Blog de Notícias de CAXIAS








Academia Gaúcha - a má etapa do Juventude e a briga do Caxias para não cair

Caxias do Sul não vive boa etapa no Gauchão. Depois de somar pontos a "Bergamota Mecânica" do Juventude parece ter desandado e o time caiu de produção. Já o Caxias, luta desde o início do campeonato contra o rebaixamento. O técnico Hélio dos Anjos ...

Procissão do Fogaréu ocorre nesta quarta, no MA

Nesta quarta-feira (1º), acontece a Procissão do Fogaréu, no município de Caxias, no Maranhão, a partir das 19h. O espetáculo, que tem duração de 40 minutos, marca os últimos momentos de Jesus Cristo antes de ser crucificado. Segundo estimativa ...

BM coloca na cadeia por tráfico de drogas em Caxias do Sul

Um homem foi preso com drogas na tarde de segunda-feira em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar, o homem  de 32 anos foi flagrado na Avenida Antonio Andrighetti, bairro Vila Ipê, vendendo drogas p…

Acusado de envolvimento em latrocínio na localidade de Caxias é preso no HUT

O crime aconteceu na localidade de Caixas (MA), distante 72 km de Teresina ... e dois deles foram baleados pela vítima. Ainda na cidade de Caxias, a polícia conseguiu apreender uma adolescente e realizar a prisão de um homem identificado como Herbert Fernandes ...

BM coloca na cadeia buscado em Caxias do Sul e captura foragido em Farroupilha

Caxias do Sul: Às 11h43min, na Rua Fernando Adolfo Lopes, bairro Por Do Sol foi preso LUÍS FERNANDO MACHADO DIAS, 25 anos, sendo que após abordagem foi verificado que estava com mandado de prisão em a…

52 veículos roubados são recuperados em operação da PM-MA em Caxias

Durante uma operação da polícia militar realizada em Caxias e região, foram recuperados 52 veículos, além de celulares, armas e entorpecentes. Dois Adultos foram presos e dois menores apreendidos. Dos 52 veículos, 47eram motos e 5 carros de passeio.

TRÊS JÁ FORAM PRESOS ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE “NETO CORRETOR” EM CAXIAS

Um dos acusados no momento em que foi preso em TeresinaJá estão sob a custódia da Polícia Civil em Caxias três, dos quatro envolvidos na morte do corretor de imóveis, José Francisco Feitosa da Silva, …

Homem que matou irmãos em Barras é morto com tiro no abdômen em Caxias – MA

O homicida Francisco José da Silva Oliveira, conhecido por Canário, de 30 anos, que no periodo de o carnaval deste ano, matou dois irmãos na cidade de Barras,  foi morto com um tiro no abdômen em uma residê…

CASTILHENSE NO LUGAR MAIS ALTO NO PÓDIO DO CIRCUITO SESC DE CORRIDAS EM CAXIAS DO SUL

Caxias do Sul foi tomada, na manhã do domingo (29/03), por mais de 1 mil atletas, que participaram do Circuito Sesc de Corridas. Com distâncias de 3km, 5km e 10km, na categoria adulto (a partir dos 16…

cursos de pintura automotiva em caxias do sul

Download cursos de pintura automotiva em caxias do sul cursos de pintura automotiva em caxias do sul — Cursos de PINTURA Presenciais em Duque de Caxias. Cruzeiro do Sul. Estamos trazendo para voc …

Umbanda é destaque em evento em Caxias do Sul

Um dia de Cultura Afro21/03/2015 | 16h55 Umbanda é destaque em evento em Caxias do Sul Programação traz à localidade apresentaçõ es de dança, tamboreiros, capoeira e outras manifestaçõ es ligadas à religiã…

Estamos em Caxias do Sul!

Caixas do Sul ganha nova assessoria de comércio exterior  Flow Comex, assessoria de Porto Alegre conta com nova base na localidade Empresas de Caxias do Sul tem uma opção de assessoria de comércio exter…

Centro de Zoonoses intensifica trabalho no combate a Dengue em Caxias

A programação de trabalho do “carro fumacê” é nos horários das 5h às 8h da manhã e das 17:30h até às 19h.  Para intensificar o trabalho de combate a dengue em Caxias, grupos da Secretaria de Saúde d…

Últimas notícias de CAXIAS MA:

 52 veículos roubados são recuperados em operação da PM-MA em Caxias Durante uma operação da polícia militar realizada em Caxias e região, foram recuperados 52 veículos, além de celulares, armas e entorpecentes. Dois Adultos foram presos e dois menores apreendidos. Dos 52 veículos, 47eram motos e 5 carros de passeio.

Em dois meses, polícia recupera 52 veículos roubados em Caxias, MA Uma operação da Polícia Militar contra a criminalidade recuperou 52 carros roubados, além de armas, drogas e celulares em Caxias, na na região leste do Maranhão, em apenas dois meses deste ano. Segundo a polícia, três adolescentes foram apreendidos ...

CAXIAS MA tspan:3m CAXIAS MA


Caxias encara o São José precisando vencer para seguir vivo no Gauchão Improvável parece um termo até otimista para classificar a chance do Caxias escapar do rebaixamento no Gauchão. Mas enquanto a matemática permite sonhar, é preciso acreditar. Nesta segunda-feira, os grenás enfrentam o São José pela penúltima rodad ...

Acusado de duplo homicídio em Barras no carnaval é morto em Caxias Francisco José da Silva Oliveira, 30 anos, mais conhecido como Canário, foi morto na madrugada deste domingo (29) em Caxias, no Maranhão. Ele era acusado de matar dois irmãos no periodo de o carnaval, no município de Barras, a 119 km ao norte de Teresina.

São Paulo-RS tem ônibus apedrejado após jogo e irá cobrar danos ao Caxias Pode custar mais caro do que a perda dos três pontos para o Caxias, no duelo contra o São Paulo-RS, na noite de quinta-feira. O clube da zona sul do estado teve o ônibus apedrejado após vencer os mandantes por 1 a 0, pela 13ª rodada do Gauchão.

Operação Canção do Exílio: PF desarticula quadrilha especializada em assalto a agências dos Correios e bancos A ação é resultado de investigaçã o iniciada a partir do assalto à agência dos Correios de Buriti Bravo/MA, ocorrido no dia 24/09/2014. A operação contou com a participaçã o de policiais federais de Caxias/MA e de Teresina/PI, foram cumpridos seis ...

Cinemas de Caxias e Bento recebem novo filme sobre "Cinderela" Uma das princesas mais famosas da Disney volta às telonas em versão carne e osso nesta quinta. Cinemas de Caxias e Bento Gonçalves recebem Cinderela, protagonizado pela bela Lily James. Na versão do diretor irlandês Kenneth Branagh, a madrasta ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Pessoal de CAXIAS está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]




Calote do Minha Casa Melhor em CAXIAS ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



Procissão do Fogaréu ocorre nesta quarta, no MA


Nesta quarta-feira (1º), acontece a Procissão do Fogaréu, no município de Caxias, no Maranhão, a partir das 19h. O espetáculo, que tem duração de 40 minutos, marca os últimos momentos de Jesus Cristo antes de ser crucificado. Segundo estimativa ...



Acusado de envolvimento em latrocínio na localidade de Caxias é preso no HUT


O crime aconteceu na localidade de Caixas (MA), distante 72 km de Teresina ... e dois deles foram baleados pela vítima. Ainda na cidade de Caxias, a polícia conseguiu apreender uma adolescente e realizar a prisão de um homem identificado como Herbert Fernandes ...
52 veículos roubados são recuperados em operação da PM-MA em Caxias Durante uma operação da polícia militar realizada em Caxias e região, foram recuperados 52 veículos, além de celulares, armas e entorpecentes. Dois Adultos foram presos e dois menores apreendidos. Dos 52 veículos, 47eram motos e 5 carros de passeio.
Em dois meses, polícia recupera 52 veículos roubados em Caxias, MA Uma operação da Polícia Militar contra a criminalidade recuperou 52 carros roubados, além de armas, drogas e celulares em Caxias, na na região leste do Maranhão, em apenas dois meses deste ano. Segundo a polícia, três adolescentes foram apreendidos ...
Caxias encara o São José precisando vencer para seguir vivo no Gauchão Improvável parece um termo até otimista para classificar a chance do Caxias escapar do rebaixamento no Gauchão. Mas enquanto a matemática permite sonhar, é preciso acreditar. Nesta segunda-feira, os grenás enfrentam o São José pela penúltima rodad ...
Acusado de duplo homicídio em Barras no carnaval é morto em Caxias Francisco José da Silva Oliveira, 30 anos, mais conhecido como Canário, foi morto na madrugada deste domingo (29) em Caxias, no Maranhão. Ele era acusado de matar dois irmãos no periodo de o carnaval, no município de Barras, a 119 km ao norte de Teresina.

Segurem as calças em CAXIAS: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]


Quando os remédios "clone" vão chegar em CAXIAS?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAXIAS MA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAXIAS MA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.