Blog de Notícias de ENCANTO








O batom que a Fernanda Souza usou em seu casamento

O post O batom que a Fernanda Souza usou em seu casamento apareceu primeiro em Pausa para Feminices. O casamento da Fernanda Souza com o Thiaguinho aconteceu ontem (24) e só se fala sobre isso. També…

Recanto das Emas vai receber unidade do Instituto Federal de Brasília

Administraçã ;o do Recanto das Emas assim que assumiu a nova gestão, mapeou as obras que estavam abandonadas na localidade e planeja aproveitar os espaços para atender a população na área da educação. O vice-governador do Distrito Federal Renato ...

PROGRAMA ACESSO À TERRA URBANIZADA EM PARCERIA (UFERSA) E PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL/RN

A Prefeitura Municipal de São Miguel/RN, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), e o Ministério das Cidades, está realizando o Programa Acesso à Terra Urbanizada. O projeto…

Encontro dos Profissionais do Turismo receberá autoridades em Natal (RN)

Na ocasião ministrarão palestra sobre o destino França e seus encantos. O evento conta com apoio do SERHS Natal Grand hotel, ASSIST CARD e Aliança Francesa de Natal.

Motivação em excesso pode acabar em vício e fazer mal à saúde

Já pequena, Fernanda Rios demostrava que a relação com os livros era prazerosa. “Chegava em casa e corria para fazer o dever. Sempre muito animada. Gostava de ler com antecedência as matérias que os p…

Feira Internacional de Turismo Ornitológico olha para América Latina

povos com encanto, tradições de fundas raízes e projectos turísticos de futuro fazem desta comunidade um destino para desfrutar com os cinco sentidos.

A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA) EM PARCERIA COM AS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE VENHA-VER.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em parceria com o Ministério das Cidades está realizando o Programa Acesso à Terra Urbanizada, o qual visa promover a regularizaçã ;o fundiária de dez…

Papai “Walt Disney” (Daddy Walt Disney), Conjunto Farroupilha: A magia do canto que vem do Rio Grande do Sul e o encanto do cinema na tarde do BO

Inesquecível e inimitável Conjunto Farroupilha. Confira nessa mágica e eterna interpretaçã ;o. BOA TARDE!!! (Vitor Hugo Soares)

Eu encanto

#EuEncanto com uma colônia, com a outra colônias e com as duas colônias juntas! Sim, essas pequenas maravilhas, além de possuírem uma embalagem super resistente para viagens, podem ser usadas juntas …

Sombra em Pó Onix Toque de Natureza – Resenha

A resenha de hoje é de um dos novos produtos  da Toque de Natureza, que estarão disponíveis em breve na Encanto Cosméticos. A sombra em pó Onix tem forma de pigmento com glitters super fininhos. A em…

O encanto das camélias..

Queridos amigos,Esta é a época do ano e que a Camélia é a rainha da festa ! impossivel ficar indiferente a esta flor maravilhosa que encanta tudo e todos..Em Fevereiro e Março há festivais de camélias…

‘Se ele dança, encanto’ é o Sarau Solidário em Presidente Prudente

Próximo sábado (21/02), assim como todo terceiro sábado de cada mês, às 19h30, acontece no Centro Cultural Matarazzo o Sarau Solidário com o tema “Se ele dança, encanto”, um tributo à dança com a part…

Carnaval da Saudade marcou a programação em Foz

1 lugar - Marchinha Cascata da Folia - Foto Áurea Cunha2 lugar - Marchinha Cataratas, Obra de M´boy - Foto Áurea CunhaO Carnaval da Saudade atraiu uma multidão de todas as idades no último dia de fest…

Últimas notícias de ENCANTO RN:

 Feira Internacional de Turismo Ornitológico olha para América Latina povos com encanto, tradições de fundas raízes e projectos turísticos de futuro fazem desta comunidade um destino para desfrutar com os cinco sentidos.

Traficantes são presos após ação policial no Recanto das Emas Uma quadrilha de traficantes foi presa nas quadras 302 e 304 do Recanto das Emas. De acordo com o delegado da 27ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, com os criminosos foram apreendidas porções de maconha, cocaína, crack, uma balança de precisão ...

ENCANTO RN tspan:3m ENCANTO RN


Drubscky elogia centroavantes e diz que time precisa “qualificar jogo” O ataque da equipe baiana não tem encantado. Isso, contudo ... Na última quarta-feira, no triunfo sobre o América-RN, os atletas rubro-negros deixaram o campo do Barradão debaixo de vaias. Logo após a partida, Drubscky falou que a reação da torcida ...

Escolas levam milhares à Ribeira “Alice no País Das Maravilhas do Carnaval”, de autoria de Evilásio e Erí, e defendido pelo próprio Erí, Evilásio, Bruno, Jean e Lenísio, fez a animação principalmente da criançada, pelas personagens exibidas no país encantado. Desfilaram ...

Susan Liesenberg: "refletir sobre o machismo não é dividir o mundo como se estivéssemos numa competição 'meninos contra meninas'" mas estarão esquecendo a diferença entre assédio (brutal e asqueroso) e galanteio, que é uma justa homenagem aos encantos femininos. Todas nós gostamos de galanteios feitos com respeito e elegância, e repudiamos o assédio.” “Liesen, te li no ...

Mais de 25 mil prestigiam show de Elba Ramalho no carnaval de Natal Só lamento que tudo isso vai terminar nesta quarta-feira”, ressaltou. Maestro Spok, diretor musical da orquestra que leva o nome dele, saiu do palco encantado com a energia recebida do público natalense: “Foi incrível a nossa apresentaçã o.

Só pela TV: Saimon resiste ao carnaval e prevê jogo duro contra o América-RN No entanto, o defensor resistiu aos encantos da festa baiana e acompanhou os festejos apenas ... Saimon dispensou o carnaval baiano em troca de descanso e foco para pegar o América-RN (Foto: Eric Luis Carvalho) A dois dias do confronto que vale a ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em ENCANTO

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]




Agora tem dentista grátis em ENCANTO?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



Recanto das Emas vai receber unidade do Instituto Federal de Brasília


Administraçã ;o do Recanto das Emas assim que assumiu a nova gestão, mapeou as obras que estavam abandonadas na localidade e planeja aproveitar os espaços para atender a população na área da educação. O vice-governador do Distrito Federal Renato ...



Encontro dos Profissionais do Turismo receberá autoridades em Natal (RN)


Na ocasião ministrarão palestra sobre o destino França e seus encantos. O evento conta com apoio do SERHS Natal Grand hotel, ASSIST CARD e Aliança Francesa de Natal.
Feira Internacional de Turismo Ornitológico olha para América Latina povos com encanto, tradições de fundas raízes e projectos turísticos de futuro fazem desta comunidade um destino para desfrutar com os cinco sentidos.
Traficantes são presos após ação policial no Recanto das Emas Uma quadrilha de traficantes foi presa nas quadras 302 e 304 do Recanto das Emas. De acordo com o delegado da 27ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, com os criminosos foram apreendidas porções de maconha, cocaína, crack, uma balança de precisão ...
Drubscky elogia centroavantes e diz que time precisa “qualificar jogo” O ataque da equipe baiana não tem encantado. Isso, contudo ... Na última quarta-feira, no triunfo sobre o América-RN, os atletas rubro-negros deixaram o campo do Barradão debaixo de vaias. Logo após a partida, Drubscky falou que a reação da torcida ...
Escolas levam milhares à Ribeira “Alice no País Das Maravilhas do Carnaval”, de autoria de Evilásio e Erí, e defendido pelo próprio Erí, Evilásio, Bruno, Jean e Lenísio, fez a animação principalmente da criançada, pelas personagens exibidas no país encantado. Desfilaram ...

Não conseguiu receber do INSS em ENCANTO ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta ENCANTO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de ENCANTO RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, ENCANTO RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.