Blog de Notícias de CARAZINHO








Orlandinho confirma e alcança a semifinal no Sul

Porto Alegre (RS) - Orlando Luz segue sua caminhada em busca do bicampeonato ... quando enfrentou o compatriota Evaldo Neto. Segundo o gaúcho de Carazinho, escolher receber a primeira bola o faz se sentir mais confortável, já que o adversário ainda ...

Região deve comercializar cerca de 55 toneladas de peixes

Em Carazinho e Almirante Tamandaré do Sul técnicos da Emater ... O curso foi promovido pela equipe da Emater/RS-Ascar municipal. Foram comercializados peixes vivos, filé de carpa e peixe frito. Nos dois dias de evento a comercializaç&atil de;o foi de mais ...

Carazinho - 112 moradias são entregues no Bairro Floresta

Prefeitura e Caixa Econômica Federal inauguraram na manhã de ontem (26) os Condomínios Floresta 1 e 2, localizados no Bairro Floresta, construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida, com recurs…

Homem mata a ex-namorada a tiros

A jovem trabalhava como modelo e estudava administraçã ;o na Ulbra de Carazinho. A vítima estava na carona da moto pilotada pelo irmão, Anderson Pastório, quando foi atingida pelo carro de Cristian. Com a colisão, os irmãos caíram. Em seguida o ...

Desaparecido em Carazinho, Milton Cesar dos Santos 31 anos

Segundo informações de familiares ele saiu de casa na Vila Rica no dia 19, quinta-feira passada para trabalhar e não retornou.   MiltonCesar, trabalha como encanador autônomo e teria se separado a po…

Cidade da pedra preciosa

Quem subir a BR-386, vai encontrar belas paisagens lá no Norte do RS. É um passeio para ser feito com calma, num fim de semana inteiro. O ideal é sair de Porto Alegre na sexta-feira, passar a noite em alguma localidade pelo caminho – Carazinho ou Sarandi, ...

Orlandinho bate sérvio e faz semi em Porto Alegre

Orlando Luz segue sua caminhada em busca do bicampeonato nos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Em um início de tarde muito…

Carazinho - Homicídio: Polícia busca veículo onde vítima embarcou

A morte de Neura Ferreira, de 44 anos, é um dos casos investigados pela Polícia Civil de Carazinho. A mulher desapareceu no final da tarde da terça-feira (17) e acabou sendo encontrada morta quase 24 …

Corpo de mulher desaparecida em Carazinho é encontrado

O corpo foi encontrado às margens da BR-285. Este é o quinto homicídio registrado no ano em Carazinho   O corpo de Neura Ferreira,44 anos, foi encontrado na tarde desta quarta feira (18) às margens d…

Carazinho - Corpo de mulher desaparecida em Carazinho é encontrado às margens da BR-285

Este é o quinto homicídio registrado no ano em Carazinho                                                           Foto: Rádio Diário AM 780/ Cassiano Valente O corpo de Neura Ferreira,44 anos, foi e…

#Notícias: Autor Afobório e o Projeto Balaclava em Carazinho/RS

Em fevereiro a editora Os Dez Melhores, lançou o livro Contos de Amor e Crime: Um Amor Violento (sinopse aqui) do autor Afobório. Este lançamento faz parte do projeto Balaclava, uma ação criada pelo p…

Mulher morre atropelada em Carazinho

Por volta das 12h15mim desta sexta-feira (13) Cleuci Teresinha Simonn de 51 anos foi colhida por um caminhão na rua Senador Salgado Filho, bairro Conceição. Segundo informações de populares, a vít…

Neste final de semana acontece a 3ª eddição do festival Nativista Sapucay da Canção Nativa em Santana do Livramento

01- Quatro lombos, quatro estações L: Rafael Ferreira / M: Felipe Silveira e Rafael Vieira (Urubici / SC - Vacaria) 02- As lições das enchentes L: Armando Vasques / M: Roberto Carvalho (Uruguaiana) …

Últimas notícias de CARAZINHO RS:

 Cidade da pedra preciosa Quem subir a BR-386, vai encontrar belas paisagens lá no Norte do RS. É um passeio para ser feito com calma, num fim de semana inteiro. O ideal é sair de Porto Alegre na sexta-feira, passar a noite em alguma localidade pelo caminho – Carazinho ou Sarandi, ...

Atlético de Carazinho reforma estádio visando segundo semestre O Atlético de Carazinho se organiza para disputar a Copa FGF no segundo semestre. Conforme o presidente do clube, Gilberto Kamphorst, não foi possível jogar a Terceirona devido às obras de reparo no estádio Paulo Coutinho. Ele destacou que não ...

CARAZINHO RS tspan:3m CARAZINHO RS


Autor de assalto a relojoaria é preso Carazinho e Defrec, culminou na prisão de um homem acusado de roubo a relojoaria, durante a manhã de ontem (24), no bairro Operária, na casa onde o criminoso reside. O assalto aconteceu no município de Chapada/RS, quase 90km de distância de Passo Fundo ...

Moradores de sete municípios do RS pagam conta de luz mais cara do país Além da Nova Palma, outras duas companhias que atuam no Rio Grande do Sul estão entre as cinco com a tarifa mais cara do país. A Centrais Elétricas de Carazinho (Eletrocar), em terceiro lugar, e a Hidroelétrica Panambi (Hidropan), em quarto.

TW Transportes é reconhecida em duas categorias pela John Deere Sobre a TW Transportes e Logística (www.twtransportes.com.br ) Fundada em 1966 pela família Schmitz, em Carazinho, a 283 quilômetros da capital gaúcha, onde está localizada a matriz, a empresa é especializada em armazenagem e transporte de cargas nos ...

Orlandinho leva o bicampeonato em Porto Alegre Porto Alegre (RS) - O gaúcho Orlando Luz comemorou a conquista do bicampeonato ... tanto que jogou até o último ponto”, explicou o gaúcho de Carazinho. "Foi um torneio muito duro. Ontem (sábado, contra Manuel Peña Lopez), eu virei um jogo que ...

Orlando Luz ergue o bicampeonato da Copa Gerdau ... em Porto Alegre (RS). A competição é uma das nove de máxima pontuação. Orlandinho superou na final o americano William Blumberg, sexto favorito e 34º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4. O gaúcho de Carazinho já vinha do ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Conhece alguém com ovário policístico em CARAZINHO?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]




Segurem as calças em CARAZINHO: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



Região deve comercializar cerca de 55 toneladas de peixes


Em Carazinho e Almirante Tamandaré do Sul técnicos da Emater ... O curso foi promovido pela equipe da Emater/RS-Ascar municipal. Foram comercializados peixes vivos, filé de carpa e peixe frito. Nos dois dias de evento a comercializaç&atil de;o foi de mais ...



Homem mata a ex-namorada a tiros


A jovem trabalhava como modelo e estudava administraçã ;o na Ulbra de Carazinho. A vítima estava na carona da moto pilotada pelo irmão, Anderson Pastório, quando foi atingida pelo carro de Cristian. Com a colisão, os irmãos caíram. Em seguida o ...
Cidade da pedra preciosa Quem subir a BR-386, vai encontrar belas paisagens lá no Norte do RS. É um passeio para ser feito com calma, num fim de semana inteiro. O ideal é sair de Porto Alegre na sexta-feira, passar a noite em alguma localidade pelo caminho – Carazinho ou Sarandi, ...
Atlético de Carazinho reforma estádio visando segundo semestre O Atlético de Carazinho se organiza para disputar a Copa FGF no segundo semestre. Conforme o presidente do clube, Gilberto Kamphorst, não foi possível jogar a Terceirona devido às obras de reparo no estádio Paulo Coutinho. Ele destacou que não ...
Autor de assalto a relojoaria é preso Carazinho e Defrec, culminou na prisão de um homem acusado de roubo a relojoaria, durante a manhã de ontem (24), no bairro Operária, na casa onde o criminoso reside. O assalto aconteceu no município de Chapada/RS, quase 90km de distância de Passo Fundo ...
Moradores de sete municípios do RS pagam conta de luz mais cara do país Além da Nova Palma, outras duas companhias que atuam no Rio Grande do Sul estão entre as cinco com a tarifa mais cara do país. A Centrais Elétricas de Carazinho (Eletrocar), em terceiro lugar, e a Hidroelétrica Panambi (Hidropan), em quarto.

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta CARAZINHO ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]


Calote do Minha Casa Melhor em CARAZINHO ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CARAZINHO RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CARAZINHO RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.