Blog de Notícias de CACADOR








Ampliação do IFSC Caçador aumenta oferta de cursos e vagas para novos alunos

Solenidade realizada no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Caçador, marcará o término da construção do bloco 2 e ampliação da capacidade para até 1.200 alunos. Com a ampliação da estrutura, novos cursos serão ofertados. Já no ...

Futebol Grená e Rosa em evidência

Assim, na próxima 4ª feira (1/4), na ARENA DA FONTE, o time do técnico Léo enfrentará o Kindermann, de Caçador/Santa Catarina, iniciando a fase decisória. No dia 8 de abril, em Caçador, o jogo de volta poderá significar o inédito bicampeonato da ...

Aids: 1º caso teria sido em caçador de chimpanzés em 1908

A propagação do vírus mortal da Aids teria iniciado depois de um caçador de chimpanzés ter sido infectado em Camarões, no ano de 1908, de acordo com um novo estudo publicado no livro “O chimpanzé e o …

Paulistas e catarinenses estão na decisão da Copa do Brasil

Ferroviária-SP e Kindermann-SC estão na final da Copa do Brasil de futebol de feminino. A decisão do título começa no dia 1º de abril. O primeiro jogo da final será em Araraquara, no interior paulista. A partida de volta será disputada na localidade de ...

Lista traz falsário que jogou carro de luxo em lago e outras fraudes bizarras

Largou rato em restauranteO britânico Christopher Baker, de 28 anos, foi acusado de largar propositadamente um rato em um restaurante lotado em Sunderland, na Inglaterra, com o objetivo de não pagar p…

Kindermann disputa a final feminina da Copa do Brasil 2015 em abril

O Kindermann está na final da Copa do Brasil de 2015. O time de Caçador não só conseguiu virar um placar desfavorável como goleou o Paraná e conquistou a vaga para enfrentar a poderosa Ferroviária-SP no dia 1º de abril no jogo de ida e no dia 8 de ...

Estreia de “O Caçador” eleva em 55% audiência de canal em Portugal

A SIC, de Portugal, comprou os direitos das recentes séries lançadas na Globo: “Dupla Identidade”, “O Canto da Sereia” e “O Caçador”, para exibi-las nos próximos meses. O título que tem Cauã Reymond …

Caçada termina em morte do caçador no Parque Nacional do Iguaçu

Um homem de 47 anos, morador de Medianeira, morreu após cair de uma "espera de caça" em cima de uma árvore em meio à mata do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Serranópolis do Iguaçu. O corpo …

Menino Caçador Artigos Religiosos em Cidade Tiradentes

Aproveitem as promoções incríveis que a Menino Caçador trás para este mês. Venha conferir as ofertas e aproveite nossas variedades.

SC Racing e Jeep Clube de Caçador: juntos em mais um Enduro Brasil de Regularidade

Doni Castilho/DFOTOS Jeep Clube de Caçador é um relevante parceiro do Enduro Brasil de Regularidade …

SC RACING E JEEP CLUBE DE CAÇADOR: JUNTOS EM MAIS UM ENDURO BRASIL DE REGULARIDADE

Hoje, sábado, grupos de sete estados brasileiros se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure para disputar o 3º Enduro Brasil de Regularidade, na cidade de Caçador, SC. …

Com "Panelaços" A presidente Dilma Rousseff aproveitou o Dia da Mulher e fez seu 1º pronunciamento em rede nacional admitindo problemas mas com muita conversa para boi dormir!!! Culpou a crise internacional e seca inesperada por sua má gestão!!

A presidente Dilma Rousseff aproveitou o Dia da Mulher para fazer seu primeiro pronunciamento em rede nacional deste ano. 'Dilma+impeachment' explode nas redes sociaisMençã ;o à saída da presidente do c…

Últimas notícias de CACADOR SC:


Kindermann disputa a final feminina da Copa do Brasil 2015 em abril O Kindermann está na final da Copa do Brasil de 2015. O time de Caçador não só conseguiu virar um placar desfavorável como goleou o Paraná e conquistou a vaga para enfrentar a poderosa Ferroviária-SP no dia 1º de abril no jogo de ida e no dia 8 de ...

Foz Cataratas perde e dá adeus a final da Copa do Brasil Jogando em Caçador (SC), as meninas do Foz Cataratas tiveram muitas dificuldades para enfrentar o Kindermann. Já no aquecimento, a atleta Katielle, ala esquerda e uma das principais peças da equipe, sentiu dores no joelho e foi vetada para a partida.

CACADOR SC tspan:3m CACADOR SC


Pato-branquense vence corrida em Caçador ficou em 1º lugar geral na avaliação em comemoração aos 81 anos de emancipação política de Caçador (SC). A competição em Caçador também foi disputada no percurso de 5 km por Gilson Martins dos Reis, que ficou em 4º lugar na categoria adulto e ...

Kindermann-SC bate Foz Cataratas na volta e vai para final da Copa do Brasil Com gols de Bianca Brasil e Marcela, time feminino catarinense consegue reverter a vantagem do adversário em casa, pela semifinal da competição nacional da categoria Em casa, na tarde desta quarta-feira, o time feminino do Kindermann (SC) venceu o Foz ...

Famílias assentadas promovem feira itinerante de alimentos Depois de participar da festa de comemoração dos 81 anos da emancipação política de Caçador (SC), que se encerrou na segunda-feira (23), as famílias assentadas da localidade agora preparam um presente para a população. A partir da segunda semana de ...

Foz vence o Kindermann-SC e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil O Foz Cataratas segue com vitórias na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na primeira partida pela semifinal do campeonato, as iguaçuenses venceram o Kindermann (SC) por uma 1 a 0, com um gol de pênalti da zagueira Zizi já aos 18 minutos do segundo tempo.

Apucaranenses se destacam no Enduro Brasil em Santa Catarina Os pilotos e navegadores de Apucarana mais uma vez se destacaram no Enduro Brasil de Regularidade, que aconteceu em Caçador-SC. No total, 116 pilotos e navegadores alinharam seus veículos 4x4 e partiram para os 218 quilômetros de percurso, com 160 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

O poder do agora em CACADOR, saiba mais!

O Poder do Agora

Imagem de mãos sobre bola de fogo

A servidora Dalva Moura, lotada no Instituto Legislativo Brasileiro também se tornou colaboradora do Jornal Conversa Pessoal. Baseada no texto de Rodrigo Cardoso, que fala sobre “As 4 chaves do agora”, a servidora sugere, em duas etapas (nesta edição e na próxima), quatro atitudes que podemos tomar para fazer o agora acontecer.

O Poder do Agora, segundo Eckart Tolle, nos diz que “a única verdade em nossas vidas é o momento presente”. Mas, precisamos ter metas para o futuro sim! Elas nos dão esperança. E esperança no futuro significa força, motivação no presente. Porém, felicidade só pode acontecer, como diz Rodrigo Cardoso, agora, no momento presente, a felicidade está no caminho para realizar seus sonhos e não no fim.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de conseguir acessar este estado de presença, o momento presente com serenidade, e por isso, vamos, seguindo orientações de Rodrigo Cardoso, encaminhá-lo às 4 Chaves do Agora que são:

1. atenção ao seu corpo;
2. atenção ao ambiente;
3. reconhecimento de suas emoções;
4. auto-observação – reconhecer suas emoções no exato instante em que elas aparecem.

1. Atenção ao seu corpo
Uma boa forma de interromper o fluxo incessante de pensamentos, muitas vezes limitadores, ladrões de energia, que querem nos culpar pelo mesmo erro infinitas vezes, que nos impedem de realizarmos o nosso melhor potencial: é dar atenção total ao seu corpo.

Ao prestar atenção em sua respiração, por exemplo, você começa a sentir a energia vital de seu corpo. Perceba que a respiração, o batimento cardíaco, acontece involuntariamente. Faz parte de nossa natureza.

Algumas pessoas, ao prestarem atenção em sua respiração, podem sentir uma espécie de vibração, essa é a energia do seu corpo. De acordo com a física quântica, somos feitos de átomos que vibram o tempo todo. É mais fácil se puder fazer esse exercício com os olhos fechados. Talvez você consiga sentir essa vibração agora mesmo, com os olhos abertos, apenas praticando o que está ouvindo.

O propósito desta prática oriental é acalmar a mente, entrar no agora e ter serenidade para, por exemplo, tomar uma decisão difícil no trabalho sem que ela seja influenciada por pensamentos destrutivos. Nesse estado, nos ligamos diretamente com nossa essência e costumamos tomar decisões bem mais assertivas, as chances de melhorarmos nossos relacionamentos profissionais e pessoais aumentam espantosamente, pois passamos a perceber que nem sempre estamos com a razão e conseguimos melhorar a compaixão pelas situações e pessoas.

2. Atenção ao ambiente
Todas as vezes que você dá atenção ao local onde se encontra, olha a sua volta, vê o que antes estava obscurecido por uma espécie de véu ou névoa de pensamentos, você entra na dimensão do momento presente.

Já aconteceu com você de perder algo como óculos, carteira, chaves ou caneta e dizer para si mesmo: Como pode? Estava em minhas mãos agora mesmo! Como isso pode acontecer?

O fato é que você estava tão entretido com os pensamentos do que tinha para fazer no futuro que deixou de prestar atenção no presente e, como mágica, perde as coisas sem ao menos perceber como.

Portanto, ao andar no parque, vejas as flores, procure ouvir os pássaros, essa é uma boa prática. Se estiver dirigindo, procure sentir suas mãos no volante, preste atenção aos carros a sua frente, as árvores a sua volta, ao local onde se encontra.

Quando você utiliza a chave de dar atenção ao ambiente, você novamente acorda para o agora, volta-se ao momento presente, interrompe por alguns instantes o fluxo incessante de pensamentos e com isso proporciona maior qualidade em suas tarefas e atividades.

Experimente!

Texto: Dalva Moura é servidora do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Se você quiser conversar com a autora, envie um e-mail para: dalva@senado.gov.br.
Imagem: http://terapias.files.wordpress.com


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


[7]




Trabalho em CACADOR. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Futebol Grená e Rosa em evidência


Assim, na próxima 4ª feira (1/4), na ARENA DA FONTE, o time do técnico Léo enfrentará o Kindermann, de Caçador/Santa Catarina, iniciando a fase decisória. No dia 8 de abril, em Caçador, o jogo de volta poderá significar o inédito bicampeonato da ...



Paulistas e catarinenses estão na decisão da Copa do Brasil


Ferroviária-SP e Kindermann-SC estão na final da Copa do Brasil de futebol de feminino. A decisão do título começa no dia 1º de abril. O primeiro jogo da final será em Araraquara, no interior paulista. A partida de volta será disputada na localidade de ...
Kindermann disputa a final feminina da Copa do Brasil 2015 em abril O Kindermann está na final da Copa do Brasil de 2015. O time de Caçador não só conseguiu virar um placar desfavorável como goleou o Paraná e conquistou a vaga para enfrentar a poderosa Ferroviária-SP no dia 1º de abril no jogo de ida e no dia 8 de ...
Foz Cataratas perde e dá adeus a final da Copa do Brasil Jogando em Caçador (SC), as meninas do Foz Cataratas tiveram muitas dificuldades para enfrentar o Kindermann. Já no aquecimento, a atleta Katielle, ala esquerda e uma das principais peças da equipe, sentiu dores no joelho e foi vetada para a partida.
Pato-branquense vence corrida em Caçador ficou em 1º lugar geral na avaliação em comemoração aos 81 anos de emancipação política de Caçador (SC). A competição em Caçador também foi disputada no percurso de 5 km por Gilson Martins dos Reis, que ficou em 4º lugar na categoria adulto e ...
Kindermann-SC bate Foz Cataratas na volta e vai para final da Copa do Brasil Com gols de Bianca Brasil e Marcela, time feminino catarinense consegue reverter a vantagem do adversário em casa, pela semifinal da competição nacional da categoria Em casa, na tarde desta quarta-feira, o time feminino do Kindermann (SC) venceu o Foz ...

Calote do Minha Casa Melhor em CACADOR ?

O Programa Minha Casa Melhor passa por uma revisão devido à taxa de inadimplência apresentada, disse a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (6).

Segundo Dilma, o governo avalia mudanças no modelo do programa, que poderá ser incluído – de forma mais simples – no Minha Casa Minha Vida.

No fim de fevereiro, a Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do Minha Casa Melhor para novos contratos.

“Estamos revendo, porque, ao contrário do Minha Casa Minha Vida, que tem baixa inadimplência, o Minha Casa Melhor começou com inadimplência. Então, estamos avaliando incluí-lo no Minha Casa Minha Vida, de forma mais simples. Esse é um processo de avaliação”, informou a presidenta, após participar da entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Minha Vida em Araguari (MG).

Dilma Rousseff não descartou a possibilidade de retorno do Minha Casa Melhor ainda este ano. “Em 2011, fizemos ajustes [no Minha Casa Minha Vida], o que nos obrigou a começar a contratar apenas no fim do ano. Muito provavelmente vai ocorrer. A gente vai fazendo ajustes, porque tem de discutir, construir um consenso em torno destes três anos futuros”, completou a presidenta.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de móveis e eletrodomésticos para famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional crédito subsidiado de até R$ 5 mil, a juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. A suspensão do programa não representa mudanças para beneficiários com contratos em vigor. [6]


Como funciona o CONSTRUCARD em CACADOR

O ConstruCard é o financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Você tem de 2 até 6 meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores utilizados.

Após o período de compras, você tem até 238 meses para pagar as prestações do financiamento, não podendo a soma total do prazo de utilização e de amortização ultrapassar 240 meses.

Além da facilidade do débito direto em sua conta corrente, você ainda realiza suas compras por meio do cartão de débito personalizado.

Você pode utilizar o ConstruCard para a compra de qualquer tipo de material de construção, além de armários embutidos, piscinas, elevadores, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. O financiamento tem duas fases: utilização e amortização.

A primeira fase destina-se à realização das compras do seu material de construção. Durante esse período, que pode variar entre 2 e 6 meses, você paga somente os juros das compras realizadas.

A segunda fase, que pode variar entre 1 e 238 meses, destina-se à amortização do saldo devedor, ou seja, o pagamento mensal das prestações até a quitação do financiamento. Essa fase começa após o término do prazo definido para as compras.

Garantias: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósitos/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Sistema de amortização: Tabela Price.

O prazo é conforme relacionamento. Para mais informações, consulte a Agência Caixa de sua preferência. [4]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de CACADOR SC. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, CACADOR SC, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.