Blog de Notícias de CASTRO








Caio Castro diz que fará filme em Hollywood

Já causou polêmica ao afirmar que não gosta de teatro. Caio Castro, que completou 26 anos no último dia 22, agora diz que vai filmar em Hollywood. Ele mesmo confirmou a notícia, em meio ao Carnaval em Salvador, na madrugada deste domingo (15).

SINCOR-PR dá posse a novo membro da Coordenadoria de Ética e Interlocução em Curitiba

José Antonio de Castro, Gilberto Pereira, Dilermando Garcia e Paulo Baena. O presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, deu posse na última segunda-feira (23) a Gilberto Pereira da Silva como novo membro da Coordenadoria de Ética e Interlocuçã o ...

Rodrigo de Castro atribui caos nas estradas à incompetência de Dilma

O deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG) saiu em defesa dos caminhoneiros no periodo de discurso proferido no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (25/02). O bloqueio de estradas por parte dos motoristas já…

Caminhões liberam acostamento da BR-376 em Ponta Grossa após liminar

Passam apenas carros, ambulâncias, ônibus e caminhões com carga viva. Em Castro, nos Campos Gerais, os caminhoneiros bloqueiam o quilômetro 289 da PR-151, no trevo que dá acesso ao município. A manifestaçã o acontece de maneira pacífica.

Mudanças nas Editorias do Jornalismo da Globo em 2015

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna publicada no portal UOL, o jornalismo da Globo, passará por mudanças importantes nos comandos de suas editorias nas redações do Rio e em Sã…

Protesto de caminhoneiros ameaça bloqueio da BR-376

Em Castro, os caminhoneiros já bloquearam a PR-151 no trevo que dá acesso ao município. Ontem (24) os manifestantes já bloquearam a pista por mais de 4 horas. A Concessionária que administra o trecho, a CCRodoNorte, confirma os bloqueios. Em Castro, ...

Mudanças nas Editorias do 'Jornalismo da Globo' em 2015

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna publicada no portal UOL, o jornalismo da Globo, passará por mudanças importantes nos comandos de suas editorias nas redações do Rio e em Sã…

Unidade Móvel de Saúde garantida em Castro Marim

Foi assinado, no dia 23 de fevereiro, o protocolo que garante o funcionamento da Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim, com consultas médicas, numa parceria entre o município de Castro Marim e a Asso…

Artigos de Castro Soromenho II

Acrescentamos na página Artigos de Castro Soromenho os seguintes trabalhos: O Japão na literatura portuguêsa, em Suplemento Literário de O Estado de São Paulo, 1966. Trecho: “Esse encontro foi dete…

Médica condenada à prisão em MG por cortar o pênis do ex-noivo está foragida

Condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, a médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, 34, está foragida, de acordo com a Suapi-MG, Subsecretaria…

Em Castro: Comissões Permanentes da Câmara Municipal

Foto de Claudia GeislerNa tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, às 14 horas, a Câmara Municipal de Castro realizou a primeira sessão ordinária do ano, iniciando assim o período legislativo anual.…

Internacional é derrotado pelo The Strongest em La Paz

O Internacional teve uma missão das mais espinhosas na estreia pela Copa Libertadores da América. Na altitude de La Paz, na Bolívia, a mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar, encarou o The Stron…

Salvador: Suspeito de matar vendedor em shopping na Barra é preso em Castro Alves

O suspeito de matar um representante comercial dentro de um shopping na Barra foi preso na noite desta quarta-feira (11/02) no município de Castro Alves, a 146 km de Salvador. Gledson Brandão e Sil…

Últimas notícias de CASTRO PR:

 Protesto de caminhoneiros ameaça bloqueio da BR-376 Em Castro, os caminhoneiros já bloquearam a PR-151 no trevo que dá acesso ao município. Ontem (24) os manifestantes já bloquearam a pista por mais de 4 horas. A Concessionária que administra o trecho, a CCRodoNorte, confirma os bloqueios. Em Castro, ...

Caminhoneiros fecham a PR-151 em Castro Rodovia está parada nos dois sentidos no trevo que dá acesso ao município - equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já se desloca para o local O protesto dos caminhoneiros chegou a cidade de Castro, na região dos Campos Gerais. De acordo com a ...

CASTRO PR tspan:3m CASTRO PR


Vice-prefeito de Bonito vai comandar comissão provisória do PR Os ex-deputado Londres Machado (PR) também participou da eleição e nomeação. Além de Josmail Rodrigues, foram escolhidos o vice-presidente, Marinez Rodrigues, o tesoureiro, Jagles Brasil Castro, e os novos integrantes: Jairo Nolasco, Joel Grubert ...

Ex-combatentes comemoram 70 anos da Batalha de Monte Castelo Ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial participaram de uma homenagem em comemoração ao aniversário de 70 anos da tomada de Monte Castelo, na Itália. Foi no dia 21 de fevereiro de 1945 que as forças militares brasileiras venceram a defesa alemã.

PR anuncia nova Comissão Provisório no município de Bonito Jagles Brasil Castro; e os novos membros são Jairo Nolasco, Joel Grubert Fernandes, Marcus Vinicius Gonçalves Cavalheiro, Felipe Peralta e Norival da Silva Junior. Josmail explicou que a posse significa um novo momento para o município. “O PR é um ...

Prefeitura de Castro realiza Novo Concurso para Professor Falta pouco para que os moradores do município de Castro, localizado no Estado do Paraná, tenham a oportunidade de conquistar a sua vaga no quadro de servidores do município. A Prefeitura da localidade, que já tinha publicado neste mês o aviso de ...

STF nega reabertura da Castelo de Areia que conduz a investigaçã o no Paraná, como a competência da Justiça Federal para apurar os desvios e o impedimento do magistrado. Ao analisar os recursos do Ministério Público sobre a Castelo de Areia, Barroso apontou que seria necessário fazer o ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Site do governo ajuda a achar emprego na região de CASTRO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]




Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta CASTRO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]



SINCOR-PR dá posse a novo membro da Coordenadoria de Ética e Interlocução em Curitiba


José Antonio de Castro, Gilberto Pereira, Dilermando Garcia e Paulo Baena. O presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, deu posse na última segunda-feira (23) a Gilberto Pereira da Silva como novo membro da Coordenadoria de Ética e Interlocuçã o ...



Caminhões liberam acostamento da BR-376 em Ponta Grossa após liminar


Passam apenas carros, ambulâncias, ônibus e caminhões com carga viva. Em Castro, nos Campos Gerais, os caminhoneiros bloqueiam o quilômetro 289 da PR-151, no trevo que dá acesso ao município. A manifestaçã o acontece de maneira pacífica.
Protesto de caminhoneiros ameaça bloqueio da BR-376 Em Castro, os caminhoneiros já bloquearam a PR-151 no trevo que dá acesso ao município. Ontem (24) os manifestantes já bloquearam a pista por mais de 4 horas. A Concessionária que administra o trecho, a CCRodoNorte, confirma os bloqueios. Em Castro, ...
Caminhoneiros fecham a PR-151 em Castro Rodovia está parada nos dois sentidos no trevo que dá acesso ao município - equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já se desloca para o local O protesto dos caminhoneiros chegou a cidade de Castro, na região dos Campos Gerais. De acordo com a ...
Vice-prefeito de Bonito vai comandar comissão provisória do PR Os ex-deputado Londres Machado (PR) também participou da eleição e nomeação. Além de Josmail Rodrigues, foram escolhidos o vice-presidente, Marinez Rodrigues, o tesoureiro, Jagles Brasil Castro, e os novos integrantes: Jairo Nolasco, Joel Grubert ...
Ex-combatentes comemoram 70 anos da Batalha de Monte Castelo Ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial participaram de uma homenagem em comemoração ao aniversário de 70 anos da tomada de Monte Castelo, na Itália. Foi no dia 21 de fevereiro de 1945 que as forças militares brasileiras venceram a defesa alemã.

 Como conseguir um empréstimo do BNDES em CASTRO.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]

Como regularizar o seu negócio em CASTRO?

A formalização do Microempreendedor Individual poderá ser feita de forma gratuita no próprio portal, no campo FORMALIZE-SE.

Após o cadastramento do Microempreendedor Individual, o CNPJ e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento (e nem sua cópia anexada) à Junta Comercial.

O Microempreendedor Individual também poderá fazer a sua formalização com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Consulte a relação dessas empresas de contabilidade.

Custos após a formalização:

Após a formalização, o empreendedor terá o seguinte custo: - Para a Previdência: R$ 36,20 por mês (representa 5% do salário mínimo que é reajustado no início de cada ano); - Para o Estado: R$ 1,00 fixo por mês, se a atividade for comércio ou indústria; - Para o Município: R$ 5,00 fixos por mês, se a atividade for prestação de serviços.

ATENÇÃO!O Microempreendedor Individual - MEI tem como despesas legalmente estabelecidas, APENAS, o pagamento mensal de R$ 36,20 (INSS), acrescido de R$ 5,00 (Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (Comércio e Indústria) por meio de carnê emitido através do Portal do Empreendedor, além de taxas estaduais/municipais que devem ser pagas dependendo do estado/município e da atividade exercida.O pagamento de BOLETO não relacionado com as despesas mencionadas acima, é de livre e espontânea vontade do Microempreendedor Individual - MEI.

Pagamento

O pagamento desses valores é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador conectado à internet. O pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas, até o dia 20 de cada mês.

Gere seu carnê de pagamentos: PGMEI.

Alerta importante: Lembre-se de que toda atividade a ser exercida, mesmo na residência, necessita de autorização prévia da Prefeitura, que nesse caso será gratuita. O Sebrae é outro parceiro que oferece orientação gratuita sobre a formalização.

[31]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CASTRO PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CASTRO PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.