Blog de Notícias de BOQUIM








Municipalização: direção do SINTESE vai à Boquim e debate com vereadores

Escrito por Luana Capistrano Ligado 25 Março 2015. Publicado em Rede Estadual - font e: site SINTESE.org.brNa luta contra a municipalizaç&atil de;o das escolas da rede estadual, o SINTESE, representado pelas d…

Mulher é morta por espancamento em Boquim

A situação aconteceu no município de Boquim, no interior do estado. A mulher permanece sem identificaçã ;o no Instituto Médico Legal (IML/SE), onde o corpo foi registrado. Outros três corpos também foram registrados. Victor Hugo de Jesus Bonfim ...

Boquim mais que 145 anos de história

Só amamos aquilo que conhecemos...eis uma verdade que sempre nos libertará!Igreja Matriz S.Santana (antes da reforma)    ;       E na História são tantas as verdades que nem sempre queremos buscar ou ace…

TCE MANTÉM MULTAS NOS PROCESSOS DE AGRAVO

A conselheira Angélica Guimarães votou pela manutenção de multa no Agravo de Instrumento da Prefeitura de Boquim, de interesse de Jean Carlos ... do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Foram votados 26 processos na sessão presidida ...

Capitão Samuel faz visita a policiais em Boquim e em Lagarto

Em Boquim, Samuel visitou o Centro Integrado da Polícia Militar do município. Ainda no município de Lagarto, o líder da oposição Capitão Samuel, visita neste momento o 7¤ BPM.

PM recupera em Boquim moto roubada em Itabaiana

A guarnição composta pelos sargentos Marlon e Custodio e os cabos Simões e Fortaleza realizava rondas no centro do município de Boquim, quando avistou dois ... abandonaram o ciclomotor e evadiram-se do local. Após consulta do chassi, a PM constatou ...

Dia 20 de março os professores de Boquim aguardam proposta do prefeito

No dia 21 de março o município fará 145 anos da mudança sede administrativa do povoado Lagoa Vermelha para o povoamento de Boquim, um dia antes (20, na sexta-feira) o prefeito vai sentar com SINTESE p…

Municipio de Boquim tem 10 dias para entregar documentos ao MP e ao SINTESE

No dia 11 de março no Fórum Hermes Fontes em Boquim, aconteceu  audiência entre o Ministério Público na pessoa do promotor de Justiça Diego Gouveia Pessoa de Lima, o SINTESE sendo representado pelo dele…

SERVIDORES DE BOQUIM REJEITAM PROPOSTA DE 6% PARA MAIO

REAJUSTE MENOR QUE O DO SALÁRIO MÍNIMO É OFERECIDO AOS SERVIDORES DE BOQUIM   No dia 13 de março o Sindicato dos Servidores Municipais de Boquim – SINDSEMB em audiência com o prefeito de Boquim receb…

BARRA DOS COQUEIROS É O 11º MUNICÍPIO SERGIPANO QUE TEVE UMA GRANDE RECEITA EM 2014 MAIS DE 65 MILHÕES. VEJA A RELAÇÃO DAS RECEITAS DOS MUNICIPIOS EM 2014.

ARACAJU, NOSSA SENHORA DO SOCORRO, ESTÂNCIA E LARANJEIRAS OCUPAM AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES E AMPARO DO SÃO FRANCISCO É O ÚLTIMO COLOCADO."A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS", TEVE UMA RECEITA DE MAIS DE …

Em duelo de alviverdes, Boquinhense vence Coritiba-SE no Francão por 1 a 0

Volante Nilson Júnior marca gol da vitória de pênalti, aos 39 minutos da primeira etapa. Estância recebeu, na tarde deste sábado, um duelo de alviverdes no Campeonato Sergipano. Quem levou a melhor fo…

INTEGRANTES DA AMESE SOLICITAM DOAÇÃO DE LIVROS PARA CRIAÇÃO DE BIBLIOTECA EM CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS.

Primeira doação feita pelo Dr. Márlio Damasceno Os integrantes da AMESE, Sargento Alexinaldo, membro do Conselho Fiscal e o Dr. Márlio Damasceno, advogado, solicitam a quem puder ajudar, doação de liv…

OITO HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS.

Além de oito assassinatos, há também mortes por acidentes O Instituto Médico Legal (IML) registrou oito assassinatos apenas no domingo, 1º. Os crimes foram praticados em localidades diferentes. O IML iden…

Últimas notícias de BOQUIM SE:

 PM recupera em Boquim moto roubada em Itabaiana A guarnição composta pelos sargentos Marlon e Custodio e os cabos Simões e Fortaleza realizava rondas no centro do município de Boquim, quando avistou dois ... abandonaram o ciclomotor e evadiram-se do local. Após consulta do chassi, a PM constatou ...

PM APREENDE MEIO QUILO DE MACONHA EM PEDRINHAS A guarnição composta pelos cabos Antonio e Goes Neto, que atua em Pedrinhas, recebeu a informação de uma motocicleta de cor vermelha estaria transportando certa quantidade de drogas pela via de acesso ao município pela cidade de Boquim. Os policiais ...

BOQUIM SE tspan:3m BOQUIM SE


TCE emite parecer prévio de rejeição de contas de duas prefeituras O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Ulices Andrade, votou pela emissão de parecer ... referentes a Reclamações Trabalhistas das prefeituras de Boquim, Riachão do Dantas e São Domingos. Os votos foram aprovados por ...

Município Boquim recebe Ceac itinerante município de Boquim, região Centro Sul de Sergipe, recebe nesta quarta-feira (18), o projeto do Centro de Atendimento ao Cidadão, Ceac itinerante. O projeto ocorre até o dia 20, das 8h as 18h, na Escola Municipal João Aldo Barbosa.O projeto objetiva o ...

Homens invadem chácara e fazem família refém Homens invadiram uma chácara e fizeram uma família refém na madrugada deste domingo (15), próximo ao município de Boquim, distante 5 km da sede da localidade, na região Centro Sul de Sergipe. Segundo um integrante da família, que preferiu não se ...

''Foi um resultado amargo'', destaca Eduardo Teles, zagueiro do Sergipe Jogando em casa, o colorado empatou em 2 a 2 com o time de Boquim e, o pior, saiu da zona de classificaçã ;o ... Foi um resultado amargo porque se estamos em nosso domínio temos que vencer. Agora temos que focar no clássico para conseguir a vitória ...

Jogando em casa, Sergipe empata com o Boquinhense por 2 a 2 Já o alviverde de Boquim, na quarta colocação do Grupo A, poderia se aproximar do G2 caso triunfasse. Ao fim do jogo, contudo, o placar apontou igualdade em 2 a 2. Os tentos do jogo foram anotados, no primeiro tempo, por Diego Renato (BOQ) aos 32 ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Não conseguiu receber do INSS em BOQUIM ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]




Trabalho em BOQUIM. Como fica o meu plano de saúde se for demitido?

Permanecer com o plano de saúde oferecido pela empresa após ser demitido, ainda que tenha que pagar por ele, pode representar um benefício significativo, principalmente considerando o fato de que firmar um contrato de plano de saúde individual tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Muitas operadoras colocam empecilhos para quem procura um plano apenas para si.

O artigo 30 da lei número 9656/98, que rege o assunto, prevê que no caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa, “é assegurado o direito de manter sua condição de beneficiário, nas mesmas condições de cobertura assistencial de que gozava quando da vigência do contrato de trabalho, desde que assuma seu pagamento integral”, diz um trecho da lei.

Mas, para que o ex-funcionário possa manter este benefício, ele precisa ter contribuído, total ou parcialmente, com o plano de saúde empresarial, explica a advogada Camila de Oliveira Santos, do escritório Maluf e Moreno Advogados Associados. “O empregado deve informar o interesse de permanecer com o plano, no prazo máximo de 30 dias após a formalização da dispensa”, diz Camila. E cabe à empregadora comunicar ao trabalhador a existência dessa possibilidade.

Em relação ao período de permanência após a rescisão do contrato, a lei obriga as empresas a manter os ex-funcionários por um prazo de até dois anos. O tempo de permanência previsto na legislação é equivalente a um terço do período que o funcionário permaneceu na organização. “Entretanto, existe um prazo mínimo (que é de seis meses) e máximo (24 meses) de permanência”, sinaliza Camila. Logo, mesmo o trabalhador que tiver ficado pouco tempo na organização terá direito a no mínimo meio ano de cobertura. Contudo, o benefício cessa caso o trabalhador obtenha novo emprego que lhe forneça outro plano de saúde.

Camila explica ainda que a lei também se aplica a quem se aposenta. Nesses casos, quem possui um plano de saúde por um período igual ou superior a dez anos tem direito a permanecer com o benefício nos mesmos moldes por prazo indeterminado, desde que assuma o pagamento integral do plano. Já quem está no plano há menos de dez anos pode estender o benefício pelo prazo equivalente ao que permaneceu nele.

Impactos para as empresas

Ainda que as organizações não sejam obrigadas a custear qualquer valor para o ex-funcionário que escolhe a extensão do benefício, , essa opção pode ter reflexos no valor do contrato que as empresas mantêm com as operadoras de planos de saúde empresarial. Isso porque esses contratos, geralmente, possuem cláusula de sinistralidade, ou seja, o contrato prevê uma margem de utilização. “Por mais que o ex-funcionário passe a pagar pelo plano, ele continua a integrar a apólice da empresa, o que pode contribuir para que a margem de utilização seja ultrapassada”, explica Camila. Segundo ela, no momento de renovar o contrato, as operadoras costumam reajustar o valor em até 100% por causa da cota excedida.

A desvantagem iminente tem feito algumas empresas estudarem formas de efetuar mudanças nos desenhos de seus planos, a fim de evitar a obrigatoriedade de estendê-los para seus ex-empregados. É o que mostra um estudo feito pela consultoria Watson Wyatt, com cerca de 170 empresas de diferentes portes e segmentos.

Segundo a pesquisa, mais de 60% das empresas estão condicionadas à lei. Desse total, 13% afirmam já ter tomado providências para não precisarem mais beneficiar quem não integra seu quadro. Elas alegam que o custo criado pelos inativos não é corretamente avaliado para fins contábeis, especialmente quando ele está na mesma apólice dos ativos, o que ocorre em 76% dos casos.

Além dos impactos na sinistralidade do contrato, essa situação pode implicar em subsídio indireto da empresa e dos empregados ativos, uma vez que a tendência é que os participantes de idade mais avançada criem despesas mais elevadas. Dentre as pesquisadas, 29% já precisaram assumir parte dos custos do plano médico dos inativos e pelo menos 5% sofreram ações judiciais por conta dos valores cobrados, uma vez que estes números costumam ser superiores aos debitados do trabalhador enquanto estava na empresa.

Fonte: www.canalrh.com.br - Por: Leandro Fernandes

www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal92/economia_plano_saude.aspx [0]



Mulher é morta por espancamento em Boquim


A situação aconteceu no município de Boquim, no interior do estado. A mulher permanece sem identificaçã ;o no Instituto Médico Legal (IML/SE), onde o corpo foi registrado. Outros três corpos também foram registrados. Victor Hugo de Jesus Bonfim ...



TCE MANTÉM MULTAS NOS PROCESSOS DE AGRAVO


A conselheira Angélica Guimarães votou pela manutenção de multa no Agravo de Instrumento da Prefeitura de Boquim, de interesse de Jean Carlos ... do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Foram votados 26 processos na sessão presidida ...
PM recupera em Boquim moto roubada em Itabaiana A guarnição composta pelos sargentos Marlon e Custodio e os cabos Simões e Fortaleza realizava rondas no centro do município de Boquim, quando avistou dois ... abandonaram o ciclomotor e evadiram-se do local. Após consulta do chassi, a PM constatou ...
PM APREENDE MEIO QUILO DE MACONHA EM PEDRINHAS A guarnição composta pelos cabos Antonio e Goes Neto, que atua em Pedrinhas, recebeu a informação de uma motocicleta de cor vermelha estaria transportando certa quantidade de drogas pela via de acesso ao município pela cidade de Boquim. Os policiais ...
TCE emite parecer prévio de rejeição de contas de duas prefeituras O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Ulices Andrade, votou pela emissão de parecer ... referentes a Reclamações Trabalhistas das prefeituras de Boquim, Riachão do Dantas e São Domingos. Os votos foram aprovados por ...
Município Boquim recebe Ceac itinerante município de Boquim, região Centro Sul de Sergipe, recebe nesta quarta-feira (18), o projeto do Centro de Atendimento ao Cidadão, Ceac itinerante. O projeto ocorre até o dia 20, das 8h as 18h, na Escola Municipal João Aldo Barbosa.O projeto objetiva o ...

Como comprar uma arma legalmente em BOQUIM

Apesar so esforços que vêm desde os militares para impedir o direito de acesso às armas e à legítima defesa ao cidadão brasileiro, ainda existem alguns pontos na lei que nos reservam determinados direitos.

Entre eles está o direito (não pode ser negado) de que todo cidadão com mais de 25 anos, sem antecedentes criminais, possa ter até seis armas registradas no SINARM (Polícia Federal).

A DEFESA.ORG encoraja todos seus membros a exercerem este direito e ajudar a todos a ter acesso a esta informação.

Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter, no mínimo, 25 anos de idade.
  • Ter residência fixa e ocupação lícita
  • Aptidão técnica e psicológica
  • Não ter antecedentes criminais

Preencha e imprima o formulário abaixo:

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/form-sinarm

Dirija-se a uma unidade da Polícia Federal munido:

  • Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante de Endereço;
  • Declaração de necessidade;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
  • Documento comprobatório de ocupação lícita;
  • Exame técnico por instrutor credenciado na PF (Lista dos Instrutores Credenciados)
  • Exame psicológico por psicólogo credenciado na PF (Lista de Psicólogos Credenciados)
  • Uma foto 3×4

Assim que a sua autorização estiver em mãos, você terá 30 dias para comprar sua arma. Depois que receber sua Nota Fiscal, é necessário fazer o registro, sem o qual você não poderá retirar a ama da loja.

Para isso, é necessário fazer o pagamento de TAXA no valor de R$60,00:

https://www2.dpf.gov.br/gru/gru?nac=0

Depois de paga, dirija-se a uma Unidade da Polícia Federal com os seguintes documentos:

(a) autorização para aquisição de arma de fogo;

(b) nota fiscal de compra de arma de fogo;

(c) comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

 

Achou muito difícil? Existem profissionais chamados Despachantes que podem cuidar de toda a papelada para você. Confira a lista que a DEFESA.ORG preparou e escolha um deles:

https://www.defesa.org/como-comprar-uma-arma-legalmente/lista-dos-despachantes-de-armamento/

Veja também

[20]

Olho Vivo com a corrupção em BOQUIM

O programa Olho Vivo no Dinheiro Público existe desde setembro de 2003 e foi criado por meio de parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a organização não-governamental (ONG) Avante - Qualidade, Educação e Vida. Em princípio, o nome era Projeto de Mobilização e Capacitação de Agentes Públicos, Conselheiros Municipais e Lideranças Locais e visava orientar os agentes públicos municipais sobre práticas de transparência na gestão, a responsabilização e a necessidade do cumprimento dos dispositivos legais, bem como contribuir para o desenvolvimento e o estímulo do controle social.

A ampliação, o fortalecimento e a instrumentação do controle social são prioridades do Olho Vivo. Sua realização pode ocorrer de modo espontâneo, individualmente, no interior das associações civis e organizações não governamentais, ou por meio dos conselhos de políticas públicas instituídos por lei. Ações de estímulo ao controle social podem incrementar o trabalho dessas instituições, melhorando seus resultados.

Em sua fase atual, o programa Olho Vivo no Dinheiro Público está voltado principalmente para a capacitação dos cidadãos para o exercício do controle social dos recursos públicos, com atividades presenciais e a distância, incluindo instrução teórica e aulas práticas in loco nas áreas de saúde, educação e assistência social. Faz parte também do Olho Vivo no Dinheiro Público a criação e distribuição de questionários, cartilhas e manuais com informações sobre o exercício do controle social, inclusive abordando programas de governo específicos, como o Bolsa Família. [18]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BOQUIM SE. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BOQUIM SE, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos, NEWS LATEST LOCAL NEWSPAPPER.