Blog de Notícias de BORRAZOPOLIS








Reunião dos professores em Borrazópolis

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 26/02/15 no Salão Paroquial em Borrazópolis. Uma reunião com professores, alunos e demais servidores do estado das escolas José de Anchieta e Castelo Branco.…

AB Notícias Paraná

Venha participar da 3ª Caminhada na Natureza – Circuito Salto Fogueira em Borrazópolis, região norte do Paraná. No dia 15 de março, os participantes percorrerão 10 quilômetros, dos quais oito pela margem do Rio Ivaí e entre a mata nativa ...

Giro Policial - Ocorrências registradas em Borrazópolis

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: Solicitante: Equipe de Serviço Vítima: O Estado Detido: Não Houve Endereço: Rua Goiás Nº 140 - Centro Natureza: Infração de Trânsito Vitima: Estado Data do Fato: 26/02/2015 Hora:…

Motorista morre atingido pelo próprio caminhão

A Polícia Rodoviária Estadual atendeu um acidente com morte no fim da noite deste sábado (21) na PR-170. Um homem de 30 anos morreu ... O acidente aconteceu no trecho entre Novo Itacolomi e Borrazópolis. O corpo do homem foi encaminhado ao IML de ...

5ª etapa do Circuiro Sesc será realizada em Apucarana

As informações são do TN Online - Com a presença de atletas de todo o Paraná, Apucarana vai sediar no dia 29 de março pela manhã a quinta etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua. Pela nona v…

4ª Caminhada Internacional na Natureza em Borrazópolis

O município de Borrazópolis abre, no próximo dia 15 de março, o calendário oficial de caminhadas na natureza na região central, com a realização da 4ª edição da Caminhada Internacional na Natureza. A …

Últimas notícias de BORRAZOPOLIS PR:


4ª Caminhada Internacional na Natureza em Borrazópolis O município de Borrazópolis abre, no próximo dia 15 de março, o calendário oficial de caminhadas na natureza na região central, com a realização da 4ª edição da Caminhada Internacional na Natureza. A …

Giro Policial - Ocorrência registrada em Borrazópolis "PRINCIPIO DE INCÊNDIO NA RUA DO MATADOURO": Data: 28/02/2015 Horário: 16h28min Natureza: Fato não constatado Local: R. do Matadouro - Centro Vitima: Homem, 52 anos e Mulher, 48 anos Detido:Não Houve …

BORRAZOPOLIS PR tspan:3m BORRAZOPOLIS PR


Nota de Falecimento de Sebastiana Vieira Arcos em Borrazópolis Faleceu neste sábado, 28/02/15 em Borrazópolis, a Senhora Sebastiana Vieira Arcos, aos 74 anos. (Esposa do Miguel Arcos). Seu corpo está sendo velado no Salão da Vila Verde, de onde sairá o féretro pa…

Audio Tech Auto Elétrica em Borrazópolis Na Audio Tech – Auto Elétrica do nosso amigo Eder Dias oferece aos seus clientes todo serviço de: Instalação de som e alarmes, instalação de vidros e travas elétricas, reparo de sinalização e parte el…

Carros batem em Jandaia do Sul Em Jandaia do Sul dois veículos se envolveram em um acidente nesta manhã de sábado, 28, no centro da localidade. Um Honda Civic e um Fiat Strada com placas de Jandaia colidiram na Rua dos Patriotas esquin…

RW Planejados - Móveis sob medida em Borrazópolis A RW Planejados de Borrazópolis cria seu projeto e realiza seu sonho, com o melhor preço. Móveis para sua Casa ou Escritório sob medida, é com a RW Planejados, atende Borrazópolis e todo o Vale do Iva…

MECÂNICA BORGES EM BORRAZÓPOLIS BORRAZÓPOLIS CONTA COM A MECÂNICA BORGES , SERVIÇOS DE MECÂNICA E SOLDA EM GERAL , CONFIABILIDADE NO SERVIÇO , FALE COM O JOÃO BORGES , RUA RIO DE JANEIRO EM FRENTE A RÁDIO NOVA ERA . As Principais …





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Como conserguir um empréstimo do BNDS em BORRAZOPOLIS !!!!

Apoio Financeiro - Apresentação

Atenção: O BNDES não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com o próprio Banco ou com as instituições financeiras credenciadas a repassar seus recursos.

O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de pisas.

O apoio financeiro pode se dar por meio das seguintes modalidades: financiamentos, recursos não reembolsáveis e subscrição de valores mobiliários.

Em alguns casos específicos, o apoio financeiro pode se dar de forma conjugada, por meio de financiamento a uma parte de projeto e via subscrição de valores mobiliários em outra. A decisão de utilizar as duas modalidades fica a critério do BNDES.

Financiamentos

As modalidades de financiamento do BNDES se pidem em Produtos, de acordo com a finalidade do empreendimento.

Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha.

Outros mecanismos de financiamento disponíveis são os Programas, de caráter transitório, voltados para um determinado segmento econômico; e os Fundos, também destinados a setores específicos de atividade.

Quem pode solicitar o financiamento

  • Empresas;
  • pessoas físicas residentes no país;
  • entes da Administração Pública, seja direta ou indireta; e
  • associações e fundações.

Veja os requisitos mínimos para cada tipo de cliente.

Veja também como o BNDES classifica as empresas segundo o porte.

Formas de apoio

As solicitações podem ser feitas de forma direta, indireta ou mista, dependendo da modalidade de apoio utilizada:

  • Operação direta - realizada diretamente com o BNDES ou através de mandatário.
  • Operação indireta - realizada por meio de instituição financeira credenciada, ou através do uso do Cartão BNDES.
  • Operação mista - combina a forma direta com a forma indireta não automática.

Veja mais informações sobre as formas de apoio do BNDES.

Itens financiáveis

O BNDES apoia projetos de investimento, no Brasil e no exterior, que visem à ampliação, modernização e expansão da capacidade produtiva. Cada mecanismo de financiamento determina quais são os seus empreendimentos passíveis de apoio pelo BNDES.

Porém, alguns itens não são apoiáveis pelo BNDES. Confira a lista dos projetos que o Banco não financia.

Como funciona

Os pedidos de financiamento do BNDES passam por cinco grandes fases: consulta prévia, perspectiva, enquadramento, análise e contratação.

Veja o Fluxo e Prazos para Tramitação de Operações Diretas, Indiretas não Automáticas e Mistas.

Condições financeiras

Cada mecanismo de financiamento possui condições financeiras próprias.

Recursos não reembolsáveis

Alguns projetos podem receber aplicações financeiras, sem a exigência de reembolso. Tratam-se de investimentos de caráter social, cultural (ensino e pesquisa), ambiental, científico ou tecnológico.

Subscrição de valores mobiliários

Em sociedades anônimas, de capital aberto ou fechado, em emissão pública ou privada e em fundos de investimento fechados. O BNDES também oferece programas destinados à composição de fundos de destinação específica.

Veja também

 

[33]




Morador de BORRAZOPOLIS: Organize o seu dinheiro em 2015!

Primeiro passo para começar o ano bem é verificar finanças e promover ajustes entre dinheiro que entra e que saí

Uma das metas mais constantes na virada do ano é ajustar as contas e equilibrar as finanças, para ter mais tranquilidade no ano que se inicia. O primeiro passo para fazer isso é traçar um planejamento para o ano que acabou de chegar.

Mas como se planejar financeiramente para realizar os objetivos de longo prazo? O superintendente de produtos da Brasilprev, Sandro Bonfim, lista quatro simples e importantes dicas para se ter uma vida bem planejada financeiramente, sem apertos e com a possibilidade de investir na realização de projetos de vida.

O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente tem dificuldade de não gastar mais do que se ganha."Uma dica básica: adequar o padrão de vida à sua renda, ou seja, não gastar mais do que ganha. Coloque na ponta do lápis os gastos fixos, esporádicos e supérfluos do mês para não deixar que as despesas ultrapassem o valor da receita", ensina Bonfim.

A segunda etapa desse planejamento é gerenciar dívidas. É preciso saber quais tipos de dívidas estão sendo contraídas e tomar cuidado para não incorporar o limite do cheque especial à renda ou se perder em parcelas de cartão de crédito. O segredo aqui, segundo o especialista é buscar conhecer os mecanismos oferecidos pelas instituições financeiras que melhor possam se adequar ao seu perfil para quitar as dívidas. "A partir do conhecimento dos seus gastos, pense em como você pode diminuí-los ou evitá-los no futuro para que o saldo devedor não volte a ocorrer", diz.

Em seguida, é preciso ter em mente a necessidade de poupar para o futuro. Bonfim ensian que é preciso incorporar ao planejamento mensal recursos fixos para a poupança de curto, médio e longo prazos e uma reserva de segurança para uma vida financeira saudável. "Pergunte-se: o que você pode poupar hoje pensando no futuro? Defina este valor de acordo com o seu orçamento e tempo para realização do seu objetivo. Estabeleça projetos de vida que são importantes, como: comprar a casa própria, trocar de carro, realizar a viagem de sua vida, pagar a faculdade dos filhos, fazer uma previdência privada."

Via Procon-PE [26]



AB Notícias Paraná


Venha participar da 3ª Caminhada na Natureza – Circuito Salto Fogueira em Borrazópolis, região norte do Paraná. No dia 15 de março, os participantes percorrerão 10 quilômetros, dos quais oito pela margem do Rio Ivaí e entre a mata nativa ...



Motorista morre atingido pelo próprio caminhão


A Polícia Rodoviária Estadual atendeu um acidente com morte no fim da noite deste sábado (21) na PR-170. Um homem de 30 anos morreu ... O acidente aconteceu no trecho entre Novo Itacolomi e Borrazópolis. O corpo do homem foi encaminhado ao IML de ...
4ª Caminhada Internacional na Natureza em Borrazópolis O município de Borrazópolis abre, no próximo dia 15 de março, o calendário oficial de caminhadas na natureza na região central, com a realização da 4ª edição da Caminhada Internacional na Natureza. A …
Giro Policial - Ocorrência registrada em Borrazópolis "PRINCIPIO DE INCÊNDIO NA RUA DO MATADOURO": Data: 28/02/2015 Horário: 16h28min Natureza: Fato não constatado Local: R. do Matadouro - Centro Vitima: Homem, 52 anos e Mulher, 48 anos Detido:Não Houve …
Nota de Falecimento de Sebastiana Vieira Arcos em Borrazópolis Faleceu neste sábado, 28/02/15 em Borrazópolis, a Senhora Sebastiana Vieira Arcos, aos 74 anos. (Esposa do Miguel Arcos). Seu corpo está sendo velado no Salão da Vila Verde, de onde sairá o féretro pa…
Audio Tech Auto Elétrica em Borrazópolis Na Audio Tech – Auto Elétrica do nosso amigo Eder Dias oferece aos seus clientes todo serviço de: Instalação de som e alarmes, instalação de vidros e travas elétricas, reparo de sinalização e parte el…

Como se proteger do câncer em BORRAZOPOLIS

Não fume! Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer, principalmente os de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. Ao fumar, são liberadas no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes. Parar de fumar e de poluir o ambiente fechado é fundamental para a prevenção do câncer.

Alimentação saudável protege contra o câncer. Deve ser variada, equilibrada, saborosa, respeitar a cultura e proporcionar prazer e saúde. Frutas, legumes, verduras, cereais integrais e feijões são
os principais alimentos protetores. Comer esses alimentos diariamente pode evitar o desenvolvimento de câncer. O aleitamento materno é a primeira alimentação saudável. A amamentação exclusiva até os seis meses de vida protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil. A partir de então, a criança deve ser amamentada e receber outros alimentos saudáveis até os dois anos ou mais.

Pratique atividades físicas como parte da rotina diária. A atividade física consiste na iniciativa de se movimentar, de acordo com a rotina de cada um. Você pode, por exemplo, caminhar, dançar, trocar o elevador pelas escadas, levar o cachorro para passear, cuidar da casa ou do jardim.

Estar acima do peso aumenta as chances de uma pessoa desenvolver câncer. Por isso, é importante controlar o peso por meio de uma boa alimentação e manter-se ativo.

As mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos. Tão importante quanto fazer o exame é saber o resultado e seguir as orientações médicas.
As mulheres com 40 anos ou mais devem se submeter ao exame clínico das mamas anualmente. Aquelas que estiverem entre 50 e 69 anos devem ainda realizar a mamografia a cada
dois anos. Em caso de alterações suspeitas nas mamas, a mulher precisa procurar um médico.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. Seu consumo, em qualquer quantidade, aumenta o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta ainda mais a possibilidade do surgimento da doença.

Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Se for inevitável a exposição ao sol durante
a jornada de trabalho, use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida.

Fumo, bebidas alcoólicas, exposição prolongada ao sol, alimentação gordurosa também estão relacionados ao câncer de boca. Fique alerta a qualquer lesão na boca que não cicatrize por mais de 15 dias.

Alguns tipos de vírus, bactérias e parasitas associados a infecções crônicas estão presentes no processo de desenvolvimento do câncer, com destaque para o papilomavírus
humano (HPV).
Além de outras estratégias de prevenção, o uso de preservativos pode contribuir na prevenção da infecção pelo HPV, associada ao câncer do colo do útero, pênis, ânus, orofaringe e boca.

[17]

Conhece alguém com ovário policístico em BORRAZOPOLIS?

A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários, o que fazem com que eles aumentem de tamanho.

O problema atinge, principalmente, mulheres em idade reprodutiva e se caracteriza pela menstruação irregular, alta produção de testosterona (hormônio masculino) e presença de microcistos nos ovários.

Sua causa ainda não é totalmente esclarecida. A hipótese é que tenha uma origem genética e estudos indicam uma possível ligação entre a doença e a resistência à ação da insulina no organismo, gerando um aumento do hormônio na corrente sanguínea que provocaria o desequilíbrio hormonal.

O excesso de testosterona faz algumas portadoras da síndrome apresentarem características masculinas, como excesso de pelos, além de aparecimento de acne. Ainda na adolescência, a menstruação pouco frequente ou ausente pode ser sinal da doença.

A jovem Hailenny Souza, de 19 anos, começou a desconfiar quando apresentou alguns sinais do problema . “Tinha os sintomas desde que comecei a menstruar. Passava meses sem menstruar os médicos diziam que era normal, pois era muito nova e que com o tempo normalizaria o ciclo. Mas eu sempre desconfiei que tivesse algo errado. Eu era diferente das outras garotas, tinha muitos pelos pelo corpo e um grande apetite”, conta a estudante de enfermagem.

Mulheres com SOP geralmente apresentam infertilidade ou dificuldade para engravidar. A revisora Ana Paula Jumes, de 24 anos, passa por este problema. “Descobri ano passado a síndrome. Tenho excesso de peso, bastante pelo e acne. Por causa disso estou fazendo o tratamento no SUS. Quero muito engravidar, mas a SOP atrapalha bastante. Ainda tenho que me cuidar quando conseguir, pois tenho risco de aborto.”

O diagnóstico precoce ajudar a reduzir o risco de complicações. O tratamento para síndrome dos ovários policísticos geralmente trata os sintomas e complicações, tais como infertilidade, acne ou obesidade. Em casos mais graves, pode ser necessária uma cirurgia.

Caso a mulher sinta alguns destes sintomas, ela deve procurar um ginecologista para tratamento mais adequado. [21]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BORRAZOPOLIS PR. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BORRAZOPOLIS PR, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.