Blog de Notícias de CAICARA








Festival de Comédia Caiçara apresenta 10º edição no Guarany

Humor e solidariedade mais uma vez se unem na 10º edição do Festival de Comédia Caiçara, nesta quarta-feira (18), às 20h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). A apresentaçã o, que mostra os nomes que se destacam no ...

Por dinheiro de caixa, gestor registra BO contra cartola: "Hematomas"; veja

Gestor do estádio mostra hematomas após briga com dirigente do Caiçara (Foto: Jonas Sousa/Portaldecampomaior. com.br) - Ele começou com agressões verbais. Quando dei as costas, fui agredido com um tapa e, logo em seguida, por um chute. Resolvi prestar ...

Em casa, Caiçara abusa de perder gols, empata com 4 de Julho e fica longe da liderança

O empate em 0 a 0 fechou a terceira rodada do Campeonato Piauiense. O placar sem gols no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, na tarde deste domingo, estragou os planos do Caiçara de alcançar a l…

UFMG debate uso de catracas e câmeras contra o tráfico de drogas

Degradação e pichações chamam a atenção no Diretório acadêmico, onde em flagrou comércio de drogas acontecendo livremente Acessos controlados por catracas e porteiros, câmeras dispostas em corredores e espaços comuns. Além da ampliação ...

Vacina contra o HPV em Caiçara do Norte/RN

 

PIAUIENSE: Caiçara e 4 de Julho empatam e seguem invictos

Teresina, PI, 29 (AFI) - Considerados por muitos como coadjuvantes na briga pelo título, Caiçara e 4 de Julho fizeram um jogo sem muitas emoções e empataram neste dodmingo pelo placar de 0 a 0, em partida realizada no Campo Maior, pela 3ª rodada da Ta ...

FARRA DAS MULHERES EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO DISPONIBILIZA CORTESIAS COM DANDAN DIVULGAÇÕES

Já se encontra a disposição das mulheres as cortesias para a farra das Mulheres dia 28 no Club Adecarve em Caiçara do Rio do vento com Dani Play e Forrozão Tempero Completo. As mulheres interessadas…

Caiçara empata com o Piauí - mas jogará em casa no domingo

O Caiçara Esporte Clube de Campo Maior jogou contra o Piaui, segunda-feira,23, no estádio Albertão,  em Teresina. Jogo válido pela segunda rodada do primeiro turno. Com o empate de 1 x 1. Caiçara é o …

Chuva de 105,5 milímetros é registrada em Angicos.

Desde a sexta (20) a fartura em chuvas na Cidade de Angicos tem se sobressaído em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Esta segunda (23) trouxe novamente boas chuvas para a Cidade do valente Jota da …

CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN EM TODO O RIO GRANDE DO NORTE

Per.: das 7:00hs de 23/03/2015 as 7:00hs de 24/03/2015 No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 76 No. de Postos com Chuva: 120 No. de Postos sem Chuva: …

Cultura Caiçara é atração dia 29 em Boiçucanga em São Sebastião SP

Festa com contação de causos, pratos típicos, música e encontro entre caiçarasacontecer& aacute; a partir das 10 horas, na Praça da Mentira Forte elo entre o homem e os recursos naturais, a cultura caiçara ev…

Caiçara do Norte - RN : Prefeito Alcides faz visitas em gabinetes, e apresenta pleitos de seu município a deputado.

clique na foto Vereador de Jandaíra Reginaldo Dantas ( PMDB ) esteve nesta quinta - feira 19.março.2015 na Assembleia Legislativa e lá se encontrou com o prefeito eleito em 2012 do município de Caiça…

Bicho-preguiça é resgatado na rodovia Rio-Santos em Ubatuba, SP

15/03/2015 18h46 - Atualizado em 15/03/2015 18h46Animal foi retirado pela PRF para não ser ferido ou causar acidentes. Sem ferimentos ele foi devolvido para seu habitat natural.Do G1 Vale do Paraíba e…

Últimas notícias de CAICARA RS:

 PIAUIENSE: Caiçara e 4 de Julho empatam e seguem invictos Teresina, PI, 29 (AFI) - Considerados por muitos como coadjuvantes na briga pelo título, Caiçara e 4 de Julho fizeram um jogo sem muitas emoções e empataram neste dodmingo pelo placar de 0 a 0, em partida realizada no Campo Maior, pela 3ª rodada da Ta ...

Pelo Campeonato Piauiense, Caiçara/PI e 4 de Julho/PI não saem do 0 a 0 Neste domingo, o Caiçara/PI ganhou o 4 de Julho/PI, no Estádio Campo Maior, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. De um lado, os donos da casa, na vice-liderança, precisavam da vitória para ultrapassar o líder (River/PI). Já ...

CAICARA RS tspan:3m CAICARA RS


Antônio Grizzo vence eleição no Caiçara Antônio Sebastião Grizzo foi eleito na tarde de ontem presidente do Caiçara Clube de Jaú. Líder da chapa Vamos Trilhar esse Caminho Juntos, ele somou 495 votos. Em segundo lugar ficou Amaury Hércules Ferraz de Camargo (Mais Caiçara), com 458 votos ...

Caiçara conhece novo presidente A lista completa com todos os integrantes das chapas e os candidatos ao conselho está disponível no site do clube: www.caicarajau.com.br. O resultado da votação deve ser divulgado cerca de 1h30 após o pleito. (Da redação)

PIAUIENSE: Parnahyba defende liderança e cinco times buscam primeira vitória Teresina, PI, 27 (AFI) – Os três jogos da 3ª rodada do Campeonato Piauiense serão disputados neste final de semana. O Parnahyba, único time a vencer até aqui, defende a liderança da competição diante do Ríver. Por outro lado, o Flamengo, que ...

Primazia lança programa inovador de assessoria empresarial para médias e pequenas empresas A Primazia, empresa curitibana com mais de dez anos de atuação em consultoria empresarial, está lançando um programa inovador de assessoria continuada para pequenas e médias empresas. O método segue as primeiras fases da consultoria convencional ...

No Albertão, Piauí e Caiçara/PI ficam no empate em 1 a 1 No início da noite desta segunda-feira, Piauí e Caiçara se enfrentaram no Estádio Albertão e ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da primeira etapa do Campeonato Paiauiense. Os gols da partida saíram apenas no sgundo tempo ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Trabalho em CAICARA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]




Morador de CAICARA: Como O COMUNISMO que o PT pretende implantar afeta você?

O projeto de implantar o comunismo no Brasil pode estar com os dias contados. Há mais de doze anos, o Partido dos Trabalhadores deu início ao que seria um longo período de permanência no poder. A meta seria implantar no país o regime ideológico que sempre sonharam: o comunismo.

Os sinais são bastante claros quanto à este objetivos. Desde que assumiram o poder, o partido vem promovendo o famigerado aparelhamento das estatais, órgãos e repartições públicas. O ardil perpetrado pelo PT contempla ainda o alinhamento ideológico com outros países comunistas, como China, Irâ

Durante este período, o partido tem seguido cada etapa da encardida cartilha vermelha, como aumentar sua influência nas universidades e escolas. Os métodos para cooptar professores e reitores vão desde pequenos agrados, tolerância com faltas, proteção de profissionais de baixa qualificação, entre outras garantias.

Na outra ponta, o partido organizou um forte esquema de desvio de recursos públicos. Com o dinheiro desviado, o PT conseguiu assegurar a simpatia dos líderes dos movimentos sociais, além de remunerar um verdadeiro exército de militantes.

Tudo parecia caminhar na direção certa. Enquanto assegurava a simpatia de servidores e funcionários públicos das estatais numa ponta, a adoção de programas sociais era aprimorada na outra. A identificação de pessoas vulneráveis, de baixo grau de instrução e renda permitiu a criação de verdadeiros programas de fidelidade ao partido.

Leia mais em DOMÍNIO DO FATO [26]



Por dinheiro de caixa, gestor registra BO contra cartola: "Hematomas"; veja


Gestor do estádio mostra hematomas após briga com dirigente do Caiçara (Foto: Jonas Sousa/Portaldecampomaior. com.br) - Ele começou com agressões verbais. Quando dei as costas, fui agredido com um tapa e, logo em seguida, por um chute. Resolvi prestar ...



UFMG debate uso de catracas e câmeras contra o tráfico de drogas


Degradação e pichações chamam a atenção no Diretório acadêmico, onde em flagrou comércio de drogas acontecendo livremente Acessos controlados por catracas e porteiros, câmeras dispostas em corredores e espaços comuns. Além da ampliação ...
PIAUIENSE: Caiçara e 4 de Julho empatam e seguem invictos Teresina, PI, 29 (AFI) - Considerados por muitos como coadjuvantes na briga pelo título, Caiçara e 4 de Julho fizeram um jogo sem muitas emoções e empataram neste dodmingo pelo placar de 0 a 0, em partida realizada no Campo Maior, pela 3ª rodada da Ta ...
Pelo Campeonato Piauiense, Caiçara/PI e 4 de Julho/PI não saem do 0 a 0 Neste domingo, o Caiçara/PI ganhou o 4 de Julho/PI, no Estádio Campo Maior, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. De um lado, os donos da casa, na vice-liderança, precisavam da vitória para ultrapassar o líder (River/PI). Já ...
Antônio Grizzo vence eleição no Caiçara Antônio Sebastião Grizzo foi eleito na tarde de ontem presidente do Caiçara Clube de Jaú. Líder da chapa Vamos Trilhar esse Caminho Juntos, ele somou 495 votos. Em segundo lugar ficou Amaury Hércules Ferraz de Camargo (Mais Caiçara), com 458 votos ...
Caiçara conhece novo presidente A lista completa com todos os integrantes das chapas e os candidatos ao conselho está disponível no site do clube: www.caicarajau.com.br. O resultado da votação deve ser divulgado cerca de 1h30 após o pleito. (Da redação)

Um serviço para ajudar os que sofrem com as drogas em CAICARA?

O serviço de teleatendimento do Ligue 132, que presta auxílio a familiares e usuários de drogas, teve aumento de 13% das ligações relacionadas à cocaína e derivados, como o crack, em 2014. Das 26.051 ligações atendidas no call center de janeiro a novembro de 2014, 12.189 foram relacionadas a cocaína e crack, o que representa 46% dos atendimentos realizados no ano. Em 2013, esse volume foi de 33%.

Esta é a maior busca de informação sobre uma substância já registrada no serviço, que está em atividade desde 2005. De acordo com a supervisora do Ligue 132, Bárbara Diniz, esse aumento pode ser em função da expressiva divulgação referente aos problemas do uso de cocaína e derivados na mídia. “Muitos ligam pedindo informações a respeito das consequências do uso e aproveitam para aumentar a rede de apoio em busca de tratamento. Às vezes o indivíduo é orientado a também buscar auxílio profissional para outras comorbidades apresentadas, como depressão, ansiedade e entre outros.”

Para atender a esses casos específicos, o Ligue 132 desenvolveu uma metodologia própria, com apoio aos indivíduos tornando cada atendimento único. De acordo com a coordenadora de pesquisa do Ligue 132, Maristela Ferigolo, quem procurar orientações pelo Ligue 132 poderá encontrar atendimento personalizado. “Com profissionais capacitados, o serviço se preocupa em ouvir tanto o usuário quanto o familiar e presta aconselhamento personalizado por meio da intervenção breve motivacional estimulando-os a refletir e mudar seu comportamento-problema.”

Para a coordenadora do programa, Helena Maria Tannhauser Barros, “o aumento na busca de orientações e informações sobre cocaína e crack não significa que houve aumento no uso e, sim, que usuários de drogas e familiares estão mais conscientizados quanto aos problemas do uso de cocaína e quanto a possibilidade de obter auxílio para a mudança de comportamento”,

Os estados que mais buscaram informações e orientações sobre cocaína foram São Paulo, com 2.056 atendimentos, Rio de Janeiro, com 1.028, e Rio Grande do Sul, com 993. Os usuários de drogas foram quem mais buscaram ajuda no Ligue 132, sendo responsáveis por 47% dos atendimentos referentes à cocaína. Os familiares também tiveram uma fatia considerável com 44% dos atendimentos.

Saiba mais sobre o Ligue 132

O Ligue 132 é um serviço do programa “Crack, é possível vencer”, financiado pelo Governo Federal, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas no país, atendendo a casos de álcool, tabaco, cocaína, maconha e entre outras substâncias. É uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e AMTEPA. O serviço atende de forma sigilosa e anônima 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana. [24]


Para os trabalhadores em CAICARA: como fica o aumento na tabela do imposto de renda na fonte /h3> O governo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O acordo para o reajuste tabela foi fechado na terça-feira (11) entre líderes do Congresso e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A MP vai estabelecer a correção escalonada na tabela: nas duas primeiras faixas salariais, o imposto de renda será reajustado em 6,5%. Na terceira faixa, o reajuste será de 5,5%; na quarta faixa será reajustado em 5%; e na última faixa – que contempla os salários mais altos – será reajustado em 4,5%.

Com a correção, quem ganha até R$ 1.903,98 estará isento do imposto. Na faixa entre R$ 1.903,99 e R$ 2.826,65, o contribuinte pagará 7,5% de IR. A alíquota de 15% passará a incidir sobre as rendas entre R$ 2.826,66 e R$ 3.751,05. Na quarta faixa, estão os cidadãos que ganham entre R$ 3.751,06 e R$ 4.664,68, que pagarão imposto de 22%. A maior alíquota, de 27,5% passa a ser aplicada a quem recebe a partir de R$ 4.664,69.

De acordo com a MP, a correção vale a partir de abril do ano-calendário de 2015 ou seja, não terá efeito para as declarações que estão sendo entregues até o dia 30 de abril. [9]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CAICARA RS. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CAICARA RS, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.