Blog de Notícias de DIADEMA








Paulista A2: Com desfalques, Água Santa busca primeira vitória em Diadema

Diadema, SP, 24 (AFI) – O Água Santa estreou em seu estádio, o Distrital do Inamar, mas foi derrotado pelo Batatais na última rodada da Série A2. Agora, o Netuno enfrenta o lanterna Guaratinguetá, novamente em casa, pela 12ª rodada, às 15 horas ...

Greve de garis deixa 130 cidades de SP com lixo na rua

Entre os municípios mais afetados pela greve dos garis estão Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, além de Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo. Toneladas de lixo se acumulam nas ruas e os moradores reclamam da sujeira, do cheiro e do risco de ...

Maniaco Esta atacando em Diadema .#compartilhe

Galera ATENCAO Uma aluna da nossa academia da manha que é enfermeira que trabalha aqui em diadema falo pra avisarmos mulherada que tem um estrupador na area.. Tomem muito cuidado ele esta pqgando meni…

Paulista A2: Márcio Ribeiro reclama de gramado do Inamar: “Muito ruim”

Diadema, SP, 26 (AFI) – A grande expectativa do Água Santa na atual Série A2 não era o acesso, e sim estrear no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Depois de dez rodadas interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o estádio foi ...

Diário Regional – Política – Diadema

Olá Produção! No último dia 19 de março foi encerrado o meu ciclo de dois anos de três meses no jornal Diário Regional. Uma publicação onde consegui fazer muitos amigos e consegui fazer coberturas de…

Diadema cria força-tarefa para lidar com greve de garis

A Prefeitura de Diadema, na região do ABC, lançou uma força-tarefa para tentar reduzir os impactos da greve de garis que atinge 130 municípios do Estado desde o início da semana. O município está utilizando três caminhões para fazer a coleta de ...

Dedetização em Diadema

PRIMO´S DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA http://www.primosdedetiza dora.com.br (11) 3423-5720 – (11) 4509-6456 (11) 9.4722-6069 Whatsapp Com essa onda de infestações de Dengue, muitas pessoas estão buscan…

Apartamento em Diadema - Residencial Paseo Diadema

Apartamento em Diadema é um termo muito buscado na internet e você está aqui justamente porque foi o que estava buscando e digo que encontrou o que existe de melhor na região. O Paseo Diadema é um l…

Peça infantil sobre trânsito é atração gratuita no Teatro Clara Nunes em Diadema

Conscientizar as crianças para a importância do respeito às leis de trânsito é a ideia principal da peça As Aventuras da Incrível Guardiã que será encenada no Teatro Clara Nunes em Diadema. No tota…

desentupimento em diadema

ATENÇÃO. VOCÊ ESTÁ PROCURANDO UMA EMPRESA DE DEDETIZAÇÃO E DESENTUPIDORA, JÁ ENCONTROU. NÓS SOMOS A PRIMO´S DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA. ATUAMOS EM DIVERSAS CIDADES, ATENDEMOS 24 HORAS POR DIA. P…

Dica de evento em Diadema

Se você mora em Diadema ou próximo e curte um rock tenho certeza que vai apreciar muito a dica abaixo: Tributo: Nirvana, Foo Fighters e Hole no Teatro Clara Nunes - Diadema Tributo ao Nirvana e …

Casa desaba em Diadema, na Grande São Paulo

Uma casa desabou na manhã desta terça-feira (10) em Diadema, na Grande São Paulo. Catorze viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Mé…

Desentupidora em Diadema

A desentupidora em Diadema fornece serviços de emergências a qualquer horário do dia e da noite. Com uma equipe extremamente especializada em diagnósticos das tubulações e na realização de qualquer at…

Últimas notícias de DIADEMA SP:

 Diadema cria força-tarefa para lidar com greve de garis A Prefeitura de Diadema, na região do ABC, lançou uma força-tarefa para tentar reduzir os impactos da greve de garis que atinge 130 municípios do Estado desde o início da semana. O município está utilizando três caminhões para fazer a coleta de ...

Moradores espalham lixo na rua em protesto contra greve dos coletores em Diadema O sindicato da categoria diz que os coletores estão em greve em 132 localidades. Em protesto, um grupo de cerca de 20 pessoas, revoltadas com essa situação, usou o lixo para bloquear o trânsito na Rua Afonso Pena, em Diadema.

DIADEMA SP tspan:3m DIADEMA SP


Rua de Diadema fica tomado por lixo em protesto contra greve dos garis Moradores de Diadema, no ABC, jogaram lixo no meio da Rua Afonso Pena ... Isso provoca problema de caixa”, defende o presidente. A cada hora em SP, 19 celulares são levados por ladrões Dados obtidos pelo G1 revelam que telefone é o objeto mais ...

Everton & André são entrevistados no Grande ABC nesta quinta (26) A primeira participaçã o acontece em Diadema (SP), na rádio Nova Diadema 87,5 FM, das 10h às 12:00h. Na parte da tarde eles visitam São Bernardo do Campo (SP), na rádio ABC 1.570 AM, das 16h às 18h. A dupla está divulgando a nova música de trabalho ...

Unifesp prorroga inscrições de dois Concursos do campus Diadema Mais informações podem ser obtidas nos documentos disponíveis em nosso site, ou nas edições do Diário Oficial da União. O campus de Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), prorrogou o período de inscrições dos Concursos Públicos ...

Greve de garis entra hoje no terceiro dia no ABC Paulista Em Diadema, moradores colocaram fogo nos lixos para evitar o mau cheiro. Em Santo André, relatos são de que o acúmulo de lixo dobrou. Segundo o sindicato da categoria, 30% dos trabalhadores estão parados.

Dobram casos de estupro em Santo André e Diadema O destaque, no ABC, vai para o aumento no número de estupros em Santo André e Diadema, que dobraram de um mês para o outro. No mês de janeiro, Diadema registrou quatro casos de violência sexual. Já em fevereiro, o número saltou para oito.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Olho Vivo com a corrupção em DIADEMA

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]




Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de DIADEMA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]



Greve de garis deixa 130 cidades de SP com lixo na rua


Entre os municípios mais afetados pela greve dos garis estão Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, além de Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo. Toneladas de lixo se acumulam nas ruas e os moradores reclamam da sujeira, do cheiro e do risco de ...



Paulista A2: Márcio Ribeiro reclama de gramado do Inamar: “Muito ruim”


Diadema, SP, 26 (AFI) – A grande expectativa do Água Santa na atual Série A2 não era o acesso, e sim estrear no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Depois de dez rodadas interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o estádio foi ...
Diadema cria força-tarefa para lidar com greve de garis A Prefeitura de Diadema, na região do ABC, lançou uma força-tarefa para tentar reduzir os impactos da greve de garis que atinge 130 municípios do Estado desde o início da semana. O município está utilizando três caminhões para fazer a coleta de ...
Moradores espalham lixo na rua em protesto contra greve dos coletores em Diadema O sindicato da categoria diz que os coletores estão em greve em 132 localidades. Em protesto, um grupo de cerca de 20 pessoas, revoltadas com essa situação, usou o lixo para bloquear o trânsito na Rua Afonso Pena, em Diadema.
Rua de Diadema fica tomado por lixo em protesto contra greve dos garis Moradores de Diadema, no ABC, jogaram lixo no meio da Rua Afonso Pena ... Isso provoca problema de caixa”, defende o presidente. A cada hora em SP, 19 celulares são levados por ladrões Dados obtidos pelo G1 revelam que telefone é o objeto mais ...
Everton & André são entrevistados no Grande ABC nesta quinta (26) A primeira participaçã o acontece em Diadema (SP), na rádio Nova Diadema 87,5 FM, das 10h às 12:00h. Na parte da tarde eles visitam São Bernardo do Campo (SP), na rádio ABC 1.570 AM, das 16h às 18h. A dupla está divulgando a nova música de trabalho ...

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta DIADEMA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Doando sangue em DIADEMA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de DIADEMA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, DIADEMA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.