Blog de Notícias de BOM JESUS DO ARAGUAIA








Chuva forte derruba torres e provoca apagão em 16 localidades do Araguaia

Dezesseis municípios mato-grossenses da região do Araguaia estão sem energia elétrica desde ... Em comunicado, a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso informou que uma das torres foi derrubada pelo vento forte, provocando a queda de ...

Inscrições para a 29ª Corrida de Cuiabá começam no dia 12 de março

A avaliação será realizada no dia 12 de abril e faz parte das comemoraçõe s do aniversário ... Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá começam no dia 12 de março e poderão ser feitas gratuitamente pelo site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br).

Governo é corresponsável por chacina no Pará, afirmam entidades sociais

4 crianças estão entre as vítimas. Foto: reprodução/ TV Liberal)por Leonardo Sakamoto, em seu blog Seis pessoas de uma mesma família foram mortas a facadas na fazenda Estiva, em Conceição do Araguaia…

Inscrições para a 29ª Corrida Bom Jesus começam no dia 12

As inscrições para a 29ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá serão iniciadas no dia 12 de março e poderão ser feitas gratuitamente através do site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). As inscrições vão até 29 de março e ...

EXTRAIDO DO BLOG DO SAKAMOTO:

Governo é corresponsável por chacina no Pará, afirmam entidades sociais Leonardo Sakamoto Seis pessoas de uma mesma família foram mortas a facadas na fazenda Estiva, em Conceição do Ara…

Produtor de Mato Grosso é destaque em revista nacional por governança corporativa

O Grupo Bom Jesus, presidido por Nelson Vígolo, é considerado um dos grandes grupos familiares do agronegócio de Mato Grosso, cuja lista conta com os primos Maggi donos dos grupos Amaggi e Bom Futuro, além dos Goellner com o Grupo Girassol. De acordo ...

Chuva forte derruba torres e provoca apagão em 16 localidades do Araguaia

Chuva forte derruba torres e provoca apagão em 16 cidades do Araguaia Imagem Ilustrativa extraída da InternetInterrupç& atilde;o afetou 54 mil unidades consumidoras de Mato Grosso. Autor: Kelly Martins Do G1 …

Sessenta e dois assassinatos em quatro dias

Em quatro dias, 62 pessoas tiveram suas vidas abreviadas violentamente. (Foto: Arquivo Diário do Pará) A média de homicídios no Estado do Pará que era de dez a cada dia, aumentou no último Carnava…

Sessenta e dois assassinatos em quatro dias.

Em quatro dias, 62 pessoas tiveram suas vidas abreviadas violentamente. (Foto: Arquivo Diário do Pará) A média de homicídios no Estado do Pará que era de dez a cada dia, aumentou no último Carnaval pa…

Sessenta e dois assassinatos em quatro dias no Pará

A média de homicídios no Estado do Pará que era de dez a cada dia, aumentou no último Carnaval para quinze mortos a cada 24 horas. Uma média de uma pessoas assassinada a cada uma hora e meia em todo o…

Sessenta e dois assassinatos em quatro dias

Tamanho da fonte: A- A+ Em quatro dias, 62 pessoas tiveram suas vidas abreviadas violentamente. (Foto: Arquivo Diário do Pará)A média de homicídios no Estado do Pará que era de dez a cada dia, aumento…

ENERGIA NO ARAGUAIA RESTABELECIDA APÓS AFETAR VÁRIAS CIDADES E CEMAT FALA EM VANDALISMO.

O fornecimento energia para a região Norte Araguaia está normalizado. A queda torre que deixou várias localidades sem energia desde a noite de ontem (13) pode sido provocada por vandalismo. Em princípio,…

Queda de torre no Araguaia deixa 16 localidades sem energia

Fonte: Viviane Petroli / Olhar DiretoUma torre de linha de alta tensão, que atende a região Norte do Araguaia, foi danificada e derrubada na noite de sexta-feira (13) deixando 16 municípios e diversas…

Últimas notícias de BOM JESUS DO ARAGUAIA MT:

 Produtor de Mato Grosso é destaque em revista nacional por governança corporativa O Grupo Bom Jesus, presidido por Nelson Vígolo, é considerado um dos grandes grupos familiares do agronegócio de Mato Grosso, cuja lista conta com os primos Maggi donos dos grupos Amaggi e Bom Futuro, além dos Goellner com o Grupo Girassol. De acordo ...

Produtor de Mato Grosso é destaque em revista nacional O produtor rural Nelson Vígolo, do Grupo Bom Jesus, com sede em Rondonópolis ... de reorganizaçã ;o geral das sete empresas que compõem o Grupo Bom Jesus, com sede em Rondonópolis (MT): a BJ Agropecuária, BJ Sementes, BJ Transportes, ABJ Comércio ...

BOM JESUS DO ARAGUAIA MT tspan:3m BOM JESUS DO ARAGUAIA MT


Temporal deixa região sem energia Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais. Outras 32 mil unidades consumidoras nos municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte ...

Temporal derruba torres e região de MT fica 15 horas sem energia Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais. Outras 32 mil unidades consumidoras nos municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte ...

O fardo de Pará: rodagem e cabeça boa são armas para substituir Léo Quando saiu de São João do Araguaia, no interior do Pará ... Na minha opinião tenho feito grandes partidas, e espero poder corresponder à altura. Se Deus quiser, que a gente possa conquistar vários títulos para a nossa torcida.

Fornecimento de energia é retomado após apagão em 16 localidades de MT Segundo a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso ... Alto Boa Vista, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Confresa, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix ...

Temporal deixa 24 localidades sem energia Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais. A região conta com 54 mil unidades consumidoras, que continuam sem energia Segundo a Cemat, outras 32 mil unidades ...





Siga-nos e receba notícias e assuntos de interesse das cidades

Agora tem dentista grátis em BOM JESUS DO ARAGUAIA?

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com cinco vezes mais equipes de saúde bucal do que a população contava em 2002. São mais de 24 mil equipes atendendo em 89,6% dos municípios de todo o Brasil.

O País tem investido cada vez mais em ações que garantam o acesso à assistência bucal no SUS. Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios de Próteses Dentárias públicos, por exemplo, não existiam em 2002 e hoje são 1.029 centros e 1.479 laboratórios à disposição.

Estes números tornaram-se realidade por meio do programa Brasil Sorridente, criado em 2004. Todo brasileiro pode receber tratamento dentário de graça. Ao longo dos anos, a ampliação dos serviços de saúde bucal no SUS tem garantido uma redução da parcela da população mais vulnerável que nunca havia ido ao dentista. Mais de 80 milhões de brasileiros já foram beneficiados desde a criação do programa.

Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade. Desde 2003, o número de profissionais de saúde bucal foi ampliado em 50%, chegando a 65.347.

O dentista Eduardo Effori é clínico geral do Hospital do Gama, no Distrito Federal, e afirma que houve uma mudança no atendimento nos últimos anos. “Melhorou a gestão em relação à distribuição das especialidades para o atendimento. No pronto socorro é rápido e, na cirurgia, ocorre no máximo 15 dias de espera. O que não é muito também”, explica.

Em apenas uma década, o Programa colocou o Brasil no grupo de países de baixa prevalência de cáries, de acordo com a classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e é reconhecido como o maior programa de saúde bucal público do mundo. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2003 (PNAD) demonstrou que 46,6% das crianças de 5 anos e 43,5% das crianças de 12 anos nunca tiveram cárie dentária.

Houve uma queda de 26% na incidência de cárie dentária na faixa etária de 12 anos e, também, a redução de perda dentária e do número de dentes afetados por cáries além da ampliação no acesso aos serviços de saúde bucal para as faixas etárias de 15 a 19 anos; 35 a 44 anos; e 65 a 74 anos.

A estudante Anna Barbara Sousa, de 21 anos, buscou atendimento em um Posto de Saúde do Distrito Federal. “Eu estava com dor de dente há um ‘tempão’, era uma cárie que precisava tirar. Minha avó marcou e depois eu fui. O dentista olhou o que era e fez o procedimento”, relata.

A pesquisa também revelou que cerca de 27,9 milhões de pessoas nunca haviam ido ao dentista. Já a PNAD-2008 demonstrou uma ampliação do acesso em 36,4%, e cerca de 20 milhões de brasileiros que nunca haviam ido ao dentista passaram a ter acesso e a porcentagem daqueles que nunca foram ao dentista foi reduzida para 11,6% da população.

O investimento do Programa Brasil Sorridente entre 2003 e 2013 foi de R$ 7 bilhões. Para 2014, a previsão de investimento é de R$ 1,2 bilhão. [19]




Não conseguiu receber do INSS em BOM JESUS DO ARAGUAIA ? Veja como proceder.

O segurado que tem o seu pedido de benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não concorda com a decisão, pode entrar com recurso administrativo na mesma Agência da Previdência Social (APS) onde o pedido foi feito.

O processo será encaminhado à Junta de Recurso do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O prazo para dar entrada é de 30 dias, contados a partir do momento em que o segurado fica sabendo da decisão.

Para solicitar o Recurso de Benefício Previdenciário é necessário agendar o atendimento, pela Central 135 ou pelo portal da Previdência. No dia do atendimento, o segurado deve levar preenchido um formulário específico, que pode ser acessado aqui.

O andamento do recurso poderá ser acompanhado pela internet. O segurado terá acesso às decisões das Câmaras e Juntas de recursos no link

Auxílio-Doença

No caso do pedido de auxílio-doença e outros benefícios por incapacidade, antes de entrar com o recurso, o segurado pode fazer o Pedido de Reconsideração (PR) – serviço que permite solicitar uma nova avaliação médica, que poderá ser feita por qualquer perito médico do INSS.

O pedido deve ser feito em até 30 dias após o segurado tomar ciência da conclusão contrária da perícia inicial ou da cessação do benefício. É permitido apenas um Pedido de Reconsideração para cada indeferimento. O PR pode ser feito em nosso portal, pelo link.

E-Recursos

Desde julho do ano passado, todas as APS estão trabalhando apenas com o recurso eletrônico (e-Recursos). O sistema reduz o tempo de tramitação e facilita o acesso e a distribuição dos processos.

“Isso encurta muito o tempo de julgamento. Posso dizer que hoje o processo é julgado em um terço do tempo que levava antes do e-Recursos”, diz o presidente do CRPS, Carlos Alexandre Mendonça.

O sistema eletrônico também permite ao segurado acompanhar as etapas processuais por um aplicativo para smartphones e tablets com sistema Android (a partir da versão 2.3.3) ou IOS (na Apple Store). É possível, inclusive, configurar o aplicativo para receber notificações do andamento dos processos de interesse.

Fonte:
Ministério da Previdência Social

[1]



Inscrições para a 29ª Corrida de Cuiabá começam no dia 12 de março


A avaliação será realizada no dia 12 de abril e faz parte das comemoraçõe s do aniversário ... Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá começam no dia 12 de março e poderão ser feitas gratuitamente pelo site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br).



Inscrições para a 29ª Corrida Bom Jesus começam no dia 12


As inscrições para a 29ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá serão iniciadas no dia 12 de março e poderão ser feitas gratuitamente através do site da Prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). As inscrições vão até 29 de março e ...
Produtor de Mato Grosso é destaque em revista nacional por governança corporativa O Grupo Bom Jesus, presidido por Nelson Vígolo, é considerado um dos grandes grupos familiares do agronegócio de Mato Grosso, cuja lista conta com os primos Maggi donos dos grupos Amaggi e Bom Futuro, além dos Goellner com o Grupo Girassol. De acordo ...
Produtor de Mato Grosso é destaque em revista nacional O produtor rural Nelson Vígolo, do Grupo Bom Jesus, com sede em Rondonópolis ... de reorganizaçã ;o geral das sete empresas que compõem o Grupo Bom Jesus, com sede em Rondonópolis (MT): a BJ Agropecuária, BJ Sementes, BJ Transportes, ABJ Comércio ...
Temporal deixa região sem energia Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais. Outras 32 mil unidades consumidoras nos municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte ...
Temporal derruba torres e região de MT fica 15 horas sem energia Bom Jesus do Araguaia, Luciara, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte e regiões rurais. Outras 32 mil unidades consumidoras nos municípios de Água Boa, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte ...

Caras pintadas vão sair nas ruas de BOM JESUS DO ARAGUAIA para pedir impeachment de Dilma?

O jurista Ives Gandra Martins esclareceu matéria da revista Veja do último final de semana e disse que não foi contratado por nenhuma empreiteira para realizar um parecer sobre a viabilidade de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. 

Em artigo escrito ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), o jurista confirmou ter elaborado um parecer, mas por pedido de seu colega José de Oliveira Costa, que não revelou quem seria o destinatário do estudo. E ressaltou que há fundamentação para o pedido de impeachment da presidente.

Ives Gandra emitiu um parecer sobre a possível abertura de processo de impeachment presidencial por improbidade administrativa, não decorrente de dolo, mas apenas de culpa. O jurista analisou diversos artigos e incisos da Constituição que tratam sobre probidade da administração, Lei das SAs e responsabilidade dos Conselhos de Administração na fiscalização da gestão de seus diretores, com amplitude absoluta deste poder.

"Ao interpretar o conjunto dos dispositivos citados, entendo que a culpa é hipótese de improbidade administrativa, a que se refere o artigo 85, inciso 5º [impeachment por atos contra a probidade na administração], da Lei Suprema dedicado ao impeachment", afirmou o jurista.

Na sequência, ressalta o jurista, ele se referiu à destruição de valor da Petrobras (PETR3;PETR4), "reduzida a sua expressão nenhuma, nos anos de gestão da presidente Dilma Rousseff como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado".

Ives Gandra reforça a tese destacando a fala da presidente da República de que, se tivesse melhores informações, não teria aprovado o negócio de quase US$ 2 bilhões da refinaria de Pasadena, nos EUA, "à evidência, restou demonstrada ou omissão, ou imperícia ou imprudência ou negligência, ao avaliar o negócio".

Além disso, o jurista ressaltou que Dilma insistiu em manter em seu primeiro e segundo mandatos a mesma direção que levou "à destruição da Petrobras e está a demonstrar que a improbidade por culpa fica caracterizada". 

E, concluindo o parecer, ele destacou que há fundamentação jurídica para o pedido de impeachment de Dilma (hipótese de culpa) independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público (hipótese de dolo).

"Não deixei, todavia, de esclarecer que o julgamento do impeachment pelo Congresso é mais político que jurídico, lembrando o caso do presidente Fernando Collor, que afastado da Presidência pelo Congresso, foi absolvido pela suprema corte. Enviei meu parecer, com autorização do contratante, a dois eminentes professores, que o apoiaram (Modesto Carvalhosa, da USP, e Adilson Dallari, da PUC-SP) em suas conclusões", concluiu o jurista em seu artigo.

Em seu parecer, Ives Gandra destacou: "concluo, pois, considerando que o assalto aos recursos da Petrobras, perpetrado durante oito anos, de bilhões de reais, sem que a Presidente do Conselho e depois Presidente da República o detectasse, constitui omissão, negligência e imperícia, conformando a figura da improbidade administrativa, a ensejar a abertura de um processo de "impeachment".

Confira o parecer completo no site do Consultor Jurídico

[13]

Veja quando serão feitos os pagamentos do INSS em BOM JESUS DO ARAGUAIA

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os depósitos dos benefícios dos segurados que recebem acima do salário mínimo a partir de 2 de fevereiro.

Nessa data, serão liberados os valores de quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito.

Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 9, desconsiderando-se o dígito também tem os benefícios pagos nesta segunda-feira.

Os depósitos de benefícios do mês de janeiro seguem até o dia 6 de fevereiro. Acesse as datas de depósito dos benefícios.

Os depósitos da folha de janeiro já vêm com os valores reajustados de acordo com o mínimo vigente (R$ 788) e com a inflação para quem recebe acima do salário mínimo.

O índice de reajuste para os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com valor acima do salário mínimo foi 6,23%. Os dados foram atualizados pelo INPC de 2014, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A folha de pagamento do INSS paga atualmente mais de 32 milhões de benefícios e injeta na economia do país mais de R$ 29 bilhões todos os meses.

Extrato

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 32 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. [27]



*blogsbrasil.com - todos os direitos reservados. Selecionamos as principais notícias da cidade de BOM JESUS DO ARAGUAIA MT. Os acontecimentos políticos, acidentes de trânsito nas rodovias, fatos do centro, dos bairros e do interior. Pesquisamos também os jornais locais e as redes sociais, bem como o site da prefeitura. O trabalho jornalístico consiste em captação e tratamento escrito, oral, visual ou gráfico, da informação em qualquer uma de suas formas e variedades. O trabalho é normalmente dividido em quatro etapas distintas, cada qual com suas funções e particularidades: pauta, apuração, redação e edição.A pauta é a seleção dos assuntos que serão abordados. É a etapa de escolha sobre quais indícios ou sugestões devem ser considerados para a publicação final. A apuração é o processo de averiguar informação em estado bruto (dados, nomes, números etc.). A apuração é feita com documentos e pessoas que fornecem informações, chamadas de fontes. A interação de jornalistas com suas fontes envolve freqüentemente questões de confidencialidade.A redação é o tratamento das informações apuradas em forma de texto verbal. Pode resultar num texto para ser impresso (em jornais, revistas e sites) ou lido em voz alta (no rádio, na TV e no cinema). A edição é a finalização do material redigido em produto de comunicação, hierarquizando e coordenando o conteúdo de informações na forma final em que será apresentado. Muitas vezes, é a edição que confere sentido geral às informações coletadas nas etapas anteriores. No jornalismo impresso (jornais e revistas), a edição consiste em revisar e cortar textos de acordo com o espaço de impressão pré-definido. A diagramação é a disposição gráfica do conteúdo e faz parte da edição de impressos. No radiojornalismo, editar significa cortar e justapor trechos sonoros junto a textos de locução, o que no telejornalismo ganha o adicional da edição de imagens em movimento. Tags: Últimas Notícias, BOM JESUS DO ARAGUAIA MT, Cidade, Interior, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Carro, Eleições, Crime, Estrada, Rodovia, Acesso, Greve, Eleições, Festa, Granizo, Chuva, Enchente,Aniversário, Prêmio, Mês, Fim de Semana, Hoje, Ontem, Anteontem, Hora, Pouco Tempo, Agora há Pouco, Mulher, Homem, Família, Criança, Portal,Pessoas, Como saber, Onde eu Acho, Site, Blog, Diário,Protesto,Inauguração, Cassação, Cassado, Show, Apresentação, Espetáculo, Fotos, Vídeos, Imagens, Previsão, Caminhão, Vítimas, Situação, Oposição, Eleições, Enquete, Votos, Apuração, Trânsito, Operação, PF, Delegacia, Praia, Localidade, Animais, Ver Fotos.