Blog de Notícias de CACHOEIRA ALTA








COD EM AÇÃO EM CACHOEIRA ALTA

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE …

Programa Energia Social inaugura Horta Sustentável Ribeirão dos Paulas

Foi lançado ontem, em Cachoeira Alta (GO), o projeto Horta Sustentável Ribeirão dos Paulas. Iniciativa de famílias de produtores rurais dos municípios goianos Cachoeira Alta e Caçu, a horta tem o escopo de fornecer verduras orgânicas às famílias ...

Motociclista morre após colidir em lateral de ônibus em Ilhéus

O jovem era conhecido como Diego da Telexfree.(Foto:Reprodu&c cedil;ão/Facebook) Um motociclista faleceu após sofrer grave acidente na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio), em Itabuna, às 20h30min desta terça (24). …

As diversas complicações que o Rio Meia Ponte enfrenta

A bacia do Meia Ponte se divide em cinco sub-bacias: Alto Meia Ponte, que engloba a região das nascentes até a foz no ribeirão João Leite; Ribeirão João Leite, que são sete municípios delimitado como área de proteção ambiental; Rio Caldas ...

Roteiro de 5 dias em família em Foz do Iguaçu

No final do ano passado, participamos do BlogTrip Mabu Experience e conhecemos Foz do Iguaçu, um excelente destino em família, que oferece muitos passeios bacanas, organizados, uma boa estrutura hotel…

Viajar, comer e até rezar: três dias para aproveitar fora de Brasília

No Festival Gastronômico de São Simão (GO), a tilápia a dorê é umdos pratos principais ... pegue um avião até Navegantes (SC), a apenas 32km de Balneário. Quem gosta de cachoeiras e turismo de aventura deve ficar com dicas clássicas: as cidades ...

Roteiro de 5 dias em família em Foz do Iguaçu

No final do ano passado, participamos do BlogTrip Mabu Experience e conhecemos Foz do Iguaçu, um excelente destino em família, que oferece muitos passeios bacanas, organizados, uma boa estrutura hotel…

Voluntários participam de ação de limpeza em cachoeira de Votorantim

Do G1 Sorocaba e Jundiaí Para comemorar a semana da água, voluntários participaram de uma ação de limpeza na Cachoeira da Chave, em Votorantim (SP), neste sábado (21). Reprodução TV TEM Equipes usa…

Com esportes de aventura, Mitsubishi Outdoor empolga participantes em Campos do Jordão

Rali de estratégia e tarefas abre temporada 2015 com etapa repleta de contato com a natureza e muito barro A Nação 4x4 começou em grande estilo a temporada 2015 do rali de estratégia e tarefas Mitsubi…

Voluntários participam de ação de limpeza em cachoeira de Votorantim

 Para comemorar a semana da água, voluntários participaram de uma ação de limpeza na Cachoeira da Chave, em Votorantim (SP), neste sábado (21).Equipes usaram uma roçadeira para retirar a vegetação alt…

X FEST MMA - VOLTA COM EDIÇÃO EM CACHOEIRA DO SUL

Após 7 edições realizadas na Capital do Rio Grande do Sul, o promotor Márcio Miranda está levando o X-Fest para o interior do Estado. No próximo dia 13 de junho, o X-Fest 8 será realizado na localidade de…

Secretaria de Cachoeira e FGM recebem mais de 8 mil livros da Enseada

História de Tenengo, Maria & Maria, A Mãe do Timbó e A Dona das Águas fazem parte de uma coleção sobre a cultura quilombola, composta por sete contos, doada pela Enseada Indústria Naval para a Secreta…

Últimas notícias de CACHOEIRA ALTA GO:


Viajar, comer e até rezar: três dias para aproveitar fora de Brasília No Festival Gastronômico de São Simão (GO), a tilápia a dorê é umdos pratos principais ... pegue um avião até Navegantes (SC), a apenas 32km de Balneário. Quem gosta de cachoeiras e turismo de aventura deve ficar com dicas clássicas: as cidades ...

Artesanato em Mineiros Silva, escritor, advogado, membro do Movimento Negro Unificado (MNU), da Academia Goiana de Letras e Mineirense de Letras e Artes, IHG-GO, UBE-GO, mestre em história social pela UFG, professor universitário, articulista do DM ([email protected])

CACHOEIRA ALTA GO tspan:3m CACHOEIRA ALTA GO


Chapada dos Veadeiros (GO) seleciona voluntários para a Semana Santa As atividades serão desempenhadas na sede da Unidade de Conservação (UC), localizada na Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso (GO). Os candidatos devem ... A caminhada e banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque nas ...

Concursos com inscrições abertas reúnem 17,8 mil vagas no país 87 nível superior Santa Catarina veja edital Prefeitura de Aloândia (GO) 31/03/15 38 e cadastro R$ 6 mil todos os níveis Aloândia (GO) veja edital Prefeitura de Araguaína (TO) 19/04/15 40 R$ 1.621,05 nível médio Araguaína (TO) veja edital ...

Jogada em favor de recursos fizesse alto investimento em infraestrutura e se recuperasse dos desgastes políticos do caso Cachoeira em 2012. Para este novo mandato, com um déficit bilionário, sem as mesmas perspectivas de empréstimos e ainda em um cenário de crise econômica no ...

Comportamento de Perillo em evento com Dilma causa mal-estar na cúpula tucana Na última quinta-feira, no periodo de cerimônia em Goiânia (GO), Perillo fez elogios à petista Dilma ... anulam e nem tampouco interferem ou comprometem o debate partidário de alto nível, baseado em ideias, argumentos e programas. Defendi a governabilidade ...

PRF prende empresário paraibano em São Sebastião, Alagoas Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um empresário paraibano, de 29 anos, na manhã desta quarta-feira (25), na BR 101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas. Segundo informações da …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta CACHOEIRA ALTA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Calote do Minha Casa Melhor em CACHOEIRA ALTA ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]



Programa Energia Social inaugura Horta Sustentável Ribeirão dos Paulas


Foi lançado ontem, em Cachoeira Alta (GO), o projeto Horta Sustentável Ribeirão dos Paulas. Iniciativa de famílias de produtores rurais dos municípios goianos Cachoeira Alta e Caçu, a horta tem o escopo de fornecer verduras orgânicas às famílias ...



As diversas complicações que o Rio Meia Ponte enfrenta


A bacia do Meia Ponte se divide em cinco sub-bacias: Alto Meia Ponte, que engloba a região das nascentes até a foz no ribeirão João Leite; Ribeirão João Leite, que são sete municípios delimitado como área de proteção ambiental; Rio Caldas ...
Viajar, comer e até rezar: três dias para aproveitar fora de Brasília No Festival Gastronômico de São Simão (GO), a tilápia a dorê é umdos pratos principais ... pegue um avião até Navegantes (SC), a apenas 32km de Balneário. Quem gosta de cachoeiras e turismo de aventura deve ficar com dicas clássicas: as cidades ...
Artesanato em Mineiros Silva, escritor, advogado, membro do Movimento Negro Unificado (MNU), da Academia Goiana de Letras e Mineirense de Letras e Artes, IHG-GO, UBE-GO, mestre em história social pela UFG, professor universitário, articulista do DM ([email protected])
Chapada dos Veadeiros (GO) seleciona voluntários para a Semana Santa As atividades serão desempenhadas na sede da Unidade de Conservação (UC), localizada na Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso (GO). Os candidatos devem ... A caminhada e banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque nas ...
Concursos com inscrições abertas reúnem 17,8 mil vagas no país 87 nível superior Santa Catarina veja edital Prefeitura de Aloândia (GO) 31/03/15 38 e cadastro R$ 6 mil todos os níveis Aloândia (GO) veja edital Prefeitura de Araguaína (TO) 19/04/15 40 R$ 1.621,05 nível médio Araguaína (TO) veja edital ...

Como está o Mais Médicos em CACHOEIRA ALTA ?

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs). Cerca de 50 milhões de brasileiros são beneficiados.

No eixo de infraestrutura, o governo federal está investindo na expansão da rede de saúde. São R$ 5,6 bilhões para o financiamento de construções, ampliações e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e R$ 1,9 bilhão para construções e ampliações de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Das 26 mil UBS que tiveram recursos aprovados para construção ou melhoria, 20,6 mil (79,2%) estão em obras ou já foram concluídas. Em relação às UPAs, 363 já foram concluídas de um total de 943 propostas aprovadas.

Já as medidas relativas à expansão e reestruturação da formação médica no país, que compõem o terceiro eixo do programa, preveem a criação, até 2017, de 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica para formação de especialistas até 2018 com o foco na valorização da Atenção Básica e outras áreas prioritárias para o SUS. Já foram autorizadas 4.460 novas vagas de graduação, sendo 1.343 em instituições públicas e 3.117 em instituições privadas, além da seleção de 39 municípios para criação de novos cursos. Em 2014, o governo federal autorizou 2.822 novas vagas de residência.

A abertura de novos cursos e vagas de graduação leva em conta a necessidade da população e a infraestrutura dos serviços – com isso, mais faculdades surgirão em localidades com escassez de profissionais, como no Nordeste e no Norte do país, e em cidades do interior de todas as regiões brasileiras.

[5]


Trabalho em CACHOEIRA ALTA. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CACHOEIRA ALTA GO. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CACHOEIRA ALTA GO, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.