Blog de Notícias de EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA








PAULISTA A3: Juventus volta à Javari e Inter enfrenta um São José em crise

Ainda com o estádio Euclides de Almeida interditado pela Federação Paulista, o Cotia mandará o confronto com o São José “B”, às 15 horas, no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. O time da Grande São Paulo finalmente encontrou a ...

Spoleto Anuncia Expansão No Interior Paulista

Maior rede de culinária italiana do país, escolhe região no Interior de São Paulo para crescer Líder no segmento ... Botucatu, Bragança Paulista, Itú, Itapecerica da Serra, Franca e Atibaia. Hoje o Spoleto está presente nas cidades de Taubaté ...

102ª Zona Eleitoral

Justiça Eleitoral CANCELAMENTO DE TÍTULOS ELEITORAIS 417 eleitores estão em situação irregular A Justiça Eleitoral divulgou nesta sexta-feira, 27, lista de eleitores da 102ª Zona Eleitoral, que abra…

Paulista A3: Estádio do Cotia tem laudos está finalmente liberado pela FPF

Cotia, SP ... pela Segundona Paulista. De lá pra cá, a Federação interditou o estádio e o clube, ao lado da Prefeitura e a parceira CRF, teve que realizar diversas obras e reformas, principalmente nos vestiários. Estádio Euclides de Almeida está ...

José Augusto do Amaral: Serial Killer ou inocente?

Saudações amigos e amigas. Hoje voltamos a falar de uma serial killer brasileiro - José Augusto do Amaral. Conhecido popularmente como "Preto Amaral", ele é considerado como sendo o primeiro serial ki…

CVG – SP recebe presidente da Fenaprevi em primeiro almoço do ano

O presidente da ... Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de ...

"A ILHA FANTASMA PAULISTA"

Na Ilha Anchieta, em 1952, o maior massacrePor Mauro Malin em 24/05/2011 Noticia o Painel da Folha de S. …

A Semana

A BRUXA ESTÁ SOLTA! CIRCOS VIVEM SEMANA DRAMÁTICA EM MENOS DE SETE DIAS, TEMPORAIS DERRUBARAM TRÊS LONAS, UMA MORADIA PEGOU FOGO, UM TRAVESSÃO QUEBROU,  UM CIRCO FICOU ALAGADO E UMA CARRETA SE ENVOL…

RIVER FICA NO EMPATE COM FORTALEZA PELA COPA DO NORDESTE

19/02/2015 00h33 - Atualizado em 19/02/2015 01h32Fortaleza abre dois, mas River-PI busca empate em jogo frenético no AlbertãoLeã o do Pici tranquila vantagem até os 40 minutos do s…

Morre em Taubaté-SP, ex padre de Quijingue. Sepultamento será em Tucano

Foto do Blog Quijingue.comMorreu na madrugada de segunda-feira,16, na cidade de Taubaté, interior paulista, o padre Francisco Gonçalves de Souza,59 anos, popularmente conhecido por Padre França, que p…

Operação Direção Segura é promovida pela PM na região

Região  PERÍODO DO CARNAVAL  42º BPM/I atua em 11 municípios da região (Foto: Polícia Militar)A Polícia Militar reforça a segurança em municípios da região no período entre 13 a 17 de fevereiro para f…

CIOP tem aprovação do Conselho para contratar Médicos em sua jurisdição de 26 municípios da região de Prudente !

A reunião que antecedeu à deliberação do Conselho de Saúde na sede da CUT Atendimento médico mais eficiente é o que reclama a comunidade local e regional. Por isso, foi criado recentemente o CIOP - Co…

O Levante de 11 de Maio de 1938

O Levante de 11 de Maio de 1938 Por Victor Emanuel Vilela Barbuy O Levante de 11 de Maio de 1938, que injustamente passou à História como “Intentona Integralista” ou “’Putsch&rsqu o; Integralista”, foi a …

Últimas notícias de EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA SP:

 CVG – SP recebe presidente da Fenaprevi em primeiro almoço do ano O presidente da ... Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de ...

Radar em Votuporanga multa 53 vezes mais que em Fernandópolis Fernandópolis - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo colocou em funcionamento os radares instalados na rodovia Euclides da Cunha em Votuporanga e Fernandópolis no mesmo dia, 8 de janeiro de 2015. Daquela data até o momento ...

EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA SP tspan:3m EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA SP


Governo de SP desrespeita lei que proíbe revista vexatória SÃO PAULO - Há pouco mais de três meses, desde que seu filho foi preso por assalto, a artesã Creusa Cunha, de 50 anos, acampa em frente a um Centro de Dependência Provisória da capital paulista para garantir a visita. Antes que os portões de ferro ...

Cracolândias crescem fora do centro de SP e viram favelinhas As cracolândias espalhadas por bairros da capital paulista inflaram e estão cada vez mais semelhantes ... A reportagem percorreu 15 pontos de uso de drogas mapeados pela Prefeitura de São Paulo no fim de 2013 com o objetivo de ajudar nas políticas ...

Polícia desmonta bingo clandestino e apreende 40 equipamentos em Santos no litoral de São Paulo, na noita desta sexta-feira (27). De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais descobriram o local graças a denúncia anônima. As autoridades chegaram ao local, localizado na Rua Euclides da Cunha, no bairro Gonzaga ...

Acidente entre ônibus e carros fecha Avenida Paulista, em SP Pelo menos 13 veículos, entre eles 11 carros e dois ônibus, se envolveram em um acidente na Avenida Paulista, na quadra entre as ruas Augusta e Haddock Lobo, no início da tarde desta terça ... do ônibus" Antonio Mario Cunha, professor de música ...

Acidente entre ônibus e 13 carros bloqueia pista da avenida Paulista A Paulista ficou totalmente bloqueada no sentido Paraíso entre as ruas Haddock Lobo e Augusta. O veículo do professor Antônio Mário Cunha, de 55 anos,um Volkswagen Jetta, teve a traseira totalmente destruída e parte da lataria da lateral arrancada.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Saiba quanto custa financiar pela Caixa em EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



Spoleto Anuncia Expansão No Interior Paulista


Maior rede de culinária italiana do país, escolhe região no Interior de São Paulo para crescer Líder no segmento ... Botucatu, Bragança Paulista, Itú, Itapecerica da Serra, Franca e Atibaia. Hoje o Spoleto está presente nas cidades de Taubaté ...



Paulista A3: Estádio do Cotia tem laudos está finalmente liberado pela FPF


Cotia, SP ... pela Segundona Paulista. De lá pra cá, a Federação interditou o estádio e o clube, ao lado da Prefeitura e a parceira CRF, teve que realizar diversas obras e reformas, principalmente nos vestiários. Estádio Euclides de Almeida está ...
CVG – SP recebe presidente da Fenaprevi em primeiro almoço do ano O presidente da ... Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de ...
Radar em Votuporanga multa 53 vezes mais que em Fernandópolis Fernandópolis - O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo colocou em funcionamento os radares instalados na rodovia Euclides da Cunha em Votuporanga e Fernandópolis no mesmo dia, 8 de janeiro de 2015. Daquela data até o momento ...
Governo de SP desrespeita lei que proíbe revista vexatória SÃO PAULO - Há pouco mais de três meses, desde que seu filho foi preso por assalto, a artesã Creusa Cunha, de 50 anos, acampa em frente a um Centro de Dependência Provisória da capital paulista para garantir a visita. Antes que os portões de ferro ...
Cracolândias crescem fora do centro de SP e viram favelinhas As cracolândias espalhadas por bairros da capital paulista inflaram e estão cada vez mais semelhantes ... A reportagem percorreu 15 pontos de uso de drogas mapeados pela Prefeitura de São Paulo no fim de 2013 com o objetivo de ajudar nas políticas ...

Atenção EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.