Blog de Notícias de CAMPO LIMPO PAULISTA








Temporal deixa São Paulo em estado de atenção

Pinheiros e Jardim paulista na Zona Oeste. O mesmo quadro é observado na Zona Sul, nos bairros de Vila Andrade, Santo Amaro, Campo limpo e Campo Belo. No Centro a precipitaçã o é moderada. Nas próximas horas, segundo previsão da equipe de meteorologia ...

Moradores da região de Jundiaí reclamam de terrenos com entulho

Moradores de Várzea Paulista (SP) e Campo Limpo Paulista (SP) estão preocupados com os terrenos cheios de entulho, que poderm se tornar um perigo pra saúde pública, já que servem de criadouros do mosquito da dengue. Uma das áreas abandonadas ...

JOGO LIMPO:

Olá amigos, não temos mais time invicto no Campeonato Carioca, afinal, o Vasco caiu no clássico diante do Flamengo, com isso, o Botafogo volta a liderança da competição que tem o Fluminense em situaçã&hel lip;

Prefeitura atrasa obra de restauração da Vila Santo Aleixo em Taubaté, SP

“É um marco da arquitetura paulista no final do século 19 que mostra toda opulência e riqueza da época do café. Foi uma casa de campo do Cardeal Arcoverde ... mais básico e simples que é manter limpo, fazer a manutenção e a tranquilança do ...

Capitão é demitido por utilizar policiais em faxina na casa

O capitão Sandro Andrey Alves do 37º BPM /M Campo Limpo, que já atuou na localidade de Sorocaba ainda como tenente entre os anos 90 e início dos anos 2000, foi demitido nesta quarta-feira, com perda inclus…

Campo Limpo Paulista derrota Itu na abertura da Copa TV TEM masculina

Campo Limpo Paulista deu o troco em Itu na partida entre os homens na ... Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Busca por desaparecido em enchente é retomada em Taboão da Serra

As grupos do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta sexta-feira (20) as buscas pelo motoristas que desapareceu no periodo de a enchente na tarde de quinta-feira (19), em Taboão da Serra, na Grande São…

Busca por desaparecido em enchente é retomada em Taboão da Serra

As grupos do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta sexta-feira (20) as buscas pelo motoristas que desapareceu no periodo de a enchente na tarde de quinta-feira (19), em Taboão da Serra, na Grande São…

Temporal causa alagamentos em SP e fecha aeroporto

SÃO PAULO - A chuva que atinge a capital paulista na tarde desta quinta-feira, 19, colocou toda a localidade em estado de atenção para enchentes, fez dois córregos transbordarem e afetou as operações do A…

Domésticas da Grande São Paulo, Interior Paulista e Baixada Santista terão desconto da ajudação sindical

O patrão que não recolher a Contribuiçã o Sindical do seu empregado sofrerá multa de 10% sobre o montante Os sindicatos das domésticas do Interior Paulista, Grande São Paulo e  Baixada Santista  firma…

Meta de velocidade nos corredores de ônibus nunca foi alcançada em São Paulo

Corredores de ônibus em São Paulo nunca alcançaram a velocidade estimada pela prefeitura há 12 anos. Estrutura dos espaços e tipos de linhas ajudam a explicar o baixo desempenho. Foto: Hélvio Romero …

Subprefeito do Campo Limpo é criticado em tribuna popular

No sábado 07/03/2015, o Centro Educacional Unificado Campo Limpo - CEU, na zona Sul da capital paulista, ganhou a primeira sessão da câmara no seu bairro, projeto que tem o objetivo de aproximar a po…

Homem rouba celular de adolescente e em seguida é localizado pela GM

Um homem de 24 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (04) por roubo após tentar levar um aparelho celular de uma adolescente. O roubo aconteceu nas proximidades do Mercadão da av dos Ferroviários&helli p;

Últimas notícias de CAMPO LIMPO PAULISTA SP:

 Campo Limpo Paulista derrota Itu na abertura da Copa TV TEM masculina Campo Limpo Paulista deu o troco em Itu na partida entre os homens na ... Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Protesto em SP reuniu ex-petistas, estreantes na vida política e militantes O protesto do último domingo (15) em SP reuniu ex-petistas ... No último dia 15, aos 60 anos, deslocou-se por 17 km de sua casa, no bairro do Campo Limpo, até a avenida Paulista para brigar por aquilo que, para ele, faria do Brasil um país melhor.

CAMPO LIMPO PAULISTA SP tspan:3m CAMPO LIMPO PAULISTA SP


Até decisão judicial, SP não seguia cronograma para ter 400 km de ciclovias O último trecho foi inaugurado em 14 de março: 1,2 quilômetro na avenida Atlântica, no bairro do Socorro, zona sul da capital paulista. De acordo com o cronograma apresentado quando o "SP 400km" foi ... de moradores do Campo Limpo, na zona sul.

Chuva coloca SP inteira em estado de atenção; dois córregos transbordam De acordo com o CGE, o córrego Morro do S, no Campo Limpo, transbordou por volta das 15h05 ... Morumbi, Pinheiros e Jardim paulista na Zona Oeste. Na Zona Sul, nos bairros de Vila Andrade, Santo Amaro e Jardim São Luiz, a precipitaçã o é forte.

Chuva causa destruição e deixa uma pessoa desaparecida em SP As zonas sul e oeste foram as mais atingidas, principalmente nos bairros do Butantã, Jaguaré, Rio Pequeno, Vila Sônia, Morumbi, Raposo Tavares, Itaim Bibi, Pinheiros, Jardim Paulista, Vila Andrade, Santo Amaro, Campo Limpo e Campo Belo. Na região ...

Temporal em SP afetou Congonhas por uma hora A chuva que atinge a capital paulista na tarde desta quinta-feira colocou toda ... O Córrego Morro do S, no Campo Limpo, na zona sul, transbordou às 15h05 na Avenida Carlos Caldeira Filho esquina com a Rua Joaquim Nunes Teixeira. Às 15h50, no entanto ...

Temporal fecha Congonhas, deixa bairros alagados e provoca caos em São Paulo 144Chuva forte provoca o transbordamento do córrego Sacomã, criando ponto de alagamento na rua das Juntas Provisórias, região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo (SP), na tarde desta ... O bairro do Campo Limpo e a região do Ipiranga, na Zona ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como comprar uma arma legalmente em CAMPO LIMPO PAULISTA

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]




 Como conseguir um empréstimo do BNDES em CAMPO LIMPO PAULISTA.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]



Moradores da região de Jundiaí reclamam de terrenos com entulho


Moradores de Várzea Paulista (SP) e Campo Limpo Paulista (SP) estão preocupados com os terrenos cheios de entulho, que poderm se tornar um perigo pra saúde pública, já que servem de criadouros do mosquito da dengue. Uma das áreas abandonadas ...



Prefeitura atrasa obra de restauração da Vila Santo Aleixo em Taubaté, SP


“É um marco da arquitetura paulista no final do século 19 que mostra toda opulência e riqueza da época do café. Foi uma casa de campo do Cardeal Arcoverde ... mais básico e simples que é manter limpo, fazer a manutenção e a tranquilança do ...
Campo Limpo Paulista derrota Itu na abertura da Copa TV TEM masculina Campo Limpo Paulista deu o troco em Itu na partida entre os homens na ... Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Protesto em SP reuniu ex-petistas, estreantes na vida política e militantes O protesto do último domingo (15) em SP reuniu ex-petistas ... No último dia 15, aos 60 anos, deslocou-se por 17 km de sua casa, no bairro do Campo Limpo, até a avenida Paulista para brigar por aquilo que, para ele, faria do Brasil um país melhor.
Até decisão judicial, SP não seguia cronograma para ter 400 km de ciclovias O último trecho foi inaugurado em 14 de março: 1,2 quilômetro na avenida Atlântica, no bairro do Socorro, zona sul da capital paulista. De acordo com o cronograma apresentado quando o "SP 400km" foi ... de moradores do Campo Limpo, na zona sul.
Chuva coloca SP inteira em estado de atenção; dois córregos transbordam De acordo com o CGE, o córrego Morro do S, no Campo Limpo, transbordou por volta das 15h05 ... Morumbi, Pinheiros e Jardim paulista na Zona Oeste. Na Zona Sul, nos bairros de Vila Andrade, Santo Amaro e Jardim São Luiz, a precipitaçã o é forte.

Conhece alguém com ovário policístico em CAMPO LIMPO PAULISTA?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]


O poder do agora em CAMPO LIMPO PAULISTA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPO LIMPO PAULISTA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPO LIMPO PAULISTA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.