteiras-PI – Capacidade = 52.800.000m³ – Vol. Atual = 5.199.834m³ – 9,85% da sua capacidade Açude Quixaba: Próximo à Itapissuma (Fronteiras-PI) – Capacidade = 3.634.252,61m³ – Vol. Atual = 155.440,44m³ – Volume com 4 ...

Presidente da Avepi é mantido refém e tem carro roubado em fronteira PI/CE

O vereador de Assunção do Piauí e presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, Ronnivon de Sousa Lima (PSB), foi mantido refém por quase três após ter o veículo roubado por dois criminosos encapuzados na estrada que entre os ...

Sobrinho de Lula faz fortuna com negócios em Cuba e na África

Taiguara Rodrigues dos Santos é filho de Lambari, irmão da primeira mulher do ex-presidente. De pequeno empresário de Santos, ele se tornou milionário graças a privilégios obtidos na agência do govern…

Mais de 1200 pessoas participam do Dia de Campo da Sementes Oilema

como nas regiões produtora do Piauí, Maranhão e Tocantins. Outros estande aguardado com grande expectativa foi o de Fernando Muraro Jr., Engº agr. e analista de mercado da AgRural Commodities Agrícolas, que falou sobre o mercado de soja e milho.

Contrabando - Ato em defesa do mercado legal brasileiro.

Mercado ilegal preocupa setores produtivos brasileiros  03 de março 2015, Dia Nacional do Combate ao Contrabando - Para marcar a data dedicada ao combate ao contrabando, o Instituto Brasileiro de Étic…

Supervisor ambiental em São João da Fronteira concede entrevista ao 180

Na apresentaçã o do empreendimento, o supervisor destacou que esta nova linha sairá de Presidente Dutra/MA , passando por Teresina/PI até Sobral/CE e interceptará , ao todo, nove municípios piauienses. O Prefeito Valdifrâncis e a primeira-dama Maria ...

Em Fronteiras, piscicultores perdem 30 toneladas de peixes: prejuízos chegam ao 200 mil

Cerca de 30 toneladas de tilápias criadas em 100 tanques-redes dentro do açude Barreira no município de Fronteiras – no Piauí –   morreram nesta segunda-feira, 23, trazendo um grande prejuízo à associa…

Em Fronteiras o motociclista conta com Patrício Moto Peças

O maior estoque de peças, acessórios e os melhores serviços de mecânica em motocicletas vocês encontra em Patrício Moto Peças.Estamos localizados na Avenida 07 de Setembro, nº 712 - Centro.  Organiza…

Em Fronteiras você pode contar com os serviços da TECFILTROS

Em Fronteiras os proprietários de veículos automotivos (carros e motos) agora podem contar com os serviços da TECFILTROS.Só a TECFILTROS possui o menor preço e uma completa linha de filtros, lubrifica…

Motorista perde controle, carro sai da pista e família escapa ilesa de acidente em Fronteiras

Um acidente ocorrido no final da noite desta terça-feira (24) envolveu um automóvel modelo Pálio, placa NHZ-5484 (PI), conduzido pelo vigilante aposentado Raimundo Maurício de Sousa. Segundo informaçõ&h ellip;

Colisão com animais na BR-230 deixa dois motociclistas feridos em Fronteiras

Um acidente ocorrido na tarde deste domingo (22) deixou motociclistas feridos na  cidade de Fronteiras.O condutor da motocicleta, identificado apenas como Antonio, relatou que a dupla seguia para a ci…

Solenidade de Formatura da turma de Geografia de São Julião pela UESPI é realizada em Fronteiras

Os acadêmicos que concluíram o curso de Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) através do Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) participa…

Já disponível em Fronteiras - Oi TV HD - A única com a Rede Globo HD

Já se encontra disponível na cidade de Fronteiras a cobertura da Oi TV HD, a única TV que tem na sua grade de programação a TV Clube HD do Piauí (TV Globo) e os principais canais abertos também em alt…

Últimas notícias de FRONTEIRAS PI:

 Supervisor ambiental em São João da Fronteira concede entrevista ao 180 Na apresentaçã o do empreendimento, o supervisor destacou que esta nova linha sairá de Presidente Dutra/MA , passando por Teresina/PI até Sobral/CE e interceptará , ao todo, nove municípios piauienses. O Prefeito Valdifrâncis e a primeira-dama Maria ...

Jornal do Piauí estreia serie sobre água na segunda(2) Eles estiveram nos municípios de Picos, Pio IX, Fronteiras, São Julião e Francisco Santos, região do Piauí que mais sofre com essa crise hídrica. Durante vários dias, a equipe da TV acompanhou o sofrimento de piauienses, que travam uma luta diária ...

FRONTEIRAS PI tspan:3m FRONTEIRAS PI


Homem é executado com 6 tiros em São Julião Seis tiros atingiram a vítima, que morreu no local. O delegado de Fronteira do Piauí, Bruno Maia, está responsável pelo caso e, nessa manhã, deverá ouvir as testemunhas a fim de conseguir mais pistas para localizar os suspeitos. A motivação do ...

Wellington quer estimular produção de energia eólica No Piauí, a empresa tem projetos concentrados na Chapada do ... O governador explica que o Piauí é a nova fronteira da fonte eólica do Brasil e, segundo estudos da Casa dos Ventos, o estado tem potencial competitivo para produção de energia limpa.

Pescadores tem prejuízo de R$ 200 mil após morte de 30 toneladas de tilápias O fato é que a Associação de Pescadores e Aquicultores de Fronteiras (ASPADA) contabiliza um grande prejuízo, justamente próximo ao período de despesca. 25/09/2011 Piranhas ferem mais de 100 no PI e tilápias são usadas para 'conter' Segundo o Ibama ...

Governo elabora projeto para monitoramento eletrônico no Piauí O Governo do Estado está elaborando um projeto que prevê a instalação de monitoramento eletrônico nas principais localidades do Piauí. O projeto é da Secretaria ... Luzilândia, Picos, Fronteiras, Corrente, Marcolândia, São João da Fronteira e ...

Tricolores fazem festa no Albertão no empate entre River-PI e Fortaleza; veja Em uma partida nervosa e tensa, o público que compareceu ao Albertão na noite dessa quarta, foi mais uma vez personagem fundamental no empate em 2 a 2 entre River-PI e Fortaleza pela ... time do coração não existe fronteira geográfica.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Um problema grave em FRONTEIRAS: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]




Academia da Saúde também está em FRONTEIRAS.

As práticas corporais e atividades físicas importantes para uma vida saudável. Aliado a uma alimentação adequada e saudável, o hábito promove a saúde e contribui para melhoria da qualidade de vida. Para quem procura uma forma de dar o pontapé inicial e abandonar o sedentarismo existe o Programa Academia da Saúde.

Lançado em 2011, o programa conta com a atuação conjunta das áreas de vigilância e atenção à saúde no SUS e promove a saúde, com a inserção das práticas corporais e atividades físicas rotina, alimentação saudável, a fim de incentivar o cuidado integral à saúde e fornecer autonomia aos indivíduos e coletividades sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como um estabelecimento de saúde da Atenção Básica, assim como as Unidades básicas de Saúde (UBS), fazendo parte das linhas de cuidado que contribuem com a promoção da saúde e produção do cuidado dos usuários dos polos do Programa Academia da Saúde.

O Ministério da Saúde incentiva a construção de academias públicas que funcionam articuladas com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos estados. Atualmente, há mais de 3.774 mil polos habilitados para a construção em mais de 2.700 municípios do País.

Destes, 934 polos já estão prontos e funcionando nas quatro regiões do País. Até agora, o Ministério da Saúde já repassou mais de R$ 286 milhões.

Antes do início das atividades, é feita uma avaliação das condições de saúde física com um profissional de saúde para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada.

As atividades ocorrem de acordo com as necessidades e possibilidades de cada um. As atividades realizadas visam melhora do estado geral de saúde que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os profissionais de saúde.

Tal melhora ocorre por meio também de práticas artísticas e culturais, educação em saúde, mobilização da comunidade, além da promoção da alimentação saudável e das práticas corporais e atividades físicas.

Para saber onde está a Academia da Saúde mais próxima de você procure a Secretaria Municipal de Saúde. [0]



Presidente da Avepi é mantido refém e tem carro roubado em fronteira PI/CE


O vereador de Assunção do Piauí e presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, Ronnivon de Sousa Lima (PSB), foi mantido refém por quase três após ter o veículo roubado por dois criminosos encapuzados na estrada que entre os ...



Mais de 1200 pessoas participam do Dia de Campo da Sementes Oilema


como nas regiões produtora do Piauí, Maranhão e Tocantins. Outros estande aguardado com grande expectativa foi o de Fernando Muraro Jr., Engº agr. e analista de mercado da AgRural Commodities Agrícolas, que falou sobre o mercado de soja e milho.
Supervisor ambiental em São João da Fronteira concede entrevista ao 180 Na apresentaçã o do empreendimento, o supervisor destacou que esta nova linha sairá de Presidente Dutra/MA , passando por Teresina/PI até Sobral/CE e interceptará , ao todo, nove municípios piauienses. O Prefeito Valdifrâncis e a primeira-dama Maria ...
Jornal do Piauí estreia serie sobre água na segunda(2) Eles estiveram nos municípios de Picos, Pio IX, Fronteiras, São Julião e Francisco Santos, região do Piauí que mais sofre com essa crise hídrica. Durante vários dias, a equipe da TV acompanhou o sofrimento de piauienses, que travam uma luta diária ...
Homem é executado com 6 tiros em São Julião Seis tiros atingiram a vítima, que morreu no local. O delegado de Fronteira do Piauí, Bruno Maia, está responsável pelo caso e, nessa manhã, deverá ouvir as testemunhas a fim de conseguir mais pistas para localizar os suspeitos. A motivação do ...
Wellington quer estimular produção de energia eólica No Piauí, a empresa tem projetos concentrados na Chapada do ... O governador explica que o Piauí é a nova fronteira da fonte eólica do Brasil e, segundo estudos da Casa dos Ventos, o estado tem potencial competitivo para produção de energia limpa.

Aplicative fornece todas as informações de FRONTEIRAS com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]


Pombos em FRONTEIRAS: conheça os riscos que eles trazem para a saúde

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.

Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.

Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:

- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);

- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;

- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de FRONTEIRAS PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, FRONTEIRAS PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.