Blog de Notícias de CACIMBA DE AREIA








Campanha contra a dengue em toda a Paraiba - Com Genésio Oliveira

Campanha nacional de combate à dengue ocorre hoje em Catolé do Rocha-PB e em todas as localidades da ParaíbaO sábado (7) é marcado pelo Dia D+1 com ações de combate à dengue e à chikungunya em todas as ci…

Apreensão de Veículo Adulterado em Dona Inês e Furto de Moto em Cacimba de Dentro; Confira as últimas ocorrências policiais na área da 3ª CIA

Dos Santos) que repassou a ocorrência para toda a área como também entraram em diligência ... com as mesmas características da sua passando nas ruas de Cacimba de Dentro-PB e tomando destino ignorado. Obs: Os destacamentos de: Caiçara-PB, Logradouro ...

Apresentação Canônica das novas missões de Sacerdotes, Diáconos e Seminaristas da Diocese de Guarabira.

Cúria Diocesana  Datas e horários 01. 09/02 – O Revmo. Pe. Jardiel da Silva Sátiro, nomeado para a função de Pároco da     & nbsp;  Par&oacu te;quia Sagrada Família, em Belém. 19h3002. 10/02 – O Revmo. Pe. Cícer…

GRANDE IMPRENSA PEGA NO PÉ DE HUGO MOTTA: Parlamentar destinou verba a empresa acusada de emitir notas frias

Alvos de investigaçã o da PF cercam Hugo MottaIndicado para presidir a CPI da Petrobras destinou verba da Câmara a empresa acusada de emitir notas fiscais frias e abriga no gabinete ex-empresário denun…

Governo Federal possui R$ 804 mil em dívidas com Casserengue de repasses não efetuados, confira os valores devidos pelo governo federal a cada município da Paraíba

Seiscentos e quarenta e sete milhões, trezentos e dois mil e quatrocentos e sessenta e um reais. Esse é valor que o governo federal deve aos 223 municípios da Paraíba. O montante é equivalente a resto…

Últimas notícias de CACIMBA DE AREIA PB:


Governo Federal possui R$ 804 mil em dívidas com Casserengue de repasses não efetuados, confira os valores devidos pelo governo federal a cada município da Paraíba Seiscentos e quarenta e sete milhões, trezentos e dois mil e quatrocentos e sessenta e um reais. Esse é valor que o governo federal deve aos 223 municípios da Paraíba. O montante é equivalente a resto…

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz/Paula Pimenta Ola pessoal. Tô eu aqui meia noite tentando escrever algo sobre esse livro que acabei de ler... Detalhe é que logo mais, as 3:00h eu vou me levantar pra orar, mas vou tentar dizer algo sobre o final d…

CACIMBA DE AREIA PB tspan:3m CACIMBA DE AREIA PB


Bispo define datas e horários de apresentações de padres em novas paróquias O Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena, publicou no blog da Diocese os horários e datas das posses dos padres, diáconos e seminaristas que assumirão novas paróquias. Conforme nota, assim ficou def…

Aposentado é esmagado por caminhão pipa na localidade de Areia-PB por Geano SousaUma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), em um trecho que dá acesso ao Campus da UFPB do município de Areia, interior paraibano.Segundo informações , o motorista de um …

Cagepa interrompe abastecimento de água em 12 localidades do Sertão - Com Genésio Oliveira Cagepa interrompe abastecimento de água em 12 localidades do SertãoMais de 56 mil pessoas ficam sem abastecimento de água a partir das 7h (horário local) desta quarta-feira (11), devido à realização de se…

Servidores municipais paralisam atividades em Patos O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região lança nesta terça-feira 10 a Campanha Salarial de 2015, que tem como tema: Não quero nem saber.... Quero Meus Direitos!. Tod…

Cariri tem uma localidade em colapso de água, três com racionamento e uma em estado de alerta Os moradores de 18 localidades e cinco distritos na Paraíba estão sem água nas torneiras. O abastecimento nestes municípios foi suspenso pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba devido ao colapso dos ma…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Casos de câncer vão aumentar em CACIMBA DE AREIA ???

O câncer é um conjunto de doenças que se desenvolvem de maneira desordenada no organismo, causa tumores nos órgãos do corpo e pode levar a morte.

No Brasil, a estimativa para o ano de 2015 é de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em homens e mulheres.

Para controlar a doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamentos como cirurgias, quimioterapia e radioterapia para a população.

A dona de casa Lúcia Soutelinho, por exemplo, fez tratamento na rede pública de saúde. Ela descobriu que tinha câncer de pulmão e foi encaminhada para o Instituto Nacional de Câncer (INCA ), vinculado ao SUS.

Lúcia conta que se sente muito bem depois do tratamento da doença. "O tratamento dado ali dentro do hospital é um carinho tão grande que a gente até esquece o tratamento, é o que nos dá força, porque o tratamento ali é triste, mas o carinho que a gente recebe é muito grande e isso nos fortalece muito."

A coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Patrícia Chueiri, explica como acontece o procedimento desde o diagnóstico até o tratamento da doença. "O paciente que tem uma hipótese diagnóstica de câncer ele entra no Sistema Único de Saúde por duas portas de entradas. A mais comum é através de uma Unidade Básica de Saúde dependendo dos sinais ou do exame que ele fizer. Passa por um serviço ambulatorial especializado para confirmar esse diagnóstico ou ele vai direto para um hospital especializado na área da oncologia e lá ele tem acesso então ao tratamento cirúrgico, quimioterápico, radioterápico e cuidados paliativos."

Para orientar a população sobre prevenção e tratamento do câncer, o SUS oferece assistência para todos os tratamentos da doença em mais de 280 unidades hospitalares em todo o País. [32]




Trabalho em CACIMBA DE AREIA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Apreensão de Veículo Adulterado em Dona Inês e Furto de Moto em Cacimba de Dentro; Confira as últimas ocorrências policiais na área da 3ª CIA


Dos Santos) que repassou a ocorrência para toda a área como também entraram em diligência ... com as mesmas características da sua passando nas ruas de Cacimba de Dentro-PB e tomando destino ignorado. Obs: Os destacamentos de: Caiçara-PB, Logradouro ...



GRANDE IMPRENSA PEGA NO PÉ DE HUGO MOTTA: Parlamentar destinou verba a empresa acusada de emitir notas frias


Alvos de investigaçã o da PF cercam Hugo MottaIndicado para presidir a CPI da Petrobras destinou verba da Câmara a empresa acusada de emitir notas fiscais frias e abriga no gabinete ex-empresário denun…
Governo Federal possui R$ 804 mil em dívidas com Casserengue de repasses não efetuados, confira os valores devidos pelo governo federal a cada município da Paraíba Seiscentos e quarenta e sete milhões, trezentos e dois mil e quatrocentos e sessenta e um reais. Esse é valor que o governo federal deve aos 223 municípios da Paraíba. O montante é equivalente a resto…
Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz/Paula Pimenta Ola pessoal. Tô eu aqui meia noite tentando escrever algo sobre esse livro que acabei de ler... Detalhe é que logo mais, as 3:00h eu vou me levantar pra orar, mas vou tentar dizer algo sobre o final d…
Bispo define datas e horários de apresentações de padres em novas paróquias O Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena, publicou no blog da Diocese os horários e datas das posses dos padres, diáconos e seminaristas que assumirão novas paróquias. Conforme nota, assim ficou def…
Aposentado é esmagado por caminhão pipa na localidade de Areia-PB por Geano SousaUma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), em um trecho que dá acesso ao Campus da UFPB do município de Areia, interior paraibano.Segundo informações , o motorista de um …

Atenção: mulheres de CACIMBA DE AREIA são exortadas a previnir o câncer no seio

O câncer de mama é a principal causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde.  É uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Como detectar precocemente

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Para o controle do câncer de mama, é recomendado que as mulheres realizem exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações. É necessário que a mulher conheça o próprio corpo e caso veja alguma alteração, já procure atendimento médico, pois o exame das mamas realizado pela própria mulher não substitui o exame físico realizado por profissional de saúde em atendimento hospitalar qualificado para essa atividade. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura do câncer de mama.

exame clínico das mamas é o procedimento onde o médico ou enfermeiro observa e apalpa as mamas da paciente na busca de nódulos ou outras alterações e deve ser realizado conforme as recomendações técnicas do Consenso para o Controle do Câncer de Mama.

mamografia é a radiografia da mama que é capaz de mostrar lesões em fase inicial e até muito pequenas (milímetros) e assim, permite a detecção precoce do câncer de mama. Segundo o INCA, o exame é realizado em um aparelho de raio X apropriado, o mamógrafo. Nesse aparelho, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico. O desconforto provocado é discreto e suportável.

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido como Outubro Rosa e é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostra os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa ocorreu em 02 de outubro de 2002, com uma inusitada intervenção artística. O Obelisco do Ibirapuera, local conhecido em São Paulo e originalmente chamado de monumento mausoléu do Soldado Constitucionalista, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. E o governo brasileiro, através do INCA, passou a integrar a mobilização do outubro rosa a partir de 2010.

Dados

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Em 2013, estimaram-se para o Brasil 52.680 casos novos da doença, com uma projeção de risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em quatro das cinco regiões brasileiras, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, sem considerar os tumores de pele (não melanoma): Sudeste (69/100 mil), Sul (65/100 mil), Centro-Oeste (48/100 mil) e Nordeste (32/100 mil). Na Região Norte, é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil).

[28]

Um tapa na cara dos futuros pensionistas do INSS em CACIMBA DE AREIA: Dilma corta benefício do INSS pela metade!!!!!

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

Leia mais ... [6]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CACIMBA DE AREIA PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CACIMBA DE AREIA PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.