Blog de Notícias de COXIM








Produção de ração assegura até 40% de economia ao avicultor em MS

... é do instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), Francisco Ferreira, que ministra no município de Coxim, a 257 quilômetros de Campo Grande, o curso de “Criaç&atild e;o de Frango Tipo Caipira”, entre terça ...

Reinaldo lança Caravana da Saúde em Coxim

A microrregião de Coxim será a primeira das 11 regiões a receberem os ... do estado em diminuir numero das filas de atendimentos em saúde em todo Mato Grosso do Sul e reestruturar o sistema de saúde. Ao todo, serão 11 edições que passarão por ...

Sanesul e Governo do Estado inauguram escritório de atendimento ao público em Coxim amanhã

Divulgação O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul, Marcelo Amaral, inauguram obra de reforma e ampliação do escritório de atendimento ao público de Coxim neste sábado, 28 de …

Governador visita obras e assina termos de regularização fundiária em Coxim

Cumprindo intensa agenda em Coxim, onde esteve hoje (28 ... 18,8 mil pessoas aguardando por cirurgia em todo o Mato Grosso do Sul, e que sua gestão fará um esforço extra para zerá-la. “Se realizássemos 1,2 mil cirurgias de catarata por ano, levaria ...

Produtores já semearam 87% da área da safrinha de milho em MS

Produtores já semearam 87% da área da safrinha de milho em MS Imagem Ilustrativa extraída da InternetPlantio da safrinha atual está 11,7% atrasado em relação ao da anterior. Autor: Anderson Viegas Do …

Obra que coloca MS na rota bioceânica deve começar em junho, diz Reinaldo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na tarde deste sábado (28) durante visita à obras na localidade de Coxim, a 260 quilômetros da ... do governo paraguaio devem vir a Mato Grosso do Sul para dar andamento ao projeto. “Estou muito animado ...

CCR MSVia realiza obras e serviços na BR-163/MS em Coxim e Sonora

As obras e serviços de melhoria da CCR MSVia na BR-163/MS acontecem nos municípios de Sonora e Coxim nesta segunda-feira (23/03). Nos locais, serão implantadas as operações pare-e-siga, quando uma fai…

Concorrência em postos de MS faz preço dos combustíveis transformar

Concorrência em postos de MS faz preço dos combustíveis transformar Imagem Ilustrativa extraída da InternetForam quatro aumentos no preço da gasolina desde novembro de 2014. Do G1 MS com informações da TV M…

Coxim, MS: Parcerias apontam êxito para polo turístico

Cachoeira das Palmeiras Com o objetivo de fortalecer e amplificar dentro e fora do país todo o potencial turístico da região norte, os prefeitos Aluizio São José, de Coxim, e Ildomar Carneiro Fernande…

Entregador de pizza flagra sucuri atravessando rua em Coxim (MS)

 Entregador de pizza de 21 anos se deparou com uma cobra sucuri, de quase dois metros de comprimento, atravessando a rua 11 de abril do bairro Lagoa Dourada, em Coxim (MS), por volta de 22h40min desta…

Ultrapassagem causa grave acidente na BR-359, em Coxim

Foto: PC de Souza Um grave acidente causado por uma ultrapassagem mal realizada deixou três pessoas feridas, sendo duas pessoas em estado grave, por volta das 5h30 desde sábado (14), na BR-359, em Cox…

Governo doa terreno de 1,4 mil metros quadrados para Prefeitura de Coxim

Divulgação Coxim (MS) – O governo do Estado, por meio de seu buscador em Coxim, Dr. Jucelino Oliveira da Rocha fez a doação de terreno de 1,4 mil metros quadrados para a prefeitura de Coxim na manhã…

COXIM, MS: Prefeitura realiza Tributo a Zacarias Mourão nesta sexta-feira

Divulgação A prefeitura de Coxim, por meio da FUNRONDON – Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer, realiza mais uma edição do Tributo a Zacarias Mourão, nesta sexta-feira (13) à…

Últimas notícias de COXIM MS:

 Obra que coloca MS na rota bioceânica deve começar em junho, diz Reinaldo O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na tarde deste sábado (28) durante visita à obras na localidade de Coxim, a 260 quilômetros da ... do governo paraguaio devem vir a Mato Grosso do Sul para dar andamento ao projeto. “Estou muito animado ...

Mochi discute implantação de projeto para IFMS de Coxim e o vereador Carlos Henrique (PR), estiveram presentes no campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), no município de Coxim. A visita do deputado teve como principal escopo estreitar o apoio à instituição para implantação do Projeto ...

COXIM MS tspan:3m COXIM MS


Polícia coloca na cadeia acusado de roubar caixa eletrônico em Coxim A equipe de Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) prendeu de um suspeito de assalto a banco que estava em atitude suspeita na região central de Coxim (MS), na noite desta sexta-feira (27). Anildo Consorte, de 30 anos, foi detido e preso na ...

Governador entrega escritório da Sanesul, hoje em Coxim Às 16h30, Reinaldo Visita às novas instalações do campus do Instituto Federal em Coxim. A nova sede será inaugurada oficialmente no dia 10 de abril. O Instituto Federal possui unidades em 10 municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Campo Grande ...

Reinaldo entrega reforma e ampliação do escritório da Sanesul em Coxim Coxim (MS) – O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda, neste sábado (28), em Coxim, onde concede entrevista coletiva, visita obras e entrega a ampliação do Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanesul, além assinar termos de quitação de ...

Publicada em 27 de março de 2015 às 07:50 Para os pacientes das cinco microrregiões de Coxim (Alcinópolis, Pedro Gomes ... A Caravana da Saúde é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que tem como meta diminuir os numero de filas para atendimentos nas 11 microrregiões de ...

Caravana de Saúde leva atendimentos em ginecologia para região de Coxim A notícia com velocidade, transparência e honestidade. Campo Grande (MS) – O Hospital Regional de Coxim iniciou nesta quinta-feira (26) os atendimentos com especialidade em ginecologia com demanda acumulada em fila. A ação deu início aos exames e ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em COXIM?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Trabalho em COXIM. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Reinaldo lança Caravana da Saúde em Coxim


A microrregião de Coxim será a primeira das 11 regiões a receberem os ... do estado em diminuir numero das filas de atendimentos em saúde em todo Mato Grosso do Sul e reestruturar o sistema de saúde. Ao todo, serão 11 edições que passarão por ...



Governador visita obras e assina termos de regularização fundiária em Coxim


Cumprindo intensa agenda em Coxim, onde esteve hoje (28 ... 18,8 mil pessoas aguardando por cirurgia em todo o Mato Grosso do Sul, e que sua gestão fará um esforço extra para zerá-la. “Se realizássemos 1,2 mil cirurgias de catarata por ano, levaria ...
Obra que coloca MS na rota bioceânica deve começar em junho, diz Reinaldo O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na tarde deste sábado (28) durante visita à obras na localidade de Coxim, a 260 quilômetros da ... do governo paraguaio devem vir a Mato Grosso do Sul para dar andamento ao projeto. “Estou muito animado ...
Mochi discute implantação de projeto para IFMS de Coxim e o vereador Carlos Henrique (PR), estiveram presentes no campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), no município de Coxim. A visita do deputado teve como principal escopo estreitar o apoio à instituição para implantação do Projeto ...
Polícia coloca na cadeia acusado de roubar caixa eletrônico em Coxim A equipe de Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) prendeu de um suspeito de assalto a banco que estava em atitude suspeita na região central de Coxim (MS), na noite desta sexta-feira (27). Anildo Consorte, de 30 anos, foi detido e preso na ...
Governador entrega escritório da Sanesul, hoje em Coxim Às 16h30, Reinaldo Visita às novas instalações do campus do Instituto Federal em Coxim. A nova sede será inaugurada oficialmente no dia 10 de abril. O Instituto Federal possui unidades em 10 municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Campo Grande ...

Como funciona o CONSTRUCARD em COXIM

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]


Mulheres são as que mais estudam em COXIM?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de COXIM MS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, COXIM MS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.