Blog de Notícias de CASTANHAL








'Carnapeú' terá segurança reforçada em Castanhal, no nordeste do Pará

O “Carnapeú&rd quo;,tradicional carnaval de Castanhal, no nordeste do Pará, terá segurança reforçada no periodo de os dias de festa. Além da Polícia Militar e agentes de segurança utilizando detectores de metal na vila centenária do Apeú, 26 câmeras ...

Diocese de Castanhal comemora 10 anos de criação

Dezenove pessoas, de nove nacionalidades diferentes, trabalharam ao longo de meses na confecção do painel que combina a arte clássica e moderna, transformando a catedral de Castanhal em ponto turístico da cidade. O governo do Pará deverá apoiar a seg ...

SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS VÃO PARA A CADEIA EM CASTANHAL

Na tarde de ontem, por volta das 16h, a Polícia Militar realizou uma operação na cidade de Castanhal, nordeste do Pará, que resultou na prisão de quatro pessoas que estariam envolvidas diretamente com…

Polícia Federal impede assalto de carga dos Correios em rodovia no Pará

Policiais federais interceptaram um caminhão que transportava celulares, roupas e calçados numa rodovia próxima à Castanhal, no nordeste do Pará. O veículo foi localizado porque tinha um rastreador.

Assassino de Polícial Militar é capturado em Castanhal

Segundo a Polícia, Roberto Walison Batista foi o autor de um assassinato onde teve como vítima um soldado da Polícia Militar. O crime aconteceu no ano de 2013, em Castanhal. Na época o acusado era ad…

Remo bate Castanhal/PA por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Buscando a reabilitaçã o no Campeonato Paraense, o Remo ganhou, na noite desta quarta-feira, o Castanhal, último colocado na tabela de classificaçã ;o. As grupos não apresentam um bom futebol e o gol que decidiu o jogo a favor dos azulinos saiu ...

EM CASTANHAL POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde desta quarta feira dia 25, por volta das 16 horas, a Polícia Militar realizou uma operação na cidade de Castanhal, no nordeste Paraense, que resultou na prisão de quatro pessoas que estariam …

ROCAM PRENDE JOVEM QUE TRANSPORTAVA ARMA DE FOGO EM CASTANHAL

Na manhã de ontem, em Castanhal, localidade do nordeste paraense, policiais militares do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam um jovem que transportava uma arma de fogo m…

ROCAM PRENDE JOVEM QUE TRANSPORTAVA ARMA DE FOGO EM CASTANHAL

Na manhã desta terça feira dia 24, em Castanhal, no nordeste paraense, policiais militares do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam um jovem que transportava uma arma …

CARTA AOS VEREADORES DE CASTANHAL SOBRE A CPI DO DESCASO DA SAÚDE EM CASTANHAL, ESTADO DO PARÁ.

PATIDO  VERDE  -  PV Castanhal, Pará, 16 de Janeiro de 2015. Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de CastanhalVereador Sérgio Leal Rodrigues.E demais Vereadores: Sr.ª Luciana Castan…

CARTA AOS VEREADORES DE CASTANHAL SOBRE A CPI DO DESCASO DA SAÚDE EM CASTANHAL, ESTADO DO PARÁ.

PARTIDO  VERDE  -  PV Castanhal, Pará, 16 de Janeiro de 2015. Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de CastanhalVereador Sérgio Leal Rodrigues.E demais Vereadores: Sr.ª Luciana Casta…

Motorista perde controle de veículo e provoca acidente em Castanhal

Foto Enivaldo Lima Um motorista de um micro-ônibus perdeu o controle do veículo na manhã deste domingo (22) e provocou um acidente no km 4 na PA-136 em Castanhal, no nordeste do estado. De acordo co…

PRESO ACUSADO DE VIOLENTAR SEXUALMENTE MENINA DE SEIS ANOS EM CASTANHAL.

A Polícia Civil prendeu, por estupro de vulnerável, em Castanhal, nordeste paraense, João Pedrosa Pantoja, de 63 anos, acusado de violentar sexualmente uma criança de seis anos. O caso chegou ao conhe…

Últimas notícias de CASTANHAL PA:

 Remo bate Castanhal/PA por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento Buscando a reabilitaçã o no Campeonato Paraense, o Remo ganhou, na noite desta quarta-feira, o Castanhal, último colocado na tabela de classificaçã ;o. As grupos não apresentam um bom futebol e o gol que decidiu o jogo a favor dos azulinos saiu ...

Remo vence, se afasta da degola e põe Castanhal na lanterna do Parazão Remo e Castanhal não fizeram uma grande partida no Mangueirão, mas o suficiente para dar alguma emoção aos torcedores que foram ao estádio na noite desta quarta-feira. Apesar dos times não estarem brigando pela classificaçã ;o para as semifinais do ...

CASTANHAL PA tspan:3m CASTANHAL PA


Remo e Castanhal buscam pontos para fugir da zona de rebaixamento Bem distante do que se imaginava no início do Campeonato Paraense, Remo e Castanhal se enfrentam nesta quarta-feira para fugir da zona de rebaixamento. As grupos não têm mais chances de se classificar às semifinais do primeiro turno, mas querem somar ...

Atleta de 73 anos se destaca em equipe de hóquei do Pará O Bulldogs sagrou-se campeão invicto da competição que aconteceu em Castanhal – PA e a partir daí virou referência do hóquei no Norte do país, e o Seu Fernando já estava na equipe nesse primeiro título. Alguns jogadores do Bulldogs adquiriram ...

Motorista perde controle de veículo e provoca acidente em Castanhal Um motorista de um micro-ônibus perdeu o controle do veículo na manhã deste domingo (22) e provocou um acidente no km 4 na PA-136 em Castanhal, no nordeste do estado. De acordo com testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e capotou duas vezes.

Castanhal/PA tenta o tudo ou nada na noite desta quinta contra o Independente/PA Com apenas um ponto marcado, o Castanhal/PA entra em campo na noite desta quinta-feira pelo Campeonato Paraense. Precisando de uma vitória para sonhar com uma vaga para a semifinal, o técnico do Japiim, Carlos Alberto Dias, relacionou 19 jogadores para a ...

Cantor morre em cima de trio A Polícia Civil de Castanhal, no nordeste do Pará, investiga a morte de um cantor de axé que foi eletrocutado domingo (15), minutos antes de começar um show de carnaval na localidade de Curuçá. Luciano Souza dos Santos, que puxava o bloco “Os Pilantras ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como economizar na compra de materiais escolares em CASTANHAL

materialescolarO Procon dá dicas para os pais e alunos na hora da compra do material escolar. Vale lembrar que as escolas não podem exigir materiais de uso coletivo, como prevê a Lei nº 12.886 de 26 de novembro de 2013, que considera a prática abusiva. Alguns exemplos são: álcool, algodão, apagador, barbante, lastex, caneta/pincel para lousa e papel A4. Havendo dúvida sobre a utilização do material solicitado, questione a escola, pois certos itens podem sofrer exceções, como copos descartáveis, com a finalidade de utilização nas atividades didático-pedagógicas nas aulas de artes por exemplo.

As instituições podem sugerir, mas nunca exigir determinada marca de produtos nem mesmo determinar o local da compra. Os pais devem ter total liberdade para fazer a pesquisa de preços e adquirir os produtos de acordo com seu orçamento doméstico. Levantamento feito pelo órgão de defesa do consumidor demonstrou que, ao optar por marcas de referência, o produto pode encarecer até 215%.

Se a intenção é economizar, então a palavra-chave é pesquisar. A mesma pesquisa apontou variação de até 384% entre menor e maior preço. O ideal é selecionar pelo menos três estabelecimentos e fazer a pesquisa de preços. Depois, fracione a compra entre eles, adquirindo somente os produtos que estão mais baratos entre ambos. A economia será ainda maior. Para facilitar, escolha uma região onde há uma maior concentração de papelarias. Isso reduz, inclusive, o custo com transporte e facilita a comparação dos preços.

Reutilização
Solicite junto à escola uma lista dos materiais que, porventura, tenham sobrado do ano letivo anterior e avalie a possibilidade de reaproveitar alguns: caixa de lápis de cor, canetas, tesouras etc.

Transferência
Caso os pais queiram transferir o filho para outra escola, é preciso comunicá-la o mais rápido possível. Se houver multa de desistência prevista no contrato, a mesma deverá ser calculada proporcionalmente sobre os meses que não foram cumpridos. Se o pedido de desistência não for feito oficialmente junto à escola, independentemente de o aluno estar ou não frequentando a instituição de ensino, as mensalidades serão devidas normalmente.

Planilha de custos
Todos os custos correspondentes à prestação do serviço da escola são considerados na planilha de custos, que é o parâmetro a ser utilizado para definir o valor da mensalidade, podendo ser semestral ou anual, conforme o contrato. O montante deve ser pidido em seis vezes (ex. ensino superior) ou 12 vezes iguais (taxa de reserva, matrícula ou outras cobranças eventuais devem ser descontadas na anuidade).

Inadimplência
A inadimplência não dá o direito à instituição de ensino de aplicar sanção pedagógica ao aluno. São proibidas a suspensão de provas escolares e a retenção de documentos escolares. O desligamento do aluno somente pode ocorrer no final do ano letivo ou, no ensino superior, ao final do semestre letivo se a instituição adotar o regime didático semestral.

No entanto, a escola poderá recusar a matrícula do ano seguinte pelo fato do aluno estar na condição de inadimplente. Os alunos já matriculados, exceto os inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regime da escola ou cláusula contratual (Lei nº 9.870 de 23 de novembro de 1999).

O consumidor que constatar qualquer irregularidade ou necessitar de esclarecimentos sobre o assunto, pode entrar em contato com o Procon por meio do disque denúncia 151 ou (62) 3201-7100 e ainda na sede do órgão de defesa do consumidor, que fica na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

Dicas
É recomendado ao consumidor antes de comprar o material procurar se informar sobre a política de troca, que não é obrigatória;
Havendo a promessa de troca, deve constar por escrito na nota fiscal, recibo, etiquetas, ou qualquer comprovante de compra. A troca é obrigatória se apresentar vícios e no prazo de garantia;
Nos casos de vendas a distância, ou seja, por telefone, internet, catálogos via postagem, o comprador pode desistir da compra no prazo de sete dias, a contar do recebimento do produto;
Todos os itens expostos devem apresentar seus preços de forma clara e constar forma de pagamento e o preço à vista estar maior que o das parcelas;
Na embalagem deve constar informações claras alusivas ao nome do fabricante e prazo de validade;
A papelaria não pode estabelecer valor mínimo para a utilização do cartão de crédito ou débito.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Fonte: Goiás Agora

[14]




Casos de câncer vão aumentar em CASTANHAL ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]



Diocese de Castanhal comemora 10 anos de criação


Dezenove pessoas, de nove nacionalidades diferentes, trabalharam ao longo de meses na confecção do painel que combina a arte clássica e moderna, transformando a catedral de Castanhal em ponto turístico da cidade. O governo do Pará deverá apoiar a seg ...



Polícia Federal impede assalto de carga dos Correios em rodovia no Pará


Policiais federais interceptaram um caminhão que transportava celulares, roupas e calçados numa rodovia próxima à Castanhal, no nordeste do Pará. O veículo foi localizado porque tinha um rastreador.
Remo bate Castanhal/PA por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento Buscando a reabilitaçã o no Campeonato Paraense, o Remo ganhou, na noite desta quarta-feira, o Castanhal, último colocado na tabela de classificaçã ;o. As grupos não apresentam um bom futebol e o gol que decidiu o jogo a favor dos azulinos saiu ...
Remo vence, se afasta da degola e põe Castanhal na lanterna do Parazão Remo e Castanhal não fizeram uma grande partida no Mangueirão, mas o suficiente para dar alguma emoção aos torcedores que foram ao estádio na noite desta quarta-feira. Apesar dos times não estarem brigando pela classificaçã ;o para as semifinais do ...
Remo e Castanhal buscam pontos para fugir da zona de rebaixamento Bem distante do que se imaginava no início do Campeonato Paraense, Remo e Castanhal se enfrentam nesta quarta-feira para fugir da zona de rebaixamento. As grupos não têm mais chances de se classificar às semifinais do primeiro turno, mas querem somar ...
Atleta de 73 anos se destaca em equipe de hóquei do Pará O Bulldogs sagrou-se campeão invicto da competição que aconteceu em Castanhal – PA e a partir daí virou referência do hóquei no Norte do país, e o Seu Fernando já estava na equipe nesse primeiro título. Alguns jogadores do Bulldogs adquiriram ...

Eu preciso fazer a nova carteira de trabalho em CASTANHAL?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou a nova Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.

A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.

O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.

O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.

A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já possam estar emitindo o documento na hora, utilizando o cruzamento de dados.

“Estamos investindo em projetos, como o da fiscalização eletrônica e na reestruturação da rede de atendimento. O lançamento da nova carteira digital é mais um passo nesse processo. Nenhum trabalhador precisará ficar esperando por um documento tão importante”, disse o ministro Manoel Dias.

“Para o ano que vem estamos preparando o cartão do trabalhador, mas vamos manter toda a simbologia da carteira de trabalho, tão respeitada pelo trabalhador”, acrescentou.

Quem já tem o documento não precisa se deslocar até as agências do MTE para emitir uma nova carteira. A antiga permanece válida. Somente no caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via é que ocorre a impressão e validação pelo novo sistema. [15]


Como se proteger do câncer em CASTANHAL

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CASTANHAL PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CASTANHAL PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.