Blog de Notícias de CARAGUATATUBA








Etapa guarujaense do Brasileiro de surfe sub-16 define campeões

Diego Aguiar e Leonardo Barcelos conquistaram os títulos das categorias grommet e iniciante, respectivamente, do Rip Curl Grom Search 2015 Os surfistas Diego Aguiar, de Ubatuba (SP), e Leonardo Barcelos, de Imbituba (SC), conquistaram os títulos das ...

Comunidade quilombola reside em Unidade de Conservação de Ubatuba

A praia do Cambury, localizada em Ubatuba, São Paulo, faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar e do Parque Nacional da Serra da Bocaina, e é considerada uma Unidade de Conservação (UC) – área desapropriada, utilizada apenas para visitação.< /li>


Prefeito de Ubatuba é reeleito presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte no periodo de reunião em Ilhabela

Prefeito de Ubatuba é reeleito presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte no periodo de reunião em IlhabelaO Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) promoveu em Ilhabela,…

Sete localidades de SP registram novas mortes por dengue

A paciente, uma mulher de 60 anos, estava internada no Hospital Medical. Outros seis óbitos são investigados. Caraguatatuba, no litoral norte, registrou a morte de um idoso de 86 anos na noite de sexta-feira com diagnóstico de dengue, mas a prefeitura ...

Caraguá recebe Ira! e MC Projota em maio na Virada Cultural Paulista

Banda Ira! Foto: DivulgaçãoC ARAGUATATUBA: Caraguá receberá em Maio a Virada Cultural Paulista. As apresentaçõ es acontecerão entre os dias 30 e 31. A programaç&a tilde;o conta com apresentaçõ es da banda Ira! e…

PAT oferece mais de 30 vagas de emprego em Caraguatatuba, SP

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece vagas de emprego em mais de 30 funções para diferentes níveis de escolaridade. As vagas são para ajudante de cozinha, ajudante de obras, assistente administrativo, atendente ...

V encontro estadual das irmandades e celebrações do Divino em Caraguá

CARAGUATATUBA: Pelo 5º ano consecutivo a Catedral Divino Espírito Santo sedia este evento que antecede à Festa do Divino. Dele participam grupos de diversas localidades do Estado de São Paulo, que tem por…

Encenação da Paixão de Cristo é atração em Caraguá na próxima sexta

CARAGUATATUBA: Consi derado o maior espetáculo ao ar livre do litoral norte paulista, a encenação chega neste ano à sua 8ª edição e conta com elenco de cerca de 120 pessoasA Fundacc – Fundação Educacio…

Drogas apreendidas em Caraguatatuba

Denunciados fogem deixando o entorpecente para trás Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior apreenderam drogas em Caraguatatuba. Na tarde desta sexta-feira (27), por volt…

Luiz Felipe de Oliveira Domingos é campeão de Triatlon em Caraguatatuba

 O atleta Luiz Felipe de Oliveira Domingos, 16 anos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Lei Municipal de Incentivo ao Esporte…

As coisas em Caraguatatuba andam sem comando...

Hoje eu resolvi ir à praia da Martim de Sá e ao chegar deparei com um cenário de desordem publica. Basta qualquer pessoa que é usaria da Praia vai constatar que tem vários Freezers, centenas de cadeir…

Assim funciona o sistema de saúde em CARAGUATATUBA

Vergonhosamente na tarde de hoje por volta das 15h00min apenas uma medica atendendo no Hospital Stella Maris - Santa Casa de Misericórdia de Caraguatatuba. Procurei o responsável para reclamar e ouvi …

As coisas em Caraguatatuba andam sem comando...

Hoje eu resolvi ir à praia da Martim de Sá e ao chegar deparei com um cenário de desordem publica. Basta qualquer pessoa que é usaria da Praia vai constatar que tem vários Freezers, centenas de cadeir…

Últimas notícias de CARAGUATATUBA SP:

 PAT oferece mais de 30 vagas de emprego em Caraguatatuba, SP O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece vagas de emprego em mais de 30 funções para diferentes níveis de escolaridade. As vagas são para ajudante de cozinha, ajudante de obras, assistente administrativo, atendente ...

Caraguatatuba e Pinda investigam mortes por suspeita de dengue Caraguatatuba e Pindamonhangaba investigam a morte de dois idosos por suspeita de dengue. As investigaçõ es foram confirmadas pelos dois municípios nesta sexta-feira (27). Somente em Caraguá, são mais de 1,5 mil casos da doença neste ano. De acordo ...

CARAGUATATUBA SP tspan:3m CARAGUATATUBA SP


Parcerias produz guia impresso com informações de Ubatuba Os empresários que aderirem, além da divulgação no próprio guia impresso, terão seus negócios inseridos no site RoteiroBR e no portal e aplicativo mobile Viva Ubatuba (site oficial de turismo do município). Além disso, têm isenção de 3 a 6 ...

Abertas as inscrições para Copa Caraguá de Natação O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 16h. As fichas de inscrição, age group (cartão de avaliação) e o regulamento do torneio, devem ser retirados no site www.caraguatatuba.sp.gov. br ou no Centro Esportivo durante os dias úteis.

Encontro Paulista de Escolas de Surf começa neste fim de semana em Ubatuba Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015, que rola no próximo fim de semana (28 e 29 de março), na praia Grande, em Ubatuba (SP). Com um formato já consagrado ...

Com inscrição gratuita, Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 começa neste fim de semana em Ubatuba Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015, que rola no próximo fim de semana (28 e 29 de março), na praia Grande, em Ubatuba (SP). Com um formato já consagrado ...

Praia Grande recebe escolas Abertas as inscrições para a primeira etapa do Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015, que rola no próximo fim de semana (28 e 29 de março), na praia Grande, em Ubatuba (SP). A avaliação tem inscrição gratuita e não permite ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Vivendo sem álcool por um mês em CARAGUATATUBA?

Talvez você seja uma dessas pessoas que decidiram incorporar-se ao cada vez mais numeroso grupo de seguidores de estilos de vida saudáveis. Pode ser que tenha ficado convencido do bem-estar que alcançará ao evitar hábitos tão pouco convenientes como sedentarismo, fumar, beber álcool e se alimentar com comida rápida. Possivelmente o seu médico já avisou que os seus costumes estão provocando danos. Seja qual for o motivo da sua decisão, as chances de êxito serão maiores se conhecer a recompensa.

Nessa nova vida, o álcool figura entre os primeiros candidatos a desaparecer, uma perda que logo será notada porque os copos e as taças provocam obesidade abdominal, e deixar de beber favorece a perda dessa gordura. “O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, visceral [no abdômen] a partir dos 30 anos nos homens e dos 40 nas mulheres. Mas, ao deixar de consumir álcool, e com dieta equilibrada e atividade física, é possível perder até um quilo por semana”, destaca o nutricionista Rubén Bravo, do Instituto Médico Europeu da Obesidade. “É verdade que nem todas as bebidas contêm a mesma quantidade de etanol nem possuem o mesmo valor nutricional. Embora o vinho tinto e a cerveja possam propiciar algum benefício, as bebidas destiladas aportam muitas calorias mortas (entre 280 e 360 por copo)”, acrescenta o especialista.

O corpo armazena as calorias do álcool em forma de gordura, que é, sobretudo, abdominal, nos homens a partir de 30 anos e nas mulheres a partir dos 40"

O cérebro também responde imediatamente à falta de álcool, e não é preciso ser um grande bebedor para notar isso. O psiquiatra Gabriel Rubio, coordenador do programa de Problemas Relacionados com o Consumo do Álcool do Hospital 12 de Outubro, de Madri, explica: "As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam nos outros dias, na segunda e na terça-feira ficam lentas e com pouco ânimo. No entanto, depois de um mês sem beber álcool, admitem que sua capacidade de atenção e concentração melhora muito. Além disso, a qualidade do sono também é restabelecida”.

A reação do cérebro à falta de álcool é diferente nas pessoas que o consomem diariamente (duas cervejas para as mulheres e quatro, para os homens, segundo indica Rubio). “Isto porque a bebida diária, e em quantidades importantes, ativa mecanismos de estresse. Por isso, ao suprimir a ingestão o cérebro reage com a síndrome de abstinência e aparecem a irritabilidade, má qualidade do sono e pouca disposição. Esses sintomas podem prolongar-se por até 45 dias, embora costumem desaparecer depois de duas semanas.

Outro indicador do impacto do álcool sobre o organismo é o aumento dos índices de transaminases (que revelam inflamação do fígado), de ácido úrico, de colesterol e de triglicérides, e da pressão arterial. O médico Nicolás García Gonzáles, da Clínica Universitária de Navarra (CUN), pondera que a suscetibilidade ao álcool e seus efeitos “depende de cada pessoa, do padrão de consumo e do tipo de bebida”. Mas, em linhas gerais, os parâmetros bioquímicos baixam ao suprimir o álcool. “E é provável que, depois de um mês sem beber, muitos deles se normalizem”, comenta.

As pessoas que bebem muito durante o fim de semana, embora não o façam durante o resto dos dias, nas segundas-feiras e nas terças-feiras se encontram lentas e desanimadas"

No âmbito do risco cardiovascular, um trabalho da Universidade de Rochester, publicado na revista Atheroesclerosis, conclui que ele é menor em consumidores moderados diários (duas bebidas por jornada durante toda a semana) do que nos que se fartam no fim de semana (sete bebidas alcoólicas em dois dias). Portanto, se você pertence a esse segundo grupo, saiba que os benefícios para o seu coração serão maiores se passar um mês sem beber.

O médico da CUN também observa que os bebedores de quantidade importantes costumam ter certas carências nutricionais (porque o álcool contribui para a sensação de saciedade), principalmente de alguns aminoácidos essenciais e vitaminas dos grupos B, C e E, mas “logo se recuperam depois que interrompem o consumo”.

"Por último, o consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a saúde sexual”, afirma Ignacio Moncada, responsável pelo setor de Urologia do Hospital Sanitas La Zarzuela. “Em bebedores crônicos afeta a condução do impulso nervoso através dos nervos e produz uma neuropatia que dificulta a ereção. Na embriaguez (consumo agudo), o álcool é um depressor do sistema nervoso central e produz menos ereção e menor resposta sexual.” Esse é outro efeito, porém, que a abstinência reverte. “Depois de um mês de abandono do consumo do álcool, há uma recuperação notável da afetação neurológica (e também das alterações metabólicas que influem na resposta sexual). Melhora a capacidade.” Assim, durante um mês notará os benefícios e, embora logo volte ao consumo habitual, saiba que esses jejuns (alcoólicos) temporários (que tal um mês por ano?) são microinvestimentos em sua saúde e bem-estar.

[19]




Mulheres são as que mais estudam em CARAGUATATUBA?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]



Comunidade quilombola reside em Unidade de Conservação de Ubatuba


A praia do Cambury, localizada em Ubatuba, São Paulo, faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar e do Parque Nacional da Serra da Bocaina, e é considerada uma Unidade de Conservação (UC) – área desapropriada, utilizada apenas para visitação.< /li>





Sete localidades de SP registram novas mortes por dengue


A paciente, uma mulher de 60 anos, estava internada no Hospital Medical. Outros seis óbitos são investigados. Caraguatatuba, no litoral norte, registrou a morte de um idoso de 86 anos na noite de sexta-feira com diagnóstico de dengue, mas a prefeitura ...
PAT oferece mais de 30 vagas de emprego em Caraguatatuba, SP O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece vagas de emprego em mais de 30 funções para diferentes níveis de escolaridade. As vagas são para ajudante de cozinha, ajudante de obras, assistente administrativo, atendente ...
Caraguatatuba e Pinda investigam mortes por suspeita de dengue Caraguatatuba e Pindamonhangaba investigam a morte de dois idosos por suspeita de dengue. As investigaçõ es foram confirmadas pelos dois municípios nesta sexta-feira (27). Somente em Caraguá, são mais de 1,5 mil casos da doença neste ano. De acordo ...
Parcerias produz guia impresso com informações de Ubatuba Os empresários que aderirem, além da divulgação no próprio guia impresso, terão seus negócios inseridos no site RoteiroBR e no portal e aplicativo mobile Viva Ubatuba (site oficial de turismo do município). Além disso, têm isenção de 3 a 6 ...
Abertas as inscrições para Copa Caraguá de Natação O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 16h. As fichas de inscrição, age group (cartão de avaliação) e o regulamento do torneio, devem ser retirados no site www.caraguatatuba.sp.gov. br ou no Centro Esportivo durante os dias úteis.

Como comprar uma arma legalmente em CARAGUATATUBA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

Vantagens de desvantagens da poupança em CARAGUATATUBA

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CARAGUATATUBA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CARAGUATATUBA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.