Blog de Notícias de CATANDUVA








Informações sobre o álbums

Pacientes que contraíram dengue esperam atendimento em hospital improvisado em prédio onde funcionava escola, em Catanduva (SP) José Bonato/UOL Mais O pastor José Francisco da Silva Junior, ao lado de filho e da mãe, Iraci, mostra foto do tio ...

Nove pessoas ficam feridas após acidente na região

Região - Um grave acidente deixou nove pessoas feridas, entre elas crianças, durante acidente no início da noite de domingo, dia 29, na rodovia Cesário José de Castilho (SP 321), que liga Novo Horizonte à Catanduva, próximo ao trevo de acesso ao ...

HOION EPOS … ?

Jaa Torrano Replicou a altívola águia a Platão: Platão de fígado cru, cruel Platão, que verba t’evola do cerco dos dentes? Crítico crias a grei dos hipócritas não de teatros, mas dos palcos do p…

Justiça prorroga por 30 dias prisão de família suspeita de assassinato

A Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária dos cinco suspeitos da mesma família de assassinar um jovem de 22 anos em Catanduva (SP), no começo deste ano. De acordo com o delegado Hélvio Bolzani, que investiga o crime, o inquérito deve ...

ANDALUCIA

Sérgio Roxo da Fonseca A Andalucia fica no sul da Espanha. Entre ela e a África está o Mediterrâneo. Foi colonizada por vários povos. Fenícios, gregos, cartagineses, romanos, bárbaros e árabes. Todos…

Catanduvense 1 x 0 Matonense - Bruxo faz as pazes com a vitória

Catanduva, SP, 25 (AFI) - Finalmente o Catanduvense fez as pazes com a vitória e derrotou a Matonense, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0. O confronto foi disputado no estádio Sílvio Sales, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da ...

Um livro feito de asas

Luiz Roberto Benatti A palavra leitura tem muitos sentidos. O moço da companhia de luz, exemplificativamente, faz a leitura do relógio de força, do mesmo modo que lemos ou deciframos gráficos ou placas de trâ…

Dante fra noi/Dante entre nós (em andamento)

Luiz Roberto Benatti   Perché, urlo giovani cinesi, non possiamo vedere il occidentale nudo Kate Winslet come há posato per Leonardo, se questa terra nessun altro può vedere l’altro in mezzo a polv…

As franjas estão em alta!

Sim meninas, a estação mais confortável do ano chegou pra gente! Ah e esta estação promete hein, principalmente nos corte de cabelo que já são desejo e voltam sempre: as franjas. É tudo de bom ter…

Dante fra noi (em andamento)

Luiz Roberto Benatti 1. Nella provincia, il Ponte dei Sospiri trasformato scala dalla stazione ferroviaria, ma in ogni caso, Dante non sapeva che Beatrice era lì con i suoi amici. Beatrice sperimenta…

EMPRESA DE NOVO PROGRESSO REALIZA CAPACITAÇÃO AO SEU FUNCIONÁRIO E PARCEIRO DA REGIÃO EM VÁLVULA DE FREIO A AR.

Nesta semana a empresa São Cosme uma das maiores da região do grande empresário Maurilio realizou uma capacitação para o aperfeiçoamento de seus funcionários e parceiro da região, a empresa vendo a gr…

Para lutar contra dengue, repelente vira material escolar em Catanduva/SP

Por causa da epidemia de dengue em Catanduva (SP), os moradores estão adotando alguns hábitos diferentes. Nas escolas, por exemplo, além dos cadernos e livros, os estudantes levam repelente na mochila…

Aventuras em Catanduva…

Oláaaa pessoas, como vão vocês??? Eu tô cansada. Não fazer nada cansa. A gente literalmente não fez praticamente nada nesse final de semana todo. Vou contar para vcs como foram nossas aventuras fora d…

Últimas notícias de CATANDUVA SP:

 Catanduvense 1 x 0 Matonense - Bruxo faz as pazes com a vitória Catanduva, SP, 25 (AFI) - Finalmente o Catanduvense fez as pazes com a vitória e derrotou a Matonense, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0. O confronto foi disputado no estádio Sílvio Sales, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da ...

IPEM-SP Fará Verificação e Mudança de Tarifas dos Taxímetros em Maio O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM) fará a verificação anual e mudança de tarifas dos taxímetros em maio, em Catanduva. Portaria foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. Conforme o superintendente do IPEM-SP, a ação ...

CATANDUVA SP tspan:3m CATANDUVA SP


Estado de SP registra uma morte por dengue a cada 28 horas Somente nesta terça-feira (24) mais quatro mortes foram confirmadas no interior paulista: uma em Assis e três em Catanduva. O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na sexta-feira (20), já confirmava 67 óbitos por causa da ...

Catanduvense x Matonense - Duelo de desesperados... Série A3 é logo ali? Catanduva, SP, 24 (AFI) - Catanduvense e Matonense fazem um verdadeiro duelo dos desesperados nesta quarta-feira, às 20 horas, pela 12ª rodada da Série A2. Na zona do rebaixamento, quem sair derrotado do estádio Silvio Salles pode ver a Série A3 da ...

Catanduva é Destaque Como Uma das Melhores Cidades do Estado no Xadrez O SESC Catanduva sediou no último final de semana a segunda e última etapa do Campeonato Paulista de Xadrez de Categorias. A cidade conquistou mais um título na bagagem, desta vez com a jovem enxadrista Maria Eduarda Rosa de Oliveira. Com o título ...

Chega a dez mil o número de casos de dengue confirmados em Catanduva (SP) Secretaria Municipal de Saúde registrou 15 mortes em decorrência da doença, sendo que outras 19 notificaçõe s ainda são investigadas. O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde direciona para mais de 220 mil diagnósticos em todo o país ...

Casos de dengue em Catanduva passam dos 10 mil A localidade de Catanduva (SP) andamentou a marca de dez mil casos confirmados de dengue em 2015. Até agora 15 mortes pela doença foram confirmadas e outras 19 mortes ainda são investigadas. Apesar do aumento de casos, a prefeitura diz que o atendimento a ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em CATANDUVA?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Como conserguir um empréstimo do BNDS em CATANDUVA !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]



Nove pessoas ficam feridas após acidente na região


Região - Um grave acidente deixou nove pessoas feridas, entre elas crianças, durante acidente no início da noite de domingo, dia 29, na rodovia Cesário José de Castilho (SP 321), que liga Novo Horizonte à Catanduva, próximo ao trevo de acesso ao ...



Justiça prorroga por 30 dias prisão de família suspeita de assassinato


A Justiça prorrogou por mais 30 dias a prisão temporária dos cinco suspeitos da mesma família de assassinar um jovem de 22 anos em Catanduva (SP), no começo deste ano. De acordo com o delegado Hélvio Bolzani, que investiga o crime, o inquérito deve ...
Catanduvense 1 x 0 Matonense - Bruxo faz as pazes com a vitória Catanduva, SP, 25 (AFI) - Finalmente o Catanduvense fez as pazes com a vitória e derrotou a Matonense, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0. O confronto foi disputado no estádio Sílvio Sales, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da ...
IPEM-SP Fará Verificação e Mudança de Tarifas dos Taxímetros em Maio O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM) fará a verificação anual e mudança de tarifas dos taxímetros em maio, em Catanduva. Portaria foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. Conforme o superintendente do IPEM-SP, a ação ...
Estado de SP registra uma morte por dengue a cada 28 horas Somente nesta terça-feira (24) mais quatro mortes foram confirmadas no interior paulista: uma em Assis e três em Catanduva. O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na sexta-feira (20), já confirmava 67 óbitos por causa da ...
Catanduvense x Matonense - Duelo de desesperados... Série A3 é logo ali? Catanduva, SP, 24 (AFI) - Catanduvense e Matonense fazem um verdadeiro duelo dos desesperados nesta quarta-feira, às 20 horas, pela 12ª rodada da Série A2. Na zona do rebaixamento, quem sair derrotado do estádio Silvio Salles pode ver a Série A3 da ...

Mulheres são as que mais estudam em CATANDUVA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


COMO RENOVAR O FIES EM CATANDUVA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CATANDUVA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CATANDUVA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.