Blog de Notícias de CURITIBANOS








Curitibanos se transfere de Paulo Lopes para Ouro Verde

O Curitibanos está de casa nova, a partir de 2015, a equipe treinará e jogará na localidade de Ouro Verde, no Oeste de Santa Catarina. Essa transferência ocorreu após uma visita do presidente da equipe Ivanir Soliman, a cidade ouroverdense. O vice ...

Apresentado Plano de Desenvolvimento Regional

A empresa Echoa Engenharia apresentou o processo de revisão do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos ... pavimentaçã o da SC-120 e aquisição de videomonitoramento para o município.

Nova tecnologia de depilação a laser chega em Curitiba

Depilação a laser masculina-vectus Curitiba - vitcalin A Clinica Vitaclin anuncia a compra do revolucionário Vectus, laser de diodo para depilação a laser Os curitibanos logo vão poder conhecer o Ve…

Caminhões com medicamentos e carne são escoltados em SC

Os policiais também escoltaram, neste sábado, 15 caminhões carregados com frango e suínos de Concórdia para Mafra, assim como outros 18 caminhões de Campos Novos para Curitibanos e para Itajaí e Mafra. Bloqueio de comboio Pela manhã, em um dos ...

Nova tecnologia de depilação a laser chega em Curitiba

Os curitibanos logo conhecerão o Vectus, um aparelho revolucionário para depilação a laser do mercado. Com tecnologia desenvolvida nos laboratórios da universidade de Harvard e aprovado pela Anvisa e …

Caminhões começam a receber escolta policial para chegar às empresas em SC

O Gabinete de Gestão Integrada Estadual, formado pelas forças de Segurança Pública do governo do Estado, divulga na tarde deste sábado o primeiro boletim com as operações realizadas em Santa Catarina ... Campos Novos para Curitibanos e para Itajaí ...

Governador inaugura subestações de energia em Curitibanos e Xanxerê nesta terça-feira

Curitibanos e Xanxerê ganharão novas subestações da Celesc nesta terça-feira, 24. As cerimônias de inauguração contarão com a presença do governador Raimundo Colombo e do presidente da Celesc, Clevers…

Curitibanos se transfere de Paulo Lopes para Ouro Verde

O Curitibanos está de casa nova, a partir de 2015, a equipe treinará e jogará na localidade de Ouro Verde, ...

Abertas inscrições para oficineiros em Curitibanos

Está aberto, até 20 de fevereiro, o prazo para inscrições ao cadastramento de facilitadores sociais do CRAS (oficineiros) para as modalidades de bijuteria e aproveitamento integral de alimentos. Inter…

Com Crysan como possível novidade no time titular, Atlético-PR joga a primeira em casa contra o Paraná

No próximo domingo (08), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, teremos um duelo entre times curitibanos. Se trata ...

Hemosc coleta 43 bolsas de sangue em Curitibanos

Os curitibanenses deram mais uma demonstraçã o de que são solidários quando o assunto é doação de sangue. Na manhã da última terça-feira (3), a equipe do Hemosc de Joaçaba esteve no Hospital Hélio Anjo…

REGIÃO: Praça Alziro Motta Santos recebe academia ao ar livre em CURITIBANOS

Curitibanos conta agora com nova opção para prática de esportes e lazer. Está instalada nova academia ao ar livre na Praça Alziro Mota Santos, Rua Anacleto Antunes Souza, Centro, próxima ao Asilo. Est…

Folia está garantida em Curitibanos

O Carnaval em Curitibanos terá diversão para todos os gostos. Isso porque, além do Desfile da Escola de Samba Novo Império, este ano, o Pinheiro Tênis Clube e a Renovação Carismática promovem eventos …

Últimas notícias de CURITIBANOS SC:

 Caminhões começam a receber escolta policial para chegar às empresas em SC O Gabinete de Gestão Integrada Estadual, formado pelas forças de Segurança Pública do governo do Estado, divulga na tarde deste sábado o primeiro boletim com as operações realizadas em Santa Catarina ... Campos Novos para Curitibanos e para Itajaí ...

Manifestação de caminhoneiros atinge pelo menos 18 trechos de rodovias federais em Santa Catarina Na manhã desta sexta-feira, o protesto dos caminhoneiros atingiu 18 trechos das rodovias federais de Santa Catarina. De acordo com as informações ... estão fechados dois trechos em Pouso Redondo e um em Curitibanos. Na 163, são atingidos os trechos ...

CURITIBANOS SC tspan:3m CURITIBANOS SC


Obras na SC-120, no Meio-Oeste do Estado, devem terminar antes do previsto O presidente do Deinfra, Wanderley Agostiny, recebeu uma boa notícia na visita de inspeção que fez na SC-120, estrada que liga Curitibanos a São José do Cerrito. A empresa responsável pela obra revelou que o trabalho deve terminar bem antes do prazo ...

Justiça de SC determina multa diária de R$ 10 mil para caminhoneiros em Curitibanos SC-355, no km 49, em Videira SC-157, no km 54,48, em Quilombo SC-157, no km 1, em São Lourenço do Oeste SC-160, no km 0 ao km 2, em Campo Erê SC-163, no km 58,315, em São Miguel do Oeste SC-386, no km 0, em Iporã do Oeste

O que tem pra hoje: saiba o que fazer em Joinville e região Hoje, o pianista curitibano Bruno Hrabovsky se apresenta pela primeira vez em Joinville. Ele estará no Projeto Rock ao Piano, do Conservatório de Belas Artes, no qual faz releituras de bandas como System of a Down, Queen, Metallica e Pink Floyd.

Desarticulado grupo criminoso especializado em fraude no recolhimento de tributos Porto Alegre e Curitibanos, em Santa Catarina. O escopo da ação é desarticular um grupo criminoso especializado no desvio de recursos destinados ao pagamento de tributos. Os desvios identificados inicialmente em apenas uma empresa são de cerca de R$ ...

Projeto Rondon inicia atividades na região Mais de 200 acadêmicos e profissionais do Núcleo Extensionista Rondon, desenvolvido pela Udesc em Santa Catarina estiveram em Curitibanos, na última quarta-feira (25), às 15 horas, no Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto para a abertura de um evento ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em CURITIBANOS ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Como economizar na compra de materiais escolares em CURITIBANOS

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]



Apresentado Plano de Desenvolvimento Regional


A empresa Echoa Engenharia apresentou o processo de revisão do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos ... pavimentaçã o da SC-120 e aquisição de videomonitoramento para o município.



Caminhões com medicamentos e carne são escoltados em SC


Os policiais também escoltaram, neste sábado, 15 caminhões carregados com frango e suínos de Concórdia para Mafra, assim como outros 18 caminhões de Campos Novos para Curitibanos e para Itajaí e Mafra. Bloqueio de comboio Pela manhã, em um dos ...
Caminhões começam a receber escolta policial para chegar às empresas em SC O Gabinete de Gestão Integrada Estadual, formado pelas forças de Segurança Pública do governo do Estado, divulga na tarde deste sábado o primeiro boletim com as operações realizadas em Santa Catarina ... Campos Novos para Curitibanos e para Itajaí ...
Manifestação de caminhoneiros atinge pelo menos 18 trechos de rodovias federais em Santa Catarina Na manhã desta sexta-feira, o protesto dos caminhoneiros atingiu 18 trechos das rodovias federais de Santa Catarina. De acordo com as informações ... estão fechados dois trechos em Pouso Redondo e um em Curitibanos. Na 163, são atingidos os trechos ...
Obras na SC-120, no Meio-Oeste do Estado, devem terminar antes do previsto O presidente do Deinfra, Wanderley Agostiny, recebeu uma boa notícia na visita de inspeção que fez na SC-120, estrada que liga Curitibanos a São José do Cerrito. A empresa responsável pela obra revelou que o trabalho deve terminar bem antes do prazo ...
Justiça de SC determina multa diária de R$ 10 mil para caminhoneiros em Curitibanos SC-355, no km 49, em Videira SC-157, no km 54,48, em Quilombo SC-157, no km 1, em São Lourenço do Oeste SC-160, no km 0 ao km 2, em Campo Erê SC-163, no km 58,315, em São Miguel do Oeste SC-386, no km 0, em Iporã do Oeste

Como está a situação dos motoristas bêbados em CURITIBANOS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Dilma embrulhada com a roubalheira do PT naa Petrobrás!

O diário britânico "Financial Times" publicou um artigo neste sábado, 31, em que cobra da presidente Dilma Rousseff uma explicação acerca do que ela sabia sobre a corrupção na Petrobras. Para o jornal, já passou o tempo de ser tolerante com os diretores da companhia.

O editorial afirma que Dilma deve apoiar a investigação e que "embora ela não tenha sido acusada diretamente de envolvimento, como conselheira durante grande parte do tempo em questão, ela [Dilma] precisa explicar o que sabia e quando soube".

As ações da Petrobras despencaram na última quarta-feira, 28, e empurraram a Bolsa brasileira para o vermelho. A queda fez com que o valor de mercado da petroleira passasse de R$ 128,7 bilhões na última terça-feira, 27, para R$ 114,8 bilhões na quarta. Em 2010, a cifra era de R$ 380,2 bilhões, segundo dados da Bloomberg. O documento foi divulgado com mais de dois meses de atraso.

O jornal ainda compara o escândalo na Petrobras com o mensalão. Segundo o editorial, o mensalão "levou a condenações de políticos sêniores -algo inédito no Brasil. Com a Petrobras, no entanto, a resposta precisa ser mais rápida e mais firme".

Para o "Financial Times", as consequências da desvalorização da Petrobras superam a empresa: "tem importância para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira." [20]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CURITIBANOS SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CURITIBANOS SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.