Blog de Notícias de CHAPADAO DO SUL








Campo Grande • 24 de março de 2015 • Ano 4

no km 15 da rodovia MS 306, em Chapadão do Sul (MS) e abordaram um veículo Fiat Uno, conduzido por um homem de 27 anos, residente nesta cidade. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram uma espingarda de caça calibre 22, com 11 munições ...

Delegacia depende do prefeito afirma superintende da SEJUSP após reunião com vereadores Destaque

178 investigadores da Polícia Civil e de mais de 130 policiais militares, que irão reforçar os efetivos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive Chapadão do Sul.

Fundação Chapadão alerta sobre a Mancha Alvo

30/03/15 - 08:45 Na região dos Chapadões, que compreende os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e ainda Chapadão do Céu (GO), são várias as propriedades onde foi detect…

Fundação Chapadão alerta sobre a Mancha Alvo

Na região dos Chapadões, que compreende os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e ainda Chapadão do Céu (GO), são várias as propriedades onde foi detectada a incidência de Corynespora cassiicola (Mancha Alvo ...

Ver jogo Costa Rica x Paraguai no dia 26/03/15 pelo campeonato Amistosos

Amistosos Costa Rica X Paraguai Data Horário Estádio Cidade 26/03/15 23h00 Nacional da Costa Rica San José Confira Costa Rica x Paraguai às 23h00 do dia 26/03/15 E…

Em noite de recorde de público, Carijó bate Serc e joga pelo empate na volta

O time de Chapadão do Sul teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo, mas Michel desperdiçou a cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Keverson aos 17 e Tuia aos 20 minutos anotaram os gols da vitória do Carijó da Avenida. Kanu descontou aos 28.

Fundação Chapadão alerta sobre monitoramento de mancha alvo na cultura do algodão

A região dos Chapadões que compreende os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica – MS, e ainda no estado de Goiás a localidade de Chapadão do Céu, são várias as propriedades onde foi detectada a incidê…

IHARA chega a Chapadão do Sul (MS) com portfólio de soluções para culturas da região

Empresa vai participar da TECNOAGRO 2015 apresentando as tecnologias para soja, milho, algodão e feijão A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, irá levar seu portfólio para a re…

IHARA chega a Chapadão do Sul (MS) com portfólio de soluções para culturas da região

11/03/15 - 14:45 Empresa vai participar da TECNOAGRO 2015 apresentando as tecnologias para soja, milho, algodão e feijão A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, irá levar seu portfó…

Chapadão do Sul: Tecnoagro se consolida como espaço de inovações para o campo

"Credibilidade é sinônimo da Tecnoagro", ressalta Mauricio Saito. "Produtores rurais e consultores encontram neste evento os resultados positivos obtidos a partir de ensaios e experimentos e recebem e…

Chapadão do Sul: Tecnoagro se consolida como espaço de inovações para o campo

"Credibilidade é sinônimo da Tecnoagro", ressalta Mauricio Saito. "Produtores rurais e consultores encontram neste evento os resultados positivos obtidos a partir de ensaios e experimentos e recebem e…

Fundação Chapadão visita ensaios da Fundação MT

Os pesquisadores da Fundação Chapadão Edson Borges e Alfredo Ricieri, estiveram visitando os campos de pesquisa da Fundação Mato Grosso Os pesquisadores da Fundação Chapadão Edson Borges e Alfre…

Últimas notícias de CHAPADAO DO SUL MS:


Em noite de recorde de público, Carijó bate Serc e joga pelo empate na volta O time de Chapadão do Sul teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo, mas Michel desperdiçou a cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Keverson aos 17 e Tuia aos 20 minutos anotaram os gols da vitória do Carijó da Avenida. Kanu descontou aos 28.

Acidente entre ônibus e carreta deixa cinco feridos, dois em estado grave Uma colisão envolvendo um ônibus e uma carreta, com placas do Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas feridas, sendo duas em estado grave, nessa sexta-feira (27), na MS 306, no município de Chapadão do Sul, distante a 321 quilômetros de Campo Grande.

CHAPADAO DO SUL MS tspan:3m CHAPADAO DO SUL MS


(Foto: O Correio News) Colisão envolvendo um ônibus e uma carreta com placas do Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na sexta-feira (27), na MS-306, próximo ao município de Chapadão do Sul, região Norte do Estado. O ônibus que era ...

Com apoio da Câmara, milícia armada vai cuidar da tranquilança de moradores Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, vai implantar uma milícia armada para fazer a segurança de seus 21.948 habitantes. Defensora da ideia, apresentada pelo delegado da localidade, Danilo Mansur ...

TRE-MS encerra prazo para 72 vagas para estágio de ensino médio Segundo o órgão, vagas são para estudantes de escolas estaduais. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) encerra, nesta sexta-feira (27), inscrições de processo seletivo para 72 vagas de estágio para estudantes do ensino médio ...

VIII C. M.D.C.A. discutiu Plano Decenal e elegeu delegados Chapadão do Sul, realizou a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Chapadão do Sul – MS, no espaço do Centro de Convivência da Melhor Idade. A conferência foi convocada pela Resolução do CMDCA (Conselho Municipal ...

Pelo menos 6 municípios de MS já concluíram a colheita da soja Os dados são de circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de Mato Grosso do Sul (Siga-MS), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS), que foi divulgada nesta terça-feira (24). O levantamento direciona que ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vivendo sem álcool por um mês em CHAPADAO DO SUL?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]




Mulheres são as que mais estudam em CHAPADAO DO SUL?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Delegacia depende do prefeito afirma superintende da SEJUSP após reunião com vereadores Destaque


178 investigadores da Polícia Civil e de mais de 130 policiais militares, que irão reforçar os efetivos dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive Chapadão do Sul.



Fundação Chapadão alerta sobre a Mancha Alvo


Na região dos Chapadões, que compreende os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e ainda Chapadão do Céu (GO), são várias as propriedades onde foi detectada a incidência de Corynespora cassiicola (Mancha Alvo ...
Em noite de recorde de público, Carijó bate Serc e joga pelo empate na volta O time de Chapadão do Sul teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo, mas Michel desperdiçou a cobrança de pênalti. Na segunda etapa, Keverson aos 17 e Tuia aos 20 minutos anotaram os gols da vitória do Carijó da Avenida. Kanu descontou aos 28.
Acidente entre ônibus e carreta deixa cinco feridos, dois em estado grave Uma colisão envolvendo um ônibus e uma carreta, com placas do Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas feridas, sendo duas em estado grave, nessa sexta-feira (27), na MS 306, no município de Chapadão do Sul, distante a 321 quilômetros de Campo Grande.
(Foto: O Correio News) Colisão envolvendo um ônibus e uma carreta com placas do Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na sexta-feira (27), na MS-306, próximo ao município de Chapadão do Sul, região Norte do Estado. O ônibus que era ...
Com apoio da Câmara, milícia armada vai cuidar da tranquilança de moradores Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, vai implantar uma milícia armada para fazer a segurança de seus 21.948 habitantes. Defensora da ideia, apresentada pelo delegado da localidade, Danilo Mansur ...

Como se proteger do câncer em CHAPADAO DO SUL

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[14]

Quando os remédios "clone" vão chegar em CHAPADAO DO SUL?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CHAPADAO DO SUL MS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CHAPADAO DO SUL MS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.