Blog de Notícias de CAPANEMA








Clássico Paratiba não acontecerá na Vila Capanema

A Vila Capanema não será o palco do clássico de domingo. O clássico entre Paraná Clube e Coritiba, programado para o próximo domingo (29), às 16h, não acontecerá na Vila Capanema. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação ...

Modificados, Coritiba e Paraná disputam clássico em Cascavel

Em partida cercada de tensão e indefiniçõe s após o veto à Vila Capanema, Paraná Clube e Coritiba se enfrentam pela última rodada da primeira etapa do Campeonato Paranaense 2015, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

PRESIDENTE DILMA EM CAPANEMA.

Amanhã segunda – feira (30), a presidente Dilma Rousseff entregará, no município de Capanema, nordeste paraense, cerca de mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida. Serão cerca de 4.100 pessoas b…

Gusso define Paraná com nova dupla de ataque e formação inédita na zaga

Garantido no cargo, técnico avalia semana turbulenta do Tricolor nos bastidores O Paraná Clube definiu a equipe que joga o clássico com o Coritiba, neste domingo, na Vila Capanema, com os portões fechados. A novidade do treino de sábado foi a ...

Mobilização para receber Dilma Rousseff em Capanema

Não é todo dia que se recebe um presidente da República. Então, vamos fazer aquela grande mobilização , formar caravanas, para demonstrar o nosso apreço, nosso carinho, o nosso apoio a nossa President…

Paraná e Coritiba jogarão na Vila Capanema sem torcida

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta sexta-feira, que o clássico entre Paraná e Coritiba será na Vila Capanema, mas com portões fechados. O jogo inicialmente estava marcado para o local, mas mudou porque os laudos de ...

PARÁ - Dilma entregará 1.032 moradias em Capanema

Na próxima segunda – feira (30), a presidente Dilma Rousseff entregará, no município de Capanema, nordeste paraense, cerca de mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida. Serão cerca de 4.100 pe…

FPF confirma Paratiba para Vila Capanema com portões fechados

O clássico Paratiba que estava programado para acontecer no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel no domingo (29), às ...

Vila Capanema é reprovada e Paraná e Coritiba jogam em Cascavel

A partida entre Paraná Clube e Coritiba que acontece no domingo (16), às 16h pela 11ª e última rodada da ...

Dilma em Capanema

Dilma Rousseff virá ao Pará na segunda-feira A última visita da presidente a Belém ocorreu em abril de 2014, durante formatura de alunos do Pronatec (Foto: Antônio Cícero/Arquivo) A pres…

Dilma vem ao Pará entregar 1.032 unidades habitacionais em Capanema

A presidenta da República, Dilma Rousseff confirmou que vem ao Pará no dia 30 de março de 2015, para a Cerimônia de entrega de 1.032 unidades habitacionais em Capanema, do Programa Minha Casa Minha Vi…

Jornal O Liberal destaca encontro em Capanema

Participei do lançamento do program como ajudante o Jornal fez registro na sexta-feira, 19 de março, de acordo reprodução abaixo:

Motoqueiro colide contra poste em Capanema

Por volta das 19 horas deste Domingo dia 22, um motoqueiro, identificado apenas como Marcão, perdeu o controle da moto e colidiu com um poste de energia elétrica na Avenida João Paulo II, próximo ao t…

Últimas notícias de CAPANEMA PR:

 Paraná e Coritiba jogarão na Vila Capanema sem torcida A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta sexta-feira, que o clássico entre Paraná e Coritiba será na Vila Capanema, mas com portões fechados. O jogo inicialmente estava marcado para o local, mas mudou porque os laudos de ...

Clássico será na Vila Capanema, mas sem a presença da torcida Vila Capanema: sem condições de tranquilança, segundo a PM, estádio pode receber o jogo, mas não torcedores (foto: Franklin de Freitas) A Federação Paranaense de Futebol voltou atrás e aceitou a pressão dos clubes. Agora, desistiu de mandar o ...

CAPANEMA PR tspan:3m CAPANEMA PR


Paraná Clube e Coritiba se enfrentarão na Vila Capanema, mas com portões fechados Arquibancadas da Vila Capanema estarão vazias no domingo. Foto: Aliocha Mauricio. A Federação Paranaense de Futebol confirmou nesta sexta-feira (27) que o clássico entre Paraná Clube e Coritiba acontecerá neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema ...

Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel (foto: Divulgação) O clássico Paraná Clube e Coritiba, domingo às 16 horas, não será na Vila Capanema. A Federação Paranaense de Futebol remarcou o jogo para Cascavel, no estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel. A FPF obedeceu ofício da Polícia Militar ...

Presidente da Federação se vinga e transfere Paraná e Coritiba para Cascavel “Tentamos de toda forma liberar a Vila Capanema e entendemos que o Paraná fez melhorias ... Stival argumentou que não fez o pedido ao Atlético-PR, pois acredita que o jogo entre Paraná x Coritiba poderia trazer prejuízos ao estádio, com a ...

Vila Capanema é interditada, e clássico Paratiba será em Cascavel Problemas políticos e financeiros, tropeços em campo e, agora, sem a Vila Capanema para jogar ... Além disso, a pancadaria entre torcidas do Atlético-PR e Vasco da Gama também não animam a localidade a receber um clássico.

Vila Capanema é vetada, e Paraná x Coritiba é transferido para Cascavel Comunicado da Federação Paranaense de Futebol afirma que Polícia Militar não renovou laudo de segurança da Vila Capanema. Jogo será a 500 km da capital A Federação Paranaense de Futebol transferiu o clássico entre Coritiba x Paraná para o ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em CAPANEMA ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




COMO RENOVAR O FIES EM CAPANEMA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]



Modificados, Coritiba e Paraná disputam clássico em Cascavel


Em partida cercada de tensão e indefiniçõe s após o veto à Vila Capanema, Paraná Clube e Coritiba se enfrentam pela última rodada da primeira etapa do Campeonato Paranaense 2015, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.



Gusso define Paraná com nova dupla de ataque e formação inédita na zaga


Garantido no cargo, técnico avalia semana turbulenta do Tricolor nos bastidores O Paraná Clube definiu a equipe que joga o clássico com o Coritiba, neste domingo, na Vila Capanema, com os portões fechados. A novidade do treino de sábado foi a ...
Paraná e Coritiba jogarão na Vila Capanema sem torcida A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta sexta-feira, que o clássico entre Paraná e Coritiba será na Vila Capanema, mas com portões fechados. O jogo inicialmente estava marcado para o local, mas mudou porque os laudos de ...
Clássico será na Vila Capanema, mas sem a presença da torcida Vila Capanema: sem condições de tranquilança, segundo a PM, estádio pode receber o jogo, mas não torcedores (foto: Franklin de Freitas) A Federação Paranaense de Futebol voltou atrás e aceitou a pressão dos clubes. Agora, desistiu de mandar o ...
Paraná Clube e Coritiba se enfrentarão na Vila Capanema, mas com portões fechados Arquibancadas da Vila Capanema estarão vazias no domingo. Foto: Aliocha Mauricio. A Federação Paranaense de Futebol confirmou nesta sexta-feira (27) que o clássico entre Paraná Clube e Coritiba acontecerá neste domingo (29), às 16h, na Vila Capanema ...
Estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel (foto: Divulgação) O clássico Paraná Clube e Coritiba, domingo às 16 horas, não será na Vila Capanema. A Federação Paranaense de Futebol remarcou o jogo para Cascavel, no estádio Municipal Arnaldo Bussato, em Cascavel. A FPF obedeceu ofício da Polícia Militar ...

COMO RENOVAR O FIES EM CAPANEMA?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]

Luta contra a corrupção: aprenda a fiscalizar as contas de CAPANEMA

A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização dos recursos federais repassados a estados, municípios e cidadãos beneficiados por programas do Governo Federal. No entanto, tendo em vista as dimensões do Estado Brasileiro e o grande número de municípios que possui, a CGU conta com a participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja realizado de maneira ainda mais eficaz.

Por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante. Somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

Com o intuito de contribuir para o exercício do controle social, técnicos da CGU elaboraram questionários que permitem à sociedade a participar da gestão pública. São instrumentos que esclarecem como acompanhar um determinado programa de governo. Com linguagem simples, clara e acessível, os questionários trazem instruções úteis de como fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos e acompanhar a execução local dos programas federais. O objetivo é facilitar a aplicação desses questionários pelos agentes públicos, conselheiros municipais ou por qualquer cidadão interessado em controlar as despesas efetuadas nos diversos programas do Governo Federal e, ainda, permitir que os órgãos do governo tomem as providências necessárias para solucionar eventuais irregularidades encontradas.

A participação e o controle social não são apenas um direito de cada cidadão, mas, também, um dever. Por isso, é muito importante que todos fiscalizem os recursos federais repassados a estados e municípios, como os recursos para a merenda escolar, para o Bolsa Família, para a saúde e para a erradicação do trabalho infantil, entre outros. Cabe a cada cidadão a tarefa de fiscalizar e acompanhar os gastos do Governo Federal. Seja um fiscal da correta aplicação do dinheiro público. Faça a sua parte!

Confira os questionários dos programas:

Bolsa Família

Programa Bolsa Família (PBF) prevê a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que satisfeitas as condições estabelecidas.

Merenda Escolar

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê a transferência de recursos financeiros para garantir, de forma suplementar, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental, inclusive das escolas indígenas, matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Erradicação do Trabalho Infantil

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estabelece a concessão de Bolsa a crianças e adolescentes em situação de trabalho e Ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Saúde da Família

Programa de Saúde da Família (PSF) busca a implantação de equipes multiprofissionais, que atuam em Unidades Básicas de Saúde e são responsáveis por um número predeterminado de famílias localizadas numa área delimitada.

Os arquivos acima estão em formato PDF (Portable Document Format). Para que eles sejam visualizados, é necessária a instalação do programa Adobe Acrobat Reader. Caso você ainda não o tenha instalado em seu computador, clique aqui para obtê-lo gratuitamente. O formato PDF, criado pela Adobe, é ideal para a distribuição segura e confiável de documentos eletrônicos.

[28]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAPANEMA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAPANEMA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.