Blog de Notícias de DOM PEDRITO








22/Março: Copa União de Mountain Bike (Dom Pedrito - RS)

Imperdível(Pratica mente em Bagé!) DIA 22/03/15CIDADE: DOM PEDRITO  LOCAL: FAZENDA HOTEL SÃO JOSÉ BR 293 KM 223 ENTRE BAGÉ E DOM PEDRITOOBS: PASSA DOM PEDRITO SEGUE EM DIREÇÃO A BAGÉ FICA 28KM DO TR…

Bebê morre após ser atropelado por carro do pai em Dom Pedrito, RS

Um bebê foi atropelado na manhã desta sexta-feira (27) em Dom Pedrito, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, quando o pai foi tirar o veículo da garagem. A criança chegou a ser encaminhada ao pronto socorro da cidade, mas não resistiu aos ...

Vinícolas gaúchas correm em busca de Indicação Geográfica

Vinícolas gaúchas correm em busca de Indicação Geográfica Imagem Ilustrativa extraída da InternetRegiões buscam certificaçã o como forma de agregar valor aos produtos do campo POR IRINEU GUARNIER FILHO…

Um coquetel de informações

A simulação da mesa posta, que se vê na foto, dá uma ideia do que a Guatambu Estância do Vinho está programando para o próximo sábado no salão de eventos de sua sede, em Dom Pedrito ... ou visita@guatambuvinhos.com .br. Chope e cerveja Babel ...

Neste final de semana acontece a 3ª eddição do festival Nativista Sapucay da Canção Nativa em Santana do Livramento

01- Quatro lombos, quatro estações L: Rafael Ferreira / M: Felipe Silveira e Rafael Vieira (Urubici / SC - Vacaria) 02- As lições das enchentes L: Armando Vasques / M: Roberto Carvalho (Uruguaiana) …

Frio perde força no RS, e temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira

Fez 9.1°C em Quaraí, 10.4°C em Dom Pedrito e 10.9°C em Jaguarão. Na região da Serra, Norte e Noroeste do estado, as mínimas ficaram entre 11°C e 13°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 16.4°C, segundo o Inmet. A partir de terça-feira (24), a ...

2º ETAPA DA COPA UNIAO DE MTB SERA EM DOM PEDRITO!!!

DIA 22/03/15CIDADE: DOM PEDRITO  LOCAL: FAZENDA HOTEL SÃO JOSÉ BR 293 KM 223 ENTRE BAGÉ E DOM PEDRITOOBS: PASSA DOM PEDRITO SEGUE EM DIREÇÃO A BAGÉ FICA 28KM DO TREVO PRINCIPAL DA ENTRADA DE DOM PED…

Dom Pedrito - Mulher é condenada por agredir amante do marido

Foto ilustrativa Juiz definiu pena de 3 meses no semiaberto após vítima sofrer lesões no supercílio e nariz, além de hematomas pelo corpo Uma mulher foi condenada a prisão em regime semiaberto por agr…

PAMPA GAÚCHO: Inauguração da Feira do Produtor, em Dom Pedrito

A partir de uma iniciativa da Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Dom Pedrito, foi inaugurada a Feira do Produtor no município nesta sexta-feira (27). Localizada na Praça General Osório, a feira terá come…

Últimas notícias de DOM PEDRITO RS:


Frio perde força no RS, e temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira Fez 9.1°C em Quaraí, 10.4°C em Dom Pedrito e 10.9°C em Jaguarão. Na região da Serra, Norte e Noroeste do estado, as mínimas ficaram entre 11°C e 13°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 16.4°C, segundo o Inmet. A partir de terça-feira (24), a ...

Obras federais no RS pisam no freio No Estado, seria 10% do total, estima o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentaçã o e Obras de Terraplenagem (Sicepot-RS). Uma das mais impactadas ... Taquarembó contempla Dom Pedrito, Lavras do Sul e Rosário do Sul.

DOM PEDRITO RS tspan:3m DOM PEDRITO RS


Serra e Campanha têm cursos pioneiros em Enologia No quinto semestre de Enologia e Viticultura do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), em Bento Gonçalves ... Na região da Campanha, especificamente em Dom Pedrito, em agosto vai se formar a primeira turma de Enologia da Unipampa.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM DOM PEDRITO   A Delegacia de Polícia Civil e a Brigada Militar de Dom Pedrito prenderam, na manhã de ontem, Carlos Eduardo Silva Machado, conhecido como "Cabinho Aranda", de 28 anos. Os policiais chegaram na resi…

Homem é preso acusado de duas tentativas de homicídio em Dom Pedrito Elliézer Garcez/ Portal Qwerty/Especial FS A Delegacia de Polícia Civil e a Brigada Militar de Dom Pedrito prenderam, na manhã de ontem, Carlos Eduardo Silva Machado, conhecido como "Cabinho Ar…

II Etapa da Copa União de MTB - Dom Pedrito Hoje estivemos presentes em mais uma etapa da Copa União de MTB! É a primeira vez que estamos correndo esse campeonato (O Marcos já havia feito algumas fases em campeonatos passados) e confesso que v…

Irmãos de Livramento sofrem acidente na BR-293 próximo a Dom Pedrito Fotos: PRF/Bagé-cedidaROD OVIAOs dois ocupantes estavam em um Citroën C4 viajando para Bagé quando ocorreu a saída de pista Dois santanenses sofreram uma acidente de trânsito no km 245 da BR-293, nas p…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em DOM PEDRITO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Calote do Minha Casa Melhor em DOM PEDRITO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



Bebê morre após ser atropelado por carro do pai em Dom Pedrito, RS


Um bebê foi atropelado na manhã desta sexta-feira (27) em Dom Pedrito, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, quando o pai foi tirar o veículo da garagem. A criança chegou a ser encaminhada ao pronto socorro da cidade, mas não resistiu aos ...



Um coquetel de informações


A simulação da mesa posta, que se vê na foto, dá uma ideia do que a Guatambu Estância do Vinho está programando para o próximo sábado no salão de eventos de sua sede, em Dom Pedrito ... ou visita@guatambuvinhos.com .br. Chope e cerveja Babel ...
Frio perde força no RS, e temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira Fez 9.1°C em Quaraí, 10.4°C em Dom Pedrito e 10.9°C em Jaguarão. Na região da Serra, Norte e Noroeste do estado, as mínimas ficaram entre 11°C e 13°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 16.4°C, segundo o Inmet. A partir de terça-feira (24), a ...
Obras federais no RS pisam no freio No Estado, seria 10% do total, estima o Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentaçã o e Obras de Terraplenagem (Sicepot-RS). Uma das mais impactadas ... Taquarembó contempla Dom Pedrito, Lavras do Sul e Rosário do Sul.
Serra e Campanha têm cursos pioneiros em Enologia No quinto semestre de Enologia e Viticultura do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), em Bento Gonçalves ... Na região da Campanha, especificamente em Dom Pedrito, em agosto vai se formar a primeira turma de Enologia da Unipampa.
HOMEM É PRESO ACUSADO DE DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO EM DOM PEDRITO   A Delegacia de Polícia Civil e a Brigada Militar de Dom Pedrito prenderam, na manhã de ontem, Carlos Eduardo Silva Machado, conhecido como "Cabinho Aranda", de 28 anos. Os policiais chegaram na resi…

Quando os remédios "clone" vão chegar em DOM PEDRITO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]


Cuidados com a nova conta de luz em DOM PEDRITO

Em 2001 o Brasil passou por um racionamento de energia. Quem dava festa era obrigado a alugar gerador para não correr risco de deixar os convidados no escuro. Em noites normais, algumas famílias deixavam de acender lâmpadas, optando por lanternas ou lampiões. Outras aposentaram o chuveiro elétrico e instalaram aquecimento solar.

Catorze anos depois, o fornecimento de energia volta a preocupar. O primeiro alerta veio nas contas de luz. Além de valores mais altos, elas passaram a trazer o sistema de bandeiras tarifárias, que indicam a cobrança ou não de taxa adicional em função das condições da geração de eletricidade no país (leia texto no canto superior direito).

Ontem passou a valer a revisão extraordinária das tarifas, com aumento de 23,4% nas contas de energia, em média. Ao todo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do país. Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta é de 28,7%, na média — 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

Essa revisão tarifária extraordinária, que independe dos reajustes anuais, é uma possibilidade prevista nos contratos de concessão das distribuidoras para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato quando as empresas não têm fôlego financeiro para esperar os aumentos normais.

As hidrelétricas têm obrigação contratual de fornecer uma quantidade definida de energia. Caso não consigam gerar o montante com que se comprometeram, devem comprar a diferença. Com a seca, o custo da energia no mercado de curto prazo subiu muito além do preço final de venda ao consumidor.

— As distribuidoras estão comprando por um preço mais alto e vendendo por um preço mais baixo. O prejuízo é grande — explicou o consultor do Senado para a área de minas e energia Luiz Alberto Bustamante.

Reservatórios

Principal fonte de energia do país, as hidrelétricas existentes estão com os reservatórios muito baixos pela falta de chuvas. E a construção de novas usinas encontrou a resistência de setores da sociedade contrários à inundação de locais tomados pelas águas represadas.

Além disso, os leilões de energia feitos para as distribuidoras atenderem seus clientes não surtiram o efeito desejado. Como consequência, elas precisaram comprar energia cara no mercado de curto prazo, o que reflete na conta de luz.

— O custo é elevado, mas foi baixo durante muito tempo — diz o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que foi ministro de Minas e Energia no governo Lula e durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o que está acontecendo é uma readequação dos preços.

Lobão ressalta a importância da Medida Provisória (MP) 579/2013, que tratava da concessão dos serviços de geração, transmissão e distribuição de energia, com o objetivo de reduzir a conta de luz para os consumidores finais. Segundo ele, se a MP não tivesse sido editada na época, a conta para o cidadão estaria hoje muito mais elevada (saiba mais no texto ao lado).

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de DOM PEDRITO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, DOM PEDRITO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.