Blog de Notícias de CASTRO








Os primeiros itens da nossa economia

Curitiba tinha 6,6 mil moradores, dos quais 1,2 mil eram escravos. Castro contava com cerca de 4 mil moradores (1,3 mil escravos). Esses três eixos mais populosos sintetizavam o Paraná na virada para o século XIX e ampla a mão-de-obra escrava se ...

Com apoio do Tecpar, empresas inovam e se preparam para conquistar novos mercados

Nosso plano agora é buscar a exportação& rdquo;, salienta Castro. Outra empresa que ganhou o apoio tecnológico ... O Selo Alimentos do Paraná, fruto da parceria do Tecpar, do Sebrae-PR e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), é ...

Acidente deixa um jovem morto na BR-242 em Castro Alves

Um veículo Fiat Uno, capotou na manhã desta terça-feira (31), na BR-242, na região do município de Castro Alves, no recôncavo baiano a 190 km de Salvador. O acidente aconteceu no trecho que liga ás cida…

A morte de Greta Garbo e outras novelas da vida real

perguntou. Deduzi que era por causa do cantor. Ela concordou: “Exato”. “Mas o nome dele era para ser Octávio Marcondes Alencar de Castro Junior”, disse, num tom solene. Fiquei ouvindo e ela contando. O pai de Nancy era filho único. Mas os pais ...

BR-242: Acidente deixa uma vítima fatal em Castro Alves.

Um veículo Fiat Uno, capotou na manhã desta terça-feira (31), na BR-242, na região do município de Castro Alves, no recôncavo baiano a 190 km de Salvador. O acidente aconteceu no trecho que liga ás cida…

PIB no Paraná cresce 0,8%

"O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País", afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. "Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...

Selecções de voleibol de praia fazem estágio em Castro Verde

A vila de Castro Verde recebe a partir desta segunda, 30, um estágio das selecções nacionais jovens de voleibol de praia e um campo de férias da modalidade para jovens. As duas iniciativas vão deco…

Acidente deixa uma vítima fatal na BR-242 em Castro Alves.

Um veículo Fiat Uno, capotou na manhã desta terça-feira (31), na BR-242, na região do município de Castro Alves, no recôncavo baiano a 190 km de Salvador. O acidente aconteceu no trecho que liga ás cida…

Despiste em Castro Daire Causa Um Ferido Grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade em Castro Daire na sequência de um acidente de viação na Estrada nacional 321. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, tratou-s…

Jornalista Beatriz Thielmann morre em São Paulo, aos 63 anos

Neste domingo (29/03), morreu em São Paulo, a jornalista Beatriz Thielmann, da Rede Globo. Ela lutava contra um câncer no peritônio e estava internada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. A mineira…

Carro bate contra casa em Castro Alves

Um carro bateu contra uma casa em Castro Alves, região do recôncavo baiano , na tarde deste domingo (29). O acidente aconteceu por volta das 14hrs, na Rua da Linha. Ocorreram apenas danos materiais. A…

Conversa em Castro Marim

No dia 19 de Junho de 1941 o navio britânico “Empire Warrior” preparava-se para subir o Guadiana, quando foi afundado pelos alemães… Noutro ponto do globo, em Novembro de 1942, o navio da marinha por…

Sábado é dia de show com Jeann e Julio em Castro

Dupla sertaneja anima noite deste sábado na programação do aniversário de Castro; domingo é dia de show com Milk n’ Blues

Últimas notícias de CASTRO PR:

 PIB no Paraná cresce 0,8% "O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País", afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. "Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...

PIB do Paraná cresceu 0,8% em 2014, diz Ipardes “O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País”, afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. “Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...

CASTRO PR tspan:3m CASTRO PR


PIB do Paraná cresce 0,8%. No Brasil expansão foi de 0,1% “O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País”, afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. “Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...

Prefeitura abre credenciamento para venda de cartões do Estar, em Castro A Prefeitura de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, confirmou nesta quinta-feira (26) a abertura do processo de credenciamento de empresas que vendem cartões do Estacionamento Regulamentado (Estar), conhecido como Zona Verde. Segundo a ...

Polícia coloca na cadeia suspeitos de roubarem dinheiro e doces de farmácias no PR Foi aí que, segundo a polícia, o rapaz levou um tiro na perna esquerda. O suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Castro, também nos Campos Gerais, e, depois, para a delegacia de Carambeí. No matagal, onde o jovem foi preso ...

Willys de Castro é homenageado na retrospectiva 'Múltipla Síntese' O artista mineiro Willys de Castro (1926-1988) foi um homem renascentista. Químico de formação, exerceu várias atividades - artista gráfico, poeta, cenógrafo, designer de tecidos, compositor - antes de ficar conhecido como artista plástico vinculado ...

Marcelo Castro propõe votação mínima para deputados e vereadores Castro lembra que em 2002, o deputado Enéas foi eleito pelo ... Já os deputados Marcelo Aro (PHS-MG) e Sandro Alex (PPS-PR), exemplificativamente, defenderam a possibilidade das candidaturas avulsas. “Temos que garantir a liberdade de quem queira disputar ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Quando os remédios "clone" vão chegar em CASTRO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]




Site do governo ajuda a achar emprego na região de CASTRO

Finalidade

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão-de-Obra pela internet. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail. Como ter acesso?

Caso você ainda não tenha acesso, clique no link "Deseja cadastrar Trabalhador?" e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Quais as vantagens?

A aplicação permite, entre outras ações:

» Realizar o seu cadastro pela Internet.

» Participar do processo de Intermediação de Mão-de-Obra.

» Consultar oportunidades de emprego e de estágio.

» Imprimir o seu currículo.

O Ministério do Trabalho e Emprego – MTE está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade. Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Participe! [22]



Com apoio do Tecpar, empresas inovam e se preparam para conquistar novos mercados


Nosso plano agora é buscar a exportação& rdquo;, salienta Castro. Outra empresa que ganhou o apoio tecnológico ... O Selo Alimentos do Paraná, fruto da parceria do Tecpar, do Sebrae-PR e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), é ...



A morte de Greta Garbo e outras novelas da vida real


perguntou. Deduzi que era por causa do cantor. Ela concordou: “Exato”. “Mas o nome dele era para ser Octávio Marcondes Alencar de Castro Junior”, disse, num tom solene. Fiquei ouvindo e ela contando. O pai de Nancy era filho único. Mas os pais ...
PIB no Paraná cresce 0,8% "O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País", afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. "Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...
PIB do Paraná cresceu 0,8% em 2014, diz Ipardes “O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País”, afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. “Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...
PIB do Paraná cresce 0,8%. No Brasil expansão foi de 0,1% “O desempenho do Paraná evidencia a reprodução, no Estado, da crise vivida pelo País”, afirma o economista Francisco José Gouveia de Castro, do Ipardes. “Percebe-se que, depois de três anos ininterruptos de crescimento considerável, a matriz ...
Prefeitura abre credenciamento para venda de cartões do Estar, em Castro A Prefeitura de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, confirmou nesta quinta-feira (26) a abertura do processo de credenciamento de empresas que vendem cartões do Estacionamento Regulamentado (Estar), conhecido como Zona Verde. Segundo a ...

Mulheres são as que mais estudam em CASTRO?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Calote do Minha Casa Melhor em CASTRO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CASTRO PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CASTRO PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.