Blog de Notícias de CENTRO NOVO DO MARANHAO








Novo terminal de grãos do Maranhão despacha primeiro navio com soja

no complexo portuário de São Luís (MA), despacha nesta terça-feira seu primeiro navio carregado com soja, abrindo efetivamente um novo corredor de exportação da produção de grãos do país. O navio Scythia Graeca, contratado para a norte-americana ...

Presídios do Maranhão reduzem mortes e fugas nos primeiros três meses da gestão

Em avaliação junto ao governador Flávio Dino, secretários e comandantes do sistema de Segurança analisaram as medidas já tomadas nos três primeiros meses sob nova administraçã ;o.

Por falta de ambulância, idosa é levada para posto em rede por 6 km no MA

Sem ambulância, uma idosa de 67 anos com câncer andamentou mal, precisou de atendimento médico e teve de ser transportada em uma rede por cerca de 6 km para conseguir socorro na cidade de Bacabal (MA), no…

Hospital Português, um marco na saúde privada do Maranhão

Inaugurado em 31 de outubro de 1869, na Rua do Passeio, Centro, a instituição funciona até hoje. Às vésperas de completar 150 anos, o prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, preserva praticamente inalterada sua fachada, na qual é ...

Governo do Maranhão Busca em Goiás Referências de Programas e Obras Bem-Sucedidos

Comitiva maranhense é a quarta entre administraçõ ;es estaduais a buscar referências de programas do governo Marconi Perillo com intuito de implantá-las em suas gestõesAtualizada às 19h40, com informaçõ&h ellip;

Veja a programação do Domingo de Ramos nas igrejas de São Luís

Veja abaixo: Catedral da Sé (Centro) Missas de Ramos da Paixão presidida pelo padre César de Souza às 10h e às 17h30 Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Matriz São Francisco, Santa Luzia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Luisão ...

Por falta de ambulância, idosa é levada para posto em rede por 6 km no MA

Sem ambulância, uma idosa de 67 anos com câncer andamentou mal, precisou de atendimento médico e teve de ser transportada em uma rede por cerca de 6 km para conseguir socorro na cidade de Bacabal (MA), …

POR FALTA DE AMBULÂNCIA,IDOSA É LEVADA PARA POSTO EM REDE POR 6 KM NO MARANHÃO

Sem ambulância, uma idosa de 67 anos que têm câncer há oito anos e passou mal precisou de atendimento médico e teve de ser transportada em uma rede por cerca de 6 km para conseguir socorro na cidade d…

PCdoB homenageia no Maranhão os 93 anos do Partido

Por Cezar Xavier Ato nacional do PCdoB aconteceu no Maranhão, pela eleição histórica do primeiro governador comunista do país, como uma homenagem à democracia e à liberdade no País. Principais lidera…

Governo do Maranhão empossa novos gestores regionais de educação

Dezoito gestores regionais e 12 diretores de educação das Unidades Regionais de Educação (UREs) foram empossados, nesta terça-feira (17), pelo Governo do Estado. A solenidade de posse dos novos gestor…

Protestos contra o governo já reúnem mais de 90 mil pessoas em 11 capitais

Mais de 90 mil de pessoas protestam contra o governo federal na manhã deste domingo (15) em pelo menos 11 capitais do país, sem registro de incidentes até o momento. Outras capitais têm protestos ma…

AUDI FIRMA SUA PRESENÇA NO MARANHÃO COM INAUGURAÇÃO DE CONCESSIONÁRIA EM SÃO LUÍS.

São Paulo, 4 de março de 2015 – A capital do Maranhão recebe no dia 5 de março o evento que marca a inauguração da Audi Center São Luís, a primeira loja da Audi na cidade.  A concessionária, que é fr…

AUDI FIRMA SUA PRESENÇA NO MARANHÃO COM INAUGURAÇÃO DE CONCESSIONÁRIA EM SÃO LUÍS.

São Paulo, 4 de março de 2015 – A capital do Maranhão recebe no dia 5 de março o evento que marca a inauguração da Audi Center São Luís, a primeira loja da Audi na cidade.  A concessionária, que é fr…

Últimas notícias de CENTRO NOVO DO MARANHAO MA:

 Veja a programação do Domingo de Ramos nas igrejas de São Luís Veja abaixo: Catedral da Sé (Centro) Missas de Ramos da Paixão presidida pelo padre César de Souza às 10h e às 17h30 Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Matriz São Francisco, Santa Luzia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Luisão ...

Ministério Público entrará com nova Ação contra Prefeitura de São Luís O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por meio da promotora de Justiça e Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti anunciou, que entrará com uma nova Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de São Luís, em virtude do aumento de 16% nas ...

CENTRO NOVO DO MARANHAO MA tspan:3m CENTRO NOVO DO MARANHAO MA


Embaixador da Índia visita Centro de Lançamento de Alcântara O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, ganhou a visita do Embaixador da Índia no Brasil, Sanil Kumar Lal. Acompanhado do Secretário Adjunto de Comércio e Serviço, Pierre Batista Moraes Januário, ele conheceu as instalações da ...

Quatro detentos fogem de presídio no Maranhão A operação teve a participaçã o do Grupo Tático Aéreo. No último dia 13, dois detentos morreram em uma das celas do Centro de Detenção Provisória ... Entre as metas está a construção de novas unidades prisionais, a ampliação do número ...

No Maranhão, quatro detentos fogem de presídio do Complexo de Pedrinhas A operação teve a participaçã o do Grupo Tático Aéreo. No último dia 13, dois detentos morreram em uma das celas do Centro de Detenção Provisória ... Entre as metas está a construção de novas unidades prisionais, a ampliação do número ...

Mutirão ‘Mais IDH’ leva cidadania a Santa Filomena ... municípios com os piores indicadores sociais do estado. São eles: Centro Novo do Maranhão, São João do Caru, Governador Newton Belo, Pedro do Rosário, Amapá do Maranhão, Serrano do Maranhão, Cajari, Conceição do Lago-Açu, Satubinha e Brejo.

Edital do Novo Concurso da PGE-MA deve sair em breve Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) realizará em breve um novo concurso para buscador. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas. O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) deve ser publicado em breve. O certame ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta CENTRO NOVO DO MARANHAO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Para os trabalhadores em CENTRO NOVO DO MARANHAO: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



Presídios do Maranhão reduzem mortes e fugas nos primeiros três meses da gestão


Em avaliação junto ao governador Flávio Dino, secretários e comandantes do sistema de Segurança analisaram as medidas já tomadas nos três primeiros meses sob nova administraçã ;o.



Hospital Português, um marco na saúde privada do Maranhão


Inaugurado em 31 de outubro de 1869, na Rua do Passeio, Centro, a instituição funciona até hoje. Às vésperas de completar 150 anos, o prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, preserva praticamente inalterada sua fachada, na qual é ...
Veja a programação do Domingo de Ramos nas igrejas de São Luís Veja abaixo: Catedral da Sé (Centro) Missas de Ramos da Paixão presidida pelo padre César de Souza às 10h e às 17h30 Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Matriz São Francisco, Santa Luzia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Luisão ...
Ministério Público entrará com nova Ação contra Prefeitura de São Luís O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por meio da promotora de Justiça e Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti anunciou, que entrará com uma nova Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de São Luís, em virtude do aumento de 16% nas ...
Embaixador da Índia visita Centro de Lançamento de Alcântara O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, ganhou a visita do Embaixador da Índia no Brasil, Sanil Kumar Lal. Acompanhado do Secretário Adjunto de Comércio e Serviço, Pierre Batista Moraes Januário, ele conheceu as instalações da ...
Quatro detentos fogem de presídio no Maranhão A operação teve a participaçã o do Grupo Tático Aéreo. No último dia 13, dois detentos morreram em uma das celas do Centro de Detenção Provisória ... Entre as metas está a construção de novas unidades prisionais, a ampliação do número ...

Vantagens de desvantagens da poupança em CENTRO NOVO DO MARANHAO

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]


COMO RENOVAR O FIES EM CENTRO NOVO DO MARANHAO?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CENTRO NOVO DO MARANHAO MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CENTRO NOVO DO MARANHAO MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.