Blog de Notícias de CAMPO NOVO DO PARECIS


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades






Sorriso (MT) é o município com maior valor de produção do país em 2013

Sorriso (MT) é o município que gera a maior renda agropecuária ... Entre os 20 primeiros municípios, aparecem ainda Sapezal (4º lugar), Campo Novo do Parecis (5º), Nova Mutum (7º), Primavera do Leste (10º), Campo Verde (11º), Diamantino (12º) ...

Sindicatos Rurais de MT fazem balanço do ano e planejam ações para 2015

Mais um ano chegando ao fim e os Sindicatos Rurais de Mato Grosso ... do produtor nessas mudanças que estão acontecendo no município”, enfatiza o presidente, Eduardo Baroni. Eventos – Os Sindicatos Rurais de Primavera do Leste e Campo Novo do ...

Últimas notícias de CAMPO NOVO DO PARECIS MT:


Homem morre em provável tentativa de latrocínio O jovem Fábio Morete Carlos, 29, foi assassinato com dois tiros na cabeça e um nas costas quando caminhava pela avenida Rio de Janeiro, na localidade de Campo Novo do Parecis (a 450 quilômetros a médio-norte da Capital). O assassinato ocorreu anteontem à ...
IBGE: Sorriso,MT, tem maior valor da produção agrícola em 2013 Em Sapezal (MT), que amealhou R$ 1.649.486, a soja foi responsável por 54,3%. O grão também impulsionou o resultado de Campo Novo do Parecis (MT), com uma fatia de 56,3% dos R$ 1.595.482. Dos 50 municípios com maior valor de produção, dez ...
Jovem morre após invadir madeireira em MT e ser atacado por quatro cães Um homem, de 34 anos, suspeito de tentar assaltar uma madeireira na localidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (15) após ser atacado por quatro cães que faziam a vigilância do local. Segundo a Polícia Militar ...

Jovem morre após invadir madeireira em MT e ser atacado por quatro cães Um homem, de 34 anos, suspeito de tentar assaltar uma madeireira na localidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (15) após ser atacado por quatro cães que faziam a vigilância do local. Segundo a Polícia Militar ...

Você conhece alguém de CAMPO NOVO DO PARECIS que fuma narguilé? Dê a ele esse importante aviso !!!!

O narguilé, também conhecido como cachimbo d’água, shisha ou hookah, é vendido como peça de decoração e usado por jovens e adultos em festas e eventos sociais. Parece inocente, mas o que muitos não sabem é que o narguilé causa dependência e, em longo prazo, câncer de pulmão, boca e bexiga, aterosclerose e doenças respiratórias e coronarianas. Em uma sessão de uma hora de uso do narguilé, você pode inalar o equivalente à fumaça de 100 cigarros ou mais. A crescente popularidade do narguilé entre adultos jovens e adolescentes tem preocupado a saúde pública em todo o mundo: estima-se que cerca de 100 milhões de pessoas usam narguilé para fumar tabaco todos os dias no mundo de acordo com a pesquisa Reducing Hookah Use – “Um desafio para o século XXI”. No Brasil, a pesquisa Perfil do Tabagismo entre Estudantes Universitários no Brasil (PETuni), coordenada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), analisou o consumo de narguilé entre estudantes da área de saúde. O estudo mostrou que — no ano de 2011, em Brasília (DF) e São Paulo (SP) — dentre os estudantes que declararam consumir com frequência algum tipo de produto derivado do tabaco diferente de cigarro, 63% a cerca de 80%, respectivamente, fizeram uso do narguilé. Já outro estudo entre estudantes de medicina de uma Universidade em São Paulo mostrou que a experimentação de narguilé entre alunos do terceiro e sexto anos foi de 47,32% e 46,75%, respectivamente.

Vitor Silva*, de 25 anos, morador do Distrito Federal, adquiriu uma peça de narguilé junto com um amigo. O jovem fuma atualmente de duas a três vezes ao mês, mas já chegou a usar com mais frequência. “Fumo sempre que vou a um bar de narguilé, geralmente para assistir a jogos de futebol ou em um dia de semana quando saio com amigos para conversar. Geralmente fumo a noite inteira, mas vou diminuindo ao longo da noite”, conta.

O uso frequente dos produtos derivados do tabaco causa também problemas de fôlego, mau hálito e envelhecimento precoce, mesmo em usuários adolescentes e jovens. O fumante passa a ter dificuldades de praticar esportes e outras atividades saudáveis de que gosta.

Por já ter passado mal algumas vezes por causa de pressão baixa, Vitor pretende não fumar mais. “Eu tenho diminuído e não quero mais fumar, mas realmente ainda fumo em algumas ocasiões. Cheguei a fumar três vezes por semana, mas narguilé enjoa”, afirma.

Um dos grandes riscos do narguilé é a intoxicação por monóxido de carbono — mesmo gás tóxico liberado pelos canos de descarga de automóveis — o que gera a redução da oxigenação do sangue e do cérebro.

Os sintomas de intoxicação aguda por monóxido de carbono são inespecíficos e podem variar de fadiga, náuseas, e dores de cabeça à perda da consciência, desmaios, arritmias cardíacas, isquemia miocárdica e morte.

Um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Israel demonstrou que o envolvimento de usuários de narguilé em acidentes de transito é 40% maior do que os não usuários. O estudo concluiu que seu uso torna o ato de dirigir menos estável e mais perigoso devido à hipóxia cerebral (diminuição da oxigenação do cérebro) causada pelos altos níveis de monóxido de carbono inalado.

O estudo também apontou que a hipóxia cerebral deixa as pessoas com fala arrastada, movimentos lentos, tonturas, leve tremor, falta de autocontrole, uma sensação de euforia, diminuição da visão e diminuição da capacidade de identificar cores. Esses efeitos tendem a se manter de quatro a seis horas depois do uso.

O uso de narguilé é prejudicial à saúde e pode ser a porta de entrada para a dependência do tabaco e de outras drogas. Além disso, ao compartilhar o narguilé com outros usuários, a pessoa se expõe a hepatite C, tuberculose, herpes e outras doenças da boca.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o planeta. Seis milhões de pessoas morrem no mundo por ano devido ao uso do cigarro. E, somente no Brasil, 75% dos fumantes começam a fumar antes dos 18 anos.

Adolescentes fumantes possuem alta probabilidade de se tornarem adultos fumantes. Quanto mais cedo a pessoa entra na dependência do tabaco, maior o risco de contrair câncer e outras doenças crônicas não transmissíveis.

De acordo com o INCA, a última estimativa mundial apontou incidência de 1,82 milhão de casos novos de câncer de pulmão para o ano de 2012, sendo que em 80% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco. No Brasil, os números foram de 23.501 mortes em 2012.

Recomendações da Convenção Quadro da OMS para Controle do Tabaco ( CQCT- OMS) - A Conferência das Partes da Convenção Quadro para Controle do Tabaco da Organização Mundial da Saúde na sua 6ª sessão (COP6) em outubro de 2014 convidou os países a fortalecerem a implementação da Convenção Quadro em relação ao narguilé, o que implica a proibição de sua propaganda, promoção e patrocínio, a proibição de seu uso em recintos coletivos fechados, a adoção de advertências sanitárias nas suas embalagens e a realização de campanhas para alertar a população sobre seus riscos.

Também foi recomendado que os países incluam os narguilés nos sistemas de vigilância e outras pesquisas relevantes a nível nacional.

Sob essa perspectiva, o Brasil já deu um importante passo: a nova legislação que regula o ato de fumar em recintos coletivos incluiu expressamente a proibição do uso narguilé nesses ambientes. [33]


Um recado para CAMPO NOVO DO PARECIS: o que pensamentos bons podem fazer com seu cérebro

Pesquisas estão começando a revelar que o pensamento positivo é muito mais do que apenas ser feliz ou exibir uma atitude otimista. Os pensamentos positivos podem realmente criar valores reais em sua vida e ajudá-lo a desenvolver habilidades que duram muito mais tempo do que um sorriso.

Barbara Fredrickson é uma pesquisadora de psicologia positiva na Universidade da Carolina do Norte, e ela publicou um documento marco que fornece insights surpreendentes a respeito o pensamento positivo e seu impacto a respeito suas habilidades. Seu trabalho está entre os mais referenciados e é surpreendentemente útil na vida cotidiana.

Vamos falar a respeito a descoberta de Fredrickson e o que isso significa para você …

O que pensamentos negativos podem fazer em seu cérebro

Vamos dizer que você está andando pela floresta e de repente um tigre aparece no caminho à sua frente. Quando isso acontece, o cérebro registra uma emoção negativa – nesse caso, o medo.

Os pesquisadores sabem há muito tempo que as emoções negativas programam seu cérebro para fazer uma ação específica. Quando aquele tigre cruza seu caminho, por exemplo, você corre. O resto do mundo não importa. Está focado inteiramente no tigre, o medo que ela cria, o que você tem de fazer para escapar dele.

Em outras palavras, as emoções negativas estreitam sua mente e limitam seus pensamentos. Naquele mesmo momento, você pode ter a opção de subir em uma árvore, ou pegar um pedaço de pau – mas seu cérebro ignora todas essas opções, porque elas parecem irrelevantes quando um tigre está em pé na frente de você.

Este é um instinto útil se você estiver tentando salvar a vida e a integridade física, mas em nossa sociedade moderna que não precisa se preocupar em tropeçar através de tigres no deserto. O problema é que seu cérebro ainda está programado para responder a emoções negativas, do mesmo modo – ao desligar-se do mundo exterior e limitando as opções que você vê ao seu redor.

Por exemplo, quando você está em uma briga com alguém, sua raiva e emoção pode consumi-lo ao ponto onde você não pode pensar em outra coisa. Ou, quando você está estressado com tudo que você tem pra fazer hoje, você pode achar que é difícil iniciar qualquer coisa real, porque você está paralisado em função do tamanho de sua lista de afazeres. Ou, quando você se sente mal por não se exercitar ou não comer de modo saudável, tudo que você vai pensar é o quão pouca força de vontade tem, como é preguiçoso, e como não tem qualquer motivação.

Em cada caso, o seu cérebro se fecha quanto ao mundo exterior e se concentra a respeito as emoções negativas de medo, raiva e estresse – assim como aconteceu com o tigre. As emoções negativas evitam que o seu cérebro veja as outras opções e escolhas que o cercam. É o seu instinto de a respeitovivência.

Agora, vamos comparar isso com o que as emoções positivas podem fazer por o seu cérebro. Este é o lugar onde Barbara Fredrickson retorna para a história.

O que pensamentos positivos fazer com seu cérebro

Fredrickson testou o impacto das emoções positivas a respeito o cérebro através da criação de uma pequena experiência. Durante esta experiência, ela dividiu seus sujeitos de pesquisa em cinco grupos e a cada grupo se mostrou diferentes trechos de filmes.

Aos dois primeiros grupos foram mostrados clips que criaram emoções positivas. O Grupo 1 viu imagens que criaram sentimentos de alegria. O Grupo 2 viu imagens que criaram sentimentos de contentamento.

Grupo 3 foi o grupo controle. Eles viram as imagens que eram neutras e produzidas sem nenhuma emoção significativa.

Aos dois últimos grupos foram mostrados clips que criaram emoções negativas. O Grupo 4 viu imagens que criaram sentimentos de medo. O Grupo 5 viu as imagens que criaram sentimentos de raiva.

Depois, cada participante foi convidado a imaginar-se em uma situação onde os sentimentos semelhantes apareceriam e escrever o que eles fariam. A cada participante foi entregue um pedaço de papel com 20 linhas em branco, que iníciou com a frase: “Eu gostaria de …”

Os participantes, que viram as imagens de medo e raiva anotaram o menor número de respostas. Enquanto isso, os participantes, que viram as imagens de alegria e contentamento, anotaram um número significativamente maior de ações que tomariam, mesmo quando comparado com o grupo neutro.

Em outras palavras, quando você está experimentando emoções positivas como alegria, contentamento e amor, você vai ver mais possibilidades em sua vida. Estes resultados foram um dos primeiros que sugeriam que emoções positivas ampliam seu senso de possibilidades e abrem sua mente para mais opções.

Mas isso foi apenas o início. O impacto realmente envolvente do pensamento positivo acontece depois …

Como o Pensamento Positivo constrói seu conjunto de habilidades

Os benefícios de emoções positivas não param depois de alguns minuto. Na verdade, o maior benefício que as emoções positivas proporcionam é uma maior capacidade para desenvolver habilidades e desenvolver recursos para uso posterior na vida.

Vamos considerar um exemplo do mundo real.

Uma criança que corre ao ar livre, balançando em galhos de árvore e brincando com os amigos, desenvolve a habilidade de se mover atleticamente (habilidades físicas), o potencial de brincar com os outros e se comunicar com a equipe (habilidades sociais), e o potencial de explorar e examinar a mundo ao seu redor (habilidades criativas). Desta forma, as emoções positivas de jogo e alegria levam a criana a desenvolver habilidades que são úteis e valiosas na vida cotidiana.

Essas habilidades duram muito mais tempo do que as emoções que eles iniciaram. Anos mais tarde, o aptidão atlética pode evoluir para uma bolsa de estudos como atleta universitário ou as habilidades de comunicação podem florescer em uma oferta de emprego como gerente de negócios. A felicidade que incentivau a exploração e criação de novas competências há muito tempo já terminou, mas as habilidades continuam vivas.

Fredrickson refere-se a isto como a teoria do “ampliar e construir” , porque as emoções positivas ampliam seu senso de possibilidades e abrem a sua mente, que por sua vez permite que você crie novas habilidades e recursos que podem fornecer valor em outras áreas de sua vida.

Como discutimos anteriormente, as emoções negativas fazem o oposto. Por quê? Porque a edificação de habilidades para uso futuro é irrelevante quando há ameaça imediata ou de perigo (como o tigre no caminho).

Toda esta pesquisa levanta a questão mais relevante de todas: se o pensamento positivo é tão útil para o desenvolvimento de habilidades valiosas, como você pode tornar-se realmente positivo?

Como aumentar o pensamento positivo em sua vida

O que você pode fazer para aumentar as emoções positivas e tirar proveito da teoria “ampliar e construir” em sua vida?

Bem, qualquer coisa que desperta sentimentos de alegria, contentamento e amor faz a verdadeira diferença. Você provavelmente sabe quais são as coisas que funcionam bem para você. Talvez seja a tocar guitarra. Talvez seja passar o tempo com uma determinada pessoa. Talvez seja esculpir pequenos gnomos de jardim de madeira.

Dito isto, aqui estão três idéias para você considerar …

Meditação 1. - Uma pesquisa recente por Fredrickson e seus colegas revelou que pessoas que meditam diariamente exibem emoções mais positivas que aquelas que não o fazem. Como esperado, as pessoas que meditaram também construiu habilidades valiosas de longo prazo. Por exemplo, três meses após o experimento, as pessoas que meditavam diariamente continuaram a exiber um aumento de ânimo, propósito na vida e apoio social.

2. Escrita - Este estudo, publicado no Journal of Research in Personality , analisou um grupo de 90 alunos de graduação , que foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo escreveu a respeito uma experiência intensamente positiva a cada dia por três dias consecutivos. O segundo grupo escreveu a respeito um tema de controle.

Três meses mais tarde, os alunos que escreveram a respeito experiências positivas tiveram evoluas níveis de humor, menos visitas ao centro de saúde, e tiveram menos doenças.

. 3 Diversão - Programe um tempo para descontração em sua vida. Nós agendamos reuniões, teleconferências, acontecimentos semanais, e outras responsabilidades em nossas agendas diárias … por que não programar o tempo para brincar?

Dê-se permissão para sorrir e desfrutar dos benefícios de emoção positiva. Agende tempo para brincar e se aventurar para que você possa experimentar contentamento e alegria, e explorar e construir novos conhecimentos.

Felicidade vs sucesso (o que vem primeiro?)

Não há dúvida de que a felicidade é o resultado da conquista. Ganhar um campeonato, conseguir um emprego melhor, encontrar alguém que você ama – essas coisas vão trazer alegria e contentamento para sua vida. Mas muitas vezes, nós, erradamente, supomos que isso significa que a felicidade sempre segue o sucesso.

Quantas vezes você já pensou: “Se eu fosse ___, então eu estaria contente.”

Ou, “Quando eu conseguir ___, eu estarei satisfeito.”

Eu sou culpado de adiar a felicidade até conseguir algum objetivo arbitrário. Mas, como a teoria de Fredrickson prova, a felicidade é essencial para construir as habilidades que permitem o sucesso.

Em outras palavras, a alegria é tanto precursora do sucesso quanto resultado dele.

Na verdade, os pesquisadores muitas vezes tem notado um efeito cumulativo ou uma “espiral ascendente” que acontece com pessoas felizes. Elas estão felizes e então desenvolvem novas habilidades, e essas habilidades levam a um novo sucesso, o que resulta em mais felicidade, e o processo se repete.

Onde Ir a Partir de Agora

O pensamento positivo não é apenas um condição de bem-estar. Sim, é ótimo para singelomente “ser feliz”, mas esses momentos de felicidade também são fundamentais para abrir sua mente e desenvolver as habilidades que se tornam tão valiosas em outras áreas de sua vida.

Encontrar maneiras de construir a felicidade e emoções positivas em sua vida – se é através da meditação, escrita, jogando basquete, ou qualquer outra coisa – oferece mais do que apenas uma redução momentânea no estresse e alguns sorrisos.

Períodos de emoção positiva e exploração sem obstáculos são quando você vê as possibilidades de como suas experiências passadas se encaixam na sua vida futura, quando você começa a desenvolver habilidades que florescem em talentos úteis mais tarde, e quando você desperta o desejo de uma maior exploração e aventura.

Simplificando: Busque alegria e aventura. Seu cérebro vai fazer o resto.

Baseado em texto de James Clear

[2]




Sorriso (MT) é o município com maior valor de produção do país em 2013


Sorriso (MT) é o município que gera a maior renda agropecuária ... Entre os 20 primeiros municípios, aparecem ainda Sapezal (4º lugar), Campo Novo do Parecis (5º), Nova Mutum (7º), Primavera do Leste (10º), Campo Verde (11º), Diamantino (12º) ...



Sindicatos Rurais de MT fazem balanço do ano e planejam ações para 2015


Mais um ano chegando ao fim e os Sindicatos Rurais de Mato Grosso ... do produtor nessas mudanças que estão acontecendo no município”, enfatiza o presidente, Eduardo Baroni. Eventos – Os Sindicatos Rurais de Primavera do Leste e Campo Novo do ...



Homem morre em provável tentativa de latrocínio O jovem Fábio Morete Carlos, 29, foi assassinato com dois tiros na cabeça e um nas costas quando caminhava pela avenida Rio de Janeiro, na localidade de Campo Novo do Parecis (a 450 quilômetros a médio-norte da Capital). O assassinato ocorreu anteontem à ...
IBGE: Sorriso,MT, tem maior valor da produção agrícola em 2013 Em Sapezal (MT), que amealhou R$ 1.649.486, a soja foi responsável por 54,3%. O grão também impulsionou o resultado de Campo Novo do Parecis (MT), com uma fatia de 56,3% dos R$ 1.595.482. Dos 50 municípios com maior valor de produção, dez ...
Jovem morre após invadir madeireira em MT e ser atacado por quatro cães Um homem, de 34 anos, suspeito de tentar assaltar uma madeireira na localidade de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, morreu nesta segunda-feira (15) após ser atacado por quatro cães que faziam a vigilância do local. Segundo a Polícia Militar ...
CAMPO NOVO DO PARECIS MT tspan:3m CAMPO NOVO DO PARECIS MT

Horário dos bancos no Natal e Ano Novo em CAMPO NOVO DO PARECIS

As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que o dia 30 deste mês será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.

Na véspera de Natal, dia 24, os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas.

Confira os horários de funcionamento das agências bancárias no dia 24:

Pagamento de contas

De acordo com informações da Febraban, o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados, poderá ser feito no próximo dia útil após o vencimento (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa.

Sobre os tributos, os boletos são emitidos normalmente já com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, "mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor".

Além do internet banking e caixas eletrônicos (os ATMs), a população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados).

Os clientes podem ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) ou pagá-las se tiverem o código de barras, nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado

[3]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPO NOVO DO PARECIS MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPO NOVO DO PARECIS MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.