Blog de Notícias de BOM JESUS


Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades





Real Madrid coloca na roda os 20 times do Paulistinha somados: vale mais que o dobro

O gajo Cristiano Ronaldo também vale boa parte do elenco do Paulistinha ... Já a maior queda aconteceu na bola do Piaui, com -11%. E la nave va... para o buraco. Por falar em Paulistinha... Animado com a excepcional média de testemunhas no ano passado ...

Dia nacional de luta contra o trabalho escravo

Nazaré do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Santa Filomena, Oeiras, Palmeirais do Piauí e Barreiras do Piauí, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE,2014. No Estado do Piauí, diversas instituiçõe s e órgãos ...

Últimas notícias de BOM JESUS PI:

 TRE-PI reprova contas de campanha de Átila e Paes Landim Currais e Bom Jesus. Pablo Santos também não tinha comprovado os gastos de R$ 266.329,00 com viagens e combustível. O relator do processo foi o juiz Sandro Helano. O TRE-PI ainda considerou contas não prestadas dos candidatos a deputado estadual ...


BOM JESUS PI tspan:3m BOM JESUS PI











Qual o plano de saúde ideal para a sua família?

Vamos mostrar todas as informações necessárias para selecionar o melhor plano para você e sua família.


Conheça as formas de contratação de planos de saúde

É importante saber esta distinção porque algumas regras mudam de acordo com tipo de contratação.

Plano de saúde individual/familiar

Se você contratar o seu plano de saúde diretamente com a operadora que vende planos, o seu plano de saúde é do grupo dos planos individuais ou familiares.

Clique aqui para conhecer o que você deve saber antes de adquirir um plano de saúde individual ou familiar.

Plano de saúde coletivo

Existem dois tipos de planos coletivos: os empresariais, que prestam assistência aos funcionários da empresa contratante devido ao vínculo empregatício ou estatutário; e os coletivos por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Tenha em mente que, ao aderir a um contrato de plano de saúde coletivo, é como se você dissesse: “Estou de acordo com as regras desse contrato e essa empresa/sindicato/associação tem legitimidade para representar meus interesses, definir o que é melhor para mim e está autorizada a falar em meu nome sobre esse assunto.” Assim, o que for negociado entre a empresa contratante do plano e a operadora do plano valerá como regra a ser seguida por você.

Ao adquirir um plano de saúde coletivo, saiba que, em geral, as regras para esse tipo de contrato são mais flexíveis. Assim, por exemplo, no caso dos planos de saúde individuais ou familiares, a ANS limita o percentual de reajuste das mensalidades. Já no caso dos planos de saúde coletivos, a ANS apenas acompanha os reajustes de preços, que são negociados diretamente entre a operadora que comercializa o plano e a empresa, conselho, sindicato ou associação profissional que contratou o plano de saúde.

Se, após aderir ao plano, você discordar de alguma das decisões tomadas pela empresa contratante, você tem duas opções:

  • conversar com essa empresa, conselho, sindicato ou associação profissional, para que ela represente melhor seus interesses; ou
  • procurar um novo plano de saúde e desligar-se desse contrato, se possível, através da portabilidade de carências, para evitar ter que aguardar prazos de carência no novo plano. Saiba como fazer aqui.

Se quem contratou o seu plano de saúde foi o seu empregador, sindicato ou associação, aqui estão as principais informações que você deve conhecer.


O que você deve saber antes de contratar um plano

Após refletir sobre suas necessidades e selecionar o melhor plano de saúde para você e sua família, confira informações importantes antes contratar o plano.

Clique aqui para acessar as dicas para contratação de planos.

[23]




Como reconhecer dinheiro suspeito circulando em BOM JESUS

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança:
- Nas notas da Primeira Família verifique a Marca-dÁgua, a Imagem Latente e o Registro Coincidente. Verifique também o Relevo..
- Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a Marca-dÁgua, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o Número que Muda de Cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o Alto-Relevo.

Importante
O Banco Central do Brasil examina se uma nota suspeita é verdadeira ou não. As notas falsas não são trocadas pelo Banco Central ou pelo Governo. O dinheiro suspeito pode ser apresentado a uma agência bancária, que se encarregará de encaminhá-lo para análise pelo Banco Central.

Crime
A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Como proceder no caso de receber uma cédula suspeita:

a) de um terminal de auto-atendimento ou caixa eletrônico:

  • dentro de uma agência bancária e durante o expediente - encaminhar-se ao gerente da agência para pedir providências de pronta substituição. Se não obtiver solução satisfatória com o gerente do banco, o cidadão pode procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência.
  • fora de uma agência ou do horário do expediente bancário - na primeira oportunidade, dirigir-se ao gerente de sua agência bancária para pedir providências de pronta substituição. Se não obtiver solução satisfatória com o gerente do banco, o cidadão pode procurar uma delegacia policial mais próxima para registrar uma possível ocorrência.

b) numa transação do dia a dia:

  • Se você desconfiar da autenticidade de uma nota após observar os elementos de segurança ou comparar com outra cédula legítima, você pode recusá-la. É importante sempre recomendar ao dono do exemplar suspeito que procure uma agência bancária para encaminhamento da nota para ser analisada pelo Banco Central.

Atendimento: 0800 979 2345 | Deficiente auditivo/fala: 0800 642 2345 | Fale conosco | Ajuda

[18]



Real Madrid coloca na roda os 20 times do Paulistinha somados: vale mais que o dobro


O gajo Cristiano Ronaldo também vale boa parte do elenco do Paulistinha ... Já a maior queda aconteceu na bola do Piaui, com -11%. E la nave va... para o buraco. Por falar em Paulistinha... Animado com a excepcional média de testemunhas no ano passado ...



Dia nacional de luta contra o trabalho escravo


Nazaré do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Santa Filomena, Oeiras, Palmeirais do Piauí e Barreiras do Piauí, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE,2014. No Estado do Piauí, diversas instituiçõe s e órgãos ...
TRE-PI reprova contas de campanha de Átila e Paes Landim Currais e Bom Jesus. Pablo Santos também não tinha comprovado os gastos de R$ 266.329,00 com viagens e combustível. O relator do processo foi o juiz Sandro Helano. O TRE-PI ainda considerou contas não prestadas dos candidatos a deputado estadual ...

Como um aplicativo para celular ajuda a localizar um carro roubado em BOM JESUS?

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) divulgou que o aplicativo para smartphones e tablets Sinesp Cidadão ultrapassou 1,8 milhão de downloads durante seis meses de funcionamento. Por meio de consultas ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas (Sinesp), 55 mil veículos roubados ou furtados já foram recuperados e 2 mil pessoas que estavam foragidas foram capturadas.

Clique aqui e baixe o Sinesp Cidadão

A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, explica que milhares desses usuários consultaram o sistema e depois acionaram a polícia, que após checar as denúncias fez as apreensões e prisões.

Entretanto, Regina Miki explica que o cidadão não deve agir sozinho. "Quando o usuário verifica algo irregular, sobre alguma pessoa ou um veículo, basta acionar profissionais de segurança pública, que fazem a checagem e apuração da suspeita", orienta.

app é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets, ou acessado por computadores. Ele está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar com acesso à internet. Está disponível para Android e para o sistema IOS. Em breve a ferramenta deve ser disponibilizada também para as plataformas Windows Phone e Blackberry.

Buscas inteligentes As informações sobre veículos são acessadas por meio da base nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), com uma frota de mais 83 milhões de automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, e etc. O módulo de Consulta a Placas do Sinesp Cidadão (ou CheckPlaca, como ficou conhecido) foi o primeiro a ser lançado, em 12 de dezembro de 2013. De lá para cá, foram registradas 70 milhões de consultas a placas de veículos, com uma média de 320 mil verificações por dia.

Já o módulo Mandados de Prisão do Sinesp Cidadão permite buscas a nomes e números de documentos de pessoas incluídas no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça, com mais de 350 mil mandados em aberto. O serviço foi lançado em 24 de abril deste ano e soma 3 milhões de consultas no período, ou cerca de 90 mil buscas diárias.

Sistemas integrados De acordo com a secretária Regina Miki, o Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, desenvolvido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Miki explica que o Sinesp é um portal de informações integradas, em parceria com os entes federados, que possibilita consultas estatísticas, operacionais, investigativas e estratégias relacionadas a drogas, segurança pública, justiça criminal, sistema prisional, entre outros.

"Por meio do Sinesp procuramos subsidiar diagnósticos de criminalidade, formulação e avaliação de políticas de segurança, além de promover a integração nacional de informações de forma padronizada", informa a secretária.

[21]

Veja como encontrar um emprego em BOM JESUS pela internet

Contador acessos

Trabalho Trabalho

Ministério do Trabalho e Emprego- MTE


Essa atividade objetiva (re)colocar o trabalhador no mercado de trabalho, ou seja, auxiliar o trabalhador na busca por uma oportunidade (vaga) de emprego e, por outro lado, auxiliar os empregadores a encontrarem um trabalhador com perfil adequado para a vaga de emprego disponível. Essa atividade é realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego por meio do Sistema Nacional de Emprego – SINE, o qual disponibiliza o serviço de intermediação de mão de obra.

Por meio do Portal MTE Mais Emprego, o trabalhador pode verificar a existência de vagas e se candidatar; para concluir a ação, deverá ir ao posto SINE com os documentos necessários. Neste mesmo Portal, o empregador poderá disponibilizar vagas de emprego.

A busca por vagas de emprego é oferecida de forma presencial nos postos de atendimento do SINE, instalados por meio de convênios celebrados entre o Ministério do Trabalho e Estados, DF, municípios com mais de 200 mil hab.

6e7de7a5e144407d822015d1d144007e Presencial

A busca por vagas de emprego é oferecida de forma presencial nos postos de atendimento do SINE, instalados por meio de convênios celebrados entre o Ministério do Trabalho e Estados, DF, municípios com mais de 200 mil hab.

Gratuito

Mais informações: Portal MTE Mais Emprego - Consulta Vagas

Informações do Órgão

Ministério do Trabalho e Emprego- MTE

Ministério do Trabalho e Emprego - MTE

Contato do Ouvidor

Maria das Graças Gonçalves Almeida

(61)2031-6969

http://portal.mte.gov.br/ouvidoria/

5edd606e9bbcd3bd0c11d70b4e195ddd 45cba450352b84dce255684344523cd2

[1]

*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BOM JESUS PI. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BOM JESUS PI, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.