Blog de Notícias de CACIMBAS








Adutora do Pajeú. Empresa MRM diz que entrega tubulação pronta até maio em São José do Egito.

A empresa MRM que está fazendo a 2ª etapa da Adutora do Pajéu falou ao blogueiro Marcello Patriota que a obra será entregue em meados de maio com a tubulação pronta e as ventosas até São José do Egit…

Polícia apreende 18 armas de fogo

O último fim de semana do mês de março registrou a apreensão de 18 armas de fogo no periodo de as ações da Polícia Militar nas localidades de Campina Grande, João Pessoa, Alhandra, Patos, Cacimbas, Areia, Queimadas, Cabedelo, Conde e Santa Rita. Vinte e duas ...

Dupla tentativa de homicídio na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplore r4 Normal 0 21 …

Polícia detém 11 pessoas e apreende 18 armas no fim de semana na PB

Os registros aconteceram nas localidades de João Pessoa, Remígio, Guarabira, Patos, Picuí, Campina Grande, Alhandra, Cacimbas, Areia, Queimadas, Cabedelo, Conde e Santa Rita. Entre os presos está uma dupla suspeita de assaltar um posto de combustíveis na ...

MPF quer implantação de pontos eletrônicos e banco de preços em prefeituras da PB

O Ministério Público Federal em Patos (MPF) expediu três recomendaçõ es para gestores dos 26 municípios de atribuição da referida unidade do órgão no Sertão, para que adotem providências na área da saú…

Grupo explode caixa eletrônico na PB e atira em destacamento da polícia

a Paraíba contabiliza 40 crimes contra bancos em 2015. As duas últimas explosões tinham acontecido na madrugada de sábado (28) nas cidades de Cacimba de Dentro e Malta.

MPF quer implantação de pontos eletrônicos e banco de preços em prefeituras da PB

O Ministério Público Federal em Patos (MPF) expediu três recomendaçõ es para gestores dos 26 municípios de atribuição da referida unidade do órgão no Sertão, para que adotem providências na área da saú…

Chuva em Juru registra 61 mm; veja índices na região e a previsão para esta quinta-feira

A chuva caída na região da Serra do Teixeira entre a noite de ontem (25) e a madrugada desta quinta-feira (26) atingiu maior montante em Juru, que registrou 61 milímetros. O segundo maior índice foi ano…

PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO CAIXAS DE ÁGUA EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Prefeito de Assu vistoria estradas e visita obras em comunidades rurais

O prefeito de Assu Ivan Júnior visitou ontem as comunidades no entorno do Açude Mendubim, com o escopo de verificar, “in loco” o grande trabalho de recuperação de estradas que foi executado pela pre…

Adutora do Pajeú: ''Tubulação chegou ao distrito de Riacho do Meio em São José do Egito'

A 2ª etapa da obra, que terá 400 quilômetros de extensão e irá beneficiar moradores das localidades de Betânia, Brejinho, Carnaubeira da Penha, Mirandiba,&nb sp;Iguaraci, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa …

Prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre autoriza perfuração do poço na comunidade da área verde em Aldeia e beneficia mais de 150 famílias

Prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre autoriza perfuração do poço na comunidade da área verde em Aldeia e beneficia mais de 150 famílias de Baixa renda Trabalho em conjunto para levar a máquina de pe…

Secretaria da Educação de Cariré/CE promove a cerimônia de premiação da 9ª e 10ª OBMEP e a abertura da aula inaugural do Projeto "A Caminho da OBMEP", em sua terceira edição

A Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu ontem (14), no auditório da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, a cerimônia de premiação da 9ª OBMEP por parte do Governo Federal e da 10ª…

Últimas notícias de CACIMBAS PB:

 Grupo explode caixa eletrônico na PB e atira em destacamento da polícia a Paraíba contabiliza 40 crimes contra bancos em 2015. As duas últimas explosões tinham acontecido na madrugada de sábado (28) nas cidades de Cacimba de Dentro e Malta.

Polícia registra 39 explosões a bancos na PB em 2015 Já na localidade de Cacimba de Dentro, no Agreste ... Redação com informações da TV Paraíba Enviar Comentário O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e ...

CACIMBAS PB tspan:3m CACIMBAS PB


Vinte bandidos destroem caixas eletrônicos e deixam cidades sem bancos na Paraíba As ocorrências foram registradas em Cacimba de Dentro, no Agreste do estado, e em Malta, no Sertão, no periodo de a madrugada. Nos dois casos, os bandidos teriam quebrado a porta de vidro a tiros, tiveram acesso aos caixas, colocaram dinamite e explodiram os ...

Duas localidades da Paraíba registram explosões de caixas eletrônicos De acordo com a polícia, os crimes aconteceram nos municípios de Cacimba de Dentro, no Curimataú do estado, e Malta, no Sertão paraibano. Em ambos os crimes, não houve prisões de suspeitos, até as 8h. A polícia não soube comunicar se alguma quantia ...

Jovens assaltados em Cacimba de Dentro e Roubo de Moto em Araruna; Confira as últimas ocorrências policiais na área da 3ª CIA Vítima: Ivoneide Januário de Freitas, 20 anos, estudante, residente no Conjunto Mariz III, nº 42, Cacimba de Dentro-PB; Vítima: Walace dos Santos Kalober, 16 anos, estudante, residente na rua Bela Vista, s/n, Cacimba de Dentro-PB; Relato: Por volta das ...

Pauta do Tribunal de Contas tem 3 Prefeituras, 7 Câmaras e 2 Secretarias de Estado As Câmaras de Vereadores com prestações de contas na mesma pauta do Tribunal são as de Patos (exercício de 2012), Santana de Mangueira, Cacimba de Dentro ... ao vivo pela internet (www.portal.tce.pb.gov.br ).

TRE-PB julga contas de candidatos e acusações de abuso de autoridade e de poder econômico e político O caso vai ser julgado pelo juiz membro Sylvio Pelico Porto Filho. O outro caso foi apresentado em Cacimbas, na 30ª Zona Eleitoral (Teixeira), e pede a reforma da decisão pela improcedência da impugnação do mandato eletivo por abuso de poder político.





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como está a situação dos motoristas bêbados em CACIMBAS?

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.

Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.

O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.

E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.

Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.

Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

Efeitos

O álcool é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O álcool consumido de forma abusiva pode causar malefícios à saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares, câncer, além dos graves acidentes de trânsito.

Adolescentes conseguem comprar álcool

A incidência de consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens é outra preocupação do Ministério da Saúde. Com o período do Carnaval, os jovens em busca de diversão podem ignorar os malefícios do álcool e beber intensivamente durante os dias de folia.

A partir da iniciação, o adolescente se torna mais vulnerável à repetição deste hábito.“Crianças e adolescentes não devem em hipótese alguma fazer o uso de álcool. O consumo afeta a maturidade cerebral, o aprendizado, a memória e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos jovens”, ressalta Deborah Malta.

Os dados alertam para a forma como esses jovens têm acesso ao uso das bebidas. Apesar da venda proibida em todo o país para quem tem menos de 18 anos, a pesquisa mostra que um em cada cinco (21,9%) adolescentes consegue comprar álcool por conta própria.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a prática é crime e o comerciante que for pego vendendo a bebida pode ser punido. No entanto, o estudo revela que parte dos adolescentes (10 a 12%) consegue a bebida no ambiente doméstico e na companhia de parentes. [23]




Olho Vivo com a corrupção em CACIMBAS

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



Polícia apreende 18 armas de fogo


O último fim de semana do mês de março registrou a apreensão de 18 armas de fogo no periodo de as ações da Polícia Militar nas localidades de Campina Grande, João Pessoa, Alhandra, Patos, Cacimbas, Areia, Queimadas, Cabedelo, Conde e Santa Rita. Vinte e duas ...



Polícia detém 11 pessoas e apreende 18 armas no fim de semana na PB


Os registros aconteceram nas localidades de João Pessoa, Remígio, Guarabira, Patos, Picuí, Campina Grande, Alhandra, Cacimbas, Areia, Queimadas, Cabedelo, Conde e Santa Rita. Entre os presos está uma dupla suspeita de assaltar um posto de combustíveis na ...
Grupo explode caixa eletrônico na PB e atira em destacamento da polícia a Paraíba contabiliza 40 crimes contra bancos em 2015. As duas últimas explosões tinham acontecido na madrugada de sábado (28) nas cidades de Cacimba de Dentro e Malta.
Polícia registra 39 explosões a bancos na PB em 2015 Já na localidade de Cacimba de Dentro, no Agreste ... Redação com informações da TV Paraíba Enviar Comentário O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e ...
Vinte bandidos destroem caixas eletrônicos e deixam cidades sem bancos na Paraíba As ocorrências foram registradas em Cacimba de Dentro, no Agreste do estado, e em Malta, no Sertão, no periodo de a madrugada. Nos dois casos, os bandidos teriam quebrado a porta de vidro a tiros, tiveram acesso aos caixas, colocaram dinamite e explodiram os ...
Duas localidades da Paraíba registram explosões de caixas eletrônicos De acordo com a polícia, os crimes aconteceram nos municípios de Cacimba de Dentro, no Curimataú do estado, e Malta, no Sertão paraibano. Em ambos os crimes, não houve prisões de suspeitos, até as 8h. A polícia não soube comunicar se alguma quantia ...

Vantagens de desvantagens da poupança em CACIMBAS

É o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade e comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança.

A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial), creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

Vantagens

- Liquidez imediata

- Não há prazos, mas valores mantidos por menos de um mês não recebem remuneração.

- Transação de baixo risco. Aliás, investimentos de até R$ 60 mil em uma conta poupança são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito. O que significa que em caso de falência ou liquidação de uma instituição financeira este valor não será perdido.

- Para Pessoas Físicas há isenção de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas sofrem incidência de IR sobre os rendimentos com as seguintes alíquotas:

Aplicações até 180 dias: 22,5%

Aplicações de 181 a 360 dias: 20%

Aplicações de 361 a 720 dias:17,5%

Aplicações acima de 720 dias: 15%

Desvantagem

Por ser uma aplicação altamente conservadora, seu rendimento é menor até mesmo do que outras aplicações conservadoras. Nos primeiros 100 dias de 2011, o rendimento da poupança oscilou entre 0,5% e 0,67%. No mesmo período, a inflação registrada pelo IBGE nos primeiros meses do ano esteve acima deste patamar, o que torna este tipo de aplicação pouco atraente, na avaliação de especialistas.[3]


Olho Vivo com a corrupção em CACIMBAS

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CACIMBAS PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CACIMBAS PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.