Blog de Notícias de CATOLE DO ROCHA








Policiais são presos por suspeita de extorsão e tráfico no Sertão da PB

Os três, que são agentes de investigaçã o, foram presos na terça-feira (17) sob suspeita de abuso de autoridade, extorsão e tráfico de drogas em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, mas, precisaram ser transferidos para Campina Grande, para ...

Governo da Paraíba distribui 760 toneladas de sementes certificadas para agricultores familiares

4 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB). Nesta semana, foi iniciada a segunda etapa da programação e serão distribuídas 348 toneladas de milho, feijão carioquinha, macassar e sorgo. Entre os dois ...


Réus em caso de briga de famílias no Sertão da Paraíba são condenadosTrês irmãos foram condenados por homicídios e formação de quadrilha. Operação pôs fim em briga de famílias que durou mais de 30 ano…

Começa a distribuição de sementes certificadas para agricultores familiares da Paraíba

4 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB). Nesta semana, foi iniciada a segunda etapa da programação e serão distribuídas 348 toneladas de milho, feijão carioquinha, macassar e sorgo. Entre os dois ...

Catolé do Rocha, Desterro e Bom Sucesso são as localidades que oferecem mais perigo de ter dengue, na Paraíba.

Catolé do Rocha, Desterro e Bom Sucesso são as três primeiras localidades do ranking, dentre os 54 municípios paraibanos que apresentam risco de epidemia de dengue, segundo o Ministério da Saúde. Os dados…

Réus em caso de briga de famílias no Sertão da Paraíba são condenados

Os réus foram condenados por homicídio e formação de quadrilha em um julgamento que durou cerca de 12 horas no 2 º Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande ... prisão na cidade de Catolé do Rocha, localizada a 411 km de João ...

Juiza de Catolé do Rocha faz palestra em Brejo dos Santos sobre violência contra a mulher

Numa bela iniciativa da extensionista social da EMATER, Luzanira Alves, a Juíza de Direito da Comarca de Catolé do Rocha, Dra. Candice Queiroga, proferiu nesta sexta-feira treze de março de 2015, pale…

Diretor do Presídio de Catolé do Rocha/PB é preso após realizar disparos em via pública; Veja!

Por volta das 21:00 horas do dia 07 de dezembro de 2014, duas Guarnições da Polícia Militar, sob o comando dos Sargentos Gomes e R. Silva atenderam solicitaçõe s do COPOM do 12º BPM, deslocando-se até …

Diretor do Presídio de Catolé do Rocha/PB é preso após realizar disparos em via pública; Veja!

Por volta das 21;00 horas do dia 07 de dezembro de 2014, duas Guarnições da Polícia Militar, sob o comando dos Sargentos Gomes e R. Silva atenderam solicitaçõe s do COPOM do 12º BPM, deslocando-se até …

Pai estupra o próprio filho e é preso em Catolé do Rocha

Por volta das 23h de ontem, segunda-feira (09) uma VTR sob o comando do 1º Sargento Gomes e compostas pelos SD’S Rondinelle e Luan, foi solicitada pelo COPOM a comparecer até as proximidades do matado…

A vinda de Francisco em Catolé - Por Josivam Alves

A chegada de Francisco em Catolé Por Josivam AlvesCom Foto:Catolé News Estava enclausurado em seus aposentos, mergulhado em leituras, em momento de meditação, quando, de repente, alguém lhe bate à por…

DOU de segunda-feira, 2 de março de 2015: Prefeito de Piancó Sales Lima, consegue, recursos dos limites financeiros da média e alta complexidade (MAC) dos Fundos Municipais de Saúde para acidade de Piancó. (veja abaixo).

SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE PORTARIA Nº 173, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2015 Autoriza a transferência de recursos dos limites financeiros da média e alta complexidade (MAC) dos Fundos Municipais de Saúde…

Últimas notícias de CATOLE DO ROCHA PB:


Réus em caso de briga de famílias no Sertão da Paraíba são condenados Os réus foram condenados por homicídio e formação de quadrilha em um julgamento que durou cerca de 12 horas no 2 º Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande ... prisão na cidade de Catolé do Rocha, localizada a 411 km de João ...

Com 324 cirurgias realizadas, Governo da PB retoma mutirões de cirurgias de catarata no interior do Estado Desde o início dos mutirões, já foram beneficiados com as cirurgias vários municípios que têm capacidade instalada para a realização dos procedimentos, como Araruna, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Conceição, Dona Inês ...

CATOLE DO ROCHA PB tspan:3m CATOLE DO ROCHA PB


Secretaria de Saúde da PB retoma mutirões de cirurgias de catarata no interior do Estado Desde o início dos mutirões, já foram beneficiados com as cirurgias vários municípios que têm capacidade instalada para a realização dos procedimentos, como Araruna, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Conceição, Dona Inês ...

Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual visitam obra do Canal Acauã-Araçagi Participaram desta ação os conselheiros das regiões de João Pessoa, Guarabira, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itabaiana e Mamanguape. O secretário Tárcio Handel avaliou como ...

Em nota, Aspol se solidariza com policiais presos e questiona legitimidade do delegado Alan Terruel A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB emitiu uma nota de solidariedade aos policiais civis presos na cidade de Catolé do Rocha acusados de extorsão. De acordo com a nota, os policiais foram presos com base em denuncias ...

OAB-PB lança campanha “Consumidor Sem Advogado, Prejuízo Dobrado” Durante toda a semana serão realizadas algumas atividades pelas Subseções da OAB, a exemplo das cidades de Campina Grande, Patos e Catolé do Rocha. As inscrições serão realizadas no edifício sede da OAB, no dia do evento, com uma hora de ...

Policiais são presos acusados de tentar extorquir empresário Três policiais civis da Paraíba foram presos acusados do crime de extorsão nesta terça-feira(17). O flagrante aconteceu na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do ... para a Central de Polícia de Campina Grande. O portal PB Agora esclarece aos ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Calote do Minha Casa Melhor em CATOLE DO ROCHA ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]




Doando sangue em CATOLE DO ROCHA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]



Governo da Paraíba distribui 760 toneladas de sementes certificadas para agricultores familiares


4 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB). Nesta semana, foi iniciada a segunda etapa da programação e serão distribuídas 348 toneladas de milho, feijão carioquinha, macassar e sorgo. Entre os dois ...



Começa a distribuição de sementes certificadas para agricultores familiares da Paraíba


4 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB). Nesta semana, foi iniciada a segunda etapa da programação e serão distribuídas 348 toneladas de milho, feijão carioquinha, macassar e sorgo. Entre os dois ...
Réus em caso de briga de famílias no Sertão da Paraíba são condenados Os réus foram condenados por homicídio e formação de quadrilha em um julgamento que durou cerca de 12 horas no 2 º Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande ... prisão na cidade de Catolé do Rocha, localizada a 411 km de João ...
Com 324 cirurgias realizadas, Governo da PB retoma mutirões de cirurgias de catarata no interior do Estado Desde o início dos mutirões, já foram beneficiados com as cirurgias vários municípios que têm capacidade instalada para a realização dos procedimentos, como Araruna, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Conceição, Dona Inês ...
Secretaria de Saúde da PB retoma mutirões de cirurgias de catarata no interior do Estado Desde o início dos mutirões, já foram beneficiados com as cirurgias vários municípios que têm capacidade instalada para a realização dos procedimentos, como Araruna, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Campina Grande, Conceição, Dona Inês ...
Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual visitam obra do Canal Acauã-Araçagi Participaram desta ação os conselheiros das regiões de João Pessoa, Guarabira, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itabaiana e Mamanguape. O secretário Tárcio Handel avaliou como ...

Não conseguiu receber do INSS em CATOLE DO ROCHA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]

O poder do agora em CATOLE DO ROCHA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CATOLE DO ROCHA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CATOLE DO ROCHA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.