Blog de Notícias de BORBOREMA








Enfermeira é demitida após ser flagrada dançando em hospital na PB

Caso aconteceu no Hospital Regional de Trauma de Campina Grande.Além da enfermeira, três técnicos de enfermagem foram demitidos. Uma enfermeira foi demitida do Hospital Regional de Emergência e Trauma…

Assaltantes que Levaram R$ 24 mil de Funcionários de Imobiliária em NH são localizados

Outra denúncia apontou que casal estava escondido em casa que fica nas proximidades de uma praia, localizada em Borborema ... foi abandonado em São Paulo. A Polícia Civil da localidade busca por dois dos envolvidos, um deles morador de Novo Horizonte ...

Serra Talhada: GATI prende ex-presidiário com 15 pedras de crack no bairro Borborema

No final da noite de desta segunda-feira (02), por volta das 23:30, no periodo de rondas no Bairro Borborema, a equipe do GATI do 14ºBPM, comandada pelo Cb Valdevino, nas proximidades da Av. Central, se dep…

Trânsito nas rodovias 04/03

e Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari (SP-333), de Sertãozinho a Borborema. Post: No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como ...

Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir desta segunda

Os brasileiros já estão pagando mais pelas contas de luz. Com a entrada em vigor da revisão extraordinária das tarifas aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira …

PGJ recebe visita de diretoria da Energisa

Grupo Energisa O Grupo controla treze distribuidoras no Brasil ¿ Energisa Sergipe (SE), Energisa Paraíba, Energisa Borborema (PB), Energisa Minas Gerais (MG), Energisa Nova Friburgo (RJ), Celtins (TO), Cemat (MT), Enersul (MS), Caiuá (SP ...

Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir desta segunda

Os brasileiros já estão pagando mais pelas contas de luz. Com a entrada em vigor da revisão extraordinária das tarifas aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última sexta-feira …

Dr. Rey aparece em vídeo de confusão em restaurante da Paraíba. CONFIRA O VÍDEO

O cirurgião plástico Roberto Miguel Rey Júnior, mais conhecido como Dr. Rey ou Dr. Hollywood, se envolveu em uma confusão em um restaurante de Campina Grande, Agreste paraibano, na madrugada deste sáb…

MAIS UM AUMENTO -Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir de segunda

As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Ane…

CONTAS DE LUZ SOBEM, EM MÉDIA, 23,4% NO PAÍS A PARTIR DE SEGUNDA

As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira (2), quando começa a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Ane…

Prepare o bolso: contas de luz vão ficar mais caras em todo o País a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada hoje (…

Contas de luz sobem, em média, 23,4% no país a partir de segunda

Aneel aprovou nesta sexta (27) revisão extraordinária das tarifas. Órgão também anunciou alta no valor da taxa extra da bandeira tarifária.   As contas de luz no Brasil vão aumentar, em média, 23,4% …

Últimas notícias de BORBOREMA SP:


PGJ recebe visita de diretoria da Energisa Grupo Energisa O Grupo controla treze distribuidoras no Brasil ¿ Energisa Sergipe (SE), Energisa Paraíba, Energisa Borborema (PB), Energisa Minas Gerais (MG), Energisa Nova Friburgo (RJ), Celtins (TO), Cemat (MT), Enersul (MS), Caiuá (SP ...

Tarifa de energia elétrica sobe até 5,7% nesta segunda na Paraíba A tarifa das localidades atendidas pela Energisa Borborema aumentam em 5,7 ... da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais. Para ler mais notícias do Portal Araruna Online, clique em http ...

BORBOREMA SP tspan:3m BORBOREMA SP


Conta de energia elétrica aumenta até 5,7% na Paraíba nesta segunda-feira A tarifa das localidades atendidas pela Energisa Borborema aumentam em 5,7 ... da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais. Clientes de quatro distribuidoras não serão atingidos pelo reajuste ...

Nos primeiros meses de 2015, mais de 18 mil foram atendidos na Unidade de Emergência do Padre Albino Borborema, Birigui, Fernandópolis, Jaboticabal, Ibirá, Itápolis, Mirassol, Mendonça, Penápolis, Rio Claro, Ribeirão Preto, Potirendaba, Taquaritinga, São José do Rio Preto, São Paulo e Votuporanga. O índice de atendimento é maior na faixa ...

Os queijos de Ariano Suassuna A inusitada história foi contada pela Folha de São Paulo, neste último domingo de Carnaval, edição de 15/02/2015, no caderno Mercado A17. Para quem quiser conferir e acreditar! Não será, pois, ocioso nem molesto voltar, em réplica, com a aludida ...

Extreme Racing premia os campeões de 2014 No Motocross, motos Nacionais o eleito foi Paulo Roberto de Itapeva (MG), e nas motos importadas o ganhador do prêmio foi Marcio Hortense piloto de Borborema (SP), no Velocross foram Fabricio Calefi nas nacionais e Lucas Musseli nas importadas.

Cagepa e PM encontram furto de água em propriedade rural de vice-prefeito Encanação retirada da propriedade do gestorUma ligação clandestina de furto de água em uma adutora foi encontrada dentro da propriedade rural do vice-prefeito da cidade de Camalaú, Alexandro Bezerr…





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Uma grande mudança no setor de embalagens. Como isso afeta BORBOREMA ?

Por: Cristina Ávila - Edição: Vicente Tardin

A análise jurídica do texto do acordo setorial para a implantação do sistema de logística reversa de "embalagens em geral" deverá estar pronta nos próximos dias, e em seguida seguirá para o chamado “grupo de coalizão”, como se autodenominam as 22 associações que representam comércio, indústria e distribuidores de produtos domésticos, como alimentos e bebidas. O setor deverá voltar a discutir a redação ainda em fevereiro.

“Essa nova discussão será muito importante para finalizar esse acordo setorial. Os próximos dias serão decisivos para as negociações com os setores que devem cumprir a logística reversa”, acentua a diretora de Ambiente Urbano do MMA, Zilda Veloso.

O texto do acordo foi submetido à consulta pública, entre 15 de setembro e 15 de outubro do ano passado, e foram recebidas mais de 900 sugestões de alterações. A intensa participação trouxe opiniões de representantes de municípios, recicladores, órgãos ambientais e sociedade civil.

“Essencialmente, o Ministério do Meio Ambiente media as negociações para que seja feita a separação de materiais seco e orgânico, a redução de resíduos e o encaminhamento de embalagens para o mercado de reciclagem”, explica Zilda.

Atingir essa meta é um bom negócio em todos os sentidos. A diretora comenta que no Brasil cerca de 50% do descarte é lixo orgânico, 35% lixo seco e os outros 15% são outros materiais, incluindo os rejeitos (que não têm possibilidade de reciclagem, ou por questões técnicas ou econômicas de cada região). Do lixo seco, cerca de 70% são embalagens.

SUCESSO

Esse será o terceiro acordo setorial definido entre as cinco cadeias produtivas que serão responsáveis pela logística reversa prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). As cinco cadeias foram definidas pelo Comitê Orientador da Logística Reversa (Cori), composto pelos Ministérios do Meio Ambiente, Fazenda, Indústria e Comércio, Saúde e Agricultura.

No ano passado, o setor privado assinou contrato para a destinação de lâmpadas. E o acordo para o correto descarte de embalagens de lubrificantes já está funcionando na prática. Em 2005, o setor criou uma entidade gestora, que cresceu e se transformou no Instituto Jogue Limpo. Hoje presente em 14 estados e no Distrito Federal, já supera 330 milhões de embalagens encaminhadas para reciclagem.

PRÓXIMOS PASSOS

As expectativas a partir de agora serão os acordos dos setores de medicamentos e de eletroeletrônicos. Importadores, fabricantes e o comércio varejista de remédios estão em negociação e devem apresentar propostas no início deste ano. E o setor de eletroeletrônicos apresentou reivindicações que ainda estão sendo analisadas.

“Depois que concluirmos esses acordos, passaremos a rever os acordos que foram feitas por outras cadeias produtivas, antes da Lei 12.305”, afirma Zilda Veloso. Ela se refere aos setores de agrotóxicos, pneus, lubrificantes, pilhas e baterias.

A diretora de Ambiente Urbano comenta que o setor de agrotóxicos consegue recolher mais de 94% das embalagens que são colocadas pela indústria no comércio. Fato que ela considera inédito no mundo. A “Lei dos Agrotóxicos” (Lei 7.802/89) foi sancionada em 1989, e em 2000 foi alterada para incluir a obrigação de reciclagem de embalagens. Até então os agricultores enterravam, queimavam, jogavam nos rios ou nas lavouras, com riscos para o meio ambiente e para a saúde.[12]




Travestis agora recebem bolsa de uma salário do governo: quando o benefício vai chegar a BORBOREMA?

A prefeitura de São Paulo oferecerá uma bolsa para travestis e transexuais da capital paulista voltarem a estudar. A medida visa capacitar as transexuais e travestis, que sofrem discriminação no mercado de trabalho e muitas vezes têm de recorrer à prostituição.



Inicialmente, 100 beneficiárias receberão um salário mínimo mensal (R$ 788) e serão matriculadas em cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida é inédita no Brasil e na América do Sul.

Para receber o benefício, as travestis precisam comprovar presença nas aulas, e igualmente deverão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A intenção é que, após dois anos no programa, as beneficiárias saiam formalmente empregadas.

Além do dinheiro, a prefeitura igualmente fornecerá hormônios femininos para as travestis na rede básica de saúde.

O programa custará cerca de R$ 2 milhões em 2015 e poderá ser ampliado já no segundo semestre.

Números

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania estima que há pelo menos quatro mil transexuais e travestis vivendo em São Paulo.

Segundo o Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), naquele ano foram registradas 195 denúncias de violações contra travestis, entre homicídios, violência física, violência sexual e discriminação.

[25]



Assaltantes que Levaram R$ 24 mil de Funcionários de Imobiliária em NH são localizados


Outra denúncia apontou que casal estava escondido em casa que fica nas proximidades de uma praia, localizada em Borborema ... foi abandonado em São Paulo. A Polícia Civil da localidade busca por dois dos envolvidos, um deles morador de Novo Horizonte ...



Trânsito nas rodovias 04/03


e Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari (SP-333), de Sertãozinho a Borborema. Post: No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como ...
PGJ recebe visita de diretoria da Energisa Grupo Energisa O Grupo controla treze distribuidoras no Brasil ¿ Energisa Sergipe (SE), Energisa Paraíba, Energisa Borborema (PB), Energisa Minas Gerais (MG), Energisa Nova Friburgo (RJ), Celtins (TO), Cemat (MT), Enersul (MS), Caiuá (SP ...
Tarifa de energia elétrica sobe até 5,7% nesta segunda na Paraíba A tarifa das localidades atendidas pela Energisa Borborema aumentam em 5,7 ... da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais. Para ler mais notícias do Portal Araruna Online, clique em http ...
Conta de energia elétrica aumenta até 5,7% na Paraíba nesta segunda-feira A tarifa das localidades atendidas pela Energisa Borborema aumentam em 5,7 ... da Eletropaulo (31,9%), que atua em São Paulo, e da Cemig (28,8%), que atende a consumidores de Minas Gerais. Clientes de quatro distribuidoras não serão atingidos pelo reajuste ...
Nos primeiros meses de 2015, mais de 18 mil foram atendidos na Unidade de Emergência do Padre Albino Borborema, Birigui, Fernandópolis, Jaboticabal, Ibirá, Itápolis, Mirassol, Mendonça, Penápolis, Rio Claro, Ribeirão Preto, Potirendaba, Taquaritinga, São José do Rio Preto, São Paulo e Votuporanga. O índice de atendimento é maior na faixa ...

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em BORBOREMA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]


Pessoal de BORBOREMA está usando menos camisinha?

REPÓRTER: No Brasil, 45% da população não usaram camisinha quando fizeram sexo com parceiros eventuais nós últimos 12 meses. Os dados são da última Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira, realizada em 2013, que mostra o comportamento sexual dos brasileiros. Apesar de menos da metade da população não ter usado preservativo na última vez que fez sexo, 94 por cento das pessoas ouvidas pela pesquisa sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir contra a aids e outras doenças que são transmitidas durante a relação sexual. A pesquisa entrevistou 12 mil pessoas de 15 a 64 anos. O lavrador Wallas Barros, de 21 anos mora próximo à Brasília e conta que durante a última relação sexual ele não usou camisinha.

SONORA: lavrador – Wallas Barros

"Eu fiquei com um cara e fiquei sem camisinha, eu estava bêbado né e sem camisinha e etecetera, não conhecia ele e não sei se ele tem. No carnaval com certeza se proteger. Tem preservativo, tem tanta coisa para a gente se proteger e não transmitir para outros, porque no carnaval sempre tem. Vamos usar camisinha!"

REPÓRTER: A pesquisa também constatou que houve um crescimento significativo de pessoas que disseram ter feito sexo com mais de 10 parceiros ao longo da vida. Por causa disso, o Ministério da Saúde adotou nova estratégia de campanha de prevenção contra a aids e outras doenças transmitidas na relação sexual. O que o Ministério quer para o carnaval 2015 é informar por meio de campanha publicitária, o uso da camisinha, o teste rápido para que a pessoa saiba se tem o vírus HIV e o tratamento com remédios, caso ela tenha o vírus.

SONORA: diretor do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do ministério – Fábio Mesquita

"A gente nota uma certa mudança no comportamento sexual da população no decorrer dos anos. Existe uma necessidade do fortalecimento das estratégias do que a gente chama de prevenção combinada. Ou seja, importante a questão da camisinha, mas nós precisamos também de outras estratégias para prevenção. Então, a gente insiste nas práticas do sexo seguro, elas são importantes. Mas é importante as pessoas fazerem a testagem para o HIV. Aquelas que testarem positivo iniciaram o tratamento imediatamente para derrubar a carga viral, derrubar o tanto de vírus circulante e diminuir a transmissão, para evitar a replicação viral e para evitar que a pessoa contraia o HIV/Aids."

REPÓRTER: Os foliões que desembarcarem em Recife, Salvador e Santos Dummont , no Rio de Janeiro, vão poder retirar gratuitamente camisinhas que estarão disponíveis nos banheiros dos aeroportos dessas cidades. Essas camisinhas fazem parte do montante de preservativos que serão distribuídos durante este Carnaval. Ao todo, o Ministério da Saúde encaminhou 120 milhões de camisinhas para todo o país.

Reportagem, Diane Lourenço

[35]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BORBOREMA SP. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BORBOREMA SP, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.