Blog de Notícias de CAIEIRAS








Cantareira supera a média histórica de chuvas e nível sobe

O cálculo leva em conta a média do consumo dos 12 meses. Confira os municípios que têm direito aos descontos: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de ...

Policial é baleado em tentativa de assalto em Caieiras

... Um policial militar foi baleado no periodo de uma tentativa de assalto na Rodovia Tancredo de Almeida Neves (SP-332), na região de Caieiras, por volta das 20h30 desta quinta-feira, 26. Ele estava de folga e conduzia uma motocicleta quando foi abordado por ...

Culto de Missões em caieiras

Culto abençoado de Missões em 15FEV15 em Caieiras com a presença do Pr Emerson Costa..”Até aqui o Senhor nos ajudou” Tema: “E VOCÊ, O QUE TEM FEITO POR MISSÕES” — com ER Marília Missão Desafio e outra…

Mini pacote para as micros e pequenas

“Eu não aconselho a um empresário que transfira para a pessoa física as dívidas de sua empresa”, observa o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi-SP), Joseph Couri. “Quero deixar claro que louvo a ...

Oportunity disputa Campeonato Metropolitano de Menores em março

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou a tabela provisória do Campeonato Metropolitano de Menores, que será disputado a partir do próximo mês em todo o estado. O Oportunity/Integral/Semje l est…

Principais represas do Cantareira registram devastação acima da média

Na dúzia de municípios da região, só Caieiras chega a 50% de florestas preservadas ... Era o bastante para abastecer quase 9 milhões de pessoas na Grande SP, hoje reduzidos a 6,2 milhões sob perigo de ver as torneiras secarem. "Entre 2011 e 2014 ...

Cidades paulistas ficam em atenção com as chuvas

  Franco da Rocha 19 de fevereiro de 2015 Alan CorreaA Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 localidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por ca…

Oportunity disputa Campeonato Metropolitano de Menores em março

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou a tabela provisória do Campeonato Metropolitano de Menores, que será disputado a partir do próximo mês em todo o estado. O Oportunity/Integral/Semje l est…

Parte de São Paulo está em estado de atenção por causa das chuvas

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 cidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por causa das chuvas que caem desde ontem (17) e se expandi…

Erradicar as favelas – moradia digna para todos os cidadãos é possível!

O problema da falta de habitações populares não é novidade pra ninguém, pois basta olhar para a periferia e elas estão lá – as favelas – mais uma anomalia gerada pelo sistema capitalista. Problema que…

Equipe de malha de Caieiras foi a campeã estadual de 2014

Publicado em 05 Janeiro 2015Título é inédito e foi conquistado  ;no dia do aniversário da cidade Após perder o primeiro jogo da final da série C do campeonato estadual de malha para o time da localidade de …

PCdoB define estratégia de luta para 2015

‘Habilidade política, firmeza nas ideias e defesa de um projeto nacional de desenvolvimento’, esse foi o tom que norteou o debate dos parlamentares e dirigentes do PCdoB durante participaçã o no seminá…

PCdoB/Caieiras realiza reunião com Sec. de Cultura e Vereador de Jundiaí

Na data de ontem, dia 28/01, membros da diretoria do PCdoB/Caieiras receberam a visita dos camaradas Tércio, que hoje atua como Secretário de Cultura em Jundiaí, acompanhado do camarada Rafael Purgato…

Últimas notícias de CAIEIRAS SP:

 Principais represas do Cantareira registram devastação acima da média Na dúzia de municípios da região, só Caieiras chega a 50% de florestas preservadas ... Era o bastante para abastecer quase 9 milhões de pessoas na Grande SP, hoje reduzidos a 6,2 milhões sob perigo de ver as torneiras secarem. "Entre 2011 e 2014 ...

Tribunal de Contas PROCESSO: TC- 2950/989/14 ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIEIRAS RESPONSÁVEL ... ser obtida no Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP), na página www.tce.sp.gov.br, mediante cadastramento que é obrigatório. Publique-se.

CAIEIRAS SP tspan:3m CAIEIRAS SP


Homem é preso em Itu por contrabando de cigarros e remédios A apreensão foi na rodovia Castello Branco. O dono da bagagem disse recebeu a mercadoria em Foz de Iguaçu e entregaria na localidade de Caieiras (SP). Ele foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba (SP) e preso por Falsificar, corromper ...

Sistema Cantareira registra a maior alta desde o início da crise O cálculo leva em conta a média do consumo dos 12 meses. Confira os municípios que têm direito aos descontos: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de ...

Parte de SP está em estado de atenção por causa das chuvas Na Grande São Paulo, Barueri, Caieiras, Francisco Morato, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Taboão da Serra, incluindo a capital, são alguns dos municípios em atenção. Critério que incluji também Guarujá, Ilha Bela e São Sebastião, no litoral.

Chuvas deixam municípios em estado atenção Na Grande São Paulo, Barueri, Caieiras, Francisco Morato, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Taboão da Serra, incluindo a capital, são alguns dos municípios em atenção. Critério que incluji também Guarujá, Ilha Bela e São Sebastião, no litoral.

Chuva forte deixa áreas de SP em estado de atenção Na Grande São Paulo, os municípios mais atingidos são Guarulhos, Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato. De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir no decorrer da noite, com períodos de precipitaçã o forte. O potencial ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Em quinze de março vai ter manifestação pelo impeachmant de Dilma em CAIEIRAS?

Haverá uma grande manifestação nas ruas de todo Brasil pedindo o impeachment de Dilma no dia 15/03.

Locais establecidos até o momento p/ Impeachment de Dilma 15/03/2015
A partir das 09:30
Americana – SP – Avenida Brasil
Aracaju – SE – Avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
Balneário Camboriú – SC – Av. Atlântica, praça Tamandaré.
Belem – PA – Praça da Republica
Belo Horizonte – MG – Praça da Liberdade
Blumenau – SC – Em frente a prefeitura
Bragança Paulista – SP – Igreja Matriz
Brasilia – DF – Congresso Nacional
Campinas – SP – Avenida Francisco Glicério
Campo Grande – MS – Praça do Rádio.
Chapecó – SC – Praça Central.
Cuiabá – MT- Praça Alencastro enfrente a prefeitura.
Curitiba – PR – Centro Cívico
Curitibanos – SC em frente a matriz praça da Republica
Florianópolis – SC – Se reunir na Ponte
Fortaleza – CE – Praça Portugal
Goiânia – GO – Praça Cívica
Itajaí – SC – Igreja Matriz
Jaguariúna – SP – Centro Cultural
Jaragua do Sul – SC – Praça Angelo Piazero
João Pessoa – PB – Praça da Independência
Joinville – SC – Praça da Bandeira
Jundiaí – SP- Av nove de Julho- Pontilhão da Nove
Maringá – PR – Catedral centro
Mogi das Cruzes – SP – Praça Oswaldo Cruz
Natal – RN – Em frente ao Midway
Osasco – SP – Av. Hirante Sanazar em frente a prefeitura.
Palmas – TO – Praça dos Girassóis
Paulista – PE – Praça Agamenon Magalhães
Petrolina – PE – Praça da Catedral
Pindamonhangaba – SP – Praça Monsenhor Marcondes
Piracicaba – SP – Praça José Bonifácio
Porto Alegre – RS – Parque da Redençao
Recife – PE – Avenida Boa Viagem (próximo a padaria boa viagem)
Ribeirão Pires – SP – Vila do Doce
Ribeirão Preto – SP – Praça Carlos Gomes
Rio Branco – AC – Em frente ao palácio do governo
Rio de Janeiro – RJ – Em frente a candelária
Rio Verde – GO – Igreja Matriz
Salvador – BA – Em frente ao farol.
Santa Maria – RS – Santuário da Medianeira
Santos – SP – Praça da independência
São Caetano do sul – SP – Av. Goiás em frente a câmara municipal
São Paulo – SP – Masp
Timbó – SC – Praça Central
Canoinhas – SC – Praça Osvaldo de Oliveira
Uberlândia – MG – Praça Tubal Vilella
Vitória – ES – Em frente a UFES
VITORIA DA CONQUISTA – Pça. Barao do Rio Branco – tô colado.

Lembrando, que se por algum motivo, seja sério, ou seja só preguiça, você não puder sair de casa para ir até os locais combinados, fique pelo menos sentado na calçada em frente a sua casa, pegue uma cadeira de praia e fique conversando com seus vizinhos sobre o gramado, mas vá pra rua de verde e amarelo!
Bora todo mundo
Tirar esta doida do governo
Unidos venceremos sempre! Bora ajudar
. Acabou de sair no New York Times, o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos.

Divulguem nos seus grupos.

12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.

Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás!

A VERDADE está chegand

SEJA PATRIOTA: Passe adiante… Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!

REPASSAR GERAL URGENTE

[24]




Agora tem dentista grátis em CAIEIRAS?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]



Policial é baleado em tentativa de assalto em Caieiras


... Um policial militar foi baleado no periodo de uma tentativa de assalto na Rodovia Tancredo de Almeida Neves (SP-332), na região de Caieiras, por volta das 20h30 desta quinta-feira, 26. Ele estava de folga e conduzia uma motocicleta quando foi abordado por ...



Mini pacote para as micros e pequenas


“Eu não aconselho a um empresário que transfira para a pessoa física as dívidas de sua empresa”, observa o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi-SP), Joseph Couri. “Quero deixar claro que louvo a ...
Principais represas do Cantareira registram devastação acima da média Na dúzia de municípios da região, só Caieiras chega a 50% de florestas preservadas ... Era o bastante para abastecer quase 9 milhões de pessoas na Grande SP, hoje reduzidos a 6,2 milhões sob perigo de ver as torneiras secarem. "Entre 2011 e 2014 ...
Tribunal de Contas PROCESSO: TC- 2950/989/14 ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIEIRAS RESPONSÁVEL ... ser obtida no Sistema de Processo Eletrônico (e-TCESP), na página www.tce.sp.gov.br, mediante cadastramento que é obrigatório. Publique-se.
Homem é preso em Itu por contrabando de cigarros e remédios A apreensão foi na rodovia Castello Branco. O dono da bagagem disse recebeu a mercadoria em Foz de Iguaçu e entregaria na localidade de Caieiras (SP). Ele foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba (SP) e preso por Falsificar, corromper ...
Sistema Cantareira registra a maior alta desde o início da crise O cálculo leva em conta a média do consumo dos 12 meses. Confira os municípios que têm direito aos descontos: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de ...

Quanto é mesmo que a Dilma vai aumentar a conta de luz em CAIEIRAS?

A conta de luz deve subir em média quase 40% este ano, mas dependendo da distribuidora esse aumento pode ser bem maior. O reajuste também muda dependendo da região.

A conta não é simples. No aumento aprovado na terça-feira (3), o contribuinte vai tirar do bolso o dinheiro para bancar um fundo que financia programas como o ‘Luz para Todos’ e ações para o setor elétrico. São R$ 23 bilhões para esse fundo.

Além disso, virá um aumento extra para cobrir os custos com as termelétricas. 

A notícia de um reajuste pesado na conta de luz preocupou Rodrigo Galvão dos Santos. Dono de uma microempresa, ele gasta muita energia para produzir os bolinhos de chocolate.

Pretende ampliar os negócios, mas: “Para nós que pretendemos investir dinheiro na abertura de uma loja, para o crescimento da produção, isso é uma notícia bem ruim. A gente não tem um capital tão grande”, afirma o empresário.

O governo ainda não divulgou quanto, mas a conta deve ficar bem mais cara por vários motivos. Entre eles, um reajuste na bandeira tarifária - uma cobrança extra na conta de luz, que é adotada quando os custos da energia estão altos, como agora por causa da falta de água e do uso das termelétricas. Estamos na bandeira vermelha, pagando R$ 3 a mais para cada cem quilowatts-hora consumidos.

Além disso, a Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que precisa de R$ 23 bilhões para manter o fundo que garante programas como o ‘Luz para Todos’. Ano passado, o Tesouro Nacional ajudou a financiar essa conta, mas este ano os custos vão ser totalmente repassados para o consumidor. Só isso vai significar reajuste de 3,89% para os consumidores das regiões Norte e Nordeste e de quase 20% para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

[8]


Aplicative fornece todas as informações de CAIEIRAS com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAIEIRAS SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAIEIRAS SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.