Blog de Notícias de BREJO DOS SANTOS








Polícia Militar encontra desmanche de motocicletas na saída de Catolé do Rocha para Brejo dos Santos

Por volta das 16h00 desta quinta-feira (19), através de uma denúncia anônima, a Guarnição da Patrulha Rural, do 12º BPM de Catolé do Rocha (PB) foi acionada para comparecer ao campinho de futebol, loc…

TCE multa nove prefeituras da região de Catolé do Rocha por não dar cumprimento a Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba ... do cumprimento dos 13 requisitos exigidos na lei. Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso ...

Bolsa Família é bloqueado para mais de 14 mil famílias da PB, em Brejo dos Santos foram bloqueadas 9 famílias; veja como resolver

O governo federal suspendeu o benefício de 14.067 famílias paraibanas por falta de atualização cadastral no programa Bolsa Família. Em João Pessoa, são 2.880 benefícios bloqueados. Outras cidades como…

TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba ... do cumprimento dos 13 requisitos exigidos na lei. Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso ...

Operação conjunta das polícias militar da Paraíba e ceará coloca na cadeia acusado de homicídio em Brejo dos Santos

Uma operação desencadeada pelas polícias militar, dos estados da Paraíba, através do 12º BPM de Catolé do Rocha, e a PM do Ceará, conseguiram prender um jovem acusado de praticar homicídios na região …

Patrulha rural recupera mais uma moto tomada por assalto no Alto Sertão. Veja

Por volta das 09h00 da manhã desta sexta-feira (20), uma motocicleta foi tomada por assalto no sítio Buenos Aires, zona rural de Brejo dos Santos (PB). Segundo a vítima, a Senhora Maria Amanda de Sousa, ela vinha de sua residência no sítio Olho D ...

Operação conjunta das polícias militar da Paraíba e ceará coloca na cadeia acusado de homicídio em Brejo dos Santos

Uma operação desencadeada pelas polícias militar, dos estados da Paraíba, através do 12º BPM de Catolé do Rocha, e a PM do Ceará, conseguiram prender um jovem acusado de praticar homicídios na região …

Operação conjunta das polícias militar da Paraíba e ceará coloca na cadeia acusado de homicídio em Brejo dos Santos/PB

Uma operação desencadeada pelas polícias militar, dos estados da Paraíba, através do 12º BPM de Catolé do Rocha, e a PM do Ceará, conseguiram prender um jovem acusado de praticar homicídios na região …

Brejo dos Santos e 23 localidades da PB terão emendas no Orçamento da União

As emendas de bancada e individuais dos parlamentares da Paraíba ao Orçamento Geral da União para 2015 concentram os recursos federais em apenas 24 dos 223 municípios do Estado. João Pessoa e Campina …

Últimas notícias de BREJO DOS SANTOS PB:


Patrulha rural recupera mais uma moto tomada por assalto no Alto Sertão. Veja Por volta das 09h00 da manhã desta sexta-feira (20), uma motocicleta foi tomada por assalto no sítio Buenos Aires, zona rural de Brejo dos Santos (PB). Segundo a vítima, a Senhora Maria Amanda de Sousa, ela vinha de sua residência no sítio Olho D ...

Paraíba recebe equipe do Comunicação Itinerante nesta sexta-feira (20) A equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco estará na localidade de Cajazeiras (PB) na próxima sexta-feira ... (CRCS), em pontos estratégicos do semiárido: Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE) e Custódia (PE).

BREJO DOS SANTOS PB tspan:3m BREJO DOS SANTOS PB


Mais de 22 mil famílias foram assistidas com reforma agrária em 2014 Ela integra o Movimento de Mulheres Trabalhadoras da Paraíba (MMT-PB) e acredita que a maior participaçã o ... Entre elas, a de João Gualberto dos Santos, 62, anos. “Cheguei nessa área há 18 anos. Nós trabalhávamos quase que em vão, com medo ...

Paraíba deverá contar com a biometria em mais 67 municípios Um total de 67 municípios paraibanos compõem a relação encaminhada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja efetuado o recadastramento b…

Brejo dos Santos e mais 8 prefeituras da região de Catolé do Rocha foi multada pelo TCE por não cumprimento de Lei de Acesso à Informação A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária, na tarde desta quinta-feira (23), decidiu pela aplicação de multas a 33 gestores municipais que não cumpriram os requisitos da Lei de…

Patrulha Rural recupera mais uma moto tomada por assalto no municipio de Brejo dos Santos Por volta das 09h00 da manhã desta sexta-feira (20), uma motocicleta foi tomada por assalto no sítio Buenos Aires, zona rural de Brejo dos Santos (PB). Seguno a vítima, a Senhora Maria Amanda de Sousa…

Moto Furtada Foi Encontrada Pela Polícia Militar em Brejo dos Santos PB Uma moto que havia sido furtada ontem na localidade de Brejo dos Santos, por volta de 09h00min  da manhã por dois elementos, que tomaram de uma mulher, foi encontrada pela Policia Militar.De acordo com in…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a BREJO DOS SANTOS?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]




Aplicative fornece todas as informações de BREJO DOS SANTOS com apenas um click!

AS INFORMAÇÕES DO SEU MUNICÍPIO AGORA AO ALCANCE DE SUAS MÃOS.

Nada mais importante para auxiliar na administração da sua cidade do que ter disponíveis, a qualquer momento, diversas informações sobre o município. Para isso, o Ministério das Cidades desenvolveu o Sistema Nacional de Informações das Cidades, um moderno instrumento de gestão pública ao alcance das prefeituras de todo o país, e do público em geral, disponível através da plataforma Brasil em Cidades, agora também em versão para smartphone.

BRASIL EM CIDADES Com o Brasil em Cidades você pode poderá:

• Acessar cerca de 1.300 indicadores dos municípios brasileiros; dados geográficos e imagens de satélite de diversas cidades;

• Promover o aumento da transparência das ações e dos investimentos do Ministério nos Municípios;

• Realizar a incorporação e divulgação de materiais produzidos pelos municípios, como mapeamentos, planos diretores, marcos regulatórios, etc;

• Fomentar a produção de informações municipais, inclusive geográficas e geotecnologias, úteis ao planejamento e desenvolvimento urbano.

 

Acessar Sistema

O portal tem uma versão mobile, desenvolvida e simplificada para o uso via telefone celular. Esse formato está disponível gratuitamente para download no site da Apple Store e Android Market. Cerca de dez mil downloads já foram realizados neste primeiro mês de lançamento, sendo que a categoria “Livros e referências” está entre os dez mais baixados, segundo estatísticas do portal Android Market

Esse moderno instrumento de gestão pública está ao alcance de todo País. A partir de busca georreferenciada, o programa encontra dados do local e da região onde a pessoa está no momento. Com ele, as prefeituras e governos estaduais poderão obter mais de 1.300 indicadores de cada município, além de mapas e imagens de satélite.

Outro ponto a ser destacado é que o Brasil em Cidades é uma forma acessível de acompanhar ações do Ministério das Cidades, nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade urbana. As informações se dão em dois níveis, ambos por meio de tecnologia aberta e de uso livre. Em nível web, há dados geográficos e indicadores socioeconômicos de todos os municípios brasileiros disponíveis para navegadores de internet em geral. Em nível local, os municípios recebem um software e participam de um Sistema de Informações Geográficas (SIG), com dados sobre o território e imagens de satélite de alta resolução, adquiridas e repassadas às administrações.

O portal possibilita ao agente público e social acesso a indicadores político-administrativos e socioeconômicos. A partir dele, é possível a criação de indicadores locais e de mapeamento territorial, o que permite melhor planejamento de programas e ações. Basta fazer uma busca no site para conhecer detalhes como demografia, habitação, saneamento, Índice de Desenvolvimento Urbano, desenvolvimento econômico, finanças municipais, indicadores de finanças, além dos instrumentos de gestão urbana. [5]



TCE multa nove prefeituras da região de Catolé do Rocha por não dar cumprimento a Lei de Acesso à Informação


A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba ... do cumprimento dos 13 requisitos exigidos na lei. Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso ...



TCE multa 33 prefeitos paraibanos por não cumprirem Lei de Acesso à Informação


A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba ... do cumprimento dos 13 requisitos exigidos na lei. Os municípios foram: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Arara, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz, Boa Vista, Bom Sucesso ...
Patrulha rural recupera mais uma moto tomada por assalto no Alto Sertão. Veja Por volta das 09h00 da manhã desta sexta-feira (20), uma motocicleta foi tomada por assalto no sítio Buenos Aires, zona rural de Brejo dos Santos (PB). Segundo a vítima, a Senhora Maria Amanda de Sousa, ela vinha de sua residência no sítio Olho D ...
Paraíba recebe equipe do Comunicação Itinerante nesta sexta-feira (20) A equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco estará na localidade de Cajazeiras (PB) na próxima sexta-feira ... (CRCS), em pontos estratégicos do semiárido: Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE) e Custódia (PE).
Mais de 22 mil famílias foram assistidas com reforma agrária em 2014 Ela integra o Movimento de Mulheres Trabalhadoras da Paraíba (MMT-PB) e acredita que a maior participaçã o ... Entre elas, a de João Gualberto dos Santos, 62, anos. “Cheguei nessa área há 18 anos. Nós trabalhávamos quase que em vão, com medo ...
Paraíba deverá contar com a biometria em mais 67 municípios Um total de 67 municípios paraibanos compõem a relação encaminhada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja efetuado o recadastramento b…

Novidade para a população de BREJO DOS SANTOS: dá pra saber se a pessoa tem Aids só com a saliva, em meia hora.

O teste oral de HIV

O procedimento para saber se a pessoa tem Aids foi desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e tem, entre suas vantagens, a mobilidade, pois não é necessário ter um espaço laboratorial para a coleta e diagnóstico.

A iniciativa utiliza fluido extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio de uma haste coletora e, em aproximadamente 30 minutos, já é possível obter o resultado.

Os testes já estavam sendo utilizados dentro do projeto Viva Melhor Sabendo, parceria do Ministério da Saúde com 60 organizações da sociedade civil de todo o País, que tiveram a possibilidade de ir até grupos de risco, que são homens que fazem sexo com homens, gays, transexuais, travestis, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Agora, para o Carnaval, as ONGs se organizam para realizar saídas em bares, boates e festas durante toda a semana de folia.

Ariane Sena, 23 anos, estudante de psicologia, participa do projeto em Salvador, na Bahia, com a Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas que convivem com o vírus.

“O legal do projeto é que a gente vai até o encontro das pessoas, onde quer que elas estejam, então nós vamos em orlas, saunas gays, casas de prostituição e está sendo muito bom. A gente entende a dificuldade de travestis e transsexuais chegarem a laboratórios, a gente nem sempre é respeitada e nem somos chamadas pelos nossos nomes sociais, como queremos ser chamadas”, conta Ariane Sena. Durante o carnaval de Salvador, o projeto fará três saídas na semana das festas passando pela Barra e Circuito Dodô.

Em casos de teste positivo, as equipes são orientadas a encaminhar os casos aos postos de saúde mais próximos do local, conforme esclarece Padre Alfredo. “Eu penso que é uma forma real da gente cessar essa epidemia, fazendo com que as pessoas saibam da sua condição. Quando há casos de soropositividade, a gente indica os postos de saúde mais próximos da comunidade e região. A pessoa pode escolher, conforme a sua necessidade ou conveniência”, completa.

No Rio de Janeiro, Márcio Villard, gerente da área de Educação e Mobilização Social da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, conta que os barracões das escolas de samba, tanto do primeiro grupo como do grupo de acesso, recebem preservativos e materiais educativos durante todo o ano. Mulheres voluntárias das comunidades trabalham com as escolas Salgueiro, Mangueira, Tijuca e Vila Isabel.

Durante o carnaval, as ações são realizadas no Terreirão do Samba e no Sambódobro. “Elas trabalham com material educativo e é muito interessante, porque depois a gente recebe muitas pessoas para darmos encaminhamento ao teste. Então a hashtag da campanha, #partiuteste, funciona muito bem no diálogo com essas pessoas”, explica Márcio Villard.

A infecção pelo HIV só pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco, período chamado de janela imunológica. Além do teste oral, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a testagem laboratorial e o teste rápido de forma gratuita e anônima nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento.

Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136). [10]


Conhece alguém com ovário policístico em BREJO DOS SANTOS?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BREJO DOS SANTOS PB. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BREJO DOS SANTOS PB, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.