Blog de Notícias de EUGENIO DE CASTRO








Pauta de julgamentos no Fórum leva três para o banco dos réus em abril

... Ferreira e Maicon Henrique de Almeida Machado sentarem no banco dos réus pela tentativa de homicídio contra Danilo de Castro Rodrigues de Paula, o “Foguinho”. O crime aconteceu por volta de 20h, na rua Delfim Moreira, 278, bairro Fabrício, no dia ...

Damião recusa acordo do Santos e novo julgamento é marcado para maio

O camisa 9, que está emprestado ao Cruzeiro, seguiu os andamentos de Eugenio Mena, Arouca e Aranha ... No início do ano, o juiz da 4ª Vara do Trabalho de Santos, Ítalo Menezes de Castro, indeferiu o pedido de liminar para a rescisão contratual de Leandro ...

Polícia prende dois e recupera veículos roubados em oficina mecânica

Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) conseguiu recuperar dois veículos que haviam sido roubados, apreender armas e munições e…

50 anos do Banco Central

Os receios dos apóstolos do BC ficariam claros em 1947, quando o ministro da Fazenda Pedro Luiz Correa e Castro enviou um anteprojeto ao Congresso tratando de reforma bancária descrito na ocasião como um "projeto ônibus" pois incluía, junto com o BC, ...

NATAL/RN: polícia Civil prende homens e recupera veículos roubados em oficina mecânica

Uma equipe de Policiais Civis da  Delegacia Espe cializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov)  conse guiu recuperar dois veículos que haviam sido roubados, apreender armas e munições&he llip;

Conhecido regulamento da Copa dos Campeões RPI/Vencal de Futsal

Os munícipios de Bozano, Pejuçara, Eugênio de Castro e Catuípe ainda não confirmaram o time que vai defender a cidade na competição. Nova reunião sobre a Copa dos Campeões RPI, Vencal Esportes acontece no dia nove, no salão de eventos do Chopp Ij ...

Um Sonho – Eugénio de Castro

Na messe, que enlourece, estremece a quermesse… O sol, celestial girasol, esmorece… E as cantilenas de serenos sons amenos Fogem fluidas, fluindo a fina flor dos fenos… As estrelas em seus halos …

Preso assassino de Gay

PARABÉNS ao presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, por ter sido quem primeiro foi ao local do crime, que correu atras das câmeras das casas vizinhas, que entrevistou os vizinhos. Ativismo é isso. Mais …

COMPETISPORT EM DESTAQUE NO RALI SERRAS DE FAFE

A Competisport voltou a estar em destaque no Campeonato FPAK Ralis Norte, que teve este passado fim-de-semana a sua primeira avaliação com a realização do Rallye Serras de Fafe. A avaliação em piso de terra a…

Atlético de Madri bate Leverkusen nos pênaltis, supera má etapa e vai às quartas

Teve muito sacrifício, suor e tensão, mas o atual vice-campeão da Uefa Champions League passou às quartas de final desta edição do torneio. Nos pênaltis, o Atlético de Madri superou o Bayer Leverkusen…

VÍDEO MOSTRA HOMICÍDIO EM SUPERMERCADO DE FORTALEZA

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil, mostra o momento em que um homem é executado dentro de um supermercado no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. A vítima teria entrado para se refugiar, mas acabou…

NESTE DIA… Em 4 de Março, nasceu o Infante D. Henrique (1394)

Em 4 de Março de 1394, nasceu no Porto o Infante D. Henrique, príncipe português considerado o grande impulsionador dos Descobrimentos portugueses, que morreu no dia 13 de Novembro de 1460 em Sagres. …

Eugénio de Castro nasceu há 146 anos

Eugénio de Castro e Almeida (Coimbra, 4 de março de 1869 - Coimbra, 17 de agosto de 1944) foi um poeta português. &nb sp;BiografiaPor volta de 1889 formou-se em Letras pela Universidade de Coimbra e mais ta…

Últimas notícias de EUGENIO DE CASTRO RS:

 Conhecido regulamento da Copa dos Campeões RPI/Vencal de Futsal Os munícipios de Bozano, Pejuçara, Eugênio de Castro e Catuípe ainda não confirmaram o time que vai defender a cidade na competição. Nova reunião sobre a Copa dos Campeões RPI, Vencal Esportes acontece no dia nove, no salão de eventos do Chopp Ij ...

Vinho desglobalizado A história é cíclica, a moda vai e volta, os gostos de ontem serão os de amanhã ... República do Líbano, nº 1.520, S. Oeste, Castro’s Hotel, tel.: 3096-2000. TROIA RESTAURANTE E BAR – Rua 147, nº 42, S. Marista, tel.: 3088-0010.

EUGENIO DE CASTRO RS tspan:3m EUGENIO DE CASTRO RS


Vigilância divulga novos números da dengue no Estado O Rio Grande do Sul está com 66 casos de ... Confira tabela com os índices de infestação predial dos municípios onde o LIRAa foi efetuado. Já os municípios em estado de alerta são Eugênio de Castro, Porto Alegre, Porto Lucena, Carazinho, Tapejara ...

TJES divulga candidatos aprovados em quarta fase de concurso para cartórios Eugenio Brugger Nickerson / 10001128, Fabiana Aurich / 10003934, Fabiano Pereira da Silva / 10002410, Fabiola Cristina Cupertino Alcantara / 10002566, Fabricio Marques Hortencio de Medeiros / 10000022, Felipe Meneghin Goncalves / 10000393, Fernanda Matos ...

Artista plástico Timóteo Lopes retrata famosos e anônimos na mostra ‘Gente que Marca’ o cantor Pedro Mariano chega a Salvador com o show de lançamento do CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra”, em única apresentaçã o, neste domingo (22), às 20h, no Teatro Castro Alves. Em entrevista ao Bahia Notícias ele falou sobre a composição do ...

A segunda fundação do PT O Foro de São Paulo nasceu em 1990, de um acordo entre Lula e Fidel Castro, como uma rede ampla de partidos de esquerda da América Latina, destinada a oferecer suporte político ao regime cubano. Fidel operava no cenário desesperador do Período ...

Advogados anônimos e famosos defendem nomes da Lava-Jato Os pagamentos são divididos por fases da investigaçã o e com taxa de sucesso para quem conseguir absolvição. — Advogado em Brasília começa com R$ 300 mil - reclamou um político. Jerônimo Goergen (PP-RS ... de Almeida Castro, mais conhecido ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como comprar uma arma legalmente em EUGENIO DE CASTRO

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]




Mulheres são as que mais estudam em EUGENIO DE CASTRO?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Damião recusa acordo do Santos e novo julgamento é marcado para maio


O camisa 9, que está emprestado ao Cruzeiro, seguiu os andamentos de Eugenio Mena, Arouca e Aranha ... No início do ano, o juiz da 4ª Vara do Trabalho de Santos, Ítalo Menezes de Castro, indeferiu o pedido de liminar para a rescisão contratual de Leandro ...



50 anos do Banco Central


Os receios dos apóstolos do BC ficariam claros em 1947, quando o ministro da Fazenda Pedro Luiz Correa e Castro enviou um anteprojeto ao Congresso tratando de reforma bancária descrito na ocasião como um "projeto ônibus" pois incluía, junto com o BC, ...
Conhecido regulamento da Copa dos Campeões RPI/Vencal de Futsal Os munícipios de Bozano, Pejuçara, Eugênio de Castro e Catuípe ainda não confirmaram o time que vai defender a cidade na competição. Nova reunião sobre a Copa dos Campeões RPI, Vencal Esportes acontece no dia nove, no salão de eventos do Chopp Ij ...
Vinho desglobalizado A história é cíclica, a moda vai e volta, os gostos de ontem serão os de amanhã ... República do Líbano, nº 1.520, S. Oeste, Castro’s Hotel, tel.: 3096-2000. TROIA RESTAURANTE E BAR – Rua 147, nº 42, S. Marista, tel.: 3088-0010.
Vigilância divulga novos números da dengue no Estado O Rio Grande do Sul está com 66 casos de ... Confira tabela com os índices de infestação predial dos municípios onde o LIRAa foi efetuado. Já os municípios em estado de alerta são Eugênio de Castro, Porto Alegre, Porto Lucena, Carazinho, Tapejara ...
TJES divulga candidatos aprovados em quarta fase de concurso para cartórios Eugenio Brugger Nickerson / 10001128, Fabiana Aurich / 10003934, Fabiano Pereira da Silva / 10002410, Fabiola Cristina Cupertino Alcantara / 10002566, Fabricio Marques Hortencio de Medeiros / 10000022, Felipe Meneghin Goncalves / 10000393, Fernanda Matos ...

Olho Vivo com a corrupção em EUGENIO DE CASTRO

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]


Trabalho em EUGENIO DE CASTRO. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de EUGENIO DE CASTRO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, EUGENIO DE CASTRO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.