Blog de Notícias de COELHO NETO








Paulo Coelho é escritor global sem ligação com Brasil, diz editor francês

Não poderia ser Paulo Coelho, cujos livros estão à venda em sua livraria ... tentou várias vezes traduzir João Cabral de Melo Neto, mas esbarrou nas exigências exorbitantes dos herdeiros."

Marques Mendes. "Henrique Neto causou incomódo ao PS, mas também ao lado centro-direita"

Luís Marques Mendes elogiou este sábado a candidatura de Henrique Neto à Presidência ... enquanto Passos Coelho tinha dito que seria depois das legislativas. "Esta fotografia podia ser para Rui Rio. Mas se houver uma mudança na estratégia do PSD ...

COELHO NETO: CITE LUZ VAI CUIDAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Uma empresa de grande porte vai cuidar da iluminação pública em Coelho Neto. A Cite Luz ganhou a concorrência para a prestação do serviço e já está trabalhando.  Fonte: Blog do Carlos Machado

IFMA realiza avaliaçãos de concurso para professores neste domingo (29)

Os aprovados irão atuar nos campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis-Centro Histórico ...

COELHO NETO: A EFICIÊNCIA QUE FAZ MUDAR

É inegável a transformaçã ;o que passa o Município de Coelho Neto na gestão do Prefeito Soliney Silva nos últimos seis anos, apesar das dificuldades pelas quais passam todas as Prefeituras brasileiras. …

Candidato a Belém dispara em todas as direções

Já em relação a Pedro Passos Coelho, Henrique Neto considera que o primeiro-ministro “talvez fosse bom” daqui a “20 anos”, mas que ocupou o cargo “antes do tempo”. Apesar de afirmar que Passos cometeu “demasiados erros”, Henrique Neto ...

Polícia investiga morte de jovem de 19 anos eletrocutado em Coelho Neto-MA

Por Portal Coelho Neto A polícia civil do Município de Coelho Neto, investiga a morte de um jovem identificado por Wanderson Pereira da Silva (19), encontrado eletrocutado, no quintal do vizinho, na…

Noite de Autógrafos prestigiada marca lançamento do livro Pensamentos Vivos em Coelho Neto.

Fotos : EDUARDO FURTADO

"Ladrão de Galinhas" morre eletrocutado em Coelho Neto-MA

A polícia civil do Município de Coelho Neto, investiga a morte de um jovem identificado por Wanderson Pereira da Silva (19), encontrado eletrocutado, no quintal do vizinho, na madrugada desta quinta-f…

"Ladrão de Galinhas" morre eletrocutado em Coelho Neto-MA

Portal Coelho Neto A polícia civil do Município de Coelho Neto, investiga a morte de um jovem identificado por Wanderson Pereira da Silva (19), encontrado eletrocutado, no quintal do vizinho, na madr…

Buriti: Jovem faz avô refém, troca tiros com a PM e morre a caminho de Coelho Neto

Policiais do 16° BPM/Chapadinha foram acionados pelo Promotor de Justiça de Buriti/MA, Dr. Clodoaldo, para atenderem a uma ocorrência naquela cidade, de um jovem, Francisco "Pantanal" (foto), de 21 an…

Noite de Autógrafos marcará lançamento do livro “Pensamentos Vivos” em Coelho Neto

Escritor Toinho Araújo Uma concorrida noite de autógrafos marcará o lançamento do livro Pensamentos Vivos do escritor coelhonetense Toinho Araújo.O escritor que é professor, mestrando, poeta, composit…

JOVEM BALEADO EM CONFRONTO COM A ROTAM NÃO RESISTE E MORRE À CAMINHO DE ATENDIMENTO MÉDICO EM COELHO NETO

Corpo do Jovem Pantanal em Hospital de Coelho Neto O jovem conhecido por Pantanal, aproximadamente 21 anos, não resistiu aos feridos do confronto com policiais militares do 16º BPM (de Buriti e…

Últimas notícias de COELHO NETO MA:

 Candidato a Belém dispara em todas as direções Já em relação a Pedro Passos Coelho, Henrique Neto considera que o primeiro-ministro “talvez fosse bom” daqui a “20 anos”, mas que ocupou o cargo “antes do tempo”. Apesar de afirmar que Passos cometeu “demasiados erros”, Henrique Neto ...

Candidatos a Presidente. Henrique Neto e mais quantos? Henrique Neto deu, esta quarta-feira, o tiro de partida na corrida presidencial. O empresário e militante do PS é o primeiro a avançar, mas não faltam candidatos ... "Não acredito que Passos Coelho escolha Rui Rio, seria uma falta de respeito escolher ...

COELHO NETO MA tspan:3m COELHO NETO MA


Henrique Neto elogia Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho também ganhou alguns de comentários. Henrique Neto acredita que talvez fosse bom governante "daqui a 20 anos" mas acabou por ocupar o cargo "antes do tempo" e isso fez com que cometesse "demasiados erros".

Henrique Neto: “Tinha perfeita consciência que António Costa não iria apoiar a candidatura” Já em relação a Pedro Passos Coelho, Henrique Neto considera que o primeiro-ministro “talvez fosse bom” daqui a “20 anos”, mas que ocupou o cargo “antes do tempo”. Apesar de afirmar que Passos cometeu “demasiados erros”, Henrique Neto ...

Fórum depredado por populares é reinaugurado em Buriti, MA Segundo informações do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), foram recuperadas paredes ... as atividades da comarca funcionaram temporariamente no Fórum de Coelho Neto, localidade a 40 km de Buriti. Os prazos processuais estarão suspensos até ...

TJ-MA reinaugura fórum de Buriti destruído por incêndio As atividades estavam funcionando, temporariamente, no fórum da comarca vizinha de Coelho Neto, distante 40 km de Buriti ... O desembargador Jamil Gedeon, representou a presidente do TJ-MA, desembargadora Cleonice Freire, presidiu a reinauguraçã ;o ...

Frases de Henrique Neto Henrique Neto com Helena Roseta no periodo de ... por mais competentes que possam ser." "Passos Coelho aparecer ao lado do ministro Miguel Relvas é como o Papa Francisco aparecer ao lado de um cardeal pedófilo. É simbólico, mas as pessoas veem que assim ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de COELHO NETO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




Segurem as calças em COELHO NETO: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



Marques Mendes. "Henrique Neto causou incomódo ao PS, mas também ao lado centro-direita"


Luís Marques Mendes elogiou este sábado a candidatura de Henrique Neto à Presidência ... enquanto Passos Coelho tinha dito que seria depois das legislativas. "Esta fotografia podia ser para Rui Rio. Mas se houver uma mudança na estratégia do PSD ...



IFMA realiza avaliaçãos de concurso para professores neste domingo (29)


Os aprovados irão atuar nos campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis-Centro Histórico ...
Candidato a Belém dispara em todas as direções Já em relação a Pedro Passos Coelho, Henrique Neto considera que o primeiro-ministro “talvez fosse bom” daqui a “20 anos”, mas que ocupou o cargo “antes do tempo”. Apesar de afirmar que Passos cometeu “demasiados erros”, Henrique Neto ...
Candidatos a Presidente. Henrique Neto e mais quantos? Henrique Neto deu, esta quarta-feira, o tiro de partida na corrida presidencial. O empresário e militante do PS é o primeiro a avançar, mas não faltam candidatos ... "Não acredito que Passos Coelho escolha Rui Rio, seria uma falta de respeito escolher ...
Henrique Neto elogia Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho também ganhou alguns de comentários. Henrique Neto acredita que talvez fosse bom governante "daqui a 20 anos" mas acabou por ocupar o cargo "antes do tempo" e isso fez com que cometesse "demasiados erros".
Henrique Neto: “Tinha perfeita consciência que António Costa não iria apoiar a candidatura” Já em relação a Pedro Passos Coelho, Henrique Neto considera que o primeiro-ministro “talvez fosse bom” daqui a “20 anos”, mas que ocupou o cargo “antes do tempo”. Apesar de afirmar que Passos cometeu “demasiados erros”, Henrique Neto ...

Morador de COELHO NETO: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]


Como está a situação dos motoristas bêbados em COELHO NETO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de COELHO NETO MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, COELHO NETO MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.