Blog de Notícias de CAMPOS BELOS








Campos do Jordão recebe abertura do rali Mitsubishi Motorsports

publicidade Largando do centro de Campos do Jordão, mais de 250 carros seguiram sentido ... era o ‘zequinha’: “Eu ajudo e tiro as fotos!” Já o casal de Goiânia (GO) Ariel e Pamela Bueno da Fonseca aproveita os ralis para reviver a lua de mel.

Atento oferece 4.576 Vagas de Emprego pelo Brasil

Campinas (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Feira de Santana (BA), São Bernardo (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO). No setor presencial ...

Grande e belíssima festa do Rotary Club de Campos Belos premia os melhores do ano

  Uma grande e belíssima festa na última quinta-feira (26), promovida pelo Rotary Club de Campos Belos, reuniu empresários, profissionais liberais, empreendedores, educadores, rotarian os e personalid…

Atento seleciona para 4.576 vagas

32 vagas em Campinas (SP), 633 em Santos (SP), 64 em Santo André (SP), 390 em São Bernardo (SP), 1 em Belo Horizonte, 405 no Rio de Janeiro, 540 em Goiânia, 496 em Salvador, 326 em Feira de Santana (BA), 50 em São José dos Campos (SP), 1.175 em São ...

Rotary Club de Campos Belos premia hoje os melhores do ano

O Rotary Club de Campos Belos promove hoje uma grande festa, na realidade, o maior evento do ano, para premiar "Os Melhores do Ano". O evento há muitos anos mobiliza a comunidade e prestigia as melho…

Concursos com inscrições abertas oferecem 19 mil vagas no país

Os órgãos que abrem inscrições para 1.207 vagas nesta segunda são os seguintes: Marinha Mercante, Prefeitura de Dolcinópolis (SP), Prefeitura de Raposos (MG), Prefeitura de Santa Helena de Goiás (GO), Prefeitura de Santa Luzia (PB), Prefeitura de ...

Secretaria Municipal de Assistência Social de Campos Belos oferece oficina de música para crianças

Por Evônio Madureira,  A Secretária Municipal de Assistência Social de Campos Belos, Karinna Costa, e sua competente equipe de técnicos, assistentes sociais e psicólogos, executam o projeto de oficin…

Campos Belos (GO): Prefeito Ninha tem direito de nomear diretores de escolas públicas

A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) suspendeu, liminarmente, a Lei Municipal nº 1.152/13, de Campos Belos, que estabelecia eleições diretas para o cargo em comissão de di…

Ministério Público pede paralisação de suposto loteamento clandestino em Campos Belos. Prefeito tem cinco dias para dar explicações

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, nordeste de Goiás, instaurou nesta quinta-feira (19) um Inquérito Civil para apurar suposto loteamento clandestino. O loteamento fica no Setor Aeroporto II, n…

Vídeo: Em Campos Belos, grupo adere a protesto nacional contra corrupção na Petrobrás e o desatino do Governo Dilma

Assista ao vídeoUm pequeno grupo de moradores de Campo Belos se uniram às manifestaçõ es nacionais contra o horror da mega corrupção na Petrobrás e contra o desastroso governo da presidente Dilma Rouss…

Moça busca parentes em Campos Belos

Patrícia Dias mora em Goiânia (GO) e procura por parentes dela em Campos Belos.  O nome da tia avó é Florentina Alves Dias, que casou-se com Lídio&nbs p;Sampaio de Souza, por volta do ano de 1960.  "Se el…

Pontes destruídas em Campos Belos atormentam cidadãos e usuários

Há pelo menos duas pontes caídas dentro da localidade de Campos Belos, nordeste de Goiás, que tem atormentado a vida dos cidadãos e contribuintes pagadores de impostos.  Uma delas fica bem próximo à sede…

Cadelinha achada quase degolada em Campos Belos recebe alta médica

A cadelinha encontrada com um gravíssimo ferimento no pescoço, na verdade quase degolada, recebeu alta médica neste sábado. Ela, como milhares de animais, foi vítima de maus tratos cometidos pelos pr…

Últimas notícias de CAMPOS BELOS GO:

 Concursos com inscrições abertas oferecem 19 mil vagas no país Os órgãos que abrem inscrições para 1.207 vagas nesta segunda são os seguintes: Marinha Mercante, Prefeitura de Dolcinópolis (SP), Prefeitura de Raposos (MG), Prefeitura de Santa Helena de Goiás (GO), Prefeitura de Santa Luzia (PB), Prefeitura de ...

Apesar da vitória, Marcelo Vilar critica atuação do Botafogo-PB: "Não gostei" Mas não foi o que aconteceu. Apesar da vitória, o técnico Marcelo Vilar saiu de campo alegando que não gostou da atuação do time. O Belo até fez um bom primeiro tempo, criando boas jogadas ofensivas e dominando completamente a partida. Tanto que ...

CAMPOS BELOS GO tspan:3m CAMPOS BELOS GO


Brasília-Goiás: população caminha para se tornar uma só A projeção, no entanto, já existe no cenário atual, avalia o doutor em Planejamento Urbano e Regional da Universidade de Brasília (UnB) Neio Lúcio Campos ... Morador de Águas Lindas (GO), Antônio Carlos Silva Amorim, 38 anos, é encarregado ...

Estudo do IBGE mostra integração entre municípios brasileiros Integram esse agrupamento grandes municípios como a capital paulista (com 11,2 milhões de pessoas), Guarulhos (com 1,2 milhão), Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo (os três com ... seguido por Belo Horizonte (4,7 milhões de pessoas se ...

Mais da metade da população "viaja" para poder estudar e trabalhar diariamente Existe uma forte presença desses pequenos arranjos no entorno de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ... 1a Integração de “São José dos Campos/SP”) e uma no Centro-Oeste (“Goiânia/GO& rdquo;). Excetuando-se o estado de São ...

Atento oferece 4.576 oportunidades em todo o Brasil 32 vagas em Campinas (SP), 633 vagas em Santos (SP), 64 vagas em Santo André (ABC Paulista), 390 vagas em São Bernardo (ABC Paulista), uma vaga em Belo Horizonte (MG), 405 vagas no Rio de Janeiro (RJ), 540 vagas em Goiânia (GO), 496 vagas em Salvador ...

IF Goiano (GO) abre concurso em 2015 com 38 vagas Os aprovados no processe de seleção deverão atuar em uma das unidades do IF Goiano localizadas nas cidades de Hidrolândia, Rio Verde, Posse, Morrinhos, Iporá, Ipamei, Cristalina, Ceres, Campos Belos, Urutai e Trindade, além da reitoria sediada em ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Orientação para quem sofre de dores de garganta em CAMPOS BELOS

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]




Olho Vivo com a corrupção em CAMPOS BELOS

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



Atento oferece 4.576 Vagas de Emprego pelo Brasil


Campinas (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Feira de Santana (BA), São Bernardo (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO). No setor presencial ...



Atento seleciona para 4.576 vagas


32 vagas em Campinas (SP), 633 em Santos (SP), 64 em Santo André (SP), 390 em São Bernardo (SP), 1 em Belo Horizonte, 405 no Rio de Janeiro, 540 em Goiânia, 496 em Salvador, 326 em Feira de Santana (BA), 50 em São José dos Campos (SP), 1.175 em São ...
Concursos com inscrições abertas oferecem 19 mil vagas no país Os órgãos que abrem inscrições para 1.207 vagas nesta segunda são os seguintes: Marinha Mercante, Prefeitura de Dolcinópolis (SP), Prefeitura de Raposos (MG), Prefeitura de Santa Helena de Goiás (GO), Prefeitura de Santa Luzia (PB), Prefeitura de ...
Apesar da vitória, Marcelo Vilar critica atuação do Botafogo-PB: "Não gostei" Mas não foi o que aconteceu. Apesar da vitória, o técnico Marcelo Vilar saiu de campo alegando que não gostou da atuação do time. O Belo até fez um bom primeiro tempo, criando boas jogadas ofensivas e dominando completamente a partida. Tanto que ...
Brasília-Goiás: população caminha para se tornar uma só A projeção, no entanto, já existe no cenário atual, avalia o doutor em Planejamento Urbano e Regional da Universidade de Brasília (UnB) Neio Lúcio Campos ... Morador de Águas Lindas (GO), Antônio Carlos Silva Amorim, 38 anos, é encarregado ...
Estudo do IBGE mostra integração entre municípios brasileiros Integram esse agrupamento grandes municípios como a capital paulista (com 11,2 milhões de pessoas), Guarulhos (com 1,2 milhão), Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo (os três com ... seguido por Belo Horizonte (4,7 milhões de pessoas se ...

Para os trabalhadores em CAMPOS BELOS: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]


Como comprar uma arma legalmente em CAMPOS BELOS

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPOS BELOS GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPOS BELOS GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.