Blog de Notícias de BREJO DOS SANTOS








Catoleenses são presos após pratica de assalto em Brejo dos Santos/PB

Na manhã desta terça-feira(24), por volta das 08h:30 PM’s dos destacamentos Policiais de Brejo dos Santos e Bom Sucesso, com apoio da Patrulha Rural realizaram a prisão de quatro catoleenses acusados…

TCE punirá gestores por pagamentos a servidores que acumulam cargos

Dos 110 processos inseridos ... de Previdência de Belém do Brejo do Cruz, relativa a 2008. A Câmara também decidiu pela regularidade das prestações de contas da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, exercício de 2010, e Instituto ...

ASSALTANTES SÃO PRESOS PRÓXIMOS A BOM SUCESSO APÓS ASSALTO EM BREJO DOS SANTOS/PB

A interceptaçã ;o do grupo que seguiam em um fiat , de cor vermelha, aconteceu na manhã desta terça-feira(24/03/ 2015) na ponte se aproximando da localidade de  Bom Sucesso/PB, com eles foram encontrados os pr…

Bebedeira acaba na faca em Solânea

Uma bebedeira entre dois amigos quase acaba em morte, nesta terça-feira (24), no município de Solânea, Brejo da Paraíba. Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais da Região de Guarabira, um homem, conhecido como Santos ...

Assaltantes são presos próximo a Bom Sucesso após assalto em Brejo dos Santos/PB...

 A interceptaçã ;o do grupo que seguiam em um fiat , de cor vermelha, aconteceu na manhã desta terça-feira(24) na ponte se aproximando da cidade de  Bom Sucesso/PB, com eles foram encontrados os produtos …

Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’

Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...

Audiência Pública sobre construção de Casas Populares reúne centenas de pessoas em Brejo

Por Blogs CN1 e WF Segunda-Feira, 23  de março de 2015 Centenas de  pessoas compareceram à audiência pública sobre  a construção de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida no bairro Zé Go…

Filho é preso acusado de agredir o próprio Pai em Brejo dos Santos/PB

na noite desta quarta-feira(18), por volta das 18h:00 foi registrado uma ocorrência  policial na Rua Leolina Ferreira de Sá,  na cidade de Brejo dos Santos/PB, segundo informações da Guarnição da Polic…

Prefeitura de Brejo dos Santos realiza corte de terra em benefício da agricultura familiar

A prefeitura Municipal de Brejo dos Santos vem realizando vários cortes de terra para os agricultores do município, desde as primeiras chuvas do ano a administraçã ;o se preocupou em atender mais rápido…

Juiza de Catolé do Rocha faz palestra em Brejo dos Santos sobre violência contra a mulher

Numa bela iniciativa da extensionista social da EMATER, Luzanira Alves, a Juíza de Direito da Comarca de Catolé do Rocha, Dra. Candice Queiroga, proferiu nesta sexta-feira treze de março de 2015, pale…

VIOLÊNCIA: agricultor é morto a tiros quando retornava do roçado em Brejo dos Santos

Um homem foi assassinado por volta 15h40 na localidade de Brejo dos Santos. A vítima, Francisco Xavier de Oliveira, agricultor, 56 anos, natural de Alexandria (RN) e residente à rua José Alves, centro. De…

Últimas notícias de BREJO DOS SANTOS PB:


Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’ Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...

No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na Paraíba não têm o que comemorar Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São Francisco ...

BREJO DOS SANTOS PB tspan:3m BREJO DOS SANTOS PB


Cidades da Paraíba têm colapso no abastecimento de água, diz Cagepa Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São Francisco ...

Obituário - 17 de março de 2015 Natural de Sousa (PB). Residia no bairro Independência ... Maria Formozina Lima, 68. Natural de Brejo da Madre de Deus (PE). Residia no bairro Independência, São Bernardo. Dia 16. Jardim da Colina. Alfredo dos Santos Afonso Filho, 67.

Açude do 'Carneiro' seca, Jericó fica sem água e população interdita rodovia em protesto No Sertão, essa situação já se verifica no município de Jericó, onde localiza-se o açude Carneiro, que abastecia ainda moradores de Lagoa, Mato Grosso e Brejo dos Santos ... com interdição da rodovia PB 325, impedindo a passagem de veículos ...

Catoleenses são presos após pratica de assalto em Brejo dos Santos/PB Na manhã desta terça-feira(24), por volta das 08h:30 PM’s dos destacamentos Policiais de Brejo dos Santos e Bom Sucesso, com apoio da Patrulha Rural realizaram a prisão de quatro catoleenses acusados …

Acusados de Praticar Roubo em Brejo dos Santos Foram presos em Bom Sucesso Por volta das 09:00 da manhã dessa Terça feira (24) de Março de 2015 uma guarnição da Policia Militar sob comando do Sargento Dantas, Sargento Ivo Aniceto e SD Tiago realizaram a prisão de quatro pess…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

COMO RENOVAR O FIES EM BREJO DOS SANTOS?

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

O secretário reiterou que a lentidão no sistema, enfrentada por alguns alunos, está sendo corrigida. “Nós já tivemos uma grande melhora nesta semana, por isso atingimos mais de 830 mil contratos aditados, e nos próximos dias teremos ainda mais celeridade no processo.”

Além de garantir a renovação de 1,9 milhão de pessoas, o Ministério da Educação está com mais vagas para novos contratos. “Elas serão distribuídas entre os cursos com qualidade em Persas regiões do Brasil” explicou.

Vagas

Até o momento, o governo federal ofereceu, para este ano, 205 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 213 mil bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em nota anterior, a pasta ressalta que usa critérios de qualidade, distribuição regional e disponibilidade de recursos para liberar os financiamentos, e que os cursos com nota 5 (avaliação máxima) serão todos oferecidos. Nos que têm notas 3 e 4, são considerados aspectos regionais como, por exemplo, localidades que historicamente receberam menos financiamentos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar após 18 meses da conclusão do curso.

Desde 2010, o Fies acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

O que é o aditamento?

Aditamento é o processo de renovação contratual que no caso do Fies, deve ser realizado a cada início de semestre.

O aditamento de renovação semestral dos contratos de financiamento, se Pidem em simplificados e não simplificados. O aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de cláusulas contratuais do financiamento do estudante, já o não simplificado acontece quando há alguma alteração das cláusulas contratuais do financiamento do estudante.

A renovação é feita via Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), mediante solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica pelo estudante financiado.

O percentual do financiamento poderá ser elevado?

O percentual mínimo de financiamento pelo Fies é de 50% do valor dos encargos educacionais cobrados do estudante por parte da instituição de ensino.

O percentual só poderá ser aumentado somente na condição de estudante bolsista parcial do ProUni, desde que a bolsa do ProUni seja no mesmo curso e instituição onde possui o financiamento estudantil. A solicitação deve ser efetuada durante o aditamento de renovação semestral.

Para mais dúvidas e informações acesse o site do Fies em Perguntas Frequentes ou ligue para Central de Atendimento 0800 616161. Também é possível enviar uma mensagem no serviço de autoatendimento do MEC.

Saiba mais

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Fontes:

Portal Brasil com informações do Ministério da Educação, Agência Brasil e Programa de Financiamento Estudantil

[25]




Trabalho em BREJO DOS SANTOS. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



TCE punirá gestores por pagamentos a servidores que acumulam cargos


Dos 110 processos inseridos ... de Previdência de Belém do Brejo do Cruz, relativa a 2008. A Câmara também decidiu pela regularidade das prestações de contas da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, exercício de 2010, e Instituto ...



Bebedeira acaba na faca em Solânea


Uma bebedeira entre dois amigos quase acaba em morte, nesta terça-feira (24), no município de Solânea, Brejo da Paraíba. Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais da Região de Guarabira, um homem, conhecido como Santos ...
Emenda de Luiz Couto contempla mais dez municípios com o ‘Kit Conselho Tutelar’ Desta vez a ministra da SDH-PR, Ideli Salvatti, entregou pessoalmente os automóveis em solenidade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Campina Grande, na quinta-feira (19). Lagoa Nova, Igaracy, Baraúna, Brejo dos Santos, Conde, Santana dos ...
No Dia da Água, cerca de 200 mil desabastecidos na Paraíba não têm o que comemorar Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São Francisco ...
Cidades da Paraíba têm colapso no abastecimento de água, diz Cagepa Campina Grande, Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Nazarezinho, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Santa Cruz, Vieirópolis, Lastro, São Francisco ...
Obituário - 17 de março de 2015 Natural de Sousa (PB). Residia no bairro Independência ... Maria Formozina Lima, 68. Natural de Brejo da Madre de Deus (PE). Residia no bairro Independência, São Bernardo. Dia 16. Jardim da Colina. Alfredo dos Santos Afonso Filho, 67.

 Aposentados: mudanças na declaração valem também para BREJO DOS SANTOS

Os segurados da Previdência Social devem ficar atentos para informar o novo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) do INSS no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2014. O CNPJ usado para fazer o ajuste anual não é mais o mesmo do ano-base 2013, agora o número é o 16.727.230.0001-97. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS) que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários. Antes, era o próprio Instituto que efetuava o pagamento diretamente e, por isso, era preciso citar o CNPJ do INSS (29.979.036.0001-40) nas declarações dos beneficiários. O coordenador-geral de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CGOFC) do instituto, Antônio Bacelar Ferreira, alerta para o fato de que se o beneficiário usar o número antigo, sua declaração poderá cair na malha fiscal da Receita Federal do Brasil. O mesmo pode acontecer também com uma pessoa que, ao fazer o ajuste anual, declare como dependente (pai, mãe, filhos, etc) alguém que receba benefício previdenciário. O prazo para a entrega das declarações à Receita começa na próxima segunda-feira (2) e termina no dia 30 de abril. Extrato O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, já está disponível na página da Previdência Social na internet e poderá ser acessado pelos 32 milhões de segurados, inclusive os isentos. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil. [11]

Saiba quanto custa financiar pela Caixa em BREJO DOS SANTOS ?

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional. A nova ferramenta está disponível no site do banco (www.caixa.gov.br). Segundo a Caixa, o leiaute, mais simples e intuitivo, facilita o preenchimento dos dados e agiliza a resposta ao usuário.

Outro diferencial é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, basta o cliente confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União. Não é necessário reinserir os dados que já foram informados no início da simulação.

Para o vice-presidente de Habitação do banco, José Urbano Duarte, o novo simulador contribui para uma melhor experiência do cliente nos processos de compra e financiamento do imóvel. “O novo simulador inaugura uma nova forma de interação do cliente com o crédito imobiliário, uma vez que é mais intuitivo e possui uma interface mais amigável e atual, além de permitir uma resposta imediata a uma primeira necessidade do cliente, ao buscar um simulador: quanto posso financiar na Caixa?”, explica.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa, realizada em sites de bancos nacionais e internacionais. As principais facilidades incorporadas estão focadas na expectativa do cliente ao buscar um simulador de financiamento, reforçando a transparência e a simplicidade no atendimento. [34]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BREJO DOS SANTOS PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BREJO DOS SANTOS PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.