Blog de Notícias de CROATA








Vitória final para Geraint Thomas

Mais Open do Qatar de ténis de mesa Marcos Freitas ganha a final em pares O português Marcos Freitas conquistou este domingo o torneio de pares do Open do Qatar de ténis de mesa, fazendo equipa com o croata Andrej Gacina. Mais Futebol: Divisões ...

Caminhoneiros seguem bloqueando parcialmente trecho da BR-116

a PRF também registrou a prisão de um homem no km 60 da BR 116 em Croatá, por dirigir sob resultado de álcool. Ele foi identificado com Manoel Sandoval Moura, 56 anos, e conduzia o veículo VW/15.180 placa DAJ7254/CE. A ocorrência foi encaminhada para a ...

Melo e Dodig voltam aos títulos em Acapulco

Depois de três derrotas em semifinais, o mineiro Marcelo Melo não dispersou a chance de conquistar o ATP 500 de Acapulco, relevante aquecimento para Indian Wells e Miami. Ao lado do parceiro mais hab…

Governador Camilo Santana inaugura Escola de Ensino Médio em Tianguá

As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Melo e Dodig superam colombianos e vão à final de duplas em Acapulco

Após três semifinais em 2015, brasileiro chega a sua primeira decisão no ano, quando enfrentará o polonês Fyrstenberg e o mexicano Santiago González neste domingo …

CE coloca Portugal sob vigilância apertada por desequilíbrios económicos excessivos

“Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios excessivos que exigem acção política decidida e monitorizaçã ;o específica”, anunciou o comissário dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovic

Melo e Dodig vencem Cabal e Farah e vão à final em Acapulco

O torneio de duplas do ATP 500 de Acapulco terá o Brasil na final. Marcelo Melo e o parceiro croata Ivan Dodig bateram de virada os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 4/6, 7/6(6) e 10…

VEJA TABELA COMPARATIVA EM DIVERSOS PAÍSES DA IDADE DE RESPONSABILIDADE PENAL

Tabela comparativa em diferentes Países: Idade de Responsabilidade Penal Juvenil e de Adultos PaísesResponsabili dade Penal JuvenilResponsabilidade Penal de AdultosObservaç&ot ilde;es Alemanha1418/21De …

Federer bate Coric e busca hepta em Dubai

Decidido a espantar a zebra depois da surpreendente eliminação de Andy Murray na última quinta-feira, Roger Federer não deu chances ao azar e precisou de apenas 56 minutos para marcar fáceis 6/2 e 6/1…

Roger Federer despacha zebra croata e vai à final em Dubai

Beat Reusser Roger Federer mais uma vez foi absoluto no ATP 500 de Dubai. Atual campeão, o suíço teve mais uma vitória rápida diante do croata Borna Coric (84º do ranking) na semifinal desta sexta…

Roger Federer despacha zebra croata e vai à final em Dubai

Roger Federer mais uma vez foi absoluto no ATP 500 de Dubai. Atual campeão, o suíço teve mais uma vitória rápida diante do croata Borna Coric (84º do ranking) na semifinal desta sexta-feira. O número …

Federer arrasa algoz de Murray em 56 minutos e vai à 9ª final em Dubai

Dubai, 27 de Fevereiro, 2015 - 11:31Agencia Estado Roger Federer não deu chances ao croata Borna Coric e espantou a "zebra" nesta sexta-feira. O suíço precisou de apenas 56 minutos para arrasar o alg…

Vit. Guimarães garante goleador; Slimani regressa aos convocados do Sporting, Jefferson ficou de fora; Karabatic eleito o melhor do Mundo em 2014

Qual deve ser o 11 de Marco Silva? O regresso de Slimani é a principal novidade nos convocados do Sporting, para o encontro com o Wolfsburgo, dos 16 avos de final da Liga Europa. Jefferson, que não…

Últimas notícias de CROATA CE:

 CE coloca Portugal sob vigilância apertada por desequilíbrios económicos excessivos “Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios excessivos que exigem acção política decidida e monitorizaçã ;o específica”, anunciou o comissário dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovic

Sharapova volta a vencer fácil e vai às quartas de final em Acapulco Com o resultado, ela irá lutar por uma vaga na semifinal em jogo contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, que nas quartas de final andamentou pela espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (5/7), 6/3 e 7/5. Já o outro confronto das ...

CROATA CE tspan:3m CROATA CE


Liberty Seguros lança programa de reconhecimento ao Corretor Participamos há vários anos e somos premiados desde 2008, já viajamos para Grécia, Turquia, Croácia, Espanha ... Idealizadora do projeto do Acquario Ceará, a IMAGIC!, empresa líder em Arquitetura do Conteúdo na América Latina, divulga dois ...

Comissão Europeia coloca Portugal sob vigilância apertada por "desequilíbrios excessivos" "Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios ... Pedro Passos Coelho”, frisa a dirigente bloquista. A decisão da CE vem, por outro lado, contrariar os elogios rasgados ao suposto caso ...

Selecção grã-ducal defronta Charleroi em jogo de preparação Mais Open do Qatar de ténis de mesa Marcos Freitas ganha a final em pares O português Marcos Freitas conquistou este domingo o torneio de pares do Open do Qatar de ténis de mesa, fazendo equipa com o croata Andrej Gacina. Mais Torneio de ténis do Dubai ...

Governo do Estado entrega Escola de Ensino Médio à população de Tianguá As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Resignado, Cristóvão reconhece má atuação do Fluminense: 'Estivemos muito abaixo' No primeiro lance do croata, ele cabeceou e quase empatou. Era ensaio. Aos 29, Cáceres desviou e Bressan chutou. A bola, entretanto, não cruzou totalmente a linha, levando os jogadores do Madureira à loucura. O técnico Toninho Andrade reclamou muito.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Atenção CROATA: notícia importante sobre juros do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal não vai alterar os juros dos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) nem dos empréstimos feitos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), informou o diretor de Habitação do banco, Teotonio Costa Rezende.

“Na habitação social, que é o foco do governo, não mudou nada”, garantiu o diretor de Habitação.

Na prática, os mutuários com renda familiar de até R$ 5.400 não sofrerão impactos nos seus financiamentos, pois os juros serão mantidos na faixa dos 4,5% ao ano a 7,16% anuais.

O diretor lembrou que, mesmo com o MCMV 3 ainda aguardando sinal verde para início, novas 350 mil unidades habitacionais no primeiro semestre de 2015 manterão o ritmo do programa. Elas fazem parte das 3 milhões de unidades previstas. “Não haverá descontinuidade enquanto não inicia a Fase 3 do Programa Minha Casa Minha Vida”, completou Teotonio Rezende.

Pequenas e médias construtoras

Na avaliação do diretor de Habitação, o Minha Casa Minha Vida deverá ser impulsionado ainda mais a partir deste ano, com a entrada de pequenas e médias incorporadoras na produção das unidades, para o governo cumprir com a fase 3 do programa.

“A médio prazo, o aumento da oferta de imóveis irá reduzir a velocidade de correção dos preços das unidades habitacionais. Haverá também maior oferta de moradias nas cidades de menor porte, onde as grandes construtoras não têm interesse de produzir”, explica Rezende.

A pesquisa “Quesitos Especiais da Sondagem da Construção”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em dezembro de 2014, identificou confiança dos empresários na continuidade do Minha Casa Minha Vida.

Conforme a pesquisa, dos 698 empresários da construção entrevistados, 29% estavam envolvido nos projetos do programa habitacional de baixa renda.

Destes grupos empresariais, 51% apostaram em melhoria no volume de obras habitacionais ao longo deste ano e 46,5% previram estabilidade nos negócios. Em relação à mão de obra empregada, 81,4% dos empresários previram estabilidade e 18,6% no aumento na contratação dos trabalhadores.

Fonte:
Agência Caixa de Notícias

[4]




Aplicative fornece todas as informações de CROATA com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



Caminhoneiros seguem bloqueando parcialmente trecho da BR-116


a PRF também registrou a prisão de um homem no km 60 da BR 116 em Croatá, por dirigir sob resultado de álcool. Ele foi identificado com Manoel Sandoval Moura, 56 anos, e conduzia o veículo VW/15.180 placa DAJ7254/CE. A ocorrência foi encaminhada para a ...



Governador Camilo Santana inaugura Escola de Ensino Médio em Tianguá


As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.
CE coloca Portugal sob vigilância apertada por desequilíbrios económicos excessivos “Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios excessivos que exigem acção política decidida e monitorizaçã ;o específica”, anunciou o comissário dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovic
Sharapova volta a vencer fácil e vai às quartas de final em Acapulco Com o resultado, ela irá lutar por uma vaga na semifinal em jogo contra a croata Mirjana Lucic-Baroni, que nas quartas de final andamentou pela espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (5/7), 6/3 e 7/5. Já o outro confronto das ...
Liberty Seguros lança programa de reconhecimento ao Corretor Participamos há vários anos e somos premiados desde 2008, já viajamos para Grécia, Turquia, Croácia, Espanha ... Idealizadora do projeto do Acquario Ceará, a IMAGIC!, empresa líder em Arquitetura do Conteúdo na América Latina, divulga dois ...
Comissão Europeia coloca Portugal sob vigilância apertada por "desequilíbrios excessivos" "Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios ... Pedro Passos Coelho”, frisa a dirigente bloquista. A decisão da CE vem, por outro lado, contrariar os elogios rasgados ao suposto caso ...

Novidade para a população de CROATA: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Quando os remédios "clone" vão chegar em CROATA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CROATA CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CROATA CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.