Blog de Notícias de ESTREITO








Água que vem do chão

Nem todo mundo sabe, mas o solo tem estreita relação com a disponibilidade de água e as mudanças climáticas. Num momento em que sobretudo São Paulo e Rio de Janeiro vivem uma séria crise de abastecimento, provocada por diversas razões, temos que ...

Haddad, ajuda o Parque Augusta!

Se for para gastar milhões em desapropriaç&otild e;es que seja para parques na periferia, região de calçadas estreitas e quarteirões apertados, sem respiro verde. Mas o Parque Augusta é necessário. E é preciso derrubar, e muito, o valor que as ...

RIO EM GUERRA XXII

“O mundo está perigoso para se viver! Não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa dos que o vêem e fazem de conta de que não viram.” (Albert Einstein) Toma corpo na PMERJ, agora oficialment…

Diálogo entre Brasil e África

Nos dois, a vida é rude, precária e há uma estreita relação com a natureza, mas também uma submissão às transformaçõ ;es do mundo moderno. Philo Fournier busca a multiplicidade de interesses e capacidade expressiva enquanto Martine Bordenave traz ...

Maranhão:Juiz continua em estado grave

O juiz titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, Armindo Nascimento Reis Neto, passou por nova cirurgia na tarde de ontem, terça-feira (3), e o quadro do magistrado  é considerad…

Veículos e pedestres dividem espaço em túnel em Campo Limpo Paulista

A principal ligação entre casas, escolas e a área comercial é um túnel estreito, pelo qual os pedestres passam e disputam espaço com os veículos.Os moradores afirmam que estão cientes do perigo, mas dizem que, muitas vezes, não restam opções.

MATA NACIONAL DA GELFA EM CAMINHA ESTÁ A SER ALVO DA MAIOR INTERVENÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS

Guilherme Lagido, Jorge Fão e Emília Lagido visitaram a Mata da Gelfa para verificarem o alcance da intervenção A Mata Nacional da Gelfa está a ser alvo de uma intervenção de grande envergadura e que…

em San Sebastian, duas vistas sobre "la concha"

 "La concha" é o nome que é dado a uma das praias da localidade de San Sebastian, chamada de Donostia em basco. Pelo nome se vê que é em forma redonda, entrando o mar por um estreito, que foi alvo dos me…

Juiz se envolve em acidente em Imperatriz e fica em estado grave

Diretor do Fórum de Porto Franco Armindo Reis sofreu acidente sábado (27).Ele dirigia motocicleta esportiva quando bateu em veículo. Do G1 MA, com informações da TV Mirante O juiz e diretor do Fórum d…

Juiz que sofreu acidente em Imperatriz continua em estado grave

O juiz e diretor do Fórum de Porto Franco Armindo Reis, que sofreu um acidente quando pilotava um motocicleta em Imperatriz, no Maranhão, no último sábado (27), está internado em estado grave na Unida…

Deputada Valéria Macedo indica anteprojeto para criação da Uema em Estreito

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) encaminhou ao Governo Estadual, pedidos de criação e instalação de Centros de Ensino Superior da Universidade Estadual (Uema) na Região das Chapadas das Mesas,…

#Deputada Valéria Macedo indica anteprojeto para criação da UEMA em Estreito

Por Walmir Villar A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) encaminhou ao Governo Estadual, pedidos de criação e instalação de Centros de Ensino Superior da Universidade Estadual (UEMA) na Região das C…

Se o caminho é estreito, a porta é igualmente!!

Nascer denovo Harpa Cristã Nascestes de novo? Andas já com Deus? Pertences ao povo, que vai para os céus? Tens a lei escrita no teu coração? Em ti já habita plena salvação? Se o caminho é estre…

Últimas notícias de ESTREITO MA:

 Veículos e pedestres dividem espaço em túnel em Campo Limpo Paulista A principal ligação entre casas, escolas e a área comercial é um túnel estreito, pelo qual os pedestres passam e disputam espaço com os veículos.Os moradores afirmam que estão cientes do perigo, mas dizem que, muitas vezes, não restam opções.

Prédio do velho Cadeião do Estreito vira ponto de encontro de usuários de drogas A reportagem questionou a pasta sobre quem autorizou a empresa Protege a fechar com cadeado o portão, mas não obteve resposta da assessoria de comunicação . O Cadeião do Estreito esteve repetidas vezes no noticiário, fosse pelas constantes fugas ou ...

ESTREITO MA tspan:3m ESTREITO MA


Premiê chinês diz estar confiante em crescimento pacífico de As relações comerciais pelo Estreito de Taiwan chegaram à maior quantia em seis décadas, apoiadas pelas políticas do presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, aliado da China. Mas o Partido Nacionalista de Taiwan, atualmente no poder, perdeu muitos eleitore ...

Após vencer dos grandes no Catarinense, Metrô cai no Scarpelli contra o Figueira O time manteve o tabu de nunca ter ganho no estádio do Estreito. O Verdão terá nova chance de transformar o histórico na próxima fase. No primeiro tempo, o Verdão foi pra cima do time da casa, mas se desequilibrou após o gol de Dudu, aos 33 minutos do ...

Premiê chinês diz estar confiante em crescimento pacífico de laços com Taiwan As relações comerciais pelo Estreito de Taiwan chegaram à maior quantia em seis décadas, apoiadas pelas políticas do presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, aliado da China. Mas o Partido Nacionalista de Taiwan, atualmente no poder, perdeu muitos eleitore ...

Operação do Ibama apreende 3 mil metros de redes de pesca IMPERATRIZ – Mais de três mil metros de rede de pesca foram apreendidos no Rio Tocantins entre os municípios de Estreito e São Pedro da Água Branca, na Região Tocantina. As apreensões foram durante uma operação realizada semana passada ...

Juiz que se envolveu em acidente em Imperatriz está em estado grave A mulher que dirigia o carro envolvido no acidente, identificada como Angra Alves, e outras duas pessoas que estavam com ela no veículo, são da localidade de Estreito, no Maranhão. Os três prestaram depoimento na delegacia do município. Os depoimentos ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em ESTREITO.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]




Morador de ESTREITO: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



Haddad, ajuda o Parque Augusta!


Se for para gastar milhões em desapropriaç&otild e;es que seja para parques na periferia, região de calçadas estreitas e quarteirões apertados, sem respiro verde. Mas o Parque Augusta é necessário. E é preciso derrubar, e muito, o valor que as ...



Diálogo entre Brasil e África


Nos dois, a vida é rude, precária e há uma estreita relação com a natureza, mas também uma submissão às transformaçõ ;es do mundo moderno. Philo Fournier busca a multiplicidade de interesses e capacidade expressiva enquanto Martine Bordenave traz ...
Veículos e pedestres dividem espaço em túnel em Campo Limpo Paulista A principal ligação entre casas, escolas e a área comercial é um túnel estreito, pelo qual os pedestres passam e disputam espaço com os veículos.Os moradores afirmam que estão cientes do perigo, mas dizem que, muitas vezes, não restam opções.
Prédio do velho Cadeião do Estreito vira ponto de encontro de usuários de drogas A reportagem questionou a pasta sobre quem autorizou a empresa Protege a fechar com cadeado o portão, mas não obteve resposta da assessoria de comunicação . O Cadeião do Estreito esteve repetidas vezes no noticiário, fosse pelas constantes fugas ou ...
Premiê chinês diz estar confiante em crescimento pacífico de As relações comerciais pelo Estreito de Taiwan chegaram à maior quantia em seis décadas, apoiadas pelas políticas do presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, aliado da China. Mas o Partido Nacionalista de Taiwan, atualmente no poder, perdeu muitos eleitore ...
Após vencer dos grandes no Catarinense, Metrô cai no Scarpelli contra o Figueira O time manteve o tabu de nunca ter ganho no estádio do Estreito. O Verdão terá nova chance de transformar o histórico na próxima fase. No primeiro tempo, o Verdão foi pra cima do time da casa, mas se desequilibrou após o gol de Dudu, aos 33 minutos do ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de ESTREITO para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Como se proteger do câncer em ESTREITO

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ESTREITO MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ESTREITO MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.