Blog de Notícias de CAMBARA DO SUL








TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO SEGUNDO BPM SEDE JACAREZINHO...PRIMEIRA... SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO: 20h55min praça dos estudantes copom repassou que haveria algumas pessoas fazendo uso de substância entorpecente na praça que fica ao lado da faculdade de filosofia ciências e letras de j…

Em 1981, Itamar acabou sendo campeão pelo Londrina

Itamar em um dos raros registros vestindo a camisa do Colorado, onde sequer jogou ... de ataque na Tunísia é morto em operação antiterrorismo Chove na região sul do Estado. Destaque para União da Vitória, com 48,4 mm nesta madrugada.

Mistérios da Terra - Cambará do Sul

Aqueles que habitam entre as belezas e os mistérios da Terranunca estão sozinhos ou enfastiados da vida. Rachel Carson Fonte: Espírito Peregrino - Andrea Skevington Imagens: Cachoeira - Cambará do Su…

Santa Cruz do Sul é cenário das fases de abertura do Gaúcho de Rally 4x4 Regularidade

O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 Regularidade terá 12 fases em 2015 e as duas primeiras serão realizadas em Santa Cruz do Sul no próximo final de semana, entre os dias 27 e 28. A realização da competição é da América Sul Off-Road, com ...

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO SEGUNDO BATALHÃO SEDE JACAREZINHO...PRIMEIRA/ SEGUNDA/ TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO: 14h42min r rouxinol 384 relata que há um homem agredindo as funcionárias do supermercado. Solicita viatura, no local a equipe entrou em contato com as pessoas do mercado e que segundo o …

Impasse com Ibama atrasará obra na Serra do Faxinal

As obras de pavimentaçã o da SC-450, na Serra do Faxinal, trecho que liga o município de Praia Grande ao Rio Grande do Sul, não serão iniciadas nos próximos dias. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) negou, nessa segunda-feira, uma licença ...

Últimas notícias de CAMBARA DO SUL RS:


Impasse com Ibama atrasará obra na Serra do Faxinal As obras de pavimentaçã o da SC-450, na Serra do Faxinal, trecho que liga o município de Praia Grande ao Rio Grande do Sul, não serão iniciadas nos próximos dias. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) negou, nessa segunda-feira, uma licença ...

Chananeco, o primeiro voluntário da pátria Diz uma lenda vigente no centro do Rio Grande do Sul que no verão de 1864 um peão conhecido por Chananeco tocava uma carreta carregada de cal de Caçapava do Sul para São Gabriel. Ia tranquilo quando foi alcançado por um destacamento militar que lhe ...

CAMBARA DO SUL RS tspan:3m CAMBARA DO SUL RS


Málaga perde fora do Rayo e vê vaga em competição europeia ficar mais distante A equipe do sul da Espanha parou nos 44 pontos, em sétimo lugar. O Villarreal, que está em sexto, tem 49 pontos e encara neste domingo o Sevilla, em seus domínios. Caso vença, aumenta ainda mais a diferença para o Málaga. Nos outros jogos de sábado ...

Gente de Expressão: Alvi Sabbatini A própria produção de uva já se encontra praticamente extinta em São Roque e atualmente todo o processamento da fruta e produção da bebida é feito no Sul do Brasil, vindo para o município para ser engarrafado e comercializado. Este é um modelo de ...

Ibama autoriza licença ambiental para obras na Serra do Faxinal na sexta-feira, confirma deputado Minotto A rodovia tem uma extensão de aproximadamente 16 quilômetros, e ligará Praia Grande a Cambará do Sul. “Nós recebemos esta solicitação de alguns moradores no final de semana, e fomos buscar informações . Felizmente parece que a burocracia foi ...

O Caminho - Mensagens - Imagem Conforme ando, ando, o Universo anda comigo. Trecho da Cerimônia Navajo da Dança da Chuva Sou um homem de fé. Minha confiança é exclusivamente em Deus. Um andamento é o suficiente para mim. O próximo pass…

Cambará do Sul, Cânion Fortaleza. Como não poderia deixar de fazer o Cânion Fortaleza, voltamos à Cambará com dois amigos nossos de indiadas, Toni e Marga, eles estavam loucos pra conhecer, quer dizer a Marga né, porque o Toni pra cam…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em CAMBARA DO SUL ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]




 Como conseguir um empréstimo do BNDES em CAMBARA DO SUL.

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[29]



Em 1981, Itamar acabou sendo campeão pelo Londrina


Itamar em um dos raros registros vestindo a camisa do Colorado, onde sequer jogou ... de ataque na Tunísia é morto em operação antiterrorismo Chove na região sul do Estado. Destaque para União da Vitória, com 48,4 mm nesta madrugada.



Santa Cruz do Sul é cenário das fases de abertura do Gaúcho de Rally 4x4 Regularidade


O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 Regularidade terá 12 fases em 2015 e as duas primeiras serão realizadas em Santa Cruz do Sul no próximo final de semana, entre os dias 27 e 28. A realização da competição é da América Sul Off-Road, com ...
Impasse com Ibama atrasará obra na Serra do Faxinal As obras de pavimentaçã o da SC-450, na Serra do Faxinal, trecho que liga o município de Praia Grande ao Rio Grande do Sul, não serão iniciadas nos próximos dias. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) negou, nessa segunda-feira, uma licença ...
Chananeco, o primeiro voluntário da pátria Diz uma lenda vigente no centro do Rio Grande do Sul que no verão de 1864 um peão conhecido por Chananeco tocava uma carreta carregada de cal de Caçapava do Sul para São Gabriel. Ia tranquilo quando foi alcançado por um destacamento militar que lhe ...
Málaga perde fora do Rayo e vê vaga em competição europeia ficar mais distante A equipe do sul da Espanha parou nos 44 pontos, em sétimo lugar. O Villarreal, que está em sexto, tem 49 pontos e encara neste domingo o Sevilla, em seus domínios. Caso vença, aumenta ainda mais a diferença para o Málaga. Nos outros jogos de sábado ...
Gente de Expressão: Alvi Sabbatini A própria produção de uva já se encontra praticamente extinta em São Roque e atualmente todo o processamento da fruta e produção da bebida é feito no Sul do Brasil, vindo para o município para ser engarrafado e comercializado. Este é um modelo de ...

Olho Vivo com a corrupção em CAMBARA DO SUL

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]


Pessoal de CAMBARA DO SUL está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAMBARA DO SUL RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAMBARA DO SUL RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.