Blog de Notícias de CAMPINA DA LAGOA








Agenda do governador Geraldo Alckmin 28/03 - Nova Campina, Bom Sucesso de Itararé, Itapirapuã Paulista e Ribeira/SP

AGENDA DO GOVERNADOR O governador Geraldo Alckmin autoriza neste sábado, 28, às 10h, em Nova Campina, a formalizaçã o de convênio com a prefeitura para aquisição de pá carregadeira e caminhão-pipa. Tam…

Viatura da PM capota na rodovia PR-364

... Polícia Militar sofreu um acidente de trânsito no começo da tarde deste sábado (28), na PR-364, rodovia que liga Altamira do Paraná à Campina da Lagoa. A viatura seguia de Altamira do Paraná a Campina da Lagoa. Após passar por uma curva ...

Retalhos da nossa história: curimataú e seridó na extensão do brejo paraibano

por Fabiana Agra * A organização do território municipal paraibano durante o período colonialNo século XVIII, a seqüência bandeira-curral-fazenda-a rraial responsabilizou-se pela formação da sociedade …

Homem com dois mandados de prisão em aberto é preso pela PM em Curitiba após denúncia anônima

estaria em uma residência na localidade de Campina da Lagoa. “Os policiais foram até o endereço e encontraram o suspeito, um homem, de 34 anos, que tinha em seu nome expedido dois Mandados de Prisão, um pelo crime de furto e outro por assalto ...

CINEMA I Atores do 1º filme rodado em Casinhas participam de bate-papo com alunos do programa Mais Cultura nas Escolas

Elenco do filme "Passarelas, Uma História de Carnaval": da direita p/esquerda, Artur Silva, André Diniz, Maria Aurora e Klebson Oliveira (Foto: Mário Andrade/Divulgaç&a tilde;o)Da redação charlesnasci@yahoo.c&hell ip;

O recanto da tranquilidade

Segundo, foi pedido que a vista principal da casa fosse voltada para o lago do condomínio ... Com unidades em Curitiba (PR), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), atua, por meio desses escritórios, em diversas localidades do Paraná, Santa Catarina, São ...

Polícia detém suspeitos de praticar roubos e furtos em Monteiro, Congo e outras 7 localidades da PB

As ações da Polícia Militar resultaram na prisão e apreensão de 25 suspeitos de roubos e furtos contra pessoas, estabelecimentos comerciais, residências, veículos e até de animais, no fim de semana. A…

Entrevista: Reitor Rangel Junior fala sobre os 49 anos da UEPB e destaca reconquista da autonomia como meta para os próximos anos

No aniversário de 49 anos de fundação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a serem completados neste domingo, 15 de março, o reitor Rangel Junior relembrou momentos históricos da Instituição , d…

Manifestações deve acontecer em varias cidades do Brasil

As manifestaçõ es que deve acontecer neste domingo em todo país, tem dois endereços definidos no estado de Pernambuco. as localidades escolhidas pelos organizadores foram Petrolina e Recife. confira abaixo…

SAÚDE BUCAL DO RECIFE EM CONDIÇÕES CRITICA.

Serviço público de saúde bucal só atende cerca de 30% dos recifenses.Sete em cada dez moradores do Recife não têm acesso a dentistas na rede pública de saúde. A demanda abre brechas a serviços de baix…

Outdoor cai sobre carro e deixa mulheres feridas em Campina Grande

Vítimas foram socorridas e levada para o Hospital de Trauma da cidade.Em uma hora, choveu 30mm em Campina Grande. Outdoor caiu sobre carro e deixou duas mulheres feridas em Campina Grande (Foto: Repro…

Outdoor cai sobre carro e deixa mulheres feridas em Campina Grande

Um outdoor caiu sobre um carro após a chuva que atingiu Campina Grande nesta quinta-feira (5), deixando duas mulheres feridas. O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas e as encaminhou para o Hospital …

Outdoor cai sobre carro e deixa mulheres feridas em Campina Grande

Um outdoor caiu sobre um carro após a chuva que atingiu Campina Grande nesta quinta-feira (5), deixando duas mulheres feridas. O Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas para o Hospital de Emergência e …

Últimas notícias de CAMPINA DA LAGOA PR:

 O recanto da tranquilidade Segundo, foi pedido que a vista principal da casa fosse voltada para o lago do condomínio ... Com unidades em Curitiba (PR), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), atua, por meio desses escritórios, em diversas localidades do Paraná, Santa Catarina, São ...

Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’ Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...

CAMPINA DA LAGOA PR tspan:3m CAMPINA DA LAGOA PR


Confira o obituário da semana no Hospital Nossa Senhora da Salete e foi sepultado em Campina da Lagoa. Catarina de Oliveira faleceu no dia 16 de março, aos 57 anos, na Upa Veneza e foi sepultada em Espigão Azul. Davi Henrique de Almeida faleceu no dia 15 de março no Hospital ...

Com dúvida no meio de campo, Santos joga contra o Audax no Pacaembu Gil e Luiz Adriano para amistosos 5 Almanaque Kelly Key revela em entrevista que perdeu virgindade aos 15 anos No momento há alguns pontos de chuva isolada ao Norte/Norte Pioneiro do PR e a Oeste, região dos municípios de Juranda e Campina da Lagoa.

Al Qaeda está em forte competição com Estado Islâmico, diz dirigente da UE Gil e Luiz Adriano para amistosos 5 Almanaque Kelly Key revela em entrevista que perdeu virgindade aos 15 anos No momento há alguns pontos de chuva isolada ao Norte/Norte Pioneiro do PR e a Oeste, região dos municípios de Juranda e Campina da Lagoa.

Passaredo transfere para o dia voo que partia de madrugada para SP O trecho entre Guarulhos e Dourados tem escala em Cascavel (PR ... decolagem em Campinas passará a ser às 17h17 (local). Já a decolagem de Dourados para São Paulo passará a ser às 18h47. A Azul também informou que suspenderá o voo da madrugada ...

em Viagem e Cerveja e Visitas a cervejarias Engenharia de Alimentos pela PUC-PR ... Brasileiro da Cerveja (Blumenau-SC) — hoje o maior e mais importante evento do setor — além de ter organizado 12 edições da Oktoberfest. O festival paulista acontecerá na cidade de Campinas, a 50 minutos ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em CAMPINA DA LAGOA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Segurem as calças em CAMPINA DA LAGOA: Brasil vai sofrer em 2015 a pior crise em 25 anos

De acordo com os números compilados hoje pelo Financial Times, esta foi mais uma semana de indicadores negativos para o Brasil, cuja situação económica "fica mais negra semana após semana".

A altura para a revisão em baixa das expetativas sobre a recessão este ano, de 0,5% para 0,66%, não ajuda a evolução do câmbio do real, acrescenta o jornal, lembrando que a moeda brasileira passou a marca dos 3 reais por dólar na semana passada, e já caiu mais 1,1% hoje para 3,1 reais por dólar, o valor mais negativo dos últimos dez anos e meio.

O real, de resto, é a moeda com o pior desempenho este ano, e caiu em 15 das últimas 18 sessões, ao passo que as ações na bolsa brasileira caíram pelo quarto dia consecutivo, caindo 1,7%, o valor mais baixo das últimas três semanas.

Também nos juros exigidos pelos investidores para negociarem em dívida pública a 10 anos são negativos, sendo "os piores da região", escreve o FT, notando que já vão nos 4,875%.

No domingo, a Bloomberg tinha noticiado que o acesso das empresas brasileiras aos mercados financeiros estava, na prática, congelado há quatro meses, data da última emissão de dívida internacional, refletindo a falta de confiança dos investidores.

De acordo com a agência Bloomberg, a última vez que as empresas brasileiras estiveram quatro meses sem recorrer a financiamento externo aconteceu em 2008, na sequência da implosão do Lehman Brothers, quando o crédito internacional ficou basicamente congelado.

A ausência de empréstimos internacionais é emblemática da maneira como o Brasil se degradou aos olhos dos investidores estrangeiros, na sequência do escândalo financeiro envolvendo as ligações entre a Petrobras e a classe política e da estagnação da economia, que levou os juros exigidos pelos investidores para emprestarem dinheiro a subir seis vezes mais que a média dos outros mercados emergentes.

No ano passado, por esta altura, as empresas brasileiras já tinham contraído 7,5 mil milhões de dólares de dívida nos mercados internacionais.

A Petrobras não emite dívida internacional desde Março do ano passado.

A Moody´s desceu o ´rating´ da empresa em dois níveis, para o patamar abaixo de investimento, conhecido como ´lixo´, no final de fevereiro, o segundo corte em menos de um mês, precisamente devido à possibilidade de a investigação judicial em curso poder impedir o acesso ao financiamento.

O corte no ´rating´ da Petrobras é uma das 28 ações de degradação do ´rating´ que as empresas brasileiras já sofreram desde Janeiro. [17]



Viatura da PM capota na rodovia PR-364


... Polícia Militar sofreu um acidente de trânsito no começo da tarde deste sábado (28), na PR-364, rodovia que liga Altamira do Paraná à Campina da Lagoa. A viatura seguia de Altamira do Paraná a Campina da Lagoa. Após passar por uma curva ...



Homem com dois mandados de prisão em aberto é preso pela PM em Curitiba após denúncia anônima


estaria em uma residência na localidade de Campina da Lagoa. “Os policiais foram até o endereço e encontraram o suspeito, um homem, de 34 anos, que tinha em seu nome expedido dois Mandados de Prisão, um pelo crime de furto e outro por assalto ...
O recanto da tranquilidade Segundo, foi pedido que a vista principal da casa fosse voltada para o lago do condomínio ... Com unidades em Curitiba (PR), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), atua, por meio desses escritórios, em diversas localidades do Paraná, Santa Catarina, São ...
Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’ Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...
Confira o obituário da semana no Hospital Nossa Senhora da Salete e foi sepultado em Campina da Lagoa. Catarina de Oliveira faleceu no dia 16 de março, aos 57 anos, na Upa Veneza e foi sepultada em Espigão Azul. Davi Henrique de Almeida faleceu no dia 15 de março no Hospital ...
Com dúvida no meio de campo, Santos joga contra o Audax no Pacaembu Gil e Luiz Adriano para amistosos 5 Almanaque Kelly Key revela em entrevista que perdeu virgindade aos 15 anos No momento há alguns pontos de chuva isolada ao Norte/Norte Pioneiro do PR e a Oeste, região dos municípios de Juranda e Campina da Lagoa.

O poder do agora em CAMPINA DA LAGOA, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]


Doando sangue em CAMPINA DA LAGOA ???

Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo. Pacientes submetidos a transplante de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças dependem de transfusão de sangue para seu tratamento. O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e de pessoas que sofreram grandes acidentes.

Doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante o estímulo à doação de sangue, por meio da promoção de campanhas para desvendar mitos e mostrar que uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.

Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.

O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal. Candidatos menores de 16 anos ou com mais de 68 anos poderão doar desde que passem por análise de um médico do local de doação e que a necessidade do ato seja justificável.
• Pesar mais de 50kg. Inspaníduos com peso abaixo de 50kg podem ser aceitos, após avaliação médica.
• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
• Febre
• Gripe ou resfriado
• Gravidez
• Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Nunca poderá doar sangue quem...
• Tem ou teve um teste positivo para HIV.
• Teve hepatite após os 10 anos de idade.
• Já teve malária.
• Tem doença de Chagas.
• Recebeu enxerto de duramater.
• Teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
• Tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.
• Tem problema de coagulação de sangue.
• É diabético com complicações vasculares.
• Teve tuberculose extrapulmonar.
• Já teve elefantíase.
• Já teve hanseníase.
• Já teve Calazar (leishmaniose visceral).
• Já teve brucelose.
• Tem alguma doença que gere inimputabilidade jurídica.
• Foi submetido a gastrectomia total.
• Foi submetido a pneumectomia.
• Foi submetido a esplenectomia não decorrente de trauma.
• Se foi submetido a transplante de órgãos ou de medula óssea.

Intervalos para doação
• Homens: 60 dias (até quatro doações por ano)
• Mulheres: 90 dias (até três doações por ano)

Para saber mais sobre doação de sangue e se você pode ser doador, acesse o site do Inca ou o da Fundação Pró-Sangue.

Fontes:
Presidência da República
Instituto Nacional de Câncer
Fundação Pró-Sangue

[32]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMPINA DA LAGOA PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMPINA DA LAGOA PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.