Blog de Notícias de FEIRA GRANDE








Ofensiva da filial síria da Al Qaeda termina com 31 mortos na localidade de Idlib

Pelo menos 31 pessoas morreram nesta terça-feira (24) durante a ofensiva lançada pela Frente ... dentro da cidade pelo disparo de projéteis por parte da Frente al Nusra. Grande parte da província de Idlib está sob o poder da Al Qaeda, que em novembro ...

Ataque suicida em hotel da Somália deixa 17 mortos e 28 feridos

Al-Shabab controlou grande parte de Mogadíscio, entre 2007 e 2011, mas foi expulso da capital da Somália e de outras grandes localidades por forças da União Africano. O ataque começou por volta das 4h de sexta-feira quando um suicida detonou seu carro ...

POLICIAL: GUARDA MUNICIPAL ACUSADO DE MATAR MULHER EM CALDEIRÃO GRANDE É PRESO EM CAATINGA DO MOURA

O ex-Guarda Municipal de Caldeirão Grande, José Dias dos Santos, 56 anos, o Zezinho Guarda, foi apresentado em coletiva de imprensa na sede da 16ª COORPIN  de Jacobina na manhã desta quinta-feira. Seg…

Matriz de Camaragibe

Os palestrantes abordaram temas de grande relevância para o setor turístico ... Integrantes do Grupo Condutor da Rede Cegonha em Alagoas discutiram, na quinta-feira, a situação do atendimento materno e infantil no Estado e a proposição de ações ...

Em La Grande Maison de Joël Robuchon et Bernard Magrez.



Polícias Civil e Militar apreendem 27 armas de fogo no Sertão de Alagoas

As polícias Civil e Militar apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (27), 27 armas de fogo, entre elas uma de uso registro das Forças Armadas, e uma grande quantidade de munições de diversos calibres, durante uma operação no município de ...

Com saída da Azul, TAM Linhas Aéreas pode operar em Campina Grande

Com o anúncio da saída da Azul, a TAM Linhas Aéreas pode começar a operar no aeroporto de Campina Grande ainda em 2015. Isso se depender das ações de uma comitiva liderada pelo secretário estadual de …

Credenciamento de imprensa para a Fórmula Truck em Campo Grande

Pedidos para a segunda corrida da temporada 2015 devem ser feitos diretamente no site da categoria, que completa 20 temporadas. Prova será dia 12 de abril no Autódromo de Campo Grande. Divulgação Está…

Acordo garante a continuidade do transporte escolar em Alagoa Grande

O valor repassado pelo Estado é de R$ 75.900 por ano, o que insuficiente, já que a prefeitura gasta R$ 85 mil por mês.A Promotoria de Justiça de Alagoa Grande e o Centro de Apoio Operacional às Promot…

Pneu estoura e deixa uma pessoa gravemente ferida em Alagoa Grande

Por volta das 19:00h desta quarta-feira (25), nas proximidades da borracharia de Cícero, no centro de Alagoa grande, o jovem  Egídio Pereira, 28 anos, residente na rua da Glória, ao fazer a manutenção& hellip;

Homens são presos com falsos medidores de energia em Chã Grande

Dois homens foram presos com falsos medidores de energia nessa terça-feira (24) na zona rural de Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Varnoudo Lopes de…

Acusado de matar homem a pauladas é preso pela Polícia Civil em Caldeirão Grande

25/03/2015 Na última sexta-feira, 20 de março de 2015, José Carlos Matos da Silva, 32 anos, foi preso por uma equipe de policiais da 16ª Coorpin, acusado de ter assassinado a pessoa de Cirineu Silva …

Acidente na PE-71, em Chã Grande

Na manhã desta terça-feira, 24, um veículo de passeio e um caminhão baú envolveram-se em um acidente na Rodovia PE-71, em Chã Grande. A colisão entre os veículos ocorreu na primeira entrada para a cid…

Últimas notícias de FEIRA GRANDE AL:

 Polícias Civil e Militar apreendem 27 armas de fogo no Sertão de Alagoas As polícias Civil e Militar apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (27), 27 armas de fogo, entre elas uma de uso registro das Forças Armadas, e uma grande quantidade de munições de diversos calibres, durante uma operação no município de ...

Ataques sauditas têm como alvo redutos rebeldes no norte do Iêmen Fortes bombardeios atingiram Saada na manhã desta sexta-feira, um reduto dos rebeldes, com foco em locais onde o líder houthi Abdul-Malik al-Houthi pudesse estar, comunicaram oficiais militares. O túmulo do irmão do líder, Hussein al-Houthi ...

FEIRA GRANDE AL tspan:3m FEIRA GRANDE AL


Alcione e Altemar Dutra Jr são as atrações desta sexta-feira A sexta-feira promete ser para lá de animada em Alagoas. A cantora Alcione se apresenta hoje em ... O artista será acompanhado por grandes músicos como Juliano Gomes, Wilberth Fialho, Sidrack Muniz e Van Silva. A abertura do show fica por conta de ...

Al-Qaeda avança em torno da localidade síria de Idleb, diz ONG Desde o início de sua ofensiva, na terça-feira, a Frente al-Nosra, apoiada por Ahrar al-Cham e por outros ... A guerra tornou-se mais complexa com a ascensão de jihadistas como o EI, que tomou grandes partes do território.

Paraibano Edgley Lacerda vai disputar o Rali do Velho Chico, em Alagoas em Alagoas. A avaliação abrirá a temporada 2015 e será realizada de sexta-feira a domingo com a presença de mais de 50 pilotos e navegadores. Natural de Campina Grande, Edgley Lacerda garante que não vai medir esforços para subir ao lugar mais alto do ...

Tunísia liga contatos locais da Al Qaeda a ataque ao Museu do Bardo TÚNIS (Reuters) - A Tunísia afirmou nesta quinta-feira que o ataque da semana passada ... já que membros de filiadas locais da Al Qaeda estão sendo atraídos pelos ataques de grande repercussão do Estado Islâmico na esteira de seu sucesso na conquist ...

'Trabalhava lá porque não tinha jeito', diz tio de vítima de explosão em AL O relato é de Cícero Jorge da Silva, tio de Diógenes Jorge da Silva, 32, morto nesta quarta-feira (25) na explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício na zona rural do município de Ibateguara, região Norte de Alagoas. Um adolescente ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em FEIRA GRANDE, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Quando os remédios "clone" vão chegar em FEIRA GRANDE?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Ataque suicida em hotel da Somália deixa 17 mortos e 28 feridos


Al-Shabab controlou grande parte de Mogadíscio, entre 2007 e 2011, mas foi expulso da capital da Somália e de outras grandes localidades por forças da União Africano. O ataque começou por volta das 4h de sexta-feira quando um suicida detonou seu carro ...



Matriz de Camaragibe


Os palestrantes abordaram temas de grande relevância para o setor turístico ... Integrantes do Grupo Condutor da Rede Cegonha em Alagoas discutiram, na quinta-feira, a situação do atendimento materno e infantil no Estado e a proposição de ações ...
Polícias Civil e Militar apreendem 27 armas de fogo no Sertão de Alagoas As polícias Civil e Militar apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (27), 27 armas de fogo, entre elas uma de uso registro das Forças Armadas, e uma grande quantidade de munições de diversos calibres, durante uma operação no município de ...
Ataques sauditas têm como alvo redutos rebeldes no norte do Iêmen Fortes bombardeios atingiram Saada na manhã desta sexta-feira, um reduto dos rebeldes, com foco em locais onde o líder houthi Abdul-Malik al-Houthi pudesse estar, comunicaram oficiais militares. O túmulo do irmão do líder, Hussein al-Houthi ...
Alcione e Altemar Dutra Jr são as atrações desta sexta-feira A sexta-feira promete ser para lá de animada em Alagoas. A cantora Alcione se apresenta hoje em ... O artista será acompanhado por grandes músicos como Juliano Gomes, Wilberth Fialho, Sidrack Muniz e Van Silva. A abertura do show fica por conta de ...
Al-Qaeda avança em torno da localidade síria de Idleb, diz ONG Desde o início de sua ofensiva, na terça-feira, a Frente al-Nosra, apoiada por Ahrar al-Cham e por outros ... A guerra tornou-se mais complexa com a ascensão de jihadistas como o EI, que tomou grandes partes do território.

Uma luta contra a grande mentira em FEIRA GRANDE?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]


 Aposentados: mudanças na declaração valem também para FEIRA GRANDE

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de FEIRA GRANDE AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, FEIRA GRANDE AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.