Blog de Notícias de CASTANHAL








PARAENSE: Pagominas assume a liderança do Grupo A2 e Castanhal afunda

Belém, PA, 21 (AFI) – Jogando em casa, na Arena Verde, o Paragominas goleou o Castanhal por 3 a 0 na 2ª rodada da Taça Estado do Pará, no Campeonato Paraense. Os gols de Bruno Maranhão, Aleílson e Rodolfo Bastos deram ao time a liderança ...

Número de vítimas de acidente em Igarapé-Açú sobe para cinco

De acordo com a assistente social da Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal (UPA), que teria recebido algumas ... quando uma van de transporte alternativo colidiu com um caminhão no km 3 da PA-320, em Igarapé-Açu , no nordeste do Pará.

Polícia Civil captura dois foragidos da justiça em Castanhal

A Polícia Civil capturou, neste fim de semana, dois foragidos de Justiça, em Castanhal, nordeste paraense. Um dos presos é Wallas Jhone Natividade, de apelido "Jhony Branco", que é condenado por roubo…

Polícia desarticula pontos de tráfico de drogas em Castanhal, no Pará

A Polícia Civil cumpriu 15 mandados judiciais de busca e apreensão em locais direcionados como pontos de tráfico de drogas no município de Castanhal, no nordeste do Pará, no último sábado (28). Durante a operação "Britadeira", coordenada pela ...

DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO RECAPTURADOS EM CASTANHAL

Dois foragidos da justiça foram capturados, em Castanhal, nordeste do Estado, neste final de semana: um deles é condenado por roubo e tráfico de drogas, e o segundo é acusado de latrocínio. O primeiro…

Gavião e Castanhal empatam em 2 a 2

Abraçados. Gavião e Castanhal se enfrentaram neste domingo, dia 29, e empataram em 2 a 2, no Zinho Oliveira, em Marabá. O resultado apenas confirmou o rebaixamento das duas grupos à Segunda Divisão do Campeonato Paraense no próximo ano. Cleiton Boka ...

Em Castanhal, “Cafuzinho” é morto a tiros por policial

Clenilson de Sousa Silva, o conhecido “Cafuzinho”, de 23 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu, após tentar roubar a motocicleta de uma mulher, na localidade de Castanhal, região do sal…

Polícia Civil captura dois foragidos da justiça em Castanhal

A Polícia Civil capturou, neste fim de semana, dois foragidos de Justiça, em Castanhal, nordeste paraense. Um dos presos é Wallas Jhone Natividade, de apelido "Jhony Branco", que é condenado por roubo…

Assaltante é morto em Castanhal

Assaltante é morto ao tentar roubar policial civil (Foto: Reprodução/ Twitter) Um assaltante identificado apenas como “Cafú” foi morto no início da tarde desta sexta-feira (27), após tentar assal…

HOMEM SAI PARA TRABALHAR E É VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM CASTANHAL

Na localidade de Castanhal, por volta das 6 horas deste quarta feira dia 25, populares encontraram um corpo na beira de uma rua de piçarra que fica por trás do cemitério do Bairro Jaderlândia. A Polícia M…

Em Castanhal, próximo de escola, homem é flagrado com entorpecentes

Geovane Abreu Oliveira Honório, mais conhecido como “Geovane do Cariri”, de 21 anos, foi preso e autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas. Ele foi flagrado em poder de 4 “petecas” de pasta …

HOMEM SAI PARA TRABALHAR E É VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM CASTANHAL

Na localidade de Castanhal, por volta das 6 horas deste quarta feira dia 25, populares encontraram um corpo na beira de uma rua de piçarra que fica por trás do cemitério do Bairro Jaderlândia. A Polícia M…

Sobrinho de Jatene envolvido em fraude fundiária em Castanhal

O governador Simão Jatene: sobrinho milionário e enrolado comanda o Nordeste do Pará. No Blog da Perereca O empresário Eduardo Salles, sobrinho do governador do Pará, Simão Jatene, e o prefeito de Ca…

Últimas notícias de CASTANHAL PA:

 Gavião e Castanhal empatam em 2 a 2 Abraçados. Gavião e Castanhal se enfrentaram neste domingo, dia 29, e empataram em 2 a 2, no Zinho Oliveira, em Marabá. O resultado apenas confirmou o rebaixamento das duas grupos à Segunda Divisão do Campeonato Paraense no próximo ano. Cleiton Boka ...

Polícia Civil coloca na cadeia oito acusados de tráfico de drogas em Castanhal A Polícia Civil cumpriu 15 mandados judiciais de busca e apreensão em locais direcionados como pontos de tráfico de drogas, no sábado (28), no município de Castanhal, nordeste do Pará. Oito pessoas foram presas em flagrante durante a operação ...

CASTANHAL PA tspan:3m CASTANHAL PA


Com cinco desfalques, Gian define Castanhal para enfrentar o Gavião Praticamente rebaixado para a Segundinha, o Castanhal se prepara para cumprir tabela contra o Gavião Kyikatejê neste domingo, dia 29, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O técnico Ricardo Estrade viajou para resolver assuntos particulares e a ...

Castanhal e Cametá ficam no empate de 1 a 1 Jogando na noite desta quarta-feira no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal/PA, a equipe da casa ganhou o time do Cametá em duelo válido pela terceira rodada da segunda etapa do Campeonato Paraense de 2015. Apesar de ter jogado dentro de seus ...

Homem é preso por envolvimento com o tráfico em Castanhal, PA Um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Castanhal, no nordeste do Pará. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil, ele foi flagrado enquanto comercializava entorpecentes na ...

Padre é preso após atropelar ciclista e fugir sem prestar socorro Um padre foi preso no Pará após atropelar um ciclista no acostamento da BR-316, em Castanhal(PA). Se condenado, pega até oito anos e seis meses de cadeia. O homem mal consegue responder as perguntas do policial, mas admite que ingeriu bebida ...

Paragominas/PA goleia Castanhal/PA e assume liderança do Grupo B Na noite deste último sábado (21), o Paragominas ganhou e goleou bem o Castanhal pelo placar de 3 a 0, na Arena Verde, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. Todos os gols da partida e que deram a vitória ao Paragominas foram ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta CASTANHAL ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Trabalho em CASTANHAL. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Número de vítimas de acidente em Igarapé-Açú sobe para cinco


De acordo com a assistente social da Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal (UPA), que teria recebido algumas ... quando uma van de transporte alternativo colidiu com um caminhão no km 3 da PA-320, em Igarapé-Açu , no nordeste do Pará.



Polícia desarticula pontos de tráfico de drogas em Castanhal, no Pará


A Polícia Civil cumpriu 15 mandados judiciais de busca e apreensão em locais direcionados como pontos de tráfico de drogas no município de Castanhal, no nordeste do Pará, no último sábado (28). Durante a operação "Britadeira", coordenada pela ...
Gavião e Castanhal empatam em 2 a 2 Abraçados. Gavião e Castanhal se enfrentaram neste domingo, dia 29, e empataram em 2 a 2, no Zinho Oliveira, em Marabá. O resultado apenas confirmou o rebaixamento das duas grupos à Segunda Divisão do Campeonato Paraense no próximo ano. Cleiton Boka ...
Polícia Civil coloca na cadeia oito acusados de tráfico de drogas em Castanhal A Polícia Civil cumpriu 15 mandados judiciais de busca e apreensão em locais direcionados como pontos de tráfico de drogas, no sábado (28), no município de Castanhal, nordeste do Pará. Oito pessoas foram presas em flagrante durante a operação ...
Com cinco desfalques, Gian define Castanhal para enfrentar o Gavião Praticamente rebaixado para a Segundinha, o Castanhal se prepara para cumprir tabela contra o Gavião Kyikatejê neste domingo, dia 29, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O técnico Ricardo Estrade viajou para resolver assuntos particulares e a ...
Castanhal e Cametá ficam no empate de 1 a 1 Jogando na noite desta quarta-feira no Estádio Maximino Porpino, em Castanhal/PA, a equipe da casa ganhou o time do Cametá em duelo válido pela terceira rodada da segunda etapa do Campeonato Paraense de 2015. Apesar de ter jogado dentro de seus ...

Olho Vivo com a corrupção em CASTANHAL

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]


Para os trabalhadores em CASTANHAL: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CASTANHAL PA. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CASTANHAL PA, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.