Blog de Notícias de FLORES








Vídeo: Raíssa Oliveira mostra samba no pé em desfile da Beija-Flor

Raíssa Oliveira mostrou o que que a rainha tem e exibiu muito samba no pé no desfile da Beija-Flor na noite desta segunda-feira, 16, na Sapucaí. Antes de entrar na Avenida, a rainha de bateria revelou alguns detalhes sobre sua fantasia. "Venho ...

Fanzine trata sobre trabalho infantil

Victor já lançou outras publicações alternativas (como o fanzine Pé do Ouvido, pela Editora Tribo, e participou do fanzine Iapois Poesia, do grupo homônimo) e é membro do coletivo de ilustradores Loki. “Fábrica de Flores” será lançado com o ...

Nike apresenta novos modelos inspirados em flores

A Nike quis homenagear a primavera, por isso inspirou-se em seis localidades para lançar os seis novos Nike Air Max 1 Ultra. Os modelos representam o espírito primaveril de Londres, Milão, Nova Iorque, Pa…

Curso de captação e mnuseio de água abre 180 vagas no Sertão de PE

São 180 vagas para jovens entre 18 e 29 anos dos municípios pernambucanos como Araripina, Exu, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena e Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Flores ... pelo IF Sertão-PE, em parceria com o Centro de ...

Homem é esfaqueado na Praça do Distrito de Fátima, em Flores

Um homem deu entrada por volta de 00:30 dessa quarta-feira (25), no hospital da cidade de Flores após sofrer duas perfurações a faca no braço esquerdo e no tronco próximo as axilas. A Guarnição foi i…

25 de Fevereiro de 2015 - 11h47

O título conquistado pela Beija-Flor no carnaval 2015 do Rio, sem dúvidas, entrará para história como o mais polêmico dos últimos anos. Nem mesmo quando Castor de Andrade e outros contraventores associados ao jogo do bicho tiveram suas prisões ...

Polícia Militar apreende menor com arma em Flores e evita homicídio

Uma jovem acionou P oliciais Militares destacados na localidade de Flores para atender uma ocorrência de ameaça, por volta das 15h00 desta segunda-feira (23), na Rua Pedro Santos Estima, nº 205, centro daq…

na rua das flores

Eu sei que hoje é segunda -feira e  só se fala da cerimónia que decorreu no kodak theatre em los angeles. Eu, para não ser totalmente seguidista, opto por um assunto diferente. Nada de especial, garan…

Morre em Flores vítima de infarto, o servidor público Municipal Reginaldo Fernandes.

É com muito pesar que comunicamos o falecimento ocorrido na manhã de hoje, 20 de fevereiro, do servidor público Municipal, Heleno Reginaldo Fernandes, 60 anos de idade. Ele sentiu-se mal após um infart…

TJRJ vai intensificar segurança em fóruns do interior do estado

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irá intensificar a segurança em fóruns do interior do estado com a instalação de mais câmeras de monitoramento. A medida foi anunciada pelo pre…

CARIRI 2015 EM FLORES, SERTÃO DE PERNAMBUCO

Lá vem o CARIRI ai, Há anos, na madrugada de sábado para domingo, o Cariri Florense sai da Praça Pe. Cicero (bar de Nazinho), às 4h da manhã e percorre as ruas de Flores seguido por sanfoneiros, um ho…

Bloco do Zé Pereira e Juvenal arrasta multidão em Flores

O tradicional bloco carnavalesco do Zé Pereira e Juvenal, reuniu milhares de foliões a dançar pelas ruas e na praça central de Flores, na noite do último sábado (14). Milhares de pessoas pularam, danç…

Caravana da Fundação Altino Ventura realizará cirurgias em Flores

ASCOM Flores A FAV ficará seis dias em Flores, no período de 9 a 14 de fevereiro (Foto: Divulgação) A partir desta segunda-feira (9), médicos-oculistas da Fundação Altino Ventura, farão as cirurgias d…

Últimas notícias de FLORES PE:

 25 de Fevereiro de 2015 - 11h47 O título conquistado pela Beija-Flor no carnaval 2015 do Rio, sem dúvidas, entrará para história como o mais polêmico dos últimos anos. Nem mesmo quando Castor de Andrade e outros contraventores associados ao jogo do bicho tiveram suas prisões ...

Em PE, famílias são notificadas, mas não querem deixar terreno da União Na frente da casa, ela cuida com esmero de um pequeno jardim de flores. “Eu comecei a me tratar do alcoolismo, estou conseguindo ficar sem beber. Não quero voltar para a rua. Maloqueiro passa e leva a comida que você compra, você dorme em qualquer ...

FLORES PE tspan:3m FLORES PE


Musa da campeã Beija-Flor, Denise Dias diz que gosta dos novinhos e elogia Enzo Celulari: ‘Ele é um príncipe’ Ele é um principe”. Denise Dias também trabalha como modelo fitness Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo Pé quente em sua estreia na Beija-Flor, Denise Dias também pôde ser vista na Praça da Apoteose no periodo de a apuração, pertinho de Enzo ...

Montenegrina pé-quente vibra com vitória da Beija Flor A auxiliar de cozinha Ione Lemos está de volta ao Vale do Caí e continua comemorando um título muito importante para ela. A vitória da Escola de Samba Beija Flor no carnaval do Rio de Janeiro contou muito com a torcida da foliã, que é porta-bandeira ...

Pé quente, Luxemburgo é campeão com a Beija-Flor: "Sangue bom" Luxemburgo desfilou pela Beija-Flor e ajudou a escola de Nilópolis a conquistar seu 13º título (Foto: André Durão / Globoesporte.com) Após muitos anos desfilando no carnaval carioca pelo Salgueiro, Vanderlei Luxemburgo mudou de ares em 2015 e vestiu ...

Pé quente, Luxemburgo é campeão com a Beija-Flor Após muitos anos desfilando no carnaval carioca pelo Salgueiro, Vanderlei Luxemburgo mudou de ares em 2015 e vestiu a camisa da Beija-Flor. O treinador mostrou pé quente, e a escola de samba de Nilópolis se sagrou campeã, faturando seu 13º título.

Escola de samba » Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro Ao completar 40 anos, a Beija-Flor resgatou a exaltação e a alma africanas com um ... e os paraquedistas que pousaram com sinalizadores nos pés em meio à passarela para anunciar a vinda da escola. Apesar de tanta ostentação, alguns complicadores ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em FLORES

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]




Um problema grave em FLORES: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



Fanzine trata sobre trabalho infantil


Victor já lançou outras publicações alternativas (como o fanzine Pé do Ouvido, pela Editora Tribo, e participou do fanzine Iapois Poesia, do grupo homônimo) e é membro do coletivo de ilustradores Loki. “Fábrica de Flores” será lançado com o ...



Curso de captação e mnuseio de água abre 180 vagas no Sertão de PE


São 180 vagas para jovens entre 18 e 29 anos dos municípios pernambucanos como Araripina, Exu, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena e Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e Flores ... pelo IF Sertão-PE, em parceria com o Centro de ...
25 de Fevereiro de 2015 - 11h47 O título conquistado pela Beija-Flor no carnaval 2015 do Rio, sem dúvidas, entrará para história como o mais polêmico dos últimos anos. Nem mesmo quando Castor de Andrade e outros contraventores associados ao jogo do bicho tiveram suas prisões ...
Em PE, famílias são notificadas, mas não querem deixar terreno da União Na frente da casa, ela cuida com esmero de um pequeno jardim de flores. “Eu comecei a me tratar do alcoolismo, estou conseguindo ficar sem beber. Não quero voltar para a rua. Maloqueiro passa e leva a comida que você compra, você dorme em qualquer ...
Musa da campeã Beija-Flor, Denise Dias diz que gosta dos novinhos e elogia Enzo Celulari: ‘Ele é um príncipe’ Ele é um principe”. Denise Dias também trabalha como modelo fitness Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo Pé quente em sua estreia na Beija-Flor, Denise Dias também pôde ser vista na Praça da Apoteose no periodo de a apuração, pertinho de Enzo ...
Montenegrina pé-quente vibra com vitória da Beija Flor A auxiliar de cozinha Ione Lemos está de volta ao Vale do Caí e continua comemorando um título muito importante para ela. A vitória da Escola de Samba Beija Flor no carnaval do Rio de Janeiro contou muito com a torcida da foliã, que é porta-bandeira ...

Novidade para a população de FLORES: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a FLORES?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de FLORES PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, FLORES PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.