Blog de Notícias de CAMPO MOURAO








Rapaz é espancado até ficar inconsciente

Um rapaz sem identificaçã ;o foi encontrado inconsciente na noite deste sábado (14), no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. A vítima que não portava documentos foi deixada no chão após ter sido espancada. A Polícia Militar localizou instantes ...

Senac encerra inscrições para 1,9 mil vagas em cursos técnicos no Paraná

Esses encontros serão efetuados nas unidades do Senac em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Além do ...

UMA IMAGEM BONITA de Campo Mourão

A natureza é um presente de Deus. Obrigado Deus pela oportunidade do registro desta imagem no final da tarde/ início da noite deste 25 de março do ano da graça de 2015 em Campo Mourão. Viva!

Em 2015, Galo Maringá completaria 10 anos de história

No final de 2006, o Galo Maringá se fundiu com o Adap de Campo Mourão e formaram juntos o Adap/Galo Maringá. Em 2007, surpreendeu a todos quando terminou em primeiro lugar na fase inicial do campeonato paranaense, mas na fase seguinte caiu no grupo do ...

MLT bloqueia rodovia BR-158 em C. Mourão

Foto: Marcos de Souza O MLT – Movimento da Luta pela Terra – bloqueia neste momento a BR-158, que liga Campo Mourão a Peabiru. A manifestaçã o começou por volta das 7h30 e, de acordo com os organizador…

Paraná: motorista morre após bater caminhonete contra árvore

Um motorista de 35 anos perdeu a vida ao colidir sua caminhonete contra uma árvore às margens da PR-465 no final da noite do último ... dentro do perímetro de Peabiru (12 km ao norte de Campo Mourão). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fábio Ribeiro ...

Campo Mourão... com a mão esquerda... fala a língua do P... e derrota Ceub... numa rodada perfeita para o Sport Recife

A Liga Ouro está fervendo. Nessa semana... uma rodada perfeita para o Sport Recife. No regulamento da competição. .. apoiado no fato de haver apenas 4 grupos disputando... cada equipe enfrenta duas…

FUTSAL CHAVE OURO: ACMF Campo Mourão perde na estréia em Francisco Beltrão

A bola finalmente rolou para o início do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro. Com seis dos sete jogos da primeira rodada disputada neste sábado, a elite do futsal paranaense movimentou seis …

SÉRIE OURO – Campo Mourão estreia em Francisco Beltrão

Será em Francisco Beltrão, contra o Marreco Futsal, o primeiro desafio da ACMF/Campo Mourão na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal deste ano. O técnico do time do Noroeste do Estado aproveit…

CAMPO MOURÃO - "Vem ai o Circuito Vou de Bike"

Participe deste evento "CIRCUITO VOU DE BIKE", que vai acontecer em Campo Mourão no dia 31 de março. Inscrição na PC adventure de Campo Mourão, falar com a Megue. Telefone para contato 44- 9925-1787.…

CAMPO MOURÃO - "Vem ai o Circuito Vou de Bike"

Participe deste evento "CIRCUITO VOU DE BIKE", que vai acontecer em Campo Mourão no dia 31 de março. Inscrição na PC adventure de Campo Mourão, falar com a Megue.  Telefone para contato 44- 9925-1787.…

Campo Mourão - Paraná

Catedral de Campo Mourão recebe nova imagem de São José  Campo Mourão - Paraná (Quarta-Feira, 18/03/2015, Gaudium Press) A Catedral São José da Diocese de Campo Mourão, no Estado do Paraná, re…

Espancamento em Campo Mourão

Um rapaz sem identificaçã ;o foi encontrado inconsciente na noite deste último sábado, dia 14/03, no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. A vítima que não portava documentos foi deixada no chão após ter …

Últimas notícias de CAMPO MOURAO PR:

 Paraná: motorista morre após bater caminhonete contra árvore Um motorista de 35 anos perdeu a vida ao colidir sua caminhonete contra uma árvore às margens da PR-465 no final da noite do último ... dentro do perímetro de Peabiru (12 km ao norte de Campo Mourão). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fábio Ribeiro ...

Cursos técnicos Senac Paraná 2015 Os cursos técnicos gratuitos a distância Senac Paraná contam com polos de atividades presenciais nas unidades do Senac PR localizadas nas localidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Ivaiporã, Jacarezinho, Pato Branco ...

CAMPO MOURAO PR tspan:3m CAMPO MOURAO PR


Morre fundador da "Tribuna" e Termas de Jurema Foi velado até a tarde deste sábado na capela do Prever em Campo Mourão o empresário Sérgio Sebastião Miguel, que morreu nesta sexta-feira aos 70 anos. Ele era sócio da Termas de Jurema e foi o fundador do jornal "Tribuna do Interior", foi vereador ...

Senac oferece mais de 1,9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos no PR Esses encontros serão realizados nas unidades do Senac em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Além do ...

Homem morre após passar mal e cair de motocicleta em Campo Mourão Um homem morreu após passar mal e cair de uma motocicleta na tarde de quarta-feira (18) na Zona Rural de Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá). Conforme o Corpo de Bombeiros, a situação ocorreu por volta das 14h, na BR-487, na saída para ...

Parceria dá desconto e chope a cliente que beber e quiser pegar um táxi pelo Easy Táxi Ao finalizar a corrida, é preciso inserir o código promocional do cupom de desconto no campo indicado do app ... Caldas Novas (GO), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Campo Mourão (PR), Canoas (RS), Cariacica (ES), Caruaru (PE), Caxias do Sul (RS ...

Santo Trevisan é atração em avaliação pedestre de Campo Mourão Neste final de semana, em Campo Mourão, aconteceu a primeira etapa do Circuito Athletic Sport Running, que em Campo Mourão também ganhou o nome de Corrida São José, em alusão à proximidade da comemoração do padroeiro da localidade. Foram 500 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em CAMPO MOURAO?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Quando os remédios "clone" vão chegar em CAMPO MOURAO?

A partir de agora, a indústria farmacêutica que quiser registrar medicamento clone (remédio com a mesma fórmula) terá a garantia de manutenção do preço já praticado no mercado.

O processo de registro para esse tipo de produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é mais simplificado e sua ampliação permitirá a redução de cerca de 25% na fila de pós-registro.

A análise desses documentos representa 60% da demanda para registros no País. A medida beneficiará o setor, que terá o processo de registro acelerado, e o consumidor, que terá mais opções de marcas e preços disponíveis.

“Essa resolução é muito importante porque já estamos adotando uma maneira mais simplificada para registrar medicamentos clones e faltava uma definição sobre o preço. A análise simplificada para os medicamentos clones representa um ganho de tempo em todas as etapas de registro, com uma redução expressiva da fila”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Manutenção do preço

O diretor-presidente da Anvisa, Jaime Oliveira, explica que é fundamental sinalizar ao setor a manutenção do preço para dar segurança ao pedido de registro do produto na categoria clone.

A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) sobre a precificação de medicamentos clone será publicada no Diário Oficial da União. A ação voltada ao setor farmacêutico foi anunciada pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

Essa medida vem complementar a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 31/2014 da Anvisa, que passou a autorizar que medicamentos novos ou não, que têm comprovadamente a mesma matriz (princípios ativos, concentração, via de administração, posologia e indicação terapêutica) de uma droga já registrada e comercializada, possam ser enquadrados como ‘medicamento clone’.

Mudanças

O maior impacto da medida será no pós-registro, fase em que a indústria já possui medicamentos e preços registrados na Anvisa e quer reclassificá-los, passando-os de medicamento não clone para clone.

Atualmente, cerca de 60% da demanda da Gerencia Geral de Medicamentos da Anvisa está no pós-registro. Um terço dos pedidos (629) aguarda para serem registrados como ‘clone’.

Mercado

A Resolução da CMED prevê três situações que garante a precificação dos medicamentos, caso o fabricante opte por trabalhar com os clones. No primeiro caso, o medicamento não clone já é comercializado. Nessa situação, haverá uma troca do número de registro do medicamento para adequação à RDC 31/2014 e será mantido o preço anteriormente aprovado para o laboratório.

No segundo caso, o medicamento entra no mercado como um fármaco novo ou nova apresentação e, por isso, segue normalmente as regras gerais de preços estabelecidos pelos critérios da Resolução CMED N°2/2004.

A terceira situação trata do produto criado a partir da transferência de tecnologia entre laboratórios públicos e privados, por meio das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e outras formas de transferência de tecnologia – em que o medicamento clone terá o mesmo preço praticado pela matriz. [16]



Senac encerra inscrições para 1,9 mil vagas em cursos técnicos no Paraná


Esses encontros serão efetuados nas unidades do Senac em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Além do ...



Em 2015, Galo Maringá completaria 10 anos de história


No final de 2006, o Galo Maringá se fundiu com o Adap de Campo Mourão e formaram juntos o Adap/Galo Maringá. Em 2007, surpreendeu a todos quando terminou em primeiro lugar na fase inicial do campeonato paranaense, mas na fase seguinte caiu no grupo do ...
Paraná: motorista morre após bater caminhonete contra árvore Um motorista de 35 anos perdeu a vida ao colidir sua caminhonete contra uma árvore às margens da PR-465 no final da noite do último ... dentro do perímetro de Peabiru (12 km ao norte de Campo Mourão). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fábio Ribeiro ...
Cursos técnicos Senac Paraná 2015 Os cursos técnicos gratuitos a distância Senac Paraná contam com polos de atividades presenciais nas unidades do Senac PR localizadas nas localidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Ivaiporã, Jacarezinho, Pato Branco ...
Morre fundador da "Tribuna" e Termas de Jurema Foi velado até a tarde deste sábado na capela do Prever em Campo Mourão o empresário Sérgio Sebastião Miguel, que morreu nesta sexta-feira aos 70 anos. Ele era sócio da Termas de Jurema e foi o fundador do jornal "Tribuna do Interior", foi vereador ...
Senac oferece mais de 1,9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos no PR Esses encontros serão realizados nas unidades do Senac em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Além do ...

Mulheres são as que mais estudam em CAMPO MOURAO?

A força da mulher está presente nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de mulheres que ingressam no ensino superior supera o de homens.

O percentual médio de ingresso de alunas até 2013 foi de 55% do total em cursos de graduação presenciais. Se o recorte for feito por concluintes, o índice sobe para 60%.

No último ano do decênio, do total aproximado de 6 milhões de matrículas, 3,4 milhões foram de mulheres, contra 2,7 milhões do sexo oposto. Na conclusão dos estudos, 491 mil alunas formaram-se, enquanto 338 mil homens terminaram seus cursos em 2013.

Essa forte presença feminina está mais atrelada aos cursos de humanas. No ano de 2011, por exemplo, 64% dos bolsistas do CNPq na área de ciências exatas e da terra eram homens; em engenharia e computação, 66%.

Novos desafios

Porém, de acordo com a professora de filosofia Priscila Rufinoni, da Universidade de Brasília (UnB), as mulheres começaram a ocupar cursos em que não estavam tão presentes.

“Este curso (filosofia) sempre foi mais masculino, a começar por seu corpo docente, de maioria esmagadora: 37 homens e 5 mulheres, e assim também entre o alunado”, explica Rufinoni.

Segundo ela, apesar da filosofia ser da área de ciências humanas, ela oferece interface com as ciências exatas, onde a maioria masculina prevalece. Mas, Priscila acredita que esse quadro tende a se alterar. “Aumentou o número de alunas no curso. Hoje, vejo mais meninas nas salas”, afirma a professora.

Há sete anos na UnB, ela diz que uma entre as causas do maior ingresso feminino são as mudanças nos programas educacionais brasileiros, com expansão do acesso ao ensino superior.

“O Reuni mudou muito a perspectiva, reestruturou a educação. A filosofia virou disciplina do ensino médio, isso aumentou sua visibilidade e o interesse das mulheres”, avalia a pesquisadora.[30]


Como funciona o CONSTRUCARD em CAMPO MOURAO

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPO MOURAO PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPO MOURAO PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.