Blog de Notícias de CRATEUS








Promotor de justiça quer solução para o problema de abastecimento de água à população de Crateús

O promotor de Justiça da comarca de Crateús Francisco Ivan de Sousa, expediu recomendaçã o ao presidente da Cagece, Antônio José Câmara, a fim de que seja suspensa a emissão de faturas de cobrança à população do Município, assim como torne sem ...

Presidente da Avepi é mantido refém e tem carro roubado em fronteira PI/CE

Ronnivon de Sousa Lima (PSB), foi mantido refém por quase três após ter o veículo roubado por dois criminosos encapuzados na estrada que entre os municípios de Cratéus-CE e Buriti do Montes-PI. O caso aconteceu por volta das 14h de ontem. O vereador ...

COMANDO DO 7º BPM SEDIADO EM CRATEÚS VAI MUDAR

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Carlos Felipe repercute ações de convivência com a seca em Crateús

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira (25/02), as obras hídricas que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Crateús para ofertar água ...

Chuvas banham regiåo de Crateús; a maior foi em Independência

Nas últimas 24h a população dos sertões de Crateús foi surpreendida com muitas chuvas, que trazem esperança e aliviam o sofrimento dos moradores com a falta de água. A maior chuva do Estado foi regist…

Dupla artilheira do Ceará supera retranca do Quixadá no PV: 3 a 1

1 a 0 Crateús. O prejuízo seria maior não fosse Assisinho, o artilheiro do Brasil, deixar o seu após confusão na área, nos minutos finais. A bola sobrou nos pés do atacante e, no último suspiro do primeiro tempo, gol do Ceará. Tudo igual.

PÉ ELETRICO EM CRATEÚS - CE 17.02.2015

Download CD de Pé de Ouro Elétrico ao vivo no carnaval Baixar Pé de Ouro Elétrico em&n bsp;Crateús - CE completo de 2015 Download das músicas de Pé de Ouro Elétrico CD novo lançamento 2015 Pé de Ouro…

Ministério Público pede anulação de contas da Cagece em Crateús

O Ministério Público do Estado do Ceará expediu uma recomendaçã o ao diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Antônio José Câmara Fernandes, a fim de que seja suspensa a emis…

Tragédia em Tamboril

HOMEM MATA A MULHER E PRATICA SUICIDIO EM TAMBORILHoje por volta das 11h20min na Localidade de Riacho do Coronel-Zona Rural-Tamboril.Foi morta com uma machadada na cabeça a senhora;Ana Celia do Nascim…

Falta de água: iminência de colapso em Crateús

A crise hídrica que afeta vários municípios do Interior do Ceará vem se agravando nesta cidade, na região dos Sertões de Crateús, uma das mais afetadas com a seca no Estado. A população enfrenta rodíz…

EM CRATEÚS - IMINÊNCIA DE COLAPSO DE ABASTECIMENTO D’ ÁGUA

Foto: Ottony Stayler/DNA Prefeitura colocou reservatórios plásticos nos bairros para funcionarem como uma espécie de chafariz. Crateús. A crise hídrica que afeta vários municípios do Interior do Ceará…

FALTA DE ÁGUA:IMINÊNCIA DE COLAPSO EM CRATEÚS

Fonte Diário do NordesteA crise hídrica que afeta vários municípios do Interior do Ceará vem se agravando nesta cidade, na região dos Sertões de Crateús, uma das mais afetadas com a seca no Estado. A …

Iminência de colapso em Crateús

Crateús. A crise hídrica que afeta vários municípios do Interior do Ceará vem se agravando nesta cidade, na região dos Sertões de Crateús, uma das mais afetadas com a seca no Estado. A população enfre…

Últimas notícias de CRATEUS CE:

 Dupla artilheira do Ceará supera retranca do Quixadá no PV: 3 a 1 1 a 0 Crateús. O prejuízo seria maior não fosse Assisinho, o artilheiro do Brasil, deixar o seu após confusão na área, nos minutos finais. A bola sobrou nos pés do atacante e, no último suspiro do primeiro tempo, gol do Ceará. Tudo igual.

Camilo Santana apresenta na AL-CE Plano de Convivência com a Seca O “Plano Estadual de Convivência com a Seca” foi apresentado nesta quarta-feira (25) pelo Governador Camilo Santana, aos deputados na Assembleia Legislativa do Ceará ... da barragem Fronteiras, em Crateús. Além ainda de uma ampla campanha ...

CRATEUS CE tspan:3m CRATEUS CE


Governador do Ceará apresenta plano de convivência com a seca O governador do Ceará, Camilo Santana, apresenta na quarta-feira (25 ... Atualmente, os açudes do Estado estão com capacidade abaixo de 30%. No município de Crateús, a 354 km de Fortaleza, o Açude Barragem do Batalhão, que atendia à população ...

PCdoB-CE apresenta programas no rádio e na televisão que exercem pela primeira vez um mandato parlamentar depois de governarem as cidades de Crateús e Graça, respectivamente. Inácio Carvalho, secretário de comunicação do PCdoB-CE, ressalta a importância da veiculação dos programas na mídia.

Umuarama Futsal abre a temporada em Foz contra o Minas Tênis Clube Ficaram os alas Sol Sales, Rodrigo, Madson, Caio Henrique, Chita e Caio, além do pivô Pedro e o goleiro João Victor, chegando os goleiros Bruno Lambão (ex-Crateús/CE) e Caio Lus (ex-Cabo Frio/RJ), os fixos Paulo Victor (ex-Crateús/CE), Fernando (ex ...

Previsão de seca no Ceará é mantida mesmo após chuva a 141 quilômetros de Crateús. Também de acordo o Portal Hidrológico, esse açude está com apenas 7,7% de sua capacidade total. Quase todos os açudes do Ceará estão com capacidade abaixo de 30%.

Governador visita obras hídricas em Tamboril, Catunda, Ipaporanga e Crateús O governador Camilo Teixeira visitou neste domingo (23) as obras hídricas nos municípios de Tamboril, Catunda, Ipaporanga (distrito de Sacramento) e Crateús. No total, foram mais de 10 horas de percurso entre as cidades. Em sua vinda a Crateús ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de CRATEUS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Atenção: mulheres de CRATEUS são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]



Presidente da Avepi é mantido refém e tem carro roubado em fronteira PI/CE


Ronnivon de Sousa Lima (PSB), foi mantido refém por quase três após ter o veículo roubado por dois criminosos encapuzados na estrada que entre os municípios de Cratéus-CE e Buriti do Montes-PI. O caso aconteceu por volta das 14h de ontem. O vereador ...



Carlos Felipe repercute ações de convivência com a seca em Crateús


O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira (25/02), as obras hídricas que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Crateús para ofertar água ...
Dupla artilheira do Ceará supera retranca do Quixadá no PV: 3 a 1 1 a 0 Crateús. O prejuízo seria maior não fosse Assisinho, o artilheiro do Brasil, deixar o seu após confusão na área, nos minutos finais. A bola sobrou nos pés do atacante e, no último suspiro do primeiro tempo, gol do Ceará. Tudo igual.
Camilo Santana apresenta na AL-CE Plano de Convivência com a Seca O “Plano Estadual de Convivência com a Seca” foi apresentado nesta quarta-feira (25) pelo Governador Camilo Santana, aos deputados na Assembleia Legislativa do Ceará ... da barragem Fronteiras, em Crateús. Além ainda de uma ampla campanha ...
Governador do Ceará apresenta plano de convivência com a seca O governador do Ceará, Camilo Santana, apresenta na quarta-feira (25 ... Atualmente, os açudes do Estado estão com capacidade abaixo de 30%. No município de Crateús, a 354 km de Fortaleza, o Açude Barragem do Batalhão, que atendia à população ...
PCdoB-CE apresenta programas no rádio e na televisão que exercem pela primeira vez um mandato parlamentar depois de governarem as cidades de Crateús e Graça, respectivamente. Inácio Carvalho, secretário de comunicação do PCdoB-CE, ressalta a importância da veiculação dos programas na mídia.

O poder do agora em CRATEUS, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em CRATEUS?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CRATEUS CE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CRATEUS CE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.