Blog de Notícias de CANDIDO DE ABREU








Acidente em Cândido de Abreu tira vida de motorista

Um acidente trágico foi registrado por volta das 13:20 desta quarta-feira, 25/02/15, na Rodovia PR 487, próximo a entrada do Rio do Baile em Cândido de Abreu. Segundo informações repassadas pelo repór…

Multidão vai para as ruas e protesta sem medo contra Beto Richa

Até mesmo alguns policiais militares revelaram seu apoio ao protesto, ainda que de forma discreta. Uma das viaturas paradas na Avenida Cândido de Abreu ... 4 Economia Conta de luz tem reajuste de 36,4% no Paraná nesta segunda 5 Mundo Cores de vestido ...

CÂNDIDO DE ABREU - "Nota do Ministério Público"

CRIME - MP EXPEDE RECOMENDAÇÃ O CONTRA AUMENTO ABUSIVO DE COMBUSTÍVEL NO MUNICÍPIO DE CÂNDIDO DE ABREUA nota do Ministério Público, enviada pela competente Promotora de Justiça JULIA NA SCHASIEPEN,  di z…

Acidente mata motorista na PR-487 em Cândido de Abreu

Um homem morreu no início da tarde desta quarta-feira em grave acidente registrado Cândido de Abreu. A colisão aconteceu na PR-487, em trecho próximo a entrada do Rio do Baile por volta das 13 horas. Uma caminhonete Ford Dodge Ram, placas de ...

Trágico - CÂNDIDO DE ABREU: "MOTORISTA PERDE A VIDA EM ACIDENTE"

A COLISÃO ENVOLVENDO UMA DODGE RAM E UM CROSS FOX FOI REGISTRADA NA TARDE DESTA QUARTA - FEIRA (25/02)FAISKA / LUIZ HÉLIO - Um trágico acidente foi registrado por volta das 13:20 desta quarta-feira, 2…

Protesto dos servidores reúne 50 mil em marcha pelo Centro de Curitiba

A marcha dos servidores em defesa da escola pública do Paraná ... de Curitiba na manhã desta quarta-feira, 25. No período das 9h30 ao meio-dia, várias linhas do transporte coletivo tiveram alteração do trajeto. No momento, a Avenida Cândido de ...

CÂNDIDO DE ABREU – “Homem morre após batida”

 TRÁGICO - Colisão frontal violenta envolve Dodge Ram de Cândido de Abreu e Cross Fox de Reserva. Um dos motoristas faleceuUm acidente grave com vítima fatal, foi registrado na tarde esta quarta-feira…

CÂNDIDO DE ABREU – “Homem comete suicídio”

SUICÍDIO - Morador da Linha do Jacaré morre vítima de enforcamento. Corpo foi levado para o IML de IvaiporãO IML de Ivaiporã, ganhou neste sábado, 21 de fevereiro de 2015, o corpo de um homem identif…

CÂNDIDO DE ABREU - PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO :

2015 é o ano em que Cândido de Abreu estará movimentando os setores da sociedade para a reformulaçã o de seu Plano Municipal de Educação. Uma educação de qualidade permeia qualquer comunidade de sucess…

EM CÂNDIDO DE ABREU BANDIDOS SEQUESTRAM GERENTE DO BANCO DO BRASIL, MAIS DESISTEM DO ASSALTO LOGO EM SEGUIDA :

O gerente do Banco do Brasil da localidade Cândido de Abreu foi alvo de criminosos durante a noite desta segunda-feira p/ terça-feira (10). Segundo informações do repórter Faiska, os criminosos sequestrar…

Últimas notícias de CANDIDO DE ABREU PR:


Protesto dos servidores reúne 50 mil em marcha pelo Centro de Curitiba A marcha dos servidores em defesa da escola pública do Paraná ... de Curitiba na manhã desta quarta-feira, 25. No período das 9h30 ao meio-dia, várias linhas do transporte coletivo tiveram alteração do trajeto. No momento, a Avenida Cândido de ...

Protesto dos servidores reúne 50 mil pessoas em marcha pelo Centro de Curitiba Educadores das escolas públicas do Estado do Paraná tomaram à Avenida Cândido de Abreu, que dá acesso ao Centro Cívico do Paraná (foto: Franklin de Freitas) A marcha dos servidores em defesa da escola pública do Paraná reuniu cerca de 50 mil ...

CANDIDO DE ABREU PR tspan:3m CANDIDO DE ABREU PR


Roseana deve ser ouvida na Polícia sobre o caso Constran Além de ... João Abreu (Casa Civil), João Bernardo Bringel (Planejamento), Helena Haickel (ex-procuradora Geral do Estado) e a assessora Graça Cutrim. Todos foram citados pelo doleiro Alberto Youssef em delação premiada na Justiça do Paraná.

Ladainha de velhos carnavais Passada a folia, há séculos os retirantes do Litoral se queixam ao bispo na Quarta-Feira de Cinzas: Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra? Ouvimos as Catilinárias (ladainhas) de Cícero desde o berço do Paraná. Desde quando a nossa baía ...

TRF4. PREVIDENCIÁRIO. PENSÃO POR MORTE. COMPANHEIRO E PAI TITULAR DE AMPARO ASSISTENCIAL AO IDOSO. DEMONSTRAÇÃO DE QUE O FALECIDO TINHA DIREITO AO BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA POR IDADE RURAL. Ementa para citação: EMENTA: PREVIDENCIÁRIO. PENSÃO POR MORTE. COMPANHEIRO E PAI TITULAR DE AMPARO ASSISTENCIAL AO IDOSO. DEMONSTRAÇÃ O DE QUE O FALECIDO TINHA DIREITO AO BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA PO…

CÂNDIDO DE ABREU - ACIDENTE VIOLENTO DEIXA UM MORTO : Um grave acidente foi registrado por volta de 13h20 desta quarta-feira (25) na PR 487 próximo a entrada do Rio do Baile em Cândido de Abreu. De acordo com informações do Repórter Faiska, a colisão env…

Colisão entre Dodge Ram de Cândido de Abreu e Cross Fox de Reserva Um acidente grave com vítima fatal, foi registrado na tarde de quarta-feira,  dia 25 de Fevereiro de 2015, na Rodovia PR 487, próximo a entrada do Rio do Baile em Cândido de Abreu. Segundo informações …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em CANDIDO DE ABREU?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




O poder do agora em CANDIDO DE ABREU, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



Multidão vai para as ruas e protesta sem medo contra Beto Richa


Até mesmo alguns policiais militares revelaram seu apoio ao protesto, ainda que de forma discreta. Uma das viaturas paradas na Avenida Cândido de Abreu ... 4 Economia Conta de luz tem reajuste de 36,4% no Paraná nesta segunda 5 Mundo Cores de vestido ...



Acidente mata motorista na PR-487 em Cândido de Abreu


Um homem morreu no início da tarde desta quarta-feira em grave acidente registrado Cândido de Abreu. A colisão aconteceu na PR-487, em trecho próximo a entrada do Rio do Baile por volta das 13 horas. Uma caminhonete Ford Dodge Ram, placas de ...
Protesto dos servidores reúne 50 mil em marcha pelo Centro de Curitiba A marcha dos servidores em defesa da escola pública do Paraná ... de Curitiba na manhã desta quarta-feira, 25. No período das 9h30 ao meio-dia, várias linhas do transporte coletivo tiveram alteração do trajeto. No momento, a Avenida Cândido de ...
Protesto dos servidores reúne 50 mil pessoas em marcha pelo Centro de Curitiba Educadores das escolas públicas do Estado do Paraná tomaram à Avenida Cândido de Abreu, que dá acesso ao Centro Cívico do Paraná (foto: Franklin de Freitas) A marcha dos servidores em defesa da escola pública do Paraná reuniu cerca de 50 mil ...
Roseana deve ser ouvida na Polícia sobre o caso Constran Além de ... João Abreu (Casa Civil), João Bernardo Bringel (Planejamento), Helena Haickel (ex-procuradora Geral do Estado) e a assessora Graça Cutrim. Todos foram citados pelo doleiro Alberto Youssef em delação premiada na Justiça do Paraná.
Ladainha de velhos carnavais Passada a folia, há séculos os retirantes do Litoral se queixam ao bispo na Quarta-Feira de Cinzas: Quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra? Ouvimos as Catilinárias (ladainhas) de Cícero desde o berço do Paraná. Desde quando a nossa baía ...

Como está a situação dos motoristas bêbados em CANDIDO DE ABREU?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]


Caras pintadas vão sair nas ruas de CANDIDO DE ABREU para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CANDIDO DE ABREU PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CANDIDO DE ABREU PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.