Blog de Notícias de CAICO








Chove no interior, mas RN ainda está em situação de seca extrema

Chuvas acima de 100 milímetros em áreas rurais de algumas localidades do sertão do Rio Grande do Norte confirmam, em parte, a previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), segundo a qual parte do Nordeste teria um final de semana ...

Governo do RN anuncia datas de Circuito de Exposições Agropecuárias

04 a 07 de junho - Festa do Interior / Festa do Leite e Feira dos Municípios do RN (Ranqueada), Parnamirim; 12 a 14 de junho – Caprifeira (Ranqueada), Coronel Ezequiel; 03 a 05 de julho – Exponovos (Ranqueada), Currais Novos; 17 a 19 de julho ...

Em Caicó, servidores que estavam em greve voltam ao trabalho a partir de hoje

Após a segunda semana em greve os servidores de nível superior decidiram aceitar a proposta apresentada pelo prefeito Roberto Germano e voltaram o trabalho a partir desta quarta-feira (01).Em entrevis…

Itep identifica mais dois mortos na operação Hefesto

O Instituto Técnico-Cient&iacu te;fico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade de mais dois indivíduos mortos durante a operação Hefesto, deflagrada no último domingo (29), próximo a cidade de Currais Novos, região do seridó ...

ATV - Primeiro Torneio de Poker em Caico-RN

O evento aconteceu no Restaurante Ponto Certo, no centro de Caicó, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2015. Cerca de 100 jogadores participaram da competição. Confira na reportagem de Eduardo Silva:

Itep identifica mais dois mortos em confronto com a polícia no RN

O Instituto Técnico-Cient&iacu te;fico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade de mais dois indivíduos mortos durante a operação Hefesto, deflagrada no último domingo (29), próximo a cidade de Currais Novos, região do seridó ...

Em Caicó tem eletrodantas com vendas e .assistência técnica

Eletrodantas em  Caicó no bairro samanaú  Compressor industrial ONIX 60/425 Atividade: Hospitalar, Industrial, Oficinas e borracharia etc.. descrição do equipamento : 1-Motor blindado trifásico 2…

Câmara de Caicó suspende sessão em virtude da morte de ex-vereador Dinarte Mota

Em comunicado à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nilson Dantas, confirmou que, em virtude do falecimento do ex-vereador Dinarte Mota, a sessão dessa segunda-feira (23) foi suspensa…

PM toma o presídio “O Pereirão” em Caicó na tarde desta quinta-feira (19)

A partir desta quinta-feira (19), até outra determinaçã o contrária, a Polícia Militar, assume a tranquilança interna da Presídio Estadual do Seridó, em Caicó. Os policiais já entraram na Unidade e tomara…

Detentos do presídio Pereirão em Caicó fazem motim

Foto: Sidney SilvaOs detentos da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, conhecido como Pereirão, em Caicó, iniciaram um motim na manhã desta terça-feira, 17.Segun…

Imagens do presídio pereirao em Caico. Após a rebelião hoje pela manhã.

Fonte: F. Silva Curtir ·  ; · Comp artilhar

As rebeliões també é reistradas em Caicó

Depois de vários registros de assaltos em diversos pontos da localidade do Natal e rebeliões no complexo peniteciário do Alcaçuz e também onde ônibus coletivos foram incendiados causando muito tumulto e d…

PLANTAO. Presidio Pereirao em Caico, inicio de rebeliao

Logo nas primeiras horas chegam as informações que o Presídio Pereirao com cerca de 400 detentos, da início a uma rebelião. Arquivado em:Sem categoria

Últimas notícias de CAICO RN:

 Itep identifica mais dois mortos em confronto com a polícia no RN O Instituto Técnico-Cient&iacu te;fico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade de mais dois indivíduos mortos durante a operação Hefesto, deflagrada no último domingo (29), próximo a cidade de Currais Novos, região do seridó ...

Sesc RN comemora Dia do Trabalhador Semana do Comerciário será realizada em abril, pelo Sesc RN, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Durante toda a programação os participantes poderão participar de atividades nas áreas do esporte, saúde, lazer e cultura. Acontece também a ...

CAICO RN tspan:3m CAICO RN


Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn A gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em 63 postos monitorados em todas as regiões do Estado, de sexta-feira (27) até esta segunda-feira (30). Júnior Santos Chuvas foram ...

Corintians-RN consegue primeira vitória do ano e rebaixa o Força e Luz Júlio Palmeira e Dodô marcam Após ter a pior campanha do primeiro turno e perder o jogo da ida do playoff de rebaixamento por 1 a 0, o Corintians-RN precisava vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do Campeonato Potiguar.

Força e Luz/RN vence o Coríntians/RN em primeiro jogo da decisão contra o rebaixamento Em confronto válido pelo Playoff do Rebaixamento do Campeonato Potiguar de 2015, as grupos do Força e Luz e do Coríntians de Caicó foram ao gramado do estádio Barrettão e quem conseguiu sair de campo com o triunfo foi o time mandante, que venceu por ...

Sesc cursos gratuitos no RN 2015 A nova oferta Sesc cursos gratuitos no RN 2015 traz várias opções de capacitação profissional para os moradores do estado do Rio Grande do Norte, interessados em comprar novos conhecimentos para ajudar na melhoria das condições de vida. No total ...

Cursos gratuitos Sesc Natal 2015 As oportunidades oferecidas pelo Serviço Social do Comércio atendem não só aos moradores da capital do Rio Grande do Norte, mas também a quem reside nas localidades de Caicó, Mossoró e Nova Cruz. Outro detalhe importante é que as pessoas assistidas ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Orientação para quem sofre de dores de garganta em CAICO

A amigdalite, doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atinge a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.

O problema aparece com frequência na infância e juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.

O tratamento deve ser indicado por profissional de saúde, após avaliar o paciente. Em casos de inflamação causada por vírus, que atinge amígdalas e faringe, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.

Quando o paciente que não segue corretamente as indicações médicas se automedica ou suspende o tratamento antes do tempo determinado, no caso de amidalite bacteriana, corre risco de ter quadro agravado para febre reumática. Esta é uma doença inflamatória autoimune, e nefrite, nome dado à inflamação nos rins, porque a bactéria não foi totalmente eliminada e pode se alojar em outras partes do corpo.

“Quando o paciente não realiza o tratamento da amigdalite de forma correta e apresenta quadro de recidiva, doenças autoimunes podem eventualmente ter sua frequência aumentada. A febre reumática é uma das mais comuns, embora atualmente com melhor acesso ao sistema de saúde e a antibióticos, a frequência de febre reumática caiu drasticamente”, explica o otorrinolaringologista do Hospital de Clínicas da Unicamp, Arthur Castilho.

Barreira

A amígdala tem como função ser a primeira barreira do corpo contra micróbios agressores. No entanto, quando as amigdalites aparecem com muita frequência e não respondem ao tratamento clínico, o paciente recebe indicação médica para a retirada da glândula, que fica na região palatal, nos dois lados da garganta. “A cirurgia da remoção das amigdalas pode ser realizada em duas situações: obstrução das vias aéreas e infecções de repetição”, ressalta o médico Arthur Castilho.

De 2010 a 2014, o Sistema Único de Saúde realizou mais de 200 mil cirurgias de retirada de amigdala. O procedimento é feito na maioria das vezes acompanhado da retirada da adenoide, carne do nariz com textura esponjosa que tem função parecida com as amígdalas. Do total de amigdalectomia e adenoidectomia, 97% foram realizadas em jovens de 0 a 19 anos.

O consultor de eventos Diego Cardoso, de 29 anos, realizou há três anos a cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia. “Eu tinha amidalites praticamente três vezes ao ano. Eu tomava antibiótico, melhorava por um tempo e depois voltava com toda a força. Depois da cirurgia, eu nunca mais tive problemas de garganta”, conta.

Para evitar crises de amidalite, o paciente deve evitar contato com cigarro, ambientes com ventiladores e ar-condicionado, que ressecam as mucosas e diminuem a resistência das glândulas. Além de seguir corretamente o tempo de tratamento da doença, o paciente não deve se automedicar, o que evita o surgimento de bactérias mais resistentes. [33]




Conhece alguém com ovário policístico em CAICO?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



Governo do RN anuncia datas de Circuito de Exposições Agropecuárias


04 a 07 de junho - Festa do Interior / Festa do Leite e Feira dos Municípios do RN (Ranqueada), Parnamirim; 12 a 14 de junho – Caprifeira (Ranqueada), Coronel Ezequiel; 03 a 05 de julho – Exponovos (Ranqueada), Currais Novos; 17 a 19 de julho ...



Itep identifica mais dois mortos na operação Hefesto


O Instituto Técnico-Cient&iacu te;fico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade de mais dois indivíduos mortos durante a operação Hefesto, deflagrada no último domingo (29), próximo a cidade de Currais Novos, região do seridó ...
Itep identifica mais dois mortos em confronto com a polícia no RN O Instituto Técnico-Cient&iacu te;fico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade de mais dois indivíduos mortos durante a operação Hefesto, deflagrada no último domingo (29), próximo a cidade de Currais Novos, região do seridó ...
Sesc RN comemora Dia do Trabalhador Semana do Comerciário será realizada em abril, pelo Sesc RN, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Durante toda a programação os participantes poderão participar de atividades nas áreas do esporte, saúde, lazer e cultura. Acontece também a ...
Chuvas foram registradas em todas as regiões do RN, diz Emparn A gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em 63 postos monitorados em todas as regiões do Estado, de sexta-feira (27) até esta segunda-feira (30). Júnior Santos Chuvas foram ...
Corintians-RN consegue primeira vitória do ano e rebaixa o Força e Luz Júlio Palmeira e Dodô marcam Após ter a pior campanha do primeiro turno e perder o jogo da ida do playoff de rebaixamento por 1 a 0, o Corintians-RN precisava vencer por dois gols de diferença para permanecer na elite do Campeonato Potiguar.

Como comprar uma arma legalmente em CAICO

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

Como está o Mais Médicos em CAICO ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAICO RN. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAICO RN, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.