Blog de Notícias de CAMPINAS








Interior de SP entra na briga por mais água do sistema Cantareira

Hoje, a Sabesp pode captar 31 mil litros por segundo para a Grande SP, mas, com a seca, a média diária caiu para cerca de 14 mil litros/seg –desse montante, a região de Campinas fica com apenas 0,5 mil litros de água por segundo. Integrantes do ...

MMA: Lutadores superam balança e disputas por cinturões estão confirmadas no Max Fight 14

Campinas, SP, 27 (AFI) - Realizada na noite desta sexta-feira, no Hotel Cambuí Residence, em Campinas (SP), a pesagem oficial da 14ª edição do Max Fight foi o ponto de partida para o retorno do evento, que estava inativo há cerca de três anos.

Professores da rede estadual realizam manifesto no centro de Campinas

Por Renata Rosica Desde às 14h30 da tarde desta quinta-feira (26) cerca de quinhentos professores segundo a Apeoesp, e cem segundo a PM, realizaram assembleia no Largo do Rosário em Campinas para ava…

Manifestação de professores reúne milhares de pessoas em São Paulo

Nesta quarta-feira, em visita a Campinas (SP), o governador Geraldo Alckmin afirmou que a paralisação de professores estaduais foi "decidida dentro de um movimento político". Ele ainda disse acredita que a adesão à paralisação não é tão grande.

Residencial Maidan em Campinas

Maravilhosa residencia na Hípica de Campinas!!! Condomínio com 45 casas. São 4 dormitórios com 2 suítes, sala de estar e jantar, cozinha, área de serviço e 2 vagas de garagem. Portaría 24 horas. Lazer…

FEEC da Unicamp - SP prorroga inscrições de duas seleções de estágio

Válidos no periodo de um ano, contando da divulgação da classificaçã ;o, esses certames podem ser consultados em nosso site. Estão prorrogadas até ... da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), São Paulo. Para se candidatar o interessado deve atender ...

Residencial Sunrise em Campinas

O Sunrise foi efetuado de acordo com o padrão de qualidade Gencons, isso significa que a entrega do imóvel será feita com o padrão máximo de qualidade e todos os acabamentos imprescindíveis para uma …

Restaurante em Campinas (SP)

Você acha comida de restaurante de hotel sempre sem graça? Eu também achava isso há alguns anos e fugia desses locais. Só que nos últimos tempos alguns estabelecimentos me avaliaçãoram que comida de hotel…

“Trair e Coçar É Só Começar” comemora 29 anos com apresentações em Campinas

Divulgação. No dia 26 de março de 2015, o espetáculo Trair e Coçar é só Começar, de Marcos Caruso, completa 29 anos ininterruptos em cartaz. Para comemorar a data, o espetáculo retorna a Campinas com a…

Reggae une Adoniran a Bob Marley em Campinas (SP)

A previsão do tempo, que nem sempre se confirma, antecipa tempestade para a noite de quinta-feira, 26, em Barão Geraldo, distrito de Campinas (SP). A temperatura, por volta das 19 horas, deverá estar …

Mães solteiras em Campinas

Em 1938, em cada mil partos 79,6 eram mães solteiras e, em 1958 decresceu para 34,7. Referências: * Alaor Malta Guimarães. Arquivado em:HISTÓRIA Tagged: Alaor Malta Guimarães

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE A VIDENTE DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS E DE JESUS MANIETADO EM CAMPINAS-SP-BRASIL

acessem: http://www. apparitionstv.com/ ACESSEM E CONHEÇAM A BELÍSSIMA HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS DE CAMPINAS-SP-BRASIL A VIDENTE IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE VOL: 01http://pt.gloria.&helli p;

De virada, São Paulo derrota a Ponte Preta em Campinas

De olho no duelo decisivo contra o San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira (18/03), pela Copa Bridgestone Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho resolveu poupar os principais jogadores nes…

Últimas notícias de CAMPINAS SP:

 FEEC da Unicamp - SP prorroga inscrições de duas seleções de estágio Válidos no periodo de um ano, contando da divulgação da classificaçã ;o, esses certames podem ser consultados em nosso site. Estão prorrogadas até ... da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), São Paulo. Para se candidatar o interessado deve atender ...

Campinas Handebol estreia na Liga de São Paulo neste sábado Em 2014, as Águias de Campinas ficaram em segundo lugar nessa competição. A equipe se apresentou para o início da temporada no dia 19 do mês passado e desde então trabalho forte a parte física com o preparador Marcelo Vitorino e trabalhos táticos ...

CAMPINAS SP tspan:3m CAMPINAS SP


Professores protestam por reajuste salarial no Centro de Campinas, SP Um grupo de professores estaduais realizou, na tarde desta quinta-feira (26), um protesto por melhores condições de trabalho e reajuste salarial em Campinas (SP). Os manifestantes se concentraram no Largo do Rosário e caminharam pelas vias do Centro ...

Emicida faz show nesta sexta-feira na Estação Cultura em Campinas, SP O rapper Emicida é atração nesta sexta-feira (27) em Campinas (SP), na Estação Cultura "Prefeito Antônio da Costa Santos". O show está marcado para as 21h e os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível - no próprio local ...

Campinas registra 7,7 mil casos de dengue O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) divulgou nesta quinta-feira (26) os casos confirmados de dengue em Campinas (SP), que chegaram a 7.756. A cidade atualmente enfrenta uma epidemia pelo de acordo com ano consecutivo com uma morte registrada.

Prefeitura de Nova Campina (SP) oferece 53 Vagas de Estágio Concurso da Prefeitura de Nova Campina (SP) oferece 53 oportunidades de estágio. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril. Aqueles estudantes que desejarem colocar em prática tudo aquilo que aprendem na teoria em sala de aula, deverão se ...

Alckmin anuncia ampliação de agentes para combate à dengue O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, em Campinas (SP), medidas de combate à dengue no Estado. Segundo Alckmin, o número de agentes de saúde será duplicado e o governo vai comprar mais equipamentos e 50 caminhonetes.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Segurem as calças em CAMPINAS: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]




Como está o Mais Médicos em CAMPINAS ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



MMA: Lutadores superam balança e disputas por cinturões estão confirmadas no Max Fight 14


Campinas, SP, 27 (AFI) - Realizada na noite desta sexta-feira, no Hotel Cambuí Residence, em Campinas (SP), a pesagem oficial da 14ª edição do Max Fight foi o ponto de partida para o retorno do evento, que estava inativo há cerca de três anos.



Manifestação de professores reúne milhares de pessoas em São Paulo


Nesta quarta-feira, em visita a Campinas (SP), o governador Geraldo Alckmin afirmou que a paralisação de professores estaduais foi "decidida dentro de um movimento político". Ele ainda disse acredita que a adesão à paralisação não é tão grande.
FEEC da Unicamp - SP prorroga inscrições de duas seleções de estágio Válidos no periodo de um ano, contando da divulgação da classificaçã ;o, esses certames podem ser consultados em nosso site. Estão prorrogadas até ... da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), São Paulo. Para se candidatar o interessado deve atender ...
Campinas Handebol estreia na Liga de São Paulo neste sábado Em 2014, as Águias de Campinas ficaram em segundo lugar nessa competição. A equipe se apresentou para o início da temporada no dia 19 do mês passado e desde então trabalho forte a parte física com o preparador Marcelo Vitorino e trabalhos táticos ...
Professores protestam por reajuste salarial no Centro de Campinas, SP Um grupo de professores estaduais realizou, na tarde desta quinta-feira (26), um protesto por melhores condições de trabalho e reajuste salarial em Campinas (SP). Os manifestantes se concentraram no Largo do Rosário e caminharam pelas vias do Centro ...
Emicida faz show nesta sexta-feira na Estação Cultura em Campinas, SP O rapper Emicida é atração nesta sexta-feira (27) em Campinas (SP), na Estação Cultura "Prefeito Antônio da Costa Santos". O show está marcado para as 21h e os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível - no próprio local ...

Morador de CAMPINAS: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]


Segurem as calças em CAMPINAS: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPINAS SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPINAS SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.