Blog de Notícias de CURRAL NOVO DO PIAUI








PM coloca na cadeia dois suspeitos de assalto a casa lotérica e recupera R$ 5 mil no PI

Após mais de 24 horas de busca, a Polícia Militar do Piauí conseguiu neste sábado (21 ... dos GPMs de Marcolândia, de Simões, Curral Novo e Caridade, além de efetivo da Polícia Civil da Delegacia Regional de Simões.

Rombo: Fábio Novo diz que W.Dias herdou grande dívida de R$ 500 mi

A declaração é do deputado estadual Fábio Novo (PT) no periodo de visita a diversos municípios do ... centro deve ser criado Raul Ventura CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterest AME-PI realizará o Seminário Saúde Mental no dia 29 de março Fábio ...

Polícia apreende armas, munição, moto e recupera dinheiro roubado em lotérica.

 A operação policial deflagrada na manhã deste sexta-feira (20/03/2015) com o escopo de capturar a dupla acusada de assaltar uma Casa Lotérica na localidade de Caridade do Piauí, foi considerada um suce…

Bailarina do Piauí integra grupo de 25 brasileiros que irão ao YAGP em NY

A pequena piauiense integra o grupo seleto de 25 adolescentes que representarão o Brasil entre os dias 10 e 17 de abril no Youth America Grand Prix, um dos maiores concursos de dança do mundo e que reúne bailarinos de todos os continentes em Nova York.

Operação Policial coloca na cadeia dupla acusada de assaltar Lotérica de Caridade do Piaui. Veja!

Um dos assaltantes é menor de idade. Os bandidos levaram cerca de 5 mil reais do estabelecimento.Apó ;s cerca de 24h de diligências continuadas, à procura dos elementos que praticaram roubo qualificado …

Fábio Novo diz que Governo entregará PI-219 até maio

Em visita ao município de Canavieira, a 427 km de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) enfatizou que o Governo Estadual está priorizando a conclusão das obras inacabadas deixadas pela gestão anterior. Ele citou o exemplo da estrada PI-219 ...

ESTIAGEM: GOVERNO FEDERAL DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 201 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ, DENTRE ELES; SIMÕES, PAULISTANA, ACAUÃ, BETÂNIA E JACOBINA

Por conta da estiagem, causada pela insuficiência de chuvas, 201 municípios do Piauí tiveram seus pedidos de decretação de emergência aceitados pelo Governo Federal. A portaria, que define os municípi…

Cocal: Governo Federal decreta emergência em 201 cidades do Piaui, Cocal é uma delas

O Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, …

GOVERNO FEDERAL DECRETA EMERGÊNCIA EM 201 CIDADES DO PIAUI, COCAL É UMA DELAS

O Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, fo…

Governo Federal decreta emergência em 201 cidades do Piaui, Cocal é uma delas

O Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, fo…

Estiagem: Governo Federal decreta situação de emergência em 201 municípios do Piauí, dentre eles; Paulistana, Acauã, Betânia, Jacobina e Q. Nova. VEJA

Níveis de reservatório de água em algumas barragens já estão abaixo de 15%.  Imagem Ilustrativa Por conta da estiagem, causada pela insuficiência de chuvas, 201 municípios do Piauí tiveram seus pedid…

LISTA DAS CIDADES QUE DECRETARAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA NO PIAUI

O Governo Federal decretou situação de emergência em 201 municípios do Piauí em virtude da estiagem. A portaria assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, fo…

Piauí terá a maior subestação eólica do Brasil; ficará na localidade de Curral Novo

A obra terá capacidade para receber 1200 mW (megawatts) e possui sete auto-transformadoresImage m reprodução da webA Subestação Curral Novo do Piauí II está sendo construída na Serra de Santo Inácio, n…

Últimas notícias de CURRAL NOVO DO PIAUI PI:

 Fábio Novo diz que Governo entregará PI-219 até maio Em visita ao município de Canavieira, a 427 km de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) enfatizou que o Governo Estadual está priorizando a conclusão das obras inacabadas deixadas pela gestão anterior. Ele citou o exemplo da estrada PI-219 ...

Prédio do antigo INPS merece nova vistoria, diz engenheiro do CREA-PI chamou a atenção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (27), o engenheiro Sandro Sousa ressaltou o valor histórico cultural da construção e afirmou que as autoridades ...

CURRAL NOVO DO PIAUI PI tspan:3m CURRAL NOVO DO PIAUI PI


Jorge Pinheiro reconhece dificuldades, mas espera "redenção" contra o Piauí treinador faz coletivo com apenas com novo esquema e saca Augusto do time principal: "Ou a gente muda, ou tomamos porrada" Jorge Pinheiro quer vitória a todo custo contra o Piauí (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com) O Flamengo-PI precisa de mudanças.

Ex-prefeito de Belém do Piauí recebe Guia de Parlamentares da editora 180 O ex-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes, que estava no Palácio de Karnak, recebeu o impresso da Coordenadora de Municípios, Isabel Ribeiro. CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterestThayse Estaniecki: a loira apontada como nova conquista do ...

Léo Olinda chega, faz trote e apenas observa novo treino tático no Poleiro Meia ainda não teve sua documentaçã o regularizada, mas se apresenta com discurso confiante no River-PI: "Estou preparado ... somente no trote antes do aval da comissão técnica. Contudo, o jogador mostrou engajamento no novo clube e destacou que ...

Bem Vindos à Bolívia Depois de desbravar parte da América do Sul cruzando as estradas e os horizontes peruanos, os mochileiros do Piauí agora adentram um novo cenário, uma nova cultura, e ,sagrados pela boa ventura, o Piauí reverencia a Bolívia através de seus viajantes.

Piauí possui nove arranjos populacionais, afirma estudo do IBGE O Piauí apresenta nove arranjos populacionais, segundo o estudo. Um com grande concentraçã o urbana e outro de média aglomeração . As regiões que estão no arranjo são: Alto Parnaíba/MA - Santa Filomena/PI; Amarante/PI - São Francisco do Maranhão ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de CURRAL NOVO DO PIAUI

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]




Vantagens de desvantagens da poupança em CURRAL NOVO DO PIAUI

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



Rombo: Fábio Novo diz que W.Dias herdou grande dívida de R$ 500 mi


A declaração é do deputado estadual Fábio Novo (PT) no periodo de visita a diversos municípios do ... centro deve ser criado Raul Ventura CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterest AME-PI realizará o Seminário Saúde Mental no dia 29 de março Fábio ...



Bailarina do Piauí integra grupo de 25 brasileiros que irão ao YAGP em NY


A pequena piauiense integra o grupo seleto de 25 adolescentes que representarão o Brasil entre os dias 10 e 17 de abril no Youth America Grand Prix, um dos maiores concursos de dança do mundo e que reúne bailarinos de todos os continentes em Nova York.
Fábio Novo diz que Governo entregará PI-219 até maio Em visita ao município de Canavieira, a 427 km de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) enfatizou que o Governo Estadual está priorizando a conclusão das obras inacabadas deixadas pela gestão anterior. Ele citou o exemplo da estrada PI-219 ...
Prédio do antigo INPS merece nova vistoria, diz engenheiro do CREA-PI chamou a atenção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (27), o engenheiro Sandro Sousa ressaltou o valor histórico cultural da construção e afirmou que as autoridades ...
Jorge Pinheiro reconhece dificuldades, mas espera "redenção" contra o Piauí treinador faz coletivo com apenas com novo esquema e saca Augusto do time principal: "Ou a gente muda, ou tomamos porrada" Jorge Pinheiro quer vitória a todo custo contra o Piauí (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com) O Flamengo-PI precisa de mudanças.
Ex-prefeito de Belém do Piauí recebe Guia de Parlamentares da editora 180 O ex-prefeito de Belém do Piauí, Jurdan Gomes, que estava no Palácio de Karnak, recebeu o impresso da Coordenadora de Municípios, Isabel Ribeiro. CompartilhefacebookGoogle +twitterPinterestThayse Estaniecki: a loira apontada como nova conquista do ...

Como está o Mais Médicos em CURRAL NOVO DO PIAUI ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


 Aposentados: mudanças na declaração valem também para CURRAL NOVO DO PIAUI

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CURRAL NOVO DO PIAUI PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CURRAL NOVO DO PIAUI PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.