Blog de Notícias de CUSTODIA








Audiência de custódia e a resistência das almas inquisitoriais

Pertinência da audiência de custódia. Hoje, 24/2/15 ... inquisitorial e exageradamente tribalista (tribo engravatada de cima que odeia a tribo pé de chinelo de baixo, que é a única que é presa em flagrante pela polícia militar) para se posicionar ...

PRF e PM apreendem mais de 15 quilos de cocaína e maconha

A maconha e a cocaína foram encontradas com auxílio de um cão farejador do 5º Batalhão da PM. O suspeito disse que estava vindo de Feira de Santana, na Bahia, com destino ao município de Custódia, em Pernambuco, onde os entorpecentes seriam entregues.

PRESO MAIS UM LADRÃO DE RESIDÊNCIAS EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

Por volta das 23:30 do sábado (28/02) a Guarnição do GAT (Grupamento de Ações Táticas) da 2ª CIA do 29º BPM procedeu em diligencia à Rua José Batista de Oliveira, Bairro Belvedere, em Bom Jesus do Ita…

Destruição de armas apreendidas demora anos

Foi o que mostrou a pesquisa "Fluxo das armas sob custódia do Estado", realizada nas cidades de Campinas (SP), Recife (PE) e Campo Grande (MS) pelo Instituto Sou da Paz em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com o Programa ...

Homem bate na mulher em Cambuci e vai para a Casa de Custódia em Itaperuna

Um homem foi preso neste domingo (01/03) após agredir sua companheira em Cambuci, no Noroeste Fluminense. Segundo informações da polícia, homens da 4ª Companhia foram acionados para verificar ocorrênc…

Comitê Pernambuco Solidário promove ioga gratuita no Parque da Jaqueira

De acordo com o coordenador do Comitê da Ação Pernambuco Solidário ... “Tenho recebido ligações de cidades do interior, como Arcoverde e Custódia, e tudo indica que a estiagem será rigorosa em 2015, daí a importância dos donativos”, diz ...

Augusto Castro mobilizou sociedade para combate à violência em Itabuna

Autoridades e representantes da rede de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco de Itabuna se reuniram nessa sexta-feira, 27/02, para discutir o alto índice de violência seguida de hom…

PRESO MAIS UM LADRÃO DE RESIDÊNCIAS EM BOM JESUS NESSA MADRUGADA

Por volta das 23:30 do sábado&nbs p;(28/02) a Guarniç&ati lde;o do GAT (Grupamento de Ações Táticas) da 2ª CIA do 29º BPM procedeu em diligencia à Rua José Batista de Oliveira, Bairro Belvedere, em Bom Jesus do Ita…

Audiência de custódia começa em SP com resistência do Ministério Público

8Por Felipe LucheteA Justiça paulista deu início nesta terça-feira (24/2) às chamadas audiências de custódia, iniciativa que fixa prazo de 24 horas para o juiz receber presos em flagrante e avaliar se…

Vereador neguinho diz que secretarias de meio ambiente e cultura são cabides de emprego em Custódia

Esta semana em seu blog, o vereador Neguinho soltou o verbo contra duas secretarias do município: "As secretarias de cultura e meio ambiente são na verdade cabides de emprego e não traz nenhum benefic…

Água Esverdeada: Barragem sofre com poluição em Custódia

Uma barragem localizado a margem da BR-232, em Custódia, tem chamado a atenção de quem passa pela estrada. A Barragem do Iraque, como é conhecida, mostra uma alteração em sua coloração que, em toda a …

Homem furta bicicleta no Centro de Itaperuna e é levado para a Casa de Custódia

Um homem foi preso nesta sexta-feira (27/02), por policiais militares do 29º BPM, na Avenida Cardoso Moreira, no centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. De acordo com informações , uma pessoa teri…

Ganha urgência projeto que proíbe custódia de presos em delegacias

Da Agência Câmara Notícias Proposta também veda a realização de escoltas de presos por policiais civis ou federais O projeto de lei (PL 1594/11) que proíbe a permanência de presos, mesmo os provisório…

Últimas notícias de CUSTODIA PE:

 Comitê Pernambuco Solidário promove ioga gratuita no Parque da Jaqueira De acordo com o coordenador do Comitê da Ação Pernambuco Solidário ... “Tenho recebido ligações de cidades do interior, como Arcoverde e Custódia, e tudo indica que a estiagem será rigorosa em 2015, daí a importância dos donativos”, diz ...

Relatório de direitos humanos revela barbárie em prisões de Pernambuco ou mortos depois de serem mantidos sob custódia em condições insalubres, apesar de ter havido denúncia formal. Essas e outras irregularidades que teriam sido cometidas no Complexo Prisional do Curado (antigo Presídio Aníbal Bruno), em Pernambuco ...

CUSTODIA PE tspan:3m CUSTODIA PE


Afinal, quem tem medo da audiência de custódia? (parte 3) A audiência de custódia deve ser presidida por autoridade munida das ... Quando me toco o joelho, aparece a dor. Quando toco o pé, me dói. Que devo fazer? Como posso aliviar a dor?” O médico examina e diz: “— Teu corpo está bom.

Depen e CNJ anunciam ações e recursos federais em presídios de Pernambuco Eles apresentaram ao Governo De Pernambuco e anunciaram, no periodo de coletiva de imprensa, medidas que devem diminuir as rebeliões nas unidades carcerárias. A implementaçã ;o da audiência de custódia, que deve acontecer no segundo semestre, e novos ...

CNJ sugere pacote de medidas para melhoria do sistema penitenciário de Pernambuco “Tivemos o apoio do governador para discutir a implementaçã ;o das audiências de custódia ainda no começo do segundo semestre”, afirmou o secretário Pedro Eurico. Os próximos andamentos para a adesão do Estado de Pernambuco ao projeto serão ...

Força-tarefa com 48 defensores virá a PE para atuar em complexo prisional O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Governo de Pernambuco apresentaram ... Itamaracá, Cotel e Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico; - Doação de veículos ao sistema prisional pelo Depen; - Fortalecimento da Ouvidoria e ...

Músico preso com pés de maconha é levado para Casa de Custódia O músico da banda de rap Cone Crew, André da Cruz Teixeira, de 28 anos; mais conhecido como ‘Cert’, foi encaminhado para a Casa de Custódia de Volta Redonda na tarde de ontem, após ser preso no domingo, em Miguel Pereira. De acordo com o registro ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como economizar na compra de materiais escolares em CUSTODIA

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]




 Quem doa sangue tem dia de folga em CUSTODIA.

Abaixo estão listados alguns requisitos básicos e dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Sentir-se bem, com saúde.

Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Pesar acima de 50 kg.

Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a doação).

Ter entre 16* e 69** anos de idade.

*Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos somente com autorização, por escrito, por um dos pais ou o responsável legal.

**Desde que a primeira doação tenha sido realizada até os 60 anos.

O doador de sangue tem direito à folga no trabalho? Sim, o doador tem direito a um (01) dia de folga no trabalho em cada 12 meses trabalhados, desde que a doação esteja devidamente comprovada, de acordo com os termos previstos no Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Esse direito também se estende ao funcionário público civil de autarquia ou militar, conforme preconizam a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950, bem como a Lei EStadual nº 3.365, de 6 de junho de 1956. Mas apesar da legislação vigente, cumpre ressaltar que a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta e, portanto, não deve ser encarada como um benefício próprio.

[9]



PRF e PM apreendem mais de 15 quilos de cocaína e maconha


A maconha e a cocaína foram encontradas com auxílio de um cão farejador do 5º Batalhão da PM. O suspeito disse que estava vindo de Feira de Santana, na Bahia, com destino ao município de Custódia, em Pernambuco, onde os entorpecentes seriam entregues.



Destruição de armas apreendidas demora anos


Foi o que mostrou a pesquisa "Fluxo das armas sob custódia do Estado", realizada nas cidades de Campinas (SP), Recife (PE) e Campo Grande (MS) pelo Instituto Sou da Paz em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com o Programa ...
Comitê Pernambuco Solidário promove ioga gratuita no Parque da Jaqueira De acordo com o coordenador do Comitê da Ação Pernambuco Solidário ... “Tenho recebido ligações de cidades do interior, como Arcoverde e Custódia, e tudo indica que a estiagem será rigorosa em 2015, daí a importância dos donativos”, diz ...
Relatório de direitos humanos revela barbárie em prisões de Pernambuco ou mortos depois de serem mantidos sob custódia em condições insalubres, apesar de ter havido denúncia formal. Essas e outras irregularidades que teriam sido cometidas no Complexo Prisional do Curado (antigo Presídio Aníbal Bruno), em Pernambuco ...
Afinal, quem tem medo da audiência de custódia? (parte 3) A audiência de custódia deve ser presidida por autoridade munida das ... Quando me toco o joelho, aparece a dor. Quando toco o pé, me dói. Que devo fazer? Como posso aliviar a dor?” O médico examina e diz: “— Teu corpo está bom.
Depen e CNJ anunciam ações e recursos federais em presídios de Pernambuco Eles apresentaram ao Governo De Pernambuco e anunciaram, no periodo de coletiva de imprensa, medidas que devem diminuir as rebeliões nas unidades carcerárias. A implementaçã ;o da audiência de custódia, que deve acontecer no segundo semestre, e novos ...

Novidade para a população de CUSTODIA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Agora tem dentista grátis em CUSTODIA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CUSTODIA PE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CUSTODIA PE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.