Blog de Notícias de CORURIPE








Presos pai e filho no periodo de buscas por suspeito de homicídio em Coruripe

O crime aconteceu na tarde da última quarta (25), no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Durante as investigaçõ es, a polícia encontrou na casa do pai do suspeito uma arma de uso não permitido e ele também acabou preso em flagrante.

Diante do Atlético-GO, Coruripe estreia hoje na Copa do Brasil

O Coruripe, que não vive boa fase no Alagoano, dá uma pausa no Estadual. É que o Hulk é um dos representantes de Alagoas na Copa do Brasil. O time do litoral Sul vai estrear na competição nacional nesta quarta-feira (1º), contra a equipe do ...

DE OLHO EM BRASÍLIA: INFORMATIVO DO GABINETE DO DEPUTADO MARX BELTRÃO

Por Assessoria do Deputado Em encontro com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu, na tarde de hoje, discutimosdemandas prioritárias do setor agrícola do estado de Alagoas…

Coruripe-AL x Atlético-GO - Jogo bom para esquecer temporada ruim?

Coruripe, AL, 01 (AFI) – Sem ainda empolgar em 2015, o Atlético-GO tenta começar com o pé direito na Copa do Brasil. Realizando apenas uma campanha medíocre na temporada, o Dragão visita o Coruripe-AL, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio ...

Atlético joga em Alagoas pela Copa do Brasil

O Atlético  joga hoje pela Copa do Brasil em Alagoas contra o Coruripe, essas  duas grupos nunca  se  enfrentaram na história. A equipe goiana, muda o foco  neste meio de semana, saindo  do campeonat…

Coruripe estreia na Copa do Brasil

Técnico do Coruripe, Jaelson Marcelino ainda não sabe se poderá contar com dois dos principais jogadores para a estreia na Copa do Brasil O Coruripe entra na sua terceira competição do ano agora com sua estreia pela Copa do Brasil. O duelo é contra o ...

Assistir jogo Coruripe-AL x Atlético-GO online 01/04/15 pela Copa do Brasil

Copa do Brasil Coruripe-AL X Atlético-GO Data Horário Estádio Cidade 01/04/15 20h30 Gerson Amaral Coruripe Anote para assistir – Coruripe-AL x Atlético-GO dia 01/0…

COPA DO BRASIl: Salgueiro (PE) goleia Piauí por 5 x 1, em Teresina e classifica-se para a segunda fase

A Copa do Brasil conheceu na noite chuvosa desta terça-feira(31/03) mais um classificado para a segunda etapa da competição. É o Salgueiro(PE), que, fora de casa, goleou o Piauí por 5 x 1, no Estádio A…

AL: 70% das cirurgias plásticas realizadas são em mulheres

Divulgação André Mendonça: Cirurgia plástica é uma das especialidades mais completas da Medicina Olívia de Cássia - Tribuna Independente Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas em Alagoa…

ASA goleia o Coruripe e se mantém invicto no Campeonato Alagoano

Foto: Jânio Barbosa/Arquivo PessoalCom três gols em falhas do sistema defensivo do Coruripe, o ASA goleou o Hulk, por 3 a 0, neste domingo, jogando no Estádio Gérson Amaral, casa do adversário. Alex H…

Preso acusado de degolar ‘amigo’ enquanto dormia no município de Coruripe/AL

Diego da Silva Santos, 24 anos, brigou com Weslley da Silva, 18 anos, por causa de drogaPara tentar&nbs p;prender ainda em flagrante o jovem Diego da Silva Santos, 24 anos, acusado de degolar seu amigo enqu…

DE OLHO EM BRASÍLIA: INFORME DO GABINETE DO DEPUTADO MARX BELTRÃO

Fonte: Assessoria do Deputado Apresentei há pouco, no Plenário da Câmara, requerimento de indicação sugerindo ao Ministério de Minas e Energia a implantação de uma Subestação de Energia Elétrica, no …

Coruripe/AL 1X0 Sport “Faltou futebol”

Com quantidade excessiva de passes errados o Sport interrompeu a ascensão na temporada ao perder para o Coruripe nesta quarta-feira (11), no Gerson Amaral, pela quinta rodada do Grupo B da Copa do Nor…

Últimas notícias de CORURIPE AL:

 Coruripe estreia na Copa do Brasil Técnico do Coruripe, Jaelson Marcelino ainda não sabe se poderá contar com dois dos principais jogadores para a estreia na Copa do Brasil O Coruripe entra na sua terceira competição do ano agora com sua estreia pela Copa do Brasil. O duelo é contra o ...

Boa atuação contra o Crac rende vaga de titular a Sérgio Manoel e Maurides Meia e atacante ganham as vagas de Luiz Fernando e Rafinha, respectivamente, e começam jogando contra o Coruripe-AL na estreia do Atlético-GO na Copa do Brasil O fato de terem entrado bem no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Crac, sábado ...

CORURIPE AL tspan:3m CORURIPE AL


Garantindo motivação, Coruripe tem duas dúvidas para estreia na Copa do Brasil Em seguida o valor passa para R$ 20, com estudantes e idosos pagando a metade do preço. Volantes: Jota (ex-Corinthians-AL), Jair (ex-Boa Esporte-MG), Mazinho (ex-América-RN), Thúlio (base) e Léo Maceió (ex-CSA); Meias: João Paulo (ex-Sergipe-SE ...

Copa do Brasil: Atlético-GO enfrenta o Coruripe querendo eliminar o jogo de volta no Estadio Gerson Amaral (AL), para se classificar sem a necessidade de partida volta. Marcelo Martelotte garante que o time não vai se desligar do goiano mesmo tendo o Coruripe pela frente na Copa do Brasil: - Nossa situação não permite que nos ...

ASA goleia o Coruripe e se mantém invicto no Campeonato Alagoano Alex Henrique, Lucas Bahia e Didira marcaram os gols Com três gols em falhas do sistema defensivo do Coruripe, o ASA goleou o Hulk, por 3 a 0, neste domingo, jogando no Estádio Gérson Amaral, casa do adversário. Alex Henrique, Lucas Bahia e Didira ...

Coruripe anuncia atacante e segue sem contar com quatro atletas contra o alvinegro O Coruripe confirmou nesta sexta-feira a sua provável última ... Volantes: Jota (ex-Corinthians-AL), Jair (ex-Boa Esporte-MG), Mazinho (ex-América-RN), Thúlio (base) e Léo Maceió (ex-CSA); Meias: João Paulo (ex-Sergipe-SE), Tiago Lima (ex-Central ...

Murici/AL e Coruripe/AL ficam no empate em 1 a 1 Jogando no Estádio José Gomes, em Murici (AL), a equipe da casa ganhou o Coruripe pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, e ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira. Os gols saíram ainda no primeiro tempo e em uma ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em CORURIPE?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Uma luta contra a grande mentira em CORURIPE?

1 João 4:8 - A MAIOR PIADA DA BÍBLIA

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - 1 João 4:8

Depois de amaldiçoar toda a criação pelo erro de apenas duas pessoas (Gênesis 3:14-19);

Depois de afogar quase toda a vida inutilmente, pois o mal continuou (Gênesis 6-7, Gênesis 8:21);

Depois de criar leis cruéis, intolerantes, absurdas, supersticiosas e preconceituosas (Levítico 15:19, Êxodo 21:20-21, Deuteronômio 22:21, Levítico 21.18-20, Deuteronômio 25:11,12, etc);

Depois de matar pessoas e animais inocentes que nada tinham a ver com as decisões do faraó (Êxodo 12:29, Êxodo 9:3-6);

Depois de matar muitos do seu próprio povo escolhido apenas por estarem insatisfeitos (Números 14:27-29);

Depois de provocar o genocídio dos vários povos (Deuteronômio 7:1);

Depois de matar um homem apenas por não querer engravidar a mulher do próprio irmão (Gênesis, 38:08-10);

Depois de matar um homem apenas por ter catado lenha no sábado (Números 15 32-36);

Depois de matar duas pessoas apenas por terem mentido sobre a venda de um terreno (Atos 05:1-10);

Depois de ameaçar com castigos eternos os que Nele não crerem (João 3:18, Lucas 10:10-16, João 3:18, Apocalipse 21:8);

Depois de matar uma mulher apenas por ter olhado para trás (Gênesis 19:26);

Depois de matar dezenas de jovens apenas por terem zombado de um profeta (2 Reis 2:24);

Depois de dizer que ele mesmo criou o mal, o surdo, o mudo e o cego (Isaías 45:7, Êxodo 4:11);

Depois de dizer que no seu julgamento final haverá os piores horrores (Lucas 21:23, Apocalipse 6:8, Apocalipse 9:6);

Depois de queimar várias pessoas vivas (2 Reis 10-13, Números 11:1);

Depois de amaldiçoar toda a descendência de um homem (2 Reis 5:27);

Depois de exigir que matassem as mulheres casadas e guardassem as virgens (Números 31:17-18);

Depois de afogar milhares de porcos que possuíam dono (Marcos 5:11-13);

Depois de humilhar uma mulher que buscava a cura para a filha (Mateus 15:22-27);

Depois de assegurar que não veio trazer a paz, mas a espada e a desavença (Mateus 10:34,37);

Depois de matar uma criança inocente pelo erro do rei que ele mesmo escolheu (2 Samuel 12:14,15);

Depois de matar 70.000 homens pelo pecado de Davi (2 Samuel 20:10-15);

Depois de castigar com pragas terríveis seus desafetos (Números 16:41-50, Números 25:9, 2 Samuel 5:6, 2 Samuel 24:15, etc);

Depois de sadicamente enganar seu povo escolhido (Números 11:18-20 e Números 18:31,32);

Depois de ordenar o massacre de crianças, idosos e mulheres grávidas (Deuteronômio 32:25, Ezequiel 9:6, Deuteronômio 2:33,34);

Depois de muitos outros incontáveis atos violentos, cruéis, intolerantes e sangrentos cometidos diretamente ou incentivados por Deus...

João diz que "Deus é amor" _

Texto de Sky Kunde [8]



Diante do Atlético-GO, Coruripe estreia hoje na Copa do Brasil


O Coruripe, que não vive boa fase no Alagoano, dá uma pausa no Estadual. É que o Hulk é um dos representantes de Alagoas na Copa do Brasil. O time do litoral Sul vai estrear na competição nacional nesta quarta-feira (1º), contra a equipe do ...



Coruripe-AL x Atlético-GO - Jogo bom para esquecer temporada ruim?


Coruripe, AL, 01 (AFI) – Sem ainda empolgar em 2015, o Atlético-GO tenta começar com o pé direito na Copa do Brasil. Realizando apenas uma campanha medíocre na temporada, o Dragão visita o Coruripe-AL, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio ...
Coruripe estreia na Copa do Brasil Técnico do Coruripe, Jaelson Marcelino ainda não sabe se poderá contar com dois dos principais jogadores para a estreia na Copa do Brasil O Coruripe entra na sua terceira competição do ano agora com sua estreia pela Copa do Brasil. O duelo é contra o ...
Boa atuação contra o Crac rende vaga de titular a Sérgio Manoel e Maurides Meia e atacante ganham as vagas de Luiz Fernando e Rafinha, respectivamente, e começam jogando contra o Coruripe-AL na estreia do Atlético-GO na Copa do Brasil O fato de terem entrado bem no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Crac, sábado ...
Garantindo motivação, Coruripe tem duas dúvidas para estreia na Copa do Brasil Em seguida o valor passa para R$ 20, com estudantes e idosos pagando a metade do preço. Volantes: Jota (ex-Corinthians-AL), Jair (ex-Boa Esporte-MG), Mazinho (ex-América-RN), Thúlio (base) e Léo Maceió (ex-CSA); Meias: João Paulo (ex-Sergipe-SE ...
Copa do Brasil: Atlético-GO enfrenta o Coruripe querendo eliminar o jogo de volta no Estadio Gerson Amaral (AL), para se classificar sem a necessidade de partida volta. Marcelo Martelotte garante que o time não vai se desligar do goiano mesmo tendo o Coruripe pela frente na Copa do Brasil: - Nossa situação não permite que nos ...

Como se proteger do câncer em CORURIPE

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]

Orientação para quem sofre de dores de garganta em CORURIPE

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CORURIPE AL. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CORURIPE AL, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.