Blog de Notícias de CRATO








Professores de Juazeiro do Norte, no Ceará, entram em greve por salário

Os professores de Juazeiro do Norte, da Região do Cariri, decidiram nesta segunda-feira (19), entrar em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam o mesmo percentual utilizado pelo Governo Federal para reajustar o piso nacional dos professores: 13,01%.

CEARENSE: Icasa vence clássico, deixa Fortaleza para trás e lidera

Juazeiro do Norte, CE, 01 (AFI) - O Icasa mostrou quem manda em Juazeiro do Norte. Na tarde deste domingo, no complemento da terceira rodada da segunda etapa do Campeonato Cearense, o Verdão não teve complicadores para bater o maior rival, deixar o Fortaleza ...

Previsão do Tempo em Crato para esta terça-feira

Terça-feira - 03.03.2015 TEMP. MÍNIMA 20ºC TEMP. MÁXIMA 33ºC PROB. DE CHUVA 5 % NASCER DO SOL 05:42:50 PÔR DO SOL 17:56:24 IUV MÁXIMO Sem NuvemVariaçã ;o de Nebulosidade - Períodos curtos de sol interc…

Homem é preso por estuprar menina de nove anos em Juazeiro do Norte

neswte domingo Homem é preso por estuprar menina de nove anos em Juazeiro do Norte (0) ''boca de fumo'' Mãe e filhas adolescentes são capturadas por tráfico de drogas em Juazeiro do Norte (0) prisão Polícia apreende armas e drogas em Juazeiro do ...

Secretaria de Educação do Crato abre inscrições para Projovem Urbano

A Secretaria de Educação do Crato continua realizando inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urba no que atende jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o En…

MPCE determina internação de menor que causou morte de duas pessoas em Juàzeiro do Norte

em Juazeiro do Norte, pelo prazo máximo de 45 dias. A decisão da Justiça da Comarca de Jucás atende a uma representaçã ;o feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo.

Mesmo com economia em crise, Construção Civil continua ocasionando em pregos em Crato.

O Brasil está vivendo a pior crise dos últimos anos, mas ao que parece a construção civil em Crato foi uma das poucas áreas que não foi afetada, pelo menos é o que colocar Boaventura Ferreira, Gerente…

Praça em Crato vira ícone contra desmonte

Foto: Dihelson Mendonça A descaracterizaç&at ilde;o do patrimônio histórico ao longo dos anos, em localidades do Cariri, tem sido motivo de constantes manifestaçõ es de moradores. O desejo é que a história seja pr…

Praça em Crato vira ícone contra desmonte

Praça do Cristo Rei virou palco da luta contra as perdas do patrimônio histórico. (Foto: Chiystian Mar)A descaracterizaç&at ilde;o do patrimônio histórico ao longo dos anos, em localidades do Cariri, tem sido mot…

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato emite nota de esclarecimento sobre viagens de secretárias

(Foto: Arquivo)A Prefeitura Municipal de Crato através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social vem a público esclarecer informações divulgadas no blog Flávio Pinto News, no dia 22…

Crato: Cliente que teve cartão clonado deve ser indenizada em R$ 58,8 mil

Comarca do CratoO juiz José Batista de Andrade, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Crato, condenou o Banco do Brasil a pagar indenização de R$ 58.853,71 a cliente que teve cartão bancário clonado …

Crato: Laudo aponta que água do bairro vilta alta é imprópria para o consumo humano

Água destinada pela Saaec foi considerada imprópria para o consumo humano (Foto: Dihelson Mendonça)A água destinada pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec) aos moradores do Bairro Vil…

Parceria pode reativar prédio do Sesi em Crato

Quase cinco anos depois de fechado, o prédio onde funcionou por quase duas décadas o Sesi do Crato, pode voltar a ser reativado. Um convênio entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, …

Últimas notícias de CRATO CE:

 MPCE determina internação de menor que causou morte de duas pessoas em Juàzeiro do Norte em Juazeiro do Norte, pelo prazo máximo de 45 dias. A decisão da Justiça da Comarca de Jucás atende a uma representaçã ;o feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo.

Quadrilha de roubo de veículos é capturada no Crato crimes Quadrilha de roubo de veículos é capturada no Crato (0) No Crato Polícia prende homem e desarticula comércio ilegal de munições (0) crato Caminhão carregado com maconha é apreendido (0) Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi ...

CRATO CE tspan:3m CRATO CE


Crato reconhece taxa de retenção elevada, mas defende que só passa quem sabe O ministro da Educação, Nuno Crato, reconhece que a taxa de retenção nas escolas portuguesas é muito elevada, mas recusa uma diminuição de chumbos “de forma artificial”, voltando a defender que só passa quem sabe. “Nós estamos em sintomia ...

3ª Turma do TRT/CE nega danos morais a motorista que discutiu em serviço Os desembargadores da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará negaram o pedido de danos morais de um motorista da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAEEC) que alegou desvio de funções, perseguição e humilhação em serviço.

Dentista persegue assaltantes e os atropela no interior do Ceará Um dentista foi preso na noite de sábado (21) suspeito de matar dois homens que o teriam assaltado, em Juazeiro do Norte, a 491 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, logo após ser assaltado pela dupla, quando chegava a um restaurante ...

Ceará abre 2 a 0, mas sofre empate do Icasa no Romeirão O jogo - O duelo começou pegado em Juazeiro do Norte. Logo no primeiro minuto jogado, o árbitro assinalou duas faltas. O Verdão do Cariri mantinha a posse de bola e criava as melhores chances, mas o Ceará abriu o placar. Aos 18 minutos, Assisinho ...

Icasa e Ceará empatam em partida com desmaio e falta de ambulância Teve tudo no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Cearense. Icasa e Ceará foi bem mais do que a simples estreia dos dois na segunda etapa do estadual e do empate em 2 a 2. Além de ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Aplicative fornece todas as informações de CRATO com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]




Aplicative fornece todas as informações de CRATO com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



CEARENSE: Icasa vence clássico, deixa Fortaleza para trás e lidera


Juazeiro do Norte, CE, 01 (AFI) - O Icasa mostrou quem manda em Juazeiro do Norte. Na tarde deste domingo, no complemento da terceira rodada da segunda etapa do Campeonato Cearense, o Verdão não teve complicadores para bater o maior rival, deixar o Fortaleza ...



Homem é preso por estuprar menina de nove anos em Juazeiro do Norte


neswte domingo Homem é preso por estuprar menina de nove anos em Juazeiro do Norte (0) ''boca de fumo'' Mãe e filhas adolescentes são capturadas por tráfico de drogas em Juazeiro do Norte (0) prisão Polícia apreende armas e drogas em Juazeiro do ...
MPCE determina internação de menor que causou morte de duas pessoas em Juàzeiro do Norte em Juazeiro do Norte, pelo prazo máximo de 45 dias. A decisão da Justiça da Comarca de Jucás atende a uma representaçã ;o feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo.
Quadrilha de roubo de veículos é capturada no Crato crimes Quadrilha de roubo de veículos é capturada no Crato (0) No Crato Polícia prende homem e desarticula comércio ilegal de munições (0) crato Caminhão carregado com maconha é apreendido (0) Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi ...
Crato reconhece taxa de retenção elevada, mas defende que só passa quem sabe O ministro da Educação, Nuno Crato, reconhece que a taxa de retenção nas escolas portuguesas é muito elevada, mas recusa uma diminuição de chumbos “de forma artificial”, voltando a defender que só passa quem sabe. “Nós estamos em sintomia ...
3ª Turma do TRT/CE nega danos morais a motorista que discutiu em serviço Os desembargadores da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará negaram o pedido de danos morais de um motorista da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAEEC) que alegou desvio de funções, perseguição e humilhação em serviço.

Como conserguir um empréstimo do BNDS em CRATO !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em CRATO?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CRATO CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CRATO CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.