Blog de Notícias de CONDOR








Homem morre após colisão entre carro e caminhão na BR-158, no RS

Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (20) em um acidente de trânsito na BR-158, próximo ao município de Condor, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi identificada como Juarez da Silva Amaral ...

Seleção alemã deverá ter museu em Santa Cruz Cabrália

Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, disse que a presença da Bahia na ITB Berlim servirá para o fomento dos vôos da companhia aérea Condor, de Frankfurt para Salvador, e aumentar as frequências da Air Europa e da TAP para Salvador. “A Alemanha ...

TMG recebe público em dias de campo no sul do País

04/03/15 - 11:47 A Tropical Melhoramento & Genética – TMG estará presente nesta semana em grandes eventos que acontecem em municípios do Paraná e do Rio Grande do Sul. Os visitantes podem conhecer o …

A Tropical Melhoramento & Genética – TMG recebe público em dias de campo no sul do País

Os visitantes podem conhecer o portfólio de cultivares disponíveis para a região sul do País em Entre Rios, distrito de Guarapuava-PR, em Lapa, região sudeste do Paraná, e em Não-Me-Toque, Rolador e Condor, no Rio Grande do Sul. Em todas as localidades ...

Com Like do Bem, HouseCricket coloca em prática ação filantrópica da Condor

A HouseCricket Digital & Direct desenvolveu a ação Like do Bem para a Condor, líder nacional nos segmentos de higiene bucal, beleza e limpeza. Realizada no facebook da Condor Sorrir -https://www.faceb&hellip ;

Secretaria diz que limpeza de lote no Floresta está no cronograma

Enquanto a limpeza não era realizada, o aposentado Lázaro Felisberto da Silva tem 75 anos e diante do matagal em frente à casa, na Rua Condor, não viu outra alternativa a não ser pegar a enxada e começar a limpeza.

O Aeroporto de Congonhas em outros tempos - II

O Aeroporto de Congonhas tem uma relação de amor e ódio com a cidade de São Paulo e seus usuários. Se por um lado está próximo ao centro da localidade, o que facilita o acesso, por outro lado incomoda e a…

legend of the condor hero anime

Download legend of the condor hero anime legend of the condor hero anime — Watch online and download Legend of the Condor Hero III anime in high quality. Various formats from 240p to 720p HD (or e…

Páscoa - Sugestões de riscos para pintura em tecido

Boa tarde pessoal. Fim de semana e eu desejo que ele seja maravilhoso. Bem, a páscoa se aproxima e pensando nisso eu trouxe uma pequena sugestão de alguns riscos para essa data. O primeiro da nossa qu…

O condor passa, e só passa

Não deixe de assistir: LIVRE (Wild) Nota 7 É impossível não pensar no filme “Na Natureza Selvagem” ao assistirmos a “Livre“. Principalmente para quem adora o filme de Sean Penn, como eu, que já as…

Trânsito: - Homem de 31 anos morre na manhã de hoje em acidente na BR 158 em Condor

Acidente ocorreu as 06h30 na altura do Km 134,7 estrada Condor-Palmeira das Missões. Um homem de 31 anos residente em Palmeira das Missões morreu no início da manhã desta sexta-fei…

Condor Anhanguera Mercedes-Benz O-355

Bem eu fiquei a noite toda fazendo esse carinha ai e valeu a pena, espero que gostem

Coluna do José Renato: Quando o Condor levantou voo

Tínhamos conquistado o título brasileiro de 1986, já em 1987. Fomos participar da Taça Libertadores daquele ano. Era a primeira versão do Projeto Tóquio. O presidente era Carlos Miguel Aidar. O gru…

Últimas notícias de CONDOR RS:

 Secretaria diz que limpeza de lote no Floresta está no cronograma Enquanto a limpeza não era realizada, o aposentado Lázaro Felisberto da Silva tem 75 anos e diante do matagal em frente à casa, na Rua Condor, não viu outra alternativa a não ser pegar a enxada e começar a limpeza.

Condor inaugura a 40ª loja da rede com investimento de R$ 40 milhões Com a inauguração do Hiper Condor Campo Largo, no dia 4 de março, às 8h, o Condor Super Center cumpre a meta de inaugurar a 40ª loja da rede como um marco dos seus 40 anos, cujas festividades foram iniciadas em março de 2014. Foram investidos R$ 40 ...

CONDOR RS tspan:3m CONDOR RS


Embratur promove turismo brasileiro em Berlim No dia 6, às 9h30, a Embratur em parceria com operadora alemã Thomas Cook e a empresa aérea Condor terão um encontro com cerca de 50 blogueiros internacionais em que o tema central serão os destinos de Ecoturismo e os Jogos Mundiais Indígenas.

Embratur leva jogador Cafu para ITB Berlin Na sexta-feira (6), a Embratur, em parceria com operadora alemã Thomas Cook, e a empresa aérea Condor, vão realizar um encontro com 50 blogueiros internacionais no qual o tema central será os destinos de ecoturismo e os Jogos Mundiais Indígenas.

Moradores cobram limpeza de lote As ruas Pelicanos com Condor, no trecho entre as avenidas Uirapuru e Sábia, no Bairro Floresta, em Cascavel, são divididas por um matagal, o que não agrada em nada os moradores, que não sabem mais a quem recorrer. A dona de casa Doralice de Araújo ...

Com Like do Bem, HouseCricket coloca em prática ação filantrópica da Condor A HouseCricket Digital & Direct desenvolveu a ação Like do Bem para a Condor, líder nacional nos segmentos de higiene bucal, beleza e limpeza. Realizada no facebook da Condor Sorrir -https://www.facebook.com /condor.sorrir-, a ação pretende usar o ato ...

Artigo da coluna "Terra Brasilis" PAPAGAIOS! Como símbolos de nacionalidade, os Estados Unidos têm a águia, a França o galo, o Chile o condor, o Brasil o papagaio. Uma ave do gênero Amazona, o papagaio é também chamado de louro, loiro, ajeru, ajuru, jeruejuru. Em geral, a espécie forma um ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como se proteger do câncer em CONDOR

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]




Um problema grave em CONDOR: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]



Seleção alemã deverá ter museu em Santa Cruz Cabrália


Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa, disse que a presença da Bahia na ITB Berlim servirá para o fomento dos vôos da companhia aérea Condor, de Frankfurt para Salvador, e aumentar as frequências da Air Europa e da TAP para Salvador. “A Alemanha ...



A Tropical Melhoramento & Genética – TMG recebe público em dias de campo no sul do País


Os visitantes podem conhecer o portfólio de cultivares disponíveis para a região sul do País em Entre Rios, distrito de Guarapuava-PR, em Lapa, região sudeste do Paraná, e em Não-Me-Toque, Rolador e Condor, no Rio Grande do Sul. Em todas as localidades ...
Secretaria diz que limpeza de lote no Floresta está no cronograma Enquanto a limpeza não era realizada, o aposentado Lázaro Felisberto da Silva tem 75 anos e diante do matagal em frente à casa, na Rua Condor, não viu outra alternativa a não ser pegar a enxada e começar a limpeza.
Condor inaugura a 40ª loja da rede com investimento de R$ 40 milhões Com a inauguração do Hiper Condor Campo Largo, no dia 4 de março, às 8h, o Condor Super Center cumpre a meta de inaugurar a 40ª loja da rede como um marco dos seus 40 anos, cujas festividades foram iniciadas em março de 2014. Foram investidos R$ 40 ...
Embratur promove turismo brasileiro em Berlim No dia 6, às 9h30, a Embratur em parceria com operadora alemã Thomas Cook e a empresa aérea Condor terão um encontro com cerca de 50 blogueiros internacionais em que o tema central serão os destinos de Ecoturismo e os Jogos Mundiais Indígenas.
Embratur leva jogador Cafu para ITB Berlin Na sexta-feira (6), a Embratur, em parceria com operadora alemã Thomas Cook, e a empresa aérea Condor, vão realizar um encontro com 50 blogueiros internacionais no qual o tema central será os destinos de ecoturismo e os Jogos Mundiais Indígenas.

Um problema grave em CONDOR: UM GRANDE CONSUMO DE ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA PODE PREJUDICAR O CÉREBRO PERMANENTEMENTE

Beber muito durante os anos da adolescência pode levar a mudanças estruturais e déficits cerebrais e de memória que persistem na fase adulta, de acordo com os resultados preocupantes de um estudo feito em animais.  O estudo constatou que, mesmo como adultos, os ratos que tinham  acesso diário ao álcool durante a adolescência tinham níveis reduzidos de mielina.  Com uma função não muito diferente do isolamento da fiação elétrica, a mielina forma uma camada isolante que envolve os axônios.  Estes são extensões filiformes de neurônios que transmitem impulsos nervosos.

Estas alterações foram observadas no cérebro de ratos em uma região importante para o raciocínio e tomada de decisão.  Os animais que beberam mais álcool tiveram um pior desempenho em um teste de memória feito quando eram adultos.  Os resultados sugerem que altas doses de álcool durante a adolescência pode continuar afetando o cérebro, mesmo quando o indivíduo deixou o consumo de álcool.  Mais pesquisas são necessárias para determinar se estes resultados podem ser aplicados aos seres humanos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um número crescente de adolescentes e jovens adultos bebem para ficar bêbados, consumindo quatro (cinco para homens) ou mais doses em  duas horas.  Pesquisas anteriores em humanos mostraram uma associação entre episódios de consumo excessivo de álcool (binge) na adolescência, a mudanças na bainha de mielina em várias regiões cerebrais, e prejuízos cognitivos na idade adulta.  No entanto, era desconhecido se o álcool estava por trás dessas diferenças e comportamentos cerebrais ou se havia fatores predisponentes que poderiam explicar o achado.

Neste estudo, Heather N. Richardson, Wanette M. Vargas, Lynn Bengston e Brian. W. Whitcomb, da Universidade de Massachusetts em Amherst cidade norte-americana, bem como Nicholas W. Gilpin, da Universidade Estadual de Louisiana, em Nova Orleans, Estados Unidos, observaram a mielina do córtex pré-frontal (uma área do cérebro que é vital para raciocinar e tomar decisões) em ratos machos jovens aos quais se proveu álcool adoçado  ou água adoçada  por duas semanas.  Verificou-se que os animais que ingeriram álcool na adolescência experimentaram uma redução nos níveis de mielina no córtex pré-frontal em comparação com aqueles que beberam a mesma quantidade de água adoçada.  Quando os pesquisadores examinaram os animais expostos ao álcool, vários meses depois, eles descobriram que continuaram mostrando níveis de mielina reduzidos quando adultos.

Em  noticiasdelaciencia.com [30]


Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em CONDOR?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CONDOR RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CONDOR RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.